Onde ficar em Montevidéu: dicas de hospedagem!

19 abr 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Escolher onde ficar em Montevidéu não é tarefa das mais fáceis: a capital uruguaia tem vários bairros considerados turísticos e uma boa oferta de hotéis nas principais regiões.

O primeiro passo do viajante deve ser definir que tipo de experiência procura durante sua estadia na cidade: quer ficar mais perto dos pontos turísticos, do polo de restaurantes ou da famosa rambla?

Para te ajudar a escolher a melhor localização para sua hospedagem em Montevidéu, criamos um guia de hotéis com tudo que você precisa saber: os melhores bairros, os tipos de hospedagem mais procurados, dicas e muito mais. Confira!

Onde ficar em Montevidéu: bairros melhores localizados!

Reservar hotéis em alguns destinos mundo afora é relativamente simples: algumas cidades têm seus hotéis e pousadas distribuídos por poucos bairros, o que facilita o processo de escolha do viajante.

Outros destinos, por sua vez, podem ser mais desafiadores, pois nem sempre é possível bater o martelo sobre qual o melhor lugar para ficar.

Este é o caso da capital do Uruguai: definir onde é melhor ficar em Montevideo depende diretamente do estilo e do gosto pessoal do viajante.

Os principais pontos turísticos estão no centro, mas a região mais charmosa para turismo fica entre Punta Carretas e Pocitos, onde estão instalados bons restaurantes e o viajante tem fácil acesso à orla.

Se você quer ficar perto do aeroporto ou da rodovia que leva à badalada Punta del Este, pode ser uma boa ideia se hospedar na região de Carrasco.

Cada região oferece ao viajante um tipo de experiência na capital uruguaia: escolher o bairro mais adequado para o seu perfil pode tornar sua estadia ainda mais agradável.

Onde fica Montevidéu

Onde fica Montevidéu

Montevidéu fica no extremo sul do Uruguai, às margens do famoso rio da Prata. Maior município do país, a cidade tem cerca de 1,3 milhão de habitantes e é considerada “irmã” de Buenos Aires, na Argentina, que fica no lado oposto do rio da Prata.

A capital uruguaia tem fácil acesso a outros destinos turísticos do país, como a cosmopolita Punta del Este (130 km) e as belas praias de La Paloma (224 km) e La Pedrera (225 km).

A cidade brasileira mais próxima de Montevidéu é Chuí (RS), no extremo sul do Brasil, a apenas 327 km de distância. 

Se interessou? Viaje com economia pesquisando passagens aéreas neste link!

Qual o melhor lugar para se hospedar em Montevidéu?

Se você está procurando onde ficar em Montevidéu, o primeiro passo deve ser escolher o estilo de viagem que quer curtir.

O centro é um lugar movimentado, com muitos escritórios e prédios empresariais, além de ser o endereço dos principais pontos turísticos, como a Plaza Independencia e o Teatro Solís.

A orla, ou rambla, é a região mais charmosa para turismo, onde o viajante encontra shoppings, bares, restaurantes, casas noturnas e ruas charmosas, bem como vista privilegiada do rio da Prata.

A região mais residencial é Carrasco, que fica mais distante dos principais pontos turísticos, nas redondezas do aeroporto da cidade, e pode ser o lugar ideal para conhecer o dia a dia dos moradores montevideanos, pois é uma zona mais residencial.

Mapa de Montevidéu

Quer descobrir onde ficar hospedado em Montevidéu? Confira os principais pólos hoteleiros da capital do Uruguai no mapa!

Encontre hospedagem em Montevidéu

Os hotéis na cidade uruguaia têm preços semelhantes aos praticados no Brasil. Com um pouco de pesquisa, porém, você pode encontrar onde ficar barato em Montevidéu!

Nosso site de buscas, El Quarto, reúne milhares de acomodações nos principais destinos turísticos da América do Sul e do mundo inteiro para garantir o melhor preço para a sua viagem.

Em poucos cliques você pode comparar preços, reservar quartos e até pagar por sua hospedagem em reais, sem incidência do IOF, com total economia e praticidade!

Faça uma simulação no El Quarto para descobrir que conhecer a capital uruguaia pode sair mais barato do que você pensa!

Onde ficar em Montevideo: principais bairros

Onde ficar em Montevidéu: principais bairros

Assim como toda grande cidade, na capital uruguaia cada região tem suas próprias características, que podem influenciar positiva ou negativamente a sua viagem.

Entre os fatores que devem ser levados em consideração estão custos, meios de transporte, atrações para a vida noturna, comércio, entre outros.

No centro, por exemplo, você estará perto dos principais pontos turísticos, mas distante dos melhores restaurantes e lugares mais animados. Se ficar perto do “agito”, em Pocitos ou em Punta Carretas, estará longe das atrações mais badaladas.

Ou seja, você precisa definir o que espera da sua hospedagem e do que está disposto a abrir mão.

Para te ajudar a decidir onde ficar em Montevidéu, vamos te contar um pouco mais sobre cada bairro da capital uruguaia indicado para turismo. Veja só!

Punta Carretas

Uma das regiões mais agradáveis para hospedagem em Montevidéu é o bairro de Punta Carretas e seu vizinho, Pocitos, na orla do Prata.

Ali, você pode sentir na pele como é viver na capital do Uruguai, passear por belas praças ou simplesmente caminhar pela orla sem pressa, além de estar a uma curta corrida de Uber do centro e seus atrativos.

Ficam nessa região os melhores restaurantes da cidade e alguns barzinhos animados, bem como o maior centro comercial montevideano, o Punta Carretas Shopping.

Uma das boas opções de hospedagem na região é o Vivaldi Hotel Montevideo, que fica a poucos metros do shopping e tem acomodações confortáveis por um excelente custo-benefício.

Se você prefere o requinte de um hotel-boutique, vale a pena considerar o Cala di Volpe Boutique Hotel, que tem localização privilegiada e serviço excelente.

Uma das unidades da rede Ibis fica em Punta Carretas: o Ibis Styles Montevideo tem tarifas que cabem no bolso.

Os viajantes que querem ficar de frente para o rio da Prata têm boas opções no Esplendor Punta Carretas, da rede Wyndham, e o Mercure Montevideo Punta Carretas.

Onde ficar em Montevidéu: Pocitos 

Vizinho a Punta Carretas, o bairro de Pocitos é um dos mais tradicionais da cidade, endereço da classe média-alta onde é possível desfrutar plenamente da rambla.

Durante o verão, a região fica agitada, com a faixa de areia tomada por banhistas nas praias às margens do rio da Prata, que é chamado pelos moradores locais de “mar”.

Nas demais épocas do ano a região não fica deserta: é muito comum encontrar os uruguaios caminhando pela orla, passeando de bicicleta ou desfrutando dos bons bares da rambla.

Embora não esteja próximo aos principais pontos turísticos do centro, o bairro fica a apenas 6 km de distância, ou seja, basta uma corrida rápida de Uber ou táxi para chegar às melhores atrações.

Se você procura onde ficar em Montevidéu em Pocitos, pode optar entre o luxuoso Hilton Garden Inn ou o confortável Palladium Business. Quem procura uma alternativa mais econômica pode gostar do Ermitage ou do Pocitos Plaza Hotel.

Os amantes de vinho não podem deixar de conhecer o MySuites, um hotel especializado em enoturismo. A região também conta com um hotel da bandeira Hyatt, o Hyatt Centric, localizado pertinho do letreiro com o nome da cidade.

Centro de Montevidéu

O centro de Montevidéu se estende desde os arredores da Ciudad Vieja até o bairro de Cordón, no final da avenida 18 de Julio. 

A região é ocupada por diversos prédios e escritórios, o que significa que o movimento é intenso durante o dia. Quando a noite cai, porém, a situação muda de figura e o centro fica basicamente deserto.

Ficam no centro os hotéis mais baratos da cidade e as principais atrações turísticas montevideanas, como o Palácio Salvo, a Plaza Independencia, o Mercado del Puerto, a Bodega Bouza e o Palácio Legislativo.

À noite, é improvável que você encontre algum restaurante ou bar aberto na região. Para se alimentar ou curtir a vida noturna, a melhor alternativa é pegar um Uber até a região da rambla.

Um dos hotéis mais charmosos do centro é o Don Boutique, que fica no coração do centro histórico e tem uma piscina ao ar livre, além de acomodações aconchegantes em uma localização privilegiada.

O Fauna, por sua vez, é um hotel instalado em um palacete histórico bastante charmoso, com quartos temáticos e um espaçoso lounge compartilhado.

Poucos hotéis de Montevidéu são tão charmosos quanto o Alma Histórica, que tem quartos temáticos inspirados em grandes personalidades do país e funciona em um edifício histórico luxuoso.

Se você gosta de hotéis mais recentes, com instalações “novinhas em folha”, considere o Axsur ou o Circus Hostel & Hotel. Para economizar em hospedagem, você pode gostar do Smart Hotel Montevideo.

Ciudad Vieja

A Ciudad Vieja é o bairro ideal para quem procura onde ficar em Montevidéu em um ponto mais charmoso do centro e não se importa em ficar mais longe do agito noturno.

Região em que a cidade nasceu, o bairro abriga os prédios mais antigos da capital uruguaia e transporta os viajantes direto para o período colonial.

Vale a pena caminhar sem pressa pelas praças Constituición e Zabala ou fazer compras na Calle Sarandí, principal endereço do comércio de rua na cidade.

A região de Ciudad Vieja concentra bons hotéis-boutique, em geral instalados em edifícios ou casarões históricos, como o Splendido Hotel, com vista para o Teatro Solís.

O Puerto Mercado Hotel fica pertinho do Mercado do Porto, reduto de bons restaurantes. Quem quer economizar, por sua vez, pode gostar do Hotel Palacio.

Barrio Sur e Palermo

Localizados ao sul do centro da cidade, os bairros Barrio Sur e Palermo ficam em uma região mais residencial e pacata, com fácil acesso aos principais atrativos de Montevidéu.

Pode ser uma boa ideia ficar nessa região se você quer se hospedar perto do centro em um bairro com mais cara de bairro. 

O carnaval mais animado de Montevidéu acontece nessa região, que também reúne bons bares e restaurantes, atendendo aos viajantes que querem curtir a vida noturna.

Assim como o centro, Barrio Sur e Palermo reúnem bons hotéis econômicos, como o Ibis Montevidéu e o Sur Hotel, que fica a 400 metros da Plaza Cagancha. No estilo boutique, você pode gostar do La Casa del Museo.

Parque Rodó

O Parque Rodó é a localização ideal para quem quer ficar no meio do caminho entre o centro e a rambla, com fácil acesso às principais atrações dos mais importantes polos turísticos da cidade.

Ou seja, você estará a uma caminhada de distância das belezas da Ciudad Vieja e dos agitos de Pocitos e Punta Carretas.

Um dos principais pontos turísticos fora do centro da cidade, a região é um grande parque bastante arborizado e agradável. Além disso, alguns dos hotéis mais baratos de Montevidéu estão no Parque Rodó.

O La Dominga B&B é uma pousada charmosa e aconchegante que fica a poucos metros da rambla. O viajante econômico e os mochileiros podem gostar do MedioMundo Hostel, considerado um dos melhores hostels da cidade.

O Ibis Styles, por sua vez, tem tarifas econômicas em uma localização privilegiada, pertinho dos bares e restaurantes da rambla, em Pocitos e Punta Carretas.

Carrasco

Localizado na extremidade leste da orla da cidade, Carrasco é o bairro do aeroporto da capital uruguaia e perto de uma das melhores praias de Montevidéu.

A região fica a 20 minutos do centro, o que significa que só vale a pena ficar no bairro se você estiver de carro.

Além disso, este ponto da cidade é bastante diferente dos outros bairros: reduto da elite montevideana, Carrasco é uma região de mansões, restaurantes de luxo e cassinos chiquérrimos.

Os melhores hotéis do bairro ficam nos arredores da avenida Arocena, como o hotel-cassino Sofitel Montevideo. As principais redes internacionais também têm unidades na região, como Hilton, Wyndham e Radisson.

Onde ficar em Montevidéu: dicas para mochileiros

Está fazendo um mochilão e quer saber onde é melhor ficar em Montevidéu por um bom custo-benefício? A capital uruguaia tem diversas opções para os orçamentos mais limitados! Confira!

Hostel

O preço de hospedagem não é salgado em Montevidéu, mas é possível economizar muito mais se você estiver disposto a abrir mão de algumas comodidades: existem hostels em praticamente todas as regiões turísticas da cidade.

O Circus Hostel & Hotel mistura o melhor dos dois mundos: alguns serviços de hotel, quartos privativos e compartilhados, rooftop badalado e localização privilegiada, em Ciudad Vieja.

Em Pocitos, o Rambler Hostel tem dormitórios coletivos bastante arejados e espaçosos, além de um lounge compartilhado charmoso.

Se você quer ficar no centro, vale a pena considerar o Ukelele Hostel ou o Caballo Loco Hostel, que têm tarifas que cabem no bolso e ainda servem café da manhã.

Pousadas

Você não quer ficar em hotéis de grande porte, mas também procura mais conforto do que o oferecido em hostels? Então as pousadas de Montevidéu podem te atender. 

Tenha em mente, porém, que a quantidade de pousadas é bastante inferior à de hotéis e hostels na cidade.

A Bidieen Inn Uruguay é uma opção, oferecendo acomodações luxuosas na região de Carrasco. Na mesma região, a Pizzorno Lodge & Wine é uma alternativa charmosa, com direito a bar próprio especializado em vinhos.

Se você prefere ficar em uma pousada na região da rambla, o La Dominga B&B pode ser uma boa pedida, localizada pertinho de bares e restaurantes.

O que fazer em Montevidéu em 3 dias?

Um roteiro curto, de até três dias, pode ser o suficiente para te apresentar as principais atrações turísticas da capital uruguaia. Mas o que fazer em Montevidéu neste período?

O centro histórico é o ponto de partida ideal: ali estão cenários icônicos, como as plazas Independência e Constituición, o polo de comércio da Calle Sarandí, o Teatro Solís e a catedral.

Não existem muitos restaurantes na região, mas você não deve ter dificuldades para encontrar um lugar para almoçar. Ou seja, depois da refeição você pode continuar seu passeio pelo centro e pela Ciudad Vieja.

À noite, visite um dos bares e casas noturnas localizados próximos à rambla, como nos bairros de Pocitos e Punta Carretas. 

Seu segundo dia de viagem pode ser dedicado a passeios ao ar livre, como o Parque Rodó, o Parque El Rosedal e os jardins botânicos da cidade. 

Se a sua viagem está marcada para o verão, você pode aproveitar para se refrescar em uma das praias do rio da Plata, sobretudo perto do calçadão de Pocitos.

Ao cair da noite, visite o Barrio Sur e Palermo, onde está a noite mais animada de Montevidéu.

O último dia de viagem pode ser dedicado a atrações que estejam mais distantes do centro, como o Palácio Legislativo, sede do Senado e da Câmara dos Deputados do Uruguai.

À tarde, percorra a avenida 18 de Julio para conhecer seus atrativos. Antes do anoitecer, visite o Farol de Punta Brava, em Punta Carretas, para ver um pôr do sol inesquecível.

Viaje tranquilo com um bom seguro de viagem! Confira as vantagens neste link!

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Reserve hotéis e pousadas online!

Agora que você já sabe onde ficar em Montevidéu, está na hora de encontrar sua acomodação mais barata em nosso site de buscas, El Quarto.

Você pode comparar preços, reservar quartos e até pagar suas diárias em um só lugar, com o auxílio de uma central de atendimento exclusiva em qualquer etapa do processo.

Para garantir o máximo de economia, nossa plataforma permite que você pague por sua estadia em reais, sem incidência do IOF.

Faça uma simulação para descobrir que conhecer Montevidéu pode sair mais barato do que você pensa!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.