Osaka, Japão: saiba como chegar, o que fazer e outras dicas!

06 ago 2022 • 8 minutos de leitura por danielcosenza

Terceira maior metrópole do Japão, atrás apenas de Tóquio e Yokohama, Osaka é uma cidade multicultural, moderna e cheia de atrações turísticas incríveis.

Apesar de toda a sua modernidade, traduzida em um centro financeiro com gigantes da tecnologia e vida noturna badalada, a cidade mantém sua história preservada, incluindo templos, praças, monumentos e até um belíssimo castelo.

Lar de 2 milhões de habitantes, Osaka pode ser um destino fantástico para a sua próxima viagem, e neste artigo você vai descobrir por quê. Vamos lá!

Conheça mais sobre a cidade de Osaka, Japão!

Ao longo de seus mais de 1.400 anos de história, Osaka, Japão, se tornou um próspero centro urbano, que ocupa papel de protagonismo na Ásia.

A cidade abriga um dos maiores portos do continente e reúne lado a lado arranha-céus futuristas e templos centenários, além de ser a casa de alguns dos melhores museus do Japão.

Ali também estão instalados dezenas de templos tão importantes quanto antigos, como o Sumiyoshi Taisha, o Tenmangu, o Shitennoji e o incrível Ohatsu Tenjin, templo budista mais antigo do Japão, com mais de 1.300 anos de história.

Dona do 9º maior PIB do mundo, a cidade também conta com bons hotéis, muitas opções gastronômicas e grandes corredores de compras que podem tornar a sua viagem ainda mais memorável!

Onde fica a cidade de Osaka?

Onde fica a cidade de Osaka?
Fonte: Unsplash

Ainda não sabe em qual país fica a cidade de Osaka? O destino fica no Japão, mais especificamente na região de Kansai, ao sul da ilha de Honshu.

Situada a quase 500 km de Tóquio, a cidade faz parte da região metropolitana Keihanshin, que inclui também as vizinhas Quioto e Kobe, onde vivem quase 20 milhões de pessoas.

Osaka: Mapa

A localização geográfica da cidade foi essencial para seu sucesso econômico: situada em plena Baía de Osaka, a metrópole é o endereço de um dos maiores portos da Ásia.

Confira o mapa de Osaka com as principais atrações turísticas!

Como ir para a cidade de Osaka no Japão?

Embora a cidade não receba voos diretos a partir do Brasil, decidir como chegar a Osaka é mais fácil do que parece.

O Aeroporto Internacional de Kansai, a 50 km do centro, opera voos a partir de várias cidades da Europa e da Ásia, como Amsterdam, Frankfurt e Paris, sem necessidade de escala na capital, Tóquio.

Para sair do aeroporto e chegar ao centro da cidade, basta pegar um trem expresso ou ônibus na estação Kansai-Aeroporto.

Se você estiver saindo de Tóquio, você pode pegar um trem-bala da linha Tokaido Shinkansen, da empresa JR, que faz o trajeto em menos de 3 horas!

Para adquirir suas passagens aéreas para o Japão pelo melhor custo-benefício, recomendamos que você visite o Passagens Promo, que te ajuda a encontrar as melhores ofertas das principais companhias aéreas em poucos cliques.

Você só precisa digitar as cidades de origem e destino, selecionar as datas de ida e volta, e pronto. O Passagens Promo faz um trabalho pesado de pesquisa para você e te mostra em poucos segundos as melhores ofertas.

Não deixe de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino que procura!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Como é o clima em Osaka, Japão?

Como é o clima em Osaka, Japão?
Fonte: Pixabay

A cidade tem estações muito definidas, com verões quentes e úmidos, com temperaturas até 34ºC, e invernos gelados e secos, com termômetros entre 2ºC e 9ºC.

Por isso, a época mais recomendada para turismo é a meia estação, seja no outono ou na primavera, quando as temperaturas ficam mais amenas e os passeios ao ar livre são mais agradáveis.

Se você quiser aproveitar para conhecer o espetáculo da floração das cerejeiras, programe sua viagem entre o fim de março e o começo de abril.

Onde se hospedar em Osaka?

Quando falamos de uma metrópole tão grande, escolher bem onde se hospedar é fundamental para garantir uma experiência mais agradável e facilitar seus deslocamentos.

No caso de onde ficar em Osaka, o turista poderá escolher basicamente entre quatro bairros: Namba, Umeda, Shinsaibashi e Yotsubashi, cada um deles com suas próprias vantagens.

Namba é a região mais procurada por viajantes por contar com boa oferta de transporte público, extensa rede hoteleira, muitos restaurantes e excelentes opções para a vida noturna, sobretudo às margens do rio Dotonbori.

É também nessa região que ficam alguns dos pontos turísticos mais famosos, como o Museu de História, o Museu de Kamigata Ukiyoe e os teatros Shinkabukiza e Grand Kagetsu.

Umeda também é uma boa alternativa para quem quer curtir a vida noturna, com um perfil mais requintado que Namba, o que significa que as diárias nessa região tendem a ser mais salgadas.

Quer economizar em hospedagem? Você pode gostar do movimentado bairro de Shinsaibashi, um dos principais redutos de compras da cidade.

Os hotéis do bairro Yotsubashi, por sua vez, são indicados para quem não abre mão de luxo e conforto, com acesso facilitado ao Zoológico de Tennoji, ao Orix Stadium e ao belíssimo Jardim Botânico.

Hotel em Osaka, Japão, em promoção no El Quarto!

Hotel em Osaka, Japão, em promoção no El Quarto!
Fonte: Sarasa Hotel Namba

Que tal encontrar os melhores hotéis em Osaka pelo melhor custo-benefício? É só fazer sua pesquisa de hospedagem no El Quarto!

Nossa plataforma concentra hotéis, resorts, pousadas e hostels nos principais destinos turísticos do mundo a preços exclusivos, incluindo opções de hospedagem com cancelamento gratuito para facilitar o seu planejamento.

O viajante pode até contar com condições facilitadas de pagamento, como a possibilidade de quitar suas diárias online e em reais, sem cobrança de IOF!

Atrações turísticas em Osaka, Japão

Vibrante, moderna e cheia de atrações turísticas fantásticas, a terceira maior cidade do Japão é capaz de agradar a todos os perfis de viajantes, não importa a idade!

Vem conhecer o que fazer em Osaka! 

Universal Studios Japan

Universal Studios Japan
Fonte: Momopy~Commonswiki / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Primeiro parque temático dos Estúdios Universal construído fora dos Estados Unidos, o Universal Studios Japan é uma das principais atrações da cidade, por onde passam quase 15 milhões de pessoas por ano.

O parque reúne atrações inspiradas nos maiores sucessos do estúdio de cinema, como o Mundo Mágico de Harry Potter, Minions e Homem-Aranha, capazes de agradar a visitantes de todas as idades: um passeio simplesmente imperdível!

Castelo de Osaka

Castelos não são exclusividades da Europa. Pelo contrário, o Castelo de Osaka está entre uma das atrações mais interessantes do Japão, localizado no alto de uma colina com vista privilegiada da cidade!

A fortaleza foi erguida no século XVI em meio a muralhas e um imenso fosso, com oito andares em concreto puro, dedicada a proteger uma das mais importantes cidades portuárias do país.

O castelo chegou a ser parcialmente destruído por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi completamente restaurado nos mínimos detalhes, conforme o projeto original.

O visitante pode passar o dia inteiro explorando as atrações do castelo, como seus jardins, sala de ópera, museu a respeito do período Edo, arsenal, poço, torres, mirantes e até campo de beisebol.

Você pode utilizar o metrô para chegar até a mais famosa atração da cidade: as estações Tenmanbashi, Morinomiya e Osakajou Kouen oferecem acesso ao castelo.

Osaka Aquarium Kaiyukan

Um dos maiores aquários do mundo, o Osaka Aquarium Kaiyukan utiliza mais de 11 mil toneladas de água distribuídas por 14 tanques que ajudam a contar a história natural do Oceano Pacífico.

O edifício tem sete andares ao redor do gigantesco tanque central, onde os visitantes podem conhecer espécies típicas da região, como peixes, tubarões, tartarugas, águas-vivas e muitos outros animais.

O passeio é imperdível e com certeza vai encantar a adultos e crianças de todas as idades!

Dōtonbori

Dōtonbori
Fonte: Kristoffer Trolle / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Coração cosmopolita da metrópole, o distrito de Dōtonbori não pode ficar de fora de nenhum roteiro pela cidade.

A região se estende pelas margens do canal de mesmo nome, onde você encontrará muitos restaurantes, barraquinhas de comida, lojas de eletrônicos e souvenires, além de casas noturnas animadas, onde a diversão é garantida até o amanhecer.

À noite, o distrito é iluminado pelas fachadas e placas em neon: cenário digno de cartão-postal que você não pode deixar de conhecer!

Templo Shitennō-ji

O Japão reúne uma das maiores concentrações de templos religiosos do planeta, e um dos mais antigos de todos eles fica justamente na terceira maior cidade do país!

O templo Shitennō-ji foi erguido em torno do século VI e já testemunhou várias guerras e desastres naturais.

O espaço é muito agradável e inclui um jardim inspirado em lições de Buda, um pagode tradicional budista e um bosque de cerejeiras que explode em cor durante o período de floração, na primavera.

Aliás, se você gosta de templos e construções tradicionais, você não pode deixar de visitar os templos Ginkaku-ji, Kiyomizu-dera, Heian Shrine e Fushimi Inari-Taisha, formado por mais de 10 mil portais xintoístas.

Gastronomia em Osaka, Japão: melhores restaurantes

Uma das principais atrações do Japão é sua gastronomia, apreciada em todo o mundo. Por isso, durante sua visita à cidade portuária, você não pode deixar de conhecer alguns dos melhores restaurantes locais!

No distrito de Dotonbori e no Mercado Kuromon Ichiba, o destaque fica por conta das barraquinhas de rua que servem petiscos e lanches rápidos carregados de sabor, como o takoyaki e o kushikatsu.

Você também encontrará bons restaurantes nos arredores da Tennōji Station, nas proximidades do Parque do Castelo e nas regiões de Koraibashi e H’zenji-yokoch’

Quantos dias para conhecer Osaka?

Quantos dias para conhecer Osaka?
Fonte: Pixabay

Quanto mais tempo você passar em Osaka, mais atrações terá a oportunidade de visitar, sobretudo porque estamos falando de uma grande metrópole, o que significa que você precisará encarar deslocamentos para visitar os lugares mais famosos.

Em média, recomenda-se que o viajante dedique de três a cinco dias para explorar a cidade: assim, você terá tempo suficiente para conhecer as atrações mais conhecidas e curtir a noite local.

O que fazer em Osaka à noite?

A vida noturna da terceira maior metrópole do Japão não deixa a desejar: a cidade nunca dorme e você não terá dificuldades para encontrar um karaokê, bar, boate ou restaurantes para explorar até o raiar do dia.

O distrito de Dotonbori é o coração da vida noturna da cidade, com incontáveis bares e baladas com fachadas em neon, com vista para o canal que dá nome ao bairro.

Em H’zenji-yokoch’ e Soemon-cho, o destaque fica por conta dos restaurantes, onde o movimento é intenso a qualquer hora do dia ou da noite.

E que tal aproveitar a noite para fazer um programa diferente? O Castelo de Osaka e o jardim em seu entorno ganham iluminação especial e encantam ainda mais os visitantes.

Encontre o seguro viagem ideal para visitar Osaka!

O seguro viagem não é obrigatório para turistas em viagem pelo Japão, mas mesmo assim você não pode deixar de contar com essa proteção, pois o sistema de saúde local não é gratuito para estrangeiros e um simples tratamento pode te custar milhares de reais.

Quem conta com a tranquilidade de um seguro viagem não precisa se preocupar em voltar para casa com dívidas de viagem, pois tem direito a atendimento gratuito ou reembolso por gastos previstos em apólice.

Além de garantir cobertura médica, hospitalar e odontológica, o seguro viagem protege o seu bolso em caso de extravio de bagagem, cancelamento ou atraso de voo, interrupção da viagem por motivo de saúde e muitos outros cenários.

No Seguros Promo você encontra seguro viagem Japão pelo melhor custo-benefício, com opções a partir de R$ 39,00 por dia!

Não deixe de utilizar o recurso de comparação detalhada para facilitar a escolha do melhor plano para a sua viagem!

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

As melhores hospedagens em Osaka, Japão, estão no El Quarto!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a vibrante Osaka? Então não perca tempo e comece a planejar sua viagem agora mesmo sem abrir mão da economia!

Visite o El Quarto para encontrar hotéis, pousadas, hostels e resorts nos melhores destinos do Japão e do mundo pelo melhor custo-benefício.

Você pode até pagar suas diárias pelo site e em reais, sem cobrança de IOF, para garantir ainda mais economia à sua viagem!

Faça uma cotação gratuita e descubra que visitar uma das maiores metrópoles japonesas pode caber no seu orçamento!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.