Onde ficar em Bogotá: Dicas de hospedagem e melhores bairros!

12 jun 2021 • 9 minutos de leitura por danielcosenza

Definir onde ficar em Bogotá é uma das etapas mais importantes do planejamento de viagem, pois pode ajudar o turista a descobrir quanto vai gastar com estadia, deslocamento e até alimentação.

Além disso, a escolha da hospedagem é essencial para saber que tipo de experiência você irá desfrutar durante a sua viagem.

Afinal, você deseja ficar próximo ao transporte público? Como vai se deslocar até as principais atrações? Quer ficar perto dos melhores restaurantes ou em uma região mais pacata?

Essas e outras perguntas podem te ajudar a encontrar o melhor lugar para se hospedar, pois orientam o viajante a definir o objetivo da viagem e a desfrutar de sua estadia o máximo possível.

Onde ficar em Bogotá: melhores hotéis e localização privilegiada

Embora a capital da Colômbia seja uma grande metrópole, com mais de 7 milhões de habitantes, os viajantes não encontram muita dificuldade para decidir onde ficar em Bogotá.

Isso acontece porque as principais opções de hospedagem da cidade estão concentradas em poucas regiões, como as Zonas G, Rosa (ou T), o Parque da la 93, La Candelaria e Santa Fé.

Cada uma dessas áreas tem suas próprias características e pode influenciar diretamente no sucesso da sua viagem, o que apenas reforça a necessidade de escolher bem o seu hotel.

Neste artigo, você encontra tudo o que você precisa saber sobre hospedagem na maior cidade colombiana: dicas de onde ficar em Bogotá, os hotéis mais bem-avaliados, as atrações mais badaladas e muito mais. Vamos lá!

Onde ficar em Bogotá: Bairros

Onde ficar em Bogotá: Bairros
Fonte: Pxhere / CC0

Quando você estiver escolhendo onde ficar em Bogotá, vai perceber que a maior quantidade de hotéis está reunida em duas regiões.

O centro da cidade e o distrito de Chapinero são as áreas que reúnem cinco dos melhores bairros para hospedagem na capital da Colômbia: as Zonas G, Rosa (ou T), o Parque da la 93, La Candelaria e Santa Fé.

Um bom ponto de referência para começar a sua pesquisa por lugares onde ficar em Bogotá é o centro da cidade, região que concentra a maior parte dos atrativos turísticos.

Em contrapartida, se você ficar no centro estará relativamente distante das boas opções para a vida noturna de Chapinero. 

Ou seja, você terá escolhas importantes a fazer, e nós vamos te ajudar nessa missão. Confira o que esperar dos principais bairros da cidade!

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, seguro viagem, e muito mais! Clique aqui e confira.

A Zona G

O viajante encontra uma grande oferta de hotéis em Bogotá na Zona G, um dos melhores bairros da região conhecida como Chapinero, localizada entre as ruas 65 e 71 e as carreras 3 e 7.

O nome é um indício do que você encontra na região: o “G” é de “gourmet”, pois é ali que estão os melhores restaurantes de toda a cidade.

A variedade de hotéis na região é grande, com opções para todos os bolsos e a presença de representantes de grandes redes internacionais, como Mercure e Hilton.

Conseguir uma hospedagem barata na Zona G, por sua vez, pode ser um desafio maior: grande parte dos hotéis e hostels econômicos estão localizados a partir da carrera 10.

A Zona Rosa e Zona T

Em comparação à Zona G, a Zona Rosa se localiza mais próxima à região norte da cidade, limitada pelas ruas 79 a 85 e as carreras 11 e 15.

Este é o melhor lugar onde ficar em Bogotá para curtir a noite, pois reúne uma grande variedade de casas noturnas, bares animados e restaurantes descolados.

Dentro da Zona Rosa existe a Zona T, no encontro entre duas importantes vias da cidade, a rua 83 e a carrera 12A, famosa por abrigar lojas de marcas famosas, bares de perfil internacional e muitos shoppings.

A região é bastante agradável para hospedagem (desde que você não se importe com movimento intenso a qualquer hora do dia), mas não oferece muitas opções para o viajante econômico.

Pelo contrário, a Zona Rosa é o principal reduto dos hotéis de luxo em Bogotá, como unidades das redes Sofitel e Four Seasons.

O Parque de la 93

No ponto mais ao norte de Chapinero fica o Parque de la 93, uma das mais importantes áreas verdes da cidade, com fácil acesso à Zona Rosa, mas relativamente distante de todo o agito.

A região é limitada pelas ruas 93A e 93B e fica entre as carreras 11A e 13, oferecendo uma atmosfera bem diferente em relação aos outros bairros das redondezas.

Ali, a paisagem é bastante arborizada e agradável: estamos falando do principal endereço para passeios em família, caminhadas, piqueniques e outras atividades relaxantes.

O Parque de la 93 é um bairro habitado pela classe A de Bogotá, mas tem uma característica bem mais residencial do que turística, o que garante preços mais acessíveis de hospedagem.

A desvantagem é que, se você optar por ficar nesta região, precisará enfrentar até 40 minutos no trânsito para chegar às atrações de La Candelaria, por exemplo.

Economize nas passagens aéreas pesquisando no Passagens Promo!

La Candelaria

Considerado por muitos o melhor lugar onde ficar em Bogotá, o bairro de La Candelaria fica no centro histórico da capital colombiana, pertinho das atrações turísticas mais importantes da cidade.

Bogotá nasceu na região de La Candelaria e cresceu a partir dali, o que significa que ficar neste bairro é estar próximo às maiores igrejas coloniais, aos museus mais interessantes e do impressionante Cerro Monserrate, um dos pontos mais altos da cidade.

O bairro é muito bem preservado e é a região preferida dos aficionados por história: vale a pena se perder entre as ruas estreitas de pedra e os casarões coloniais com séculos de história.

Como La Candelaria é um dos principais bairros turísticos da cidade, a região oferece bons restaurantes e hotéis, especialmente entre as carreras 1 e 5 e as ruas 10 e 12F.

Santa Fé

Vizinho ao bairro La Candelaria, Santa Fé é o principal polo comercial da cidade, com vários shoppings, lojas e galerias, onde o movimento de turistas e moradores é extremamente intenso durante o dia.

O problema é o cair da noite: quando as lojas se fecham, o bairro fica praticamente deserto. Ou seja, pode ser até perigoso caminhar pelas ruas da região depois de escurecer.

Por essas e outras, a região acaba sendo ignorada pela maior parte dos turistas que procuram hospedagem em Bogotá.

Se o hotel que você escolheu fica no centro histórico e não está entre as carreras 1 e 5 e entre as ruas 10 e 12F, que delimitam La Candelaria, pode ser uma boa ideia considerar outra área para se hospedar.

Onde encontrar hotéis em Bogotá?

Está procurando os melhores hotéis em Bogotá? Nós podemos te ajudar! 

Nosso site de buscas, ElQuarto, reúne centenas de acomodações na capital colombiana e em qualquer outro lugar para levar a melhor oferta até você!

É só digitar o destino e selecionar as datas do passeio. Em poucos segundos, nossa plataforma moderna faz uma mega pesquisa e te apresenta as acomodações disponíveis para a data escolhida.

Você pode reservar seu quarto e até pagar sua estadia online, em reais, sem incidência do IOF

Faça uma simulação e descubra que se hospedar nos principais destinos sul-americanos pode ficar mais barato do que você imagina!

Onde ficar em Bogotá: dicas de hotéis

As principais regiões turísticas da cidade reúnem hotéis em diferentes estilos e faixas de preço, capazes de atender a qualquer perfil de turista.

Confira onde ficar em Bogotá!

Hotel Bogota Regency Usaquén

Onde ficar em Bogotá Hotel Regency Usaquen
Hotel Bogota Regency

Localizado pertinho da região de Chapinero, em Usaquén, o Hotel Bogota Regency dispõe de bar, restaurante, business center e academia de ginástica, bem como wi-fi gratuito em todos os ambientes.

As acomodações são decoradas em tons neutros e são equipadas com televisor com tela plana, mesa de trabalho, banheiro privativo, frigobar e cofre.

Hotel Regency Suite La Feria

Procurando acomodações 4 estrelas para a sua estadia? Você pode gostar do Hotel Regency Suite La Feria, onde o viajante encontra sauna, estacionamento gratuito, restaurante, wi-fi de alta velocidade e business center.

Decorados em tons bem coloridos, o hotel oferece quartos com cozinha compacta totalmente equipada, área de refeições, TV de tela plana, mesa de trabalho e banheiro privativo.

Hotel San Pablo

Onde ficar em Bogotá San Pablo
Hotel San Pablo

O Hotel San Pablo oferece acomodações em padrão executivo no centro histórico de Bogotá, com instalações para conferências, business center, depósito de bagagem, serviço de concierge e outras comodidades.

Os quartos são bem equipados, com cozinha compacta, cofre, frigobar, TV de tela plana e banheiro privativo.

Confort 80 

Quer saber onde ficar em Bogotá na Zona Rosa? Você pode gostar do Confort 80, que oferece uma grande gama de serviços e comodidades, como recepção 24 horas, depósito de bagagem, estacionamento gratuito e café da manhã diário.

Além de acomodações espaçosas em um dos pontos mais nobres da cidade, com TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo, o hotel fica a poucos metros da estação Heroes do metrô.

Cité Hotel

Considerado um dos melhores hotéis da cidade, o luxuoso Cité Hotel oferece instalações 5 estrelas com diversas comodidades, incluindo piscina, academia de ginástica, empréstimo de bicicletas, restaurante e estacionamento privativo.

Bem decorados, as suítes são equipadas com ar-condicionado, televisão com tela plana, cofre e frigobar.

Estelar La Fontana

Onde ficar em Bogotá La Fontana
Estelar La Fontana

Se você procura onde ficar em Bogotá barato, o Estelar La Fontana pode ser a melhor alternativa para a sua viagem, com excelente custo-benefício.

Além de serviços como sauna, café da manhã, estacionamento gratuito e serviço de concierge, os hóspedes podem usufruir de quartos espaçosos com televisão de tela plana a cabo, frigobar, ar-condicionado e outras comodidades.

Hotel Living 55

O Hotel Living 55 fica instalado em um edifício moderno e bem decorado na região de Chapinero, próximo a bares e restaurantes badalados, e oferece apartamentos com varanda privativa e vista da cidade.

Todas as acomodações são pet friendly, têm iluminação especial e oferecem TV de tela plana, cozinha compacta bem equipada, telefone e banheiro privativo.

Hotel Monserrat

Se você ainda não sabe onde ficar em Bogotá, Colômbia, pode ser uma boa ideia considerar o Hotel Monserrat, que oferece acomodações confortáveis e elegantes no centro histórico da cidade.

Os hóspedes podem desfrutar de diversas comodidades, como recepção 24 horas, business center, spa com hidromassagem e restaurante, além de quartos espaçosos, com frigobar, cofre e banheiro privativo.

Hotel Movich Chico 97

Boa opção de hospedagem em Chapinero, o Hotel Movich Chico 97 dispõe de instalações 5 estrelas com bar, terraço panorâmico, academia de ginástica, wi-fi e estacionamento privativo gratuito.

Os quartos são luxuosos e possuem ar-condicionado, televisão com tela plana, cofre, frigobar e banheiro de luxo com banheira.

The Grace Hotel

Onde ficar em Bogotá The Grace Hotel
The Grace Hotel

Localizado no coração da região de Chapinero, pertinho dos melhores bares e restaurantes da cidade, o The Grace Hotel dispõe de acomodações 4 estrelas por um bom custo-benefício.

Os estúdios dispõem de cozinha completa, janelas panorâmicas com vista da cidade, TV de tela plana, wi-fi de alta velocidade e banheiro privativo.

City Express Junior Bogotá Aeropuerto

Sua viagem está marcada para bem cedo e você não quer correr o risco de perder o voo?

O City Express Junior Bogotá Aeropuerto, localizado pertinho do aeroporto da capital colombiana, pode ser a melhor alternativa para sua hospedagem.

Além de academia de ginástica, transfer gratuito para o aeroporto, equipe de recreação infantil, wi-fi e estacionamento gratuito, os hóspedes podem usufruir de quartos climatizados com TV de tela plana e banheiro privativo.

Quais as principais atrações de Bogotá?

Tão importante quanto decidir onde ficar em Bogotá é definir o que fazer em Bogotá, uma cidade que reúne dezenas de atrativos turísticos para todos os gostos!

Você não pode voltar para casa sem conhecer a região de La Candelaria e o melhor museu do país, o Museu Botero, com entrada gratuita.

Quer ver a paisagem do alto? Inclua o belíssimo Cerro Monserrate em seu roteiro, principal cartão-postal da cidade, localizado a mais de 3.152 metros de altitude.

Para curtir toda a alegria, os sabores e aromas colombianos, não volte para casa sem visitar os melhores bares e restaurantes da cidade, nas Zonas T ou G.

Quantos dias ficar na cidade?

Se você está com um tempo limitado para viajar ou quer conhecer apenas os principais pontos turísticos da capital da Colômbia, dois dias podem ser suficientes para visitar tudo.

Os viajantes que querem mergulhar mais a fundo na cultura local, visitar as atrações menos famosas e desfrutar dos cafés e restaurantes sem pressa, pode ser melhor ficar entre três e cinco dias em Bogotá.

Conheça todas as oportunidades de hospedagem em Bogotá no Elquarto!

Reserve hotéis em Bogotá em minutos!

Agora que você sabe onde ficar em Bogotá, está na hora de comparar os preços e fazer a sua reserva para encontrar a melhor oferta de hospedagem. 

Para isso, conte com a ajuda do nosso site de buscas, ElQuarto!

Você só precisa digitar para onde quer ir e as datas do período de estadia. Depois, nossa plataforma faz o trabalho pesado de pesquisa e, em alguns segundos, te apresenta as melhores opções para a sua viagem.

Faça uma comparação e descubra que visitar Bogotá pode ficar mais barato do que você pensa!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.