Onde ficar em San Francisco: melhores regiões e hotéis

06 jun 2021 • 8 minutos de leitura por danielcosenza

Encontrar onde ficar em San Francisco pode ser um grande desafio. A cidade californiana é famosa pelos preços altos de hospedagem, maiores que em outros destinos badalados dos Estados Unidos.

No entanto, com um pouco de pesquisa você vai perceber que não é impossível economizar em estadia em “Frisco”, apelido carinhoso da cidade, com acomodações que combinam preço justo e boa localização.

Neste artigo vamos te apresentar as melhores regiões para hospedagem, hotéis bem-avaliados em diversas faixas de preço e dicas para escolher onde se hospedar em um dos principais destinos da Califórnia. Vamos lá!

Onde ficar em San Francisco: tudo sobre hospedagem na cidade

Ao planejar uma viagem a São Francisco, Califórnia, onde se hospedar deve estar no topo da sua lista de prioridades. 

Com fácil acesso ao exclusivo Vale do Silício e concentrando pontos turísticos famosos internacionalmente, como a Golden Gate Bridge, San Francisco é uma cidade bastante procurada por viajantes do mundo inteiro.

Na prática, isso significa que o destino tem demanda constante no setor da hotelaria durante todo o ano e preços altos, embalados pela alta demanda.

Por essas e outras, muitas vezes o viajante pode acabar tendo que fazer escolhas difíceis antes de bater o martelo sobre sua hospedagem. 

Afinal, pode ser bastante desafiador encontrar uma acomodação confortável, bem-localizada e com preço acessível, sobretudo se o turista não faz o “dever de casa” e deixa para fazer suas reservas em cima da hora.

No fim das contas, encontrar hospedagem que combinem bons preços e localização vantajosa pode até ser uma tarefa difícil, mas definitivamente não é uma missão impossível.

Onde fica San Francisco?

Antes de descobrir onde se hospedar, pode ser uma boa ideia conhecer onde fica São Francisco nos Estados Unidos.

Um dos principais destinos da Costa Oeste do país, a cidade fica no estado da Califórnia, a pouco mais de 614 km de Los Angeles e a 915 km de Las Vegas, em Nevada.

Fundada em 1822, Frisco fica instalada em uma península rodeada pelas águas geladas do Oceano Atlântico.

Se você planeja conhecer a cidade de São Francisco, Califórnia, e Nova York, cidade mais importante da Costa Leste do país, é essencial fazer um planejamento caprichado.

A distância entre os dois destinos é de mais de 4.600 km, ou seja, maior do que a distância entre os dois extremos do Brasil.

Cote seguros de viagem com cupom de 15% de desconto e torne sua viagem muito mais tranquila!

Qual região se hospedar em San Francisco?

Cidade turística, Frisco reúne alguns polos hoteleiros clássicos, como as regiões da Union Square e nos arredores do Fisherman’s Wharf, onde o viajante encontra características bem diferentes.

Além disso, é possível encontrar hospedagem em alguns outros bairros mais residenciais sem abrir mão de fácil acesso ao centro da cidade.

Confira onde é melhor ficar em San Francisco!

1. Union Square

A região onde fica a Union Square, praça mais importante da cidade, pode ser considerada o coração de San Francisco.

A praça é cercada por boas opções gastronômicas, lojas charmosas e estações de transporte público, por isso pode ser uma boa referência na hora em que você estiver circulando pela cidade.

Os melhores hotéis de São Francisco ficam próximos à Union Square, o que também significa que pode ser difícil encontrar opções de hospedagem mais econômicas na área.

Se você está viajando com orçamento limitado, vale a pena comparar os preços das diárias na região da praça e as ofertas em outros pontos da cidade antes de fazer sua reserva.

Caso o preço não seja um problema, você não se arrependerá de se hospedar na Union Square, a região mais turística de São Francisco.

2. Chinatown

A maior Chinatown fora do continente asiático está na América do Norte, mais especificamente em San Francisco.

Localizada a poucos metros da badalada Union Square, essa região pode ser uma excelente alternativa de hospedagem para o viajante que faz questão de fácil acesso ao centro.

As poucas ruas de distância até a praça principal de Frisco garantem preços bem mais econômicos de hospedagem em Chinatown, onde o viajante fica bem-localizado e ainda pode usufruir de excelentes restaurantes étnicos.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, seguro viagem, e muito mais! Clique aqui e confira.

3. Fisherman’s Wharf

Onde ficar em San Francisco Fisherman's Wharf
Fonte: Suites At Fishermans Wharf

Procura onde ficar em San Francisco em uma região bem turística? Você não vai se arrepender de ficar em Fisherman’s Wharf.

Embora fique distante do centro, a região é a que dispõe de melhor infraestrutura turística, além de abrigar alguns dos pontos turísticos da cidade, como o Píer 39 e o Píer 33, de onde saem os passeios rumo à histórica Alcatraz.

Como concentra diversas alternativas de hospedagem, Fisherman’s Wharf oferece alguns hotéis mais baratos, que podem atender os viajantes mais econômicos, mas, em contrapartida, está bem distante dos bairros centrais.

Ou seja, se você decidir ficar nessa região, vale a pena reservar um pouco a mais de dinheiro para gastos com transporte e deslocamentos.

4. South of Market

Carinhosamente conhecida como “SoMa”, a região de South of Market fica, como o nome indica, ao sul da Market Street, bem no centro da cidade.

A região é bastante extensa e o cuidado com a localização precisa ser redobrado se você não quiser correr o risco de ficar longe de tudo.

A melhor área para ficar nessa região é nos arredores do agradável Parque Yerba Buena, próximo à Union Square.

5. Distrito Financeiro

Quem está em dúvida sobre onde ficar em San Francisco e procura uma alternativa mais requintada próximo à Union Square pode gostar do Distrito Financeiro.

Localizado mais ao leste da região central, o bairro dispõe de uma boa rede de hotéis com padrão executivo, embora os preços sejam bastante parecidos com os cobrados na Union Square, especialmente nas proximidades do Ferry Building.

6. Outros bairros de San Francisco

Se você não faz questão de ficar em uma região turística, pode ser uma boa ideia ficar em um dos bairros mais residenciais da cidade, sobretudo aqueles localizados mais perto do centro.

O The Castro, por exemplo, é considerado um dos melhores bairros para morar em San Francisco, além de ser o principal reduto da comunidade LGBT da cidade, com boa oferta de opções econômicas e de turismo.

O bairro “descolado” é Mission District, onde ficam os barzinhos mais badalados e excelentes opções para a vida noturna.

Se você admira a arquitetura vitoriana ou gosta de passeios ao ar livre, a região de Alamo Square pode ser uma excelente alternativa de hospedagem, enquanto Haight-Ashbury é o bairro da comunidade hippie local.

Pesquise aqui todas as oportunidades de Hotéis em San Francisco no Elquarto!

Veja os hotéis em San Francisco em promoção!

Você pode encontrar onde ficar em San Francisco sem abrir mão da economia com total comodidade e eficiência: é só visitar nosso site de buscas, ElQuarto, para fazer suas reservas de hospedagem!

Nossa plataforma é fácil de usar e reúne milhares de acomodações em São Francisco e qualquer outro destino do mundo para levar até o viajante o menor preço.

Você ainda pode pagar suas diárias antecipadamente, em reais, sem a incidência do IOF, garantindo o máximo de economia para sua viagem!

Melhores hotéis em San Francisco

Existe uma excelente oferta de hotéis bem-localizados em San Francisco que combinam acomodações confortáveis e fácil acesso às principais atrações turísticas em diferentes faixas de preço. Confira nossas sugestões!

Fairmont San Francisco

Onde ficar em San Francisco Fairmont
Fonte: Fairmont San Francisco

Na hora de decidir onde ficar em San Francisco, Califórnia, vale a pena considerar o Fairmont San Francisco, que oferece acomodações luxuosas em um edifício histórico na região de Nob Hill, onde as linhas de bonde da cidade se encontram.

O estabelecimento dispõe não de um, mas três restaurantes requintados, bem como spa de luxo e academia de ginástica equipada com aparelhos de última geração.

As acomodações são bem decoradas e dispõem de equipamentos modernos, como frigobar embutido, estação de trabalho com portas USB, iluminação especial, TV de tela plana e banheiro de luxo, totalmente revestido em mármore.

Todos os quartos oferecem vista da ponte Golden Gate, da famosa Coit Tower e da icônica ilha de Alcatraz.

Grand Hyatt San Francisco Union Square

Considerado um dos melhores hotéis em San Francisco, Califórnia, o Grand Hyatt San Francisco Union Square é uma excelente alternativa de hospedagem próximo à principal praça da cidade, pertinho de Chinatown.

A propriedade dispõe de um bom restaurante, o OneUP, que serve especialidades da gastronomia americana, bem como coquetéis e vinhos.

Os hóspedes podem desfrutar de acomodações 4 estrelas equipadas com TV de tela plana a cabo, sistema de som com base para iPod, frigobar e comodidades para café e chá, além de banheiro privativo de luxo.

Hotel Nikko San Francisco

Onde ficar em San Francisco Hotel Nikko
Fonte: Hotel Nikko San Francisco

Procurando um hotel em São Francisco 4 estrelas? Você pode gostar do Hotel Nikko, localizado a menos de 5 minutos de caminhada das atrações da Union Square.

Ideal para o viajante que quer relaxar durante a estadia, o estabelecimento dispõe de um spa e centro de bem-estar completo, além de salão de beleza, lojas, pista para passeios com pets, restaurante e academia com 929 m² de área.

Os viajantes também podem se refrescar em piscinas ao ar livre e coberta, descansar na sauna ou desfrutar de um bom café na Starbucks instalada no hotel.

As acomodações são luxuosas, equipadas com iluminação especial, área de estar com sofá confortável, TV de tela plana e banheiro de luxo com banheira de imersão e amplos chuveiros.

Onde ficar em San Francisco barato?

Os viajantes mais desavisados podem se assustar com os preços da hospedagem na cidade, mas com um pouco de pesquisa é possível encontrar onde ficar em San Francisco, Estados Unidos com economia. Veja só!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Hotel North Beach

O Hotel North Beach fica no bairro Little Italy, a 5 minutos de Chinatown e a menos de 2 km da região de Fisherman’s Wharf, área mais turística da cidade.

Localizado em uma região com várias atrações para a vida noturna e boas opções gastronômicas, o hotel tem quartos simples, porém confortáveis, equipados com cozinha compacta, mesa de trabalho e televisão.

Com diárias econômicas em uma excelente localização, o estabelecimento oferece apenas a opção de banheiro compartilhado e não serve café da manhã.

Union Hotel

Recomendado para quem procura onde ficar em San Francisco perto do Parque Dolores, o Union Hotel oferece acomodações por um excelente custo benefício em um edifício histórico vitoriano bastante charmoso.

Além de recepção 24 horas, café da manhã e serviço de limpeza diário, a propriedade dispõe de quartos confortáveis equipados com TV de tela plana, frigobar, roupa de cama e banheiro compartilhado.

Twin Peaks Hotel

O Twin Peaks Hotel é uma excelente opção de hospedagem no bairro residencial The Castro, próximo à Union Square e à região central da cidade.

Bem-decoradas, as acomodações dispõem de TV de tela plana via satélite, mesa de trabalho e frigobar. Algumas unidades oferecem banheiro privativo com secador de cabelo.

Os hóspedes também podem utilizar depósito de bagagem, wi-fi gratuito em toda a propriedade e recepção 24 horas.

Mais dicas de onde ficar em San Francisco

Assim como existem bairros mais indicados para turismo, outros são bons exemplos de onde não ficar em San Francisco pelos mais diferentes motivos.

Em bairros como Tenderloin e Civic Center os viajantes encontram algumas opções de hospedagem, mas muitas vezes o custo-benefício simplesmente não compensa.

Comparados a outras regiões da cidade, esses bairros têm uma vizinhança mais degradada e pouca oferta de transporte público, o que pode ser desfavorável para turistas.

Ou seja, vale a pena procurar um pouco mais por alternativas de hospedagem em outras regiões de San Francisco, onde você pode encontrar hotéis com preço justo e localização mais estratégica.

Além disso, lembre-se de que a maior parte dos hotéis não oferece estacionamento gratuito.

Você pode pagar até US$ 40 por noite para deixar seu carro onde está se hospedando, então reserve algum orçamento para essa finalidade caso tenha alugado um veículo.

Conheça o melhor de San Francisco com os preços do El Quarto!

Agora que você já sabe onde ficar em San Francisco, é só entrar em nosso site de buscas, ElQuarto, para reservar a melhor hospedagem para a sua viagem.

O viajante pode comparar preços, reservar quartos e até pagar as diárias online, em reais, sem incidência do IOF.

Faça uma simulação e descubra que conhecer uma das cidades mais icônicas dos Estados Unidos pode sair mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.