Onde ficar na Flórida: melhores cidades e regiões do estado!

18 out 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Procurando onde ficar na Flórida? Se é essa a sua preocupação, tudo bem. Trata-se de uma região tão linda e com tantas opções de bons hotéis que achar um lugar para se hospedar pode ser uma tarefa difícil.

Brincadeiras à parte, a Flórida é realmente um excelente lugar para se conhecer e passar uma temporada. São quilômetros de praias, no Oceano Atlântico ou no Golfo do México.

Neste texto, vamos falar sobre esse famoso estado norte americano e indicar bons lugares para ficar. Então, acompanhe a leitura!

Onde ficar na Flórida: dicas para encontrar hospedagem!

A Flórida é um estado turístico, privilegiado por seu clima predominantemente tropical e subtropical, com praias que atraem turistas de todas as partes do país e do mundo.

Encontrar hospedagem não será um problema, e o turista terá à sua disposição opções interessantes de lugares como praias, parques de diversão ou cidades universitárias.

Em que país fica a Flórida?

Em que país fica a Flórida?
Fonte: Unsplash

A Flórida está localizada no sudeste dos Estados Unidos da América, muito próxima a Cuba. Miami, por exemplo, fica separada de Havana por apenas 367 km.

Por causa disso, a presença e influência latina são muito presentes nas cidades do sul do estado. 

O clima “caribenho” impera nas praias e os parques temáticos atraem famílias e crianças do mundo todo.

O que fazer na Flórida nunca será um problema, tem atrações para todas as idades, paisagens impressionantes e ótimos lugares para se hospedar.

Seguro de viagem para os Estados Unidos é Super indicado.

Viajar para o EUA é super recomendado contratar um seguro de viagem. Os Estados Unidos possui uma das medicinas mais caras do mundo. Pensando nisso fizemos uma parceria com a Seguros Promo. Caso precise de um seguro de viagem acesse este link e garanta o seu com um super desconto.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Com apenas R$ 14,00 (quatorze reais) por dia você garante um seguro de viagem com uma cobertura de USD 40.000 (quarenta mil dólares). É muito inteligente fazer seguro de viagem para quem viaja para os Estados Unidos.

Cidades da Flórida: mapa

Para ajudar a entender melhor o cenário do estado e escolher onde ficar na Flórida, o mapa de recomendações é sempre bem vindo.

São milhares de hotéis e resorts, dos populares aos exclusivos, mas se você ficar de olho nas promoções, pode se surpreender com os valores promocionais.

A estrutura hoteleira desse estado é excepcional, já que abriga a cidade mais visitada do país, e a segunda do mundo, você sabe qual é? Vamos falar sobre ela mais adiante no texto, acompanhe.

Reserve seu hotel na Flórida com antecedência!

Reserve seu hotel na Flórida com antecedência!
Fonte: Hotel Travelodge by Wyndham

Para tirar férias com toda a família, você precisa reservar as acomodações com antecedência para ter acesso a preços bem em conta. 

Por isso, o primeiro passo para escolher onde ficar na Flórida é acessar o El Quarto.

A plataforma é super útil para encontrar excelentes acomodações por preços módicos. A busca revela milhares de hotéis com os melhores preços do mercado, e facilita tudo para você.

Representa praticidade e economia para encontrar hospedagens em qualquer lugar do mundo, seja viajando a passeio ou a negócios.

A grande maioria dos quartos recomendados pelo El Quarto tem cancelamento grátis, fica a dica! Acesse o site e confira!

Onde ficar na Flórida: principais cidades

Quanto mais tempo puder passar na Flórida, melhor. As estradas do país são muito boas, alugando um veículo particular dá para conhecer várias cidades incríveis no estado.

As regiões mais movimentadas e populosas têm um clima festivo e animado. O movimento noturno é tão intenso quanto de dia, e as baladas e festivais são famosos no mundo inteiro.

Orlando

Orlando
Fonte: Pxhere / CC0

Orlando é a segunda cidade mais visitada do mundo, e a primeira dos Estados Unidos

Os parques temáticos e o gigantesco centro de convenções são os responsáveis por atrair milhões de pessoas por ano.

Destino mais procurado por brasileiros nos Estados Unidos, Orlando abriga excelentes hotéis e os maiores parques temáticos do mundo como Walt Disney World e o Universal Orlando Resort

Portanto, se o motivo da viagem é diversão, você já sabe onde ficar na Flórida. A cidade localiza-se na região central do estado, a menos de 100 km da praia mais próxima, Cocoa Beach.

Orlando também é lar da atração The Wizarding World of Harry Potter e do Orange County Convention Center, o segundo maior centro de convenções do país.

A International Drive é uma via bem movimentada, ótima para se hospedar com a família e ficar perto de tudo. 

As acomodações em Lake Buena Vista também são excepcionais, e oferecem o adicional de estarem próximas ao parque da Disney, o mais visitado da Flórida.

Kissimmee é outro lugar recomendado, se a pergunta é “onde ficar na Flórida”. Embora seja mais afastada, é uma região tranquila e residencial. 

Se for ficar por ali, recomendamos que alugue um carro para facilitar o seu deslocamento entre as atrações.

Miami

De novembro a abril, o tempo é ótimo em Miami, mas de maio a outubro, a chuva é frequente. Entretanto, o clima é quente o ano inteiro, perfeito para aproveitar as praias da cidade.

Além disso, a região possui excelentes ofertas de acomodações confortáveis e com preços bem acessíveis. Portanto, definir onde se hospedar não será um problema.

É a “capital mundial dos cruzeiros”, possui um dos maiores e mais modernos portos do país, o que coloca Miami na rota das principais embarcações do mundo, daí o título.

O litoral sul da cidade é o mais movimentado, tem muitos hotéis, e as baladas mais famosas da região estão em Miami Beach, como a E11EVEN e LIV Nightclub.

A Ocean Drive, importante via e ponto turístico para fazer compras, também fica nessa área, e é muito movimentada. 

As praias são ótimas e bem preservadas, além de ficarem próximas às lojas e restaurantes.

O centro de Miami também oferece muita praticidade para os turistas. Fica próximo ao aeroporto, hotéis e praias. Se locomover em Miami a partir da região central é rápido, fácil e seguro.

O transporte público é bem eficiente, mas você pode chamar um motorista de aplicativo em caso de se atrasar, por exemplo.

Tallahassee

Tallahassee
Fonte: Unsplash

Tallahassee é a capital Flórida, um polo de produção intelectual universitária e um enorme orgulho para os americanos. 

Um voo para Miami a partir da capital não dura mais que uma hora e meia, mas se quiser se aventurar de carro, são pelo menos 7 horas de estrada.

Não é uma cidade turística como Orlando ou Daytona Beach, mas possui seus encantos particulares. 

O Museu de Artes e Ciências Mary Brogan, é um exemplo disso, assim como o moderno Planetário IMAX, para os amantes da astronomia, e o Museu de História e Ciência Natural.

Nesse último exemplo, os visitantes podem ver animais da fauna nativa e fazer um passeio pelas copas das árvores em passarelas suspensas.

A região central de Tallahassee é recomendada para se hospedar. Além de ser próxima ao Museu de História e Ciência Natural, não é longe do aeroporto, tem famosas redes de hotéis e lojas diversas.

O clima em Tallahassee é rigoroso no inverno, mas na primavera e verão, o tempo fica mais parecido com o resto do estado da Flórida.

Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é uma cidade litorânea, encontra-se na costa atlântica do estado, vizinha à Miami. 

É um dos lugares onde ficar na Flórida mais indicados para aliar descanso, praias ensolaradas e agitadas festas, para os animados.

São muitas opções de acomodações em Fort Lauderdale, em especial em Central Beach, que possui quartos para todos os orçamentos, em uma região com acesso a tudo.

A orla é o melhor lugar para se hospedar na região, mas o centro também oferece boas opções. 

Ao sul, a praia não é tão movimentada, mas muito agradável e charmosa, e os hotéis privilegiam sossego e descanso.

Key West

Saindo de Miami, é possível chegar à ilha de Key West de carro, pela rodovia Overseas Highway, que liga o continente, passando por várias ilhas do arquipélago Florida Keys, ao sul do estado.

O trajeto é excepcionalmente agradável, a ponte que faz a ligação entre as ilhas tem pouco mais de 170 km de extensão e é conhecida como um dos caminhos mais bonitos do mundo.

A ilha tem seu aeroporto, então se você não quiser dirigir, sem problemas. 

A melhor região para se hospedar em Key West é em Old Town, movimentada, mas próxima às praias e outras atrações turísticas, como a Duval Street.

Trata-se da rua principal desta pequena ilha de quase 25 mil habitantes. Neste local se localizam os principais hotéis da região, comércio, restaurantes e bares.

Daytona Beach

Daytona Beach
Fonte: Karen Kleis / Flickr / CC BY 2.0

Considerada pelos americanos como a praia mais famosa do mundo, Daytona Beach é a inspiração para o videogame de mesmo nome, e palco da maior competição de Stock-car do país, a Daytona International Speedway.

Além disso, em Daytona Beach fica a sede da maior associação automobilística dos Estados Unidos, a NASCAR

Fora o circuito de corridas, o lugar é paradisíaco e o calçadão da praia é perfeito para caminhar ou passear de bicicleta.

Daytona Beach Shores é uma região próxima a South Daytona, excelente para se hospedar e locomover pela cidade. 

O centro também tem boas opções de hospedagem e dá para ficar na vizinhança do autódromo. 

Tampa

Tampa é um dos melhores lugares onde ficar na Flórida e fica a cerca de 100 km de Orlando. 

A grande atração turística é o parque Busch Gardens Tampa Bay, um lugar dedicado ao turismo de aventura, com milhares de animais em exposição.

Quem gosta de passeios alucinantes na montanha russa, vai adorar os brinquedos desse parque. O The Florida Aquarium reúne mais de 12 mil espécies de peixes e animais marinhos.

Quem procura onde ficar na Flórida na cidade de Tampa, deve considerar algumas regiões mais indicadas para turistas.

A região central une a praticidade de estar próxima aos principais parques, e também das lojas, restaurantes, hotéis e muitas baladas, afinal, Tampa é uma cidade “festeira”!

Quem prefere um lugar mais aconchegante, mas com a mesma praticidade, precisa conhecer o Hyde Park

O lugar é todo inspirado em Londres, tem um complexo hoteleiro incrível, vida noturna agitada, restaurantes e bares.

Boca Raton

Já se perguntou onde fica Boca Raton na Flórida? Está na costa leste do sudeste do estado, entre Hollywood e Palm Beach, não tão longe de Miami, e há apenas 45 minutos de carro.

Basicamente, Boca Raton se divide entre o lado oeste e leste. Ambos são seguros e adequados para se hospedar, e a via Florida’s Turnpike “divide” a cidade, cortando toda a sua extensão, de norte a sul, e por todo o estado.

Há muito o que fazer na região: santuário de tartarugas marinhas, praias incríveis no lado leste, museus de arte com acervos impressionantes bem na região central e diversos eventos.

O lado oeste de Boca Raton fica mais distante das praias e dos campos de golfe, por exemplo, como o Red Reef Park

No entanto, principalmente se puder alugar um veículo particular, a região é mais indicada para quem procura sossego.

Quanto custam hotéis acessíveis em Flórida?

Quanto custam hotéis acessíveis em Flórida?
Fonte: Hotel Budget Host Inn

Dependendo de onde ficar na Flórida e onde fizer as suas pesquisas de hospedagem, sua viagem pode sair bem mais barata do que imagina. 

Principalmente se utilizar a plataforma do El Quarto, onde você perceberá que os valores são muito atrativos. Ali, você pode encontrar diárias em diversas faixas de preços. 

Pesquise frequentemente e com antecedência a data de embarque para ter acesso a descontos ainda melhores.

Quantos dias para conhecer a Flórida?

Orlando, que é a cidade onde fica a Disney na Flórida, também recebe muitos visitantes à trabalho. 

Então, é comum que nem todo mundo tenha uma temporada inteira para conhecer o estado, embora quanto mais tempo disponível, melhor.

Por isso, mesmo que você só tenha 1 dia ou 2 para procurar o que fazer na Flórida, vai encontrar o passeio ideal para seu perfil de turista. 

As baladas de Miami Beach são famosas, não perca a oportunidade de conhecer.

O LIV Nightclub é muito frequentado por turistas, o Mokaï, ponto de encontro de famosos, e o Club Space são incríveis e têm preços mais atraentes.

São muitas atrações espalhadas por todo o estado, se quiser conhecer algumas das principais, passando pelas cidades mais famosas, o tempo mínimo recomendado é de 7 dias.

Onde ficar na Flórida: Quando ir?

Os meses entre maio e outubro deveriam ser os mais indicados para curtir a Flórida, mas chove e venta muito. 

O inverno, entre dezembro e março, é mais indicado para fazer essa viagem, a temperatura máxima fica na casa dos 25°C.

Curiosidades sobre a Flórida que você não sabia

Uma curiosidade sobre onde fica a Flórida, é que toda a península do estado é, praticamente, plana: o ponto mais alto da região fica a 105 metros de altitude em relação ao nível do mar.

O local é perfeito para o lançamento de equipamentos espaciais, o governo americano utiliza o cabo Canaveral para a atividade.

Encontre hotéis na Flórida com menores preços

Para encontrar hotéis na Flórida com os menores preços, acesse o site do El Quarto e faça a sua pesquisa. 

Tudo o que você precisa colocar para achar essas condições é a cidade que deseja visitar e as datas de check-in e check-out.

Você consegue fazer tudo isso online, o procedimento é bem intuitivo e gratuito

Confira nossas condições e descubra que visitar a Flórida pode sair mais barato do que você jamais imaginou!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.