Perth, Austrália: conheça a cidade mais isolada do mundo!

24 dez 2022 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Perth, Austrália, não é uma cidade tão famosa quanto Melbourne ou Sydney, mas certamente conquistou o seu lugar entre os melhores destinos da Oceania.

Bastante procurada por surfistas e pessoas em busca de qualidade de vida, a cidade é casa de quase 2 milhões de habitantes, belas praias, grandes parques e muitas atrações culturais.

Antes de fazer as malas para conhecer esse apaixonante município australiano, você só não pode se esquecer de fazer um bom planejamento de viagem, e nós vamos te ajudar nessa empreitada! Vamos lá!

Perth, Austrália: o que fazer na cidade?

Perth, Austrália: o que fazer na cidade?
Fonte: Pxhere / CC0

Não são muitos os brasileiros que se propõem a explorar o oeste australiano, mas quem se dispõe a viver essa aventura não tem do que reclamar.

É nesta inóspita região da Oceania que fica Perth, Austrália, uma metrópole que cresce e se desenvolve exponencialmente, com cena gastronômica prestigiada, muitas atrações turísticas e praias tão bonitas quanto preservadas.

A orla foi recentemente revitalizada e não economiza nos atrativos oferecidos aos banhistas, como excelente infraestrutura de serviços e transporte, opções de lazer, restaurantes e espaços para a prática de esportes.

Melhor ainda: as praias da pacata Perth são bem mais tranquilas que as praias de outros destinos australianos famosos, como Gold Coast, Sydney e Melbourne.

Se você procura passeios alternativos à praia, não faltam opções. Que tal explorar as vinícolas de Swan Valley, se encantar com as belezas da ilha Rottnest, visitar museus de renome mundial ou simplesmente ver o tempo passar no King’s Park?

No fim das contas, o lema de Perth parece ser “surpreender”, e a cidade é muito bem-sucedida nesse sentido.

Onde fica Perth na Austrália?

Há quem diga que Perth é a cidade mais isolada do mundo, dada a sua localização no mapa, na remota Austrália Ocidental.

O destino, bastante procurado para turismo, intercâmbio e imigração, fica bem distante dos principais centros urbanos do país: Sydney, a quase 4.000 km de distância, e Melbourne, a 3.600 km, ficam literalmente do outro lado da Austrália.

Esse isolamento, porém, traz vantagens aos viajantes: Perth precisou se tornar uma metrópole independente, que consegue funcionar a pleno vapor apesar da distância para outros grandes municípios.

Mapa de Perth, Austrália

Quase 14 mil quilômetros separam o Brasil desta cidade costeira da Oceania: você vai precisar de quase 24 horas (ou mais) para fazer a viagem até o destino australiano.

E o desafio não para por aí. O turista também precisa conhecer antecipadamente o mapa da cidade para garantir deslocamentos mais eficientes e rápidos.

Para te ajudar, destacamos o mapa de Perth, Austrália, com a localização das principais atrações turísticas locais!

Como ir para a cidade de Perth?

Quem decide viajar por terra (carro, trem ou ônibus) para chegar até Perth, Austrália, precisa de muita disposição, pois as distâncias a serem percorridas são imensas e as viagens costumam durar vários dias.

Mesmo assim, apesar do isolamento, não é difícil chegar até a cidade. Companhias aéreas como Emirates, Etihad e Qatar operam voos regulares a partir do Brasil com conexões em Dubai, Johanesburgo ou outras cidades australianas.

O desembarque acontece no Aeroporto de Perth, o quarto mais movimentado do país, localizado a aproximadamente 12 km do centro.

Para ir do aeroporto até o hotel, você pode pegar um táxi ou Uber, alugar um carro, utilizar o serviço de shuttle ou até encarar o transporte público, pelas linhas 37 e 40 dos ônibus, com saída dos terminais 3 e 4.

Visite o Vai de Promo para encontrar passagens aéreas para a Austrália pelo melhor custo-benefício sem dificuldades: você pode encontrar descontos de até 35% para turbinar a sua economia.

E não deixe de acionar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino que deseja visitar!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quando ir a Perth, Austrália?

Quando ir a Perth, Austrália?
Fonte: Pxhere / CC0

Em relação ao clima, Perth tem estações definidas, que podem orientar o viajante na hora de escolher quando visitar a cidade.

Em uma comparação superficial, pode-se dizer que a cidade tem clima parecido com o de Porto Alegre (RS): os verões são quentes, com sensação térmica até mesmo superior a 40ºC, enquanto os invernos são gelados, com média de 13ºC.

As chuvas ficam concentradas nos meses mais frios, de junho a agosto. O período quente, por sua vez, é bastante seco, com tempo perfeito para curtir as praias.

Você não gosta de frio ou calor extremo? Pode ser interessante visitar Perth no outono ou na primavera. Só não se esqueça de levar um casaquinho, pois nesses períodos você poderá sentir aquele “friozinho” à medida que o sol se põe.

O que fazer em Perth no inverno?

No inverno, você vai precisar de muita coragem para encarar um mergulho nas águas geladas de Perth. 

Mesmo assim, não se preocupe, pois certamente não vai faltar o que fazer por lá, mesmo se o clima não estiver bom para praia!

Nesse caso, a melhor alternativa é montar um roteiro cultural e gastronômico pela cidade, com passeios pelos museus, parques e centros culturais.

É durante o inverno, por exemplo, que acontecem alguns dos melhores festivais do calendário local, como o Festival de Vinhos, o Festival de Artes e o Festival de Inverno, que enchem a cidade de atrações gratuitas e incríveis.

Além disso, você pode aproveitar o clima para conhecer a região de Swan Valley, uma das maiores produtoras de vinho do Hemisfério Sul.

Onde se hospedar em Perth?

Decidir onde ficar em Perth, Austrália, não é uma tarefa complicada, mas como a cidade tem várias regiões hoteleiras, vale a pena conhecer antecipadamente o que esperar de cada bairro para encontrar o ponto mais adequado para a sua estadia.

O centro da cidade, conhecido simplesmente como Perth, é o distrito financeiro da metrópole, onde ficam hotéis de grande porte e padrão executivo, muito procurados por quem visita a região a trabalho.

A região, no entanto, também é muito recomendada para quem está visitando a cidade a passeio. 

Afinal, o centro tem localização estratégica para quem deseja explorar o restante da metrópole e conta com boa oferta de transporte público, lojas, supermercados, restaurantes, casas noturnas, parques e atrações turísticas.

Você quer usufruir das benesses de uma localização central, mas quer escapar do movimento frenético do centro de Perth? Vale a pena considerar um dos hotéis de Northbridge, que fica bem ao lado do centro, para a sua estadia.

Quem vai ficar em Perth ou Northbridge, porém, precisa se preparar para pagar o preço por uma localização tão vantajosa. Ou seja, você vai encontrar hotéis bem mais caros nessas áreas.

Para economizar em hospedagem, uma boa saída é ficar mais afastado do centro, como a região de Scarborough, que ainda tem o diferencial por ficar à beira-mar.

Encontre hotéis em Perth, Austrália, em promoção no El Quarto!

Encontre hotéis em Perth, Austrália, em promoção no El Quarto!
Fonte: Pensione Hotel Perth

Visite agora mesmo o buscador El Quarto para encontrar os melhores hotéis em Perth, Austrália, pelo melhor custo-benefício.

O sistema exclusivo do El Quarto reúne descontos imbatíveis, acomodações com cancelamento grátis e facilidades de pagamento, como a possibilidade de pagar as diárias em reais, sem incidência de IOF.

Faça uma simulação gratuita e descubra que visitar um dos melhores destinos da Austrália pode caber no seu bolso!

O que fazer em Perth, Austrália

Entre atividades ao ar livre, atrações culturais e belas praias, essa charmosa cidade australiana é um destino versátil, que pode encantar os mais diversos estilos de viajantes.

Confira o que fazer em Perth, Austrália! 

King’s Park 

O maior parque urbano do planeta fica em Perth: o King’s Park é uma massiva área verde às margens do rio Swan que concentra diversas atrações.

Além de oferecer vista panorâmica do rio, o parque é cortado por trilhas ecológicas, é uma espécie de santuário da vida animal e tem várias áreas gramadas perfeitas para piquenique e momentos em família.

Ficam no parque, ainda, dois memoriais importantes para a história local, dedicados aos soldados australianos que perderam a vida na Primeira e na Segunda Guerra Mundial.

Aproveite para percorrer a passarela panorâmica que leva os visitantes em meio às copas das árvores: passeio imperdível, especialmente se você não tem medo de altura.

Fremantle 

A apenas 19 km de Perth fica o movimentado porto de Fremantle, que pode ser visitado de carro, ônibus ou balsa e reúne várias atrações legais.

Vale a pena reservar um dia de viagem para explorar os atrativos da região, como o Fremantle Art Center, o Museu Marítimo e a Round House.

Depois, você pode conhecer os coloridos mercados do complexo Fishing Boat Harbour e saborear um delicioso café no South Terrace.

Cottesloe Beach 

Cottesloe Beach
Fonte: Bram Souffreau / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

Visitar Perth, Austrália, e não conhecer suas praias é como ir ao Rio de Janeiro e não passar pela orla. 

A cidade tem um dos maiores índices de incidência solar do planeta, com o sol brilhando por nada menos que 365 dias no ano. 

Em outras palavras, clima perfeito para curtir um tempinho em frente ao mar!

Por isso, nada de deixar a cidade antes de visitar sua praia mais famosa, a Cottesloe Beach, que fica na região oeste.

A praia tem águas limpas e calmas, com uma coloração diferente, de um verde bem clarinho. 

A região também conta com um extenso calçadão cheio de restaurantes e lojas, além de um píer que divide a praia em duas e oferece vista privilegiada do pôr do sol sobre o oceano, considerado um dos mais bonitos do mundo.

Art Gallery of Western Australia 

Situada no centro de Perth, a Art Gallery of Western Australia pode render um passeio diferente e inesquecível, especialmente se você gosta de arte.

O edifício futurista fica em uma região histórica, onde antes estava instalada a antiga corte de Justiça da cidade.

A entrada na galeria de arte mais importante da cidade é gratuita e você ainda pode fazer o passeio guiado para aprender tudo sobre as obras expostas ali, incluindo peças de origem aborígene e de outros cantos do planeta.

Western Australian Museum 

Pertinho da Art Gallery of Western Australia fica o Western Australian Museum, considerado o mais imperdível de Perth, Austrália. 

O acervo da instituição é formado por milhares de itens arqueológicos, fósseis de animais pré-históricos, pedaços de meteoritos e uma grande coleção de animais australianos empalhados.

Um dos grandes destaques do Western Australian Museum é a galeria dos povos originários, que conta a história da população aborígene ao longo dos últimos 50 mil anos.

Swan Valley 

As margens do rio Swan são um terreno fértil para a viticultura, o que significa que você vai encontrar dezenas de vinícolas espalhadas ao longo do Swan Valley, a apenas 30 minutos de Perth.

A região concentra mais de 40 vinícolas, cervejarias artesanais e outros estabelecimentos gastronômicos: passeio perfeito para um bate-volta.

Que tal pegar um trem para o vale, alugar uma bicicleta e pedalar entre os vales e vinhedos da região?

Rottnest Island 

Rottnest Island
Fonte: Cookaa / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

A apenas 34 km de Perth fica a imperdível Rottnest Island, famosa por ser habitat dos simpáticos quokkas, marsupiais de pequeno porte que parecem estar sempre sorrindo.

A região também é conhecida por suas belas praias de águas cristalinas e mornas, onde você vai encontrar vida marinha diversa.

Para chegar até lá, basta pegar um ferryboat em Perth ou Fremantle. Depois, é só escolher entre as mais de 60 praias e baías da ilha para curtir o dia.

Quanto tempo ficar em Perth, Austrália?

Sem exageros, há muito o que fazer em Perth, Austrália, e você dificilmente vai conseguir viver uma experiência completa na região em pouco tempo.

O ideal é ficar ao menos cinco dias na cidade para ter tempo de conhecer suas atrações mais famosas. 

Quer estender seu roteiro até as vizinhas Fremantle e Rottnest Island? Adicione, no mínimo, mais dois ou três dias de viagem ao seu planejamento.

Como é a vida em Perth?

Como é a vida em Perth?
Fonte: Pxhere

A comunidade de brasileiros em Perth não para de crescer, e não faltam motivos para isso. 

A cidade é uma metrópole próspera, com muitas oportunidades de trabalho e clima agradável o ano inteiro.

Quem decide morar em Perth pode, ainda, desfrutar de boa qualidade de vida, custo de vida inferior a outras metrópoles australianas, taxa de criminalidade quase inexistente e uma comunidade multicultural, com pessoas do mundo inteiro.

Em outras palavras, é quase como viver em uma cidade grande, com excelente infraestrutura, mas com cara e sossego de cidade pequena!

Não se esqueça do seguro viagem para a Austrália!

Quem vai visitar Perth ou qualquer outro destino da Austrália não pode deixar de contar com a proteção de um seguro viagem. 

Você estará do outro lado do mundo, exposto a uma gastronomia bem diferente, com oportunidades de prática de esportes e contato intenso com a natureza. Se alguma coisa sair errado, a consequência pode ser voltar para casa com prejuízo.

O seguro viagem garante amparo financeiro e prático em diversas situações, como acidentes, problemas de saúde, cancelamento de voo, extravio de bagagem e até cenários mais graves, como morte.

E você nem precisa comprometer suas finanças para contar com essa tranquilidade: o Seguros Promo reúne as melhores ofertas das principais seguradoras do mercado por um custo-benefício imbatível.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

As melhores ofertas de hotéis em Perth estão aqui!

O que você acha de planejar uma visita a Perth, Austrália? 

Acesse o buscador do El Quarto agora mesmo para encontrar ofertas de hospedagem com descontos imperdíveis e condições de pagamento facilitadas.

Você pode comparar preços, reservar acomodações e até pagar as diárias pelo site, em reais (e sem cobrança de IOF), para garantir ainda mais comodidade à sua viagem.

Faça uma simulação gratuita para descobrir que visitar a maior cidade da Austrália Ocidental pode sair mais barato do que você pensa!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.