Onde ficar em Singapura: 11 hotéis incríveis para se hospedar

31 dez 2020 • 7 minutos de leitura por Paulo

Definir onde ficar em Singapura é uma etapa importante do planejamento de viagem, pois permite antecipar gastos, optar por regiões mais seguras, projetar rotas de deslocamento até os pontos turísticos e escolher um hotel do seu estilo.

Neste processo, porém, é natural que surjam dúvidas, já que a cidade tem uma grande rede hoteleira e acomodações, em geral, mais caras que outros destinos internacionais.

Mesmo assim, o viajante pode encontrar opções que caibam em seu bolso, em regiões bem localizadas para que você possa desfrutar o máximo possível dos passeios pela cidade.

Para te ajudar a encontrar o hotel ideal para a sua viagem, criamos um guia de hotéis em Singapura, com tudo o que você precisa saber antes de reservar sua acomodação. Veja só!

Onde ficar em Singapura: bairros, hotéis famosos e mais sugestões

Descobrir onde ficar em Singapura pode ser uma tarefa complicada até mesmo para os viajantes mais experientes. A cidade tem fama de ser cara para hospedagem, o que dificulta a vida de quem quer economizar alguns trocados.

Vale a pena pontuar, porém, que escolher o melhor hotel na cidade não precisa ser uma missão impossível.

Com o planejamento adequado você pode escolher a região mais recomendada para o seu perfil e encontrar diárias por um preço justo sem abrir mão de boa localização.

Também chamada de Cingapura, a cidade não é muito grande e tem boa parte dos hotéis concentrada em uma mesma região, o centro, o que significa que você provavelmente estará perto dos principais pontos turísticos.

Neste artigo, vamos te contar quais são os melhores bairros onde ficar hospedado em Singapura, os hotéis mais bem-avaliados da cidade e dicas de turismo para que você aproveite a sua viagem ao máximo. Vamos lá!

Quais são os melhores bairros para se hospedar em Cingapura?

Cada bairro tem suas próprias características e pode ser mais ou menos adequado para o seu perfil de turista.

A região central da cidade é a mais turística, além de ser atendida pelo sistema de metrô local, o MRT. Alguns bairros chegam a ter mais de uma estação, o que facilita o deslocamento entre os diferentes trechos.

Por isso, na hora de escolher onde ficar em Singapura vale a pena optar por um dos bairros centrais, como Marina Bay, Bras Basah Bugis, Kampong Glam, Clarke Quay, Orchard Road, Chinatown, Little India ou centro cívico.

Dependendo do objetivo da sua viagem, pode ser uma boa ideia ficar hospedado próximo ao Aeroporto de Changi ou na Ilha de Sentosa, por exemplo.

Avalie bem quais pontos turísticos não quer deixar fora do seu roteiro, confira as opções de transporte público na região escolhida e faça uma pesquisa entre os principais hotéis nas redondezas para chegar à melhor opção para o seu perfil.

Na hora de comprar sua passagem aérea acesse o Vai de Promo, sempre encontramos preços incríveis e eles possuem um atendimento diferenciado. Por isso indicamos.

Garanta sua hospedagem em Singapura pelo menor preço!

O melhor lugar para se hospedar em Cingapura está no nosso site de buscas, El Quarto, que te ajuda a encontrar o melhor hotel pelo melhor preço.

Nossa plataforma moderna permite a comparação de preços de diárias, reserva de hospedagem e até pagamento antecipado em um só lugar.

O viajante ainda pode contar com o auxílio de uma central de atendimento exclusiva em qualquer etapa do processo, além de poder fazer o pagamento da estadia em real, sem a incidência do IOF, garantindo total economia!

Onde se hospedar em Cingapura?

Escolher um hotel com boa localização, preço justo e acomodações de acordo com o seu perfil pode fazer a diferença na sua experiência na cidade.

Confira onde ficar hospedado em Singapura!

1. Marina Bay Sands

O principal hotel da cidade é o Marina Bay Sands, que é tão bonito e tem tantas atrações que acabou se tornando uma espécie de atração turística local.

O grande diferencial desse estabelecimento 5 estrelas é a belíssima piscina de borda infinita (a maior do mundo) no 57º andar, acessível apenas para hóspedes, que oferece vista panorâmica da cidade.

O hotel não é o mais caro da cidade e é o mais cobiçado entre os turistas, então já deu para perceber que pode ser bem difícil encontrar vagas no Marina Bay Sands. 

Ou seja, faça a sua reserva o mais antecipadamente possível para garantir um quarto na data desejada.

2. Hotel Fullerton

Vizinho do Marina Bay Sands, o Hotel Fullerton é um dos mais clássicos da cidade, localizado em uma região cheia de bons restaurantes e atrativos turísticos interessantes, próximo à estação do MRT Raffles Place.

É um dos estabelecimentos mais luxuosos da cidade, com spa, piscina, academia, bar, dois restaurantes e até um minishopping com boutiques de luxo.

Os quartos são bastante espaçosos e bem-decorados, equipados com comodidades para preparo de chá e café, frigobar, wi-fi e TV de tela plana.

3. Ascott Raffles Place

Mais uma das opções de luxo em Marina Bay, o Ascott Raffles Place fica em um edifício histórico próximo à estação do MRT Raffles Place e também tem uma piscina de borda infinita para chamar de sua.

Os quartos são modernos e bem equipados, dispondo de sistema de home theater, cozinha completa e eletroeletrônicos de última geração.

Os hóspedes podem usufruir de business center, lounge compartilhado, bar, academia completa, empréstimo de DVDs e serviços de lavanderia, compras de supermercado e até creche.

4. Raffles Singapore

O luxuoso Raffles Singapore é uma atração à parte em Singapura, instalado em um edifício histórico e com grande tradição na cidade: foi ali que nasceu o Sling, a mais popular bebida do país.

O hotel foi recentemente restaurado e tem suítes amplas, arejadas, com decoração clássica, varanda, closet, espaço para refeições e TV de tela plana com canais a cabo do mundo inteiro.

Nas instalações os hóspedes podem aproveitar spa, piscina, academia, city tour e até serviço de mordomo, além de bar, restaurantes e loja de conveniência.

5. Grand Park City Hall

Localizado no centro cívico, uma das regiões mais baratas da cidade, o Grand Park City Hall fica próximo a shoppings, restaurantes e museus, bem como da estação do MRT City Hall.

Os quartos dispõem de vista para o Parque Fort Canning ou para o cais de Clarke Quay, com TV de tela plana, comodidades para preparo de chá e café, wi-fi e frigobar.

O hotel tem quatro restaurantes, bar, piscina e espaço fitness, além de lounge compartilhado e estacionamento gratuito no local.

6. Peninsula Excelsior

O Peninsula Excelsior fica no centro de Singapura, oferecendo acomodações padrão 4 estrelas com janela panorâmica, cofre, wi-fi, frigobar e TV de tela plana.

As instalações incluem duas piscinas, spa, academia completa, restaurante e business center. Os hóspedes podem usufruir de serviços de câmbio, concierge e balcão de turismo.

7. Hotel G Singapore

Procurando um hotel bom, bonito e barato? Então você vai gostar do Hotel G Singapore, no bairro Bras Basah Bugis, próximo à Biblioteca Nacional, shoppings e estações do MRT.

Os quartos têm decoração moderna e são equipados com TV de tela plana, estação de trabalho, conexões USB e ar-condicionado, por um bom custo-benefício.

8. Ibis Singapore on Bencoolen

Uma boa alternativa para quem procura onde ficar em Singapura barato, o Ibis Singapore, na Bencoolen Street, tem acomodações práticas e funcionais com diárias a US$ 115 (preço em dezembro/2020).

O hotel fica no centro financeiro da cidade, próximo a estações do MRT, e dispõe de restaurante, estacionamento gratuito, bar e wi-fi, além dos serviços de câmbio e lavanderia.

9. Mercure Singapore Bugis

O Mercure Singapore Bugis tem o padrão da rede internacional Accor, com acomodações funcionais por um preço justo no bairro de Bugis.

Os quartos são espaçosos, com ar-condicionado, TV de tela plana e janela panorâmica.

As instalações incluem piscina de borda infinita, banheiras de hidromassagem, deck com vista panorâmica da cidade, bar e academia.

10. The Pod

Se você só precisa de uma cama para dormir ou simplesmente quer experimentar a hospedagem no estilo cápsula, o The Pod é a melhor opção para a sua viagem.

Com diárias que incluem café da manhã e wi-fi, o hotel tem camas em cápsula e armários individuais para que você guarde suas bagagens, localizado na Beach Road, perto do bairro Kampong Glam.

11. Champion Hotel City

Instalado a poucos metros da Singapore Riverside, importante via às margens do rio que corta a cidade, o Champion Hotel City é simples e aconchegante, além de ter tarifas econômicas para os padrões de Singapura.

Os quartos são básicos, porém confortáveis, com TV de tela plana, comodidades para preparo de chá e café, bem como banheiro privativo com amenidades para banho.

Quantos dias é ideal ficar em Cingapura?

Muitos viajantes acabam passando pouco tempo em Cingapura, em geral durante as conexões de voos para outros destinos. No entanto, um único dia é muito pouco para conhecer as belezas e atrações dessa importante cidade asiática.

Para visitar os principais pontos turísticos e fazer os passeios com calma, o ideal é reservar pelo menos de quatro a cinco dias em Singapura.

Se você não tem tanto tempo disponível, faça um planejamento minucioso e siga sua programação à risca para conhecer o máximo de atrações possíveis em um período mais curto, atendo-se aos atrativos mais famosos.

Onde ficar com crianças em Singapura?

Estamos falando de uma cidade cheia de atrações para os pequenos, como parques, espaços ao ar livre e até uma filial do parque de diversões Universal Studios. Mas, afinal, onde ficar em Singapura com crianças?

O viajante encontra bons hotéis e resorts com estrutura completa de lazer em vários pontos da cidade, sobretudo na região da Ilha de Sentosa, onde ficam diversos parques temáticos e boas praias.

Um dos hotéis mais familiares ali é o confortável Mövenpick Heritage Sentosa, localizado próximo ao Sentosa Express, um eficiente meio de transporte que liga diferentes pontos da ilha.

Na região central da cidade, o Marina Bay Sands é o mais completo para famílias viajantes, daquele tipo de hotel em Singapura com piscina de borda infinita no terraço.

Se você procura uma alternativa mais econômica, é possível que goste do Park View Hotel, uma das raras opções que pode ser definida como boa, bonita e barata na cidade.

Onde se hospedar barato em Singapura?

Pode ser difícil encontrar um lugar econômico onde ficar em Singapura, mas não é impossível encontrar opções seguras e confortáveis que cabem no bolso. Basta pesquisar bastante e reservar as acomodações com antecedência.

Na região do centro cívico é mais fácil encontrar hotéis mais baratos, como o Hotel G Singapore e filiais de grandes redes internacionais, como Ibis e Mercure, nos arredores da estação Bugis.

Se você quer saber onde se hospedar barato em Singapura para curtir a noite, é melhor optar pela região de Clarke Quay, reduto boêmio cheio de hotéis mais econômicos, como o Champion Hotel City, o The Wuay Hotel e o Beds and Dreams.

Quem quer ficar perto de Marina Bay tem opções baratas em Chinatown: o Amara Singapore e o Orchid Hotel têm cara de 5 estrelas e preço de 3 estrelas.

Qual é o melhor lugar para se hospedar em Cingapura?

O melhor lugar onde ficar em Singapura vai depender da finalidade da sua viagem e do seu orçamento.

Os viajantes econômicos podem se sentir bem atendidos no bairro de Chinatown, que fica coladinho a Marina Bay e tem uma rede hoteleira cheia de opções baratinhas.

Se você quer aproveitar as praias da cidade e os parques temáticos, pode ser melhor se hospedar na Ilha de Sentosa.

Quem quer desfrutar dos luxos e confortos nos melhores hotéis da cidade asiática, por sua vez, não vão se arrepender de ficar em Marina Bay.

Hospedagem barata em Singapura

Agora que você já sabe quais os melhores lugares onde ficar em Singapura, está na hora de reservar a sua acomodação pelo menor preço do mercado!

Visite agora mesmo o nosso site buscador, El Quarto, para encontrar ofertas incríveis e grandes descontos em hospedagem nos principais destinos turísticos nacionais e internacionais.

Em um só lugar você pode fazer a pesquisa de preços, reserva e até o pagamento antecipado, em reais, com isenção de IOF!

Faça uma simulação para descobrir que conhecer Singapura pode ser mais barato do que você imagina!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.