Pontos turísticos de Nova York: O que não pode faltar no roteiro!

13 ago 2021 • 11 minutos de leitura por danielcosenza

Pensando em conhecer os mais famosos pontos turísticos de Nova York? Este é o artigo certo para você! Montamos um guia completo, com tudo que você precisa saber sobre as atrações da Big Apple!

Imortalizados nas artes e reconhecidos mundialmente, os atrativos nova-iorquinos estão espalhados por diferentes pontos da cidade e podem encantar a viajantes com todos os gostos!

A lista inclui alguns dos melhores museus do mundo, arranha-céus, monumentos históricos, parques urbanos, restaurantes badalados e muito mais.

Conhecer tudo, porém, demanda organização e planejamento: são tantas atrações que montar um roteiro enxuto pode significar grande economia de tempo e dinheiro.

Neste sentido, reunimos as informações mais importantes sobre a maior cidade dos Estados Unidos, lar de quase 9 milhões de pessoas. Vamos lá!

Pontos turísticos de Nova York: melhores lugares da cidade!

Símbolo dos Estados Unidos e do “american way of life”, Nova York é um lugar como poucos outros no mundo.  Cosmopolita e moderna, a cidade é um lugar de superlativos.

Ficam ali o coração financeiro do mundo (Wall Street), um dos maiores parques urbanos do planeta (Central Park), o monumento mais famoso do mundo (Estátua da Liberdade) e o principal corredor de teatros da Terra (Broadway).

Quer mais? Esperam pela sua visita a colorida Chinatown, o emblemático Memorial do 11 de Setembro, a cena hipster do Brooklyn e a Grand Central Station, uma das maiores estações ferroviárias do Ocidente.

Neste artigo, você vai descobrir o que tem para visitar em Nova York e várias dicas para curtir a sua viagem o máximo possível! Veja só!

Qual é o ponto turístico mais visitado de Nova York?

Pontos turísticos de Nova York qual o mais visitado
Fonte: Stocksnap / CC0

O mais badalado entre todos os pontos turísticos de Nova York é a luminosa Times Square, no coração de Manhattan, por onde passam mais de 350 mil pessoas por dia!

A praça mais famosa do mundo abriga a unidade nova-iorquina do Museu de Cera Madame Tussauds, a Biblioteca Pública e diversos outros atrativos turísticos.

Você pode conhecer tudo a pé, pois o trânsito na área é exclusivo para pedestres: aproveite o passeio para visitar os teatros da famosa avenida Broadway!

O que tem para visitar em Nova York?

A Big Apple é uma cidade gigantesca em vários sentidos, inclusive no que tange os atrativos turísticos.

Além da badalada Times Square, o viajante pode conhecer um dos parques da cidade, como o Central Park e os vizinhos menos famosos High Line e Madison Square Park, ou visitar a icônica Ponte do Brooklyn.

O roteiro arquitetônico também é uma boa pedida turística, capaz de levar o visitante a alguns dos prédios mais famosos do mundo, como o Empire State Building e o Rockerfeller Center.

Gosta de museus? A lista é impressionante, incluindo The Metropolitan Museum of Art, a unidade nova-iorquina do Museu Guggenheim, o Museum of Modern Art e o Museu de História Natural.

Além disso, como não pensar na célebre Estátua da Liberdade, um dos principais pontos turísticos de Nova York, na luxuosa Fifth Avenue ou no simbólico Memorial do 11 de Setembro?

A maior cidade norte-americana é um destino encantador, capaz de oferecer várias alternativas de roteiro: como se fossem várias cidades em uma só!

Qual é o lugar mais famoso de Nova York?

Definir qual o maior destaque entre os melhores pontos turísticos de Nova York não é tarefa simples: a megalópole é recheada de atrativos conhecidos internacionalmente.

Apesar de a Times Square ser o principal cartão-postal da cidade, capaz de capturar bem a essência agitada e cosmopolita da Big Apple, a Estátua da Liberdade está entre os monumentos mais famosos do mundo inteiro.

Presente dos franceses aos norte-americanos por ocasião do primeiro centenário de independência dos Estados Unidos, a estátua fica na Liberty Island e pode ser avistada a partir de diversos pontos de Nova York.

Procurando viajar para Nova York? Aproveite promoções de passagem aérea neste link!

Onde se hospedar em Nova York?

Onde ficar em Buenos Aires?
Fonte: Hotel Doubletree by Hilton, New York

Escolher onde ficar em Nova York pode ser uma das etapas mais desafiadoras do planejamento de viagem. 

A megalópole tem fama de destino caro: quem quer economizar em diárias precisará abrir mão de conforto, ou localização, ou comodidades.

Neste sentido, os viajantes que fazem uma boa pesquisa antes de fazer suas reservas têm mais chances de encontrar bons hotéis em Nova York com localizações vantajosas, sem pagar os olhos da cara!

Você pode encontrar as melhores acomodações em Nova York pelo menor preço no site buscador ElQuarto: nossa plataforma te ajuda a comparar as ofertas dos melhores hotéis no destino dos seus sonhos em poucos cliques!

Para garantir o máximo de economia para a sua viagem, o ElQuarto possibilita o pagamento das diárias online, em reais, sem que haja a incidência do IOF!

Faça uma simulação e descubra que uma viagem inesquecível pela maior cidade dos Estados Unidos pode caber no seu bolso!

Veja todas as opções de hospedagem para Nova York aqui!

15 pontos turísticos de Nova York

Para te ajudar a montar o roteiro ideal para a sua estadia, destacamos os principais pontos turísticos de Nova York, confira!

Empire State Building

Edifício mais famoso dos Estados Unidos, o Empire State Building foi inaugurado em 1931 e ostentou o título de “prédio mais alto do mundo” por 40 anos, até a construção do complexo World Trade Center, em 1970.

Desde a construção, o arranha-céu de 102 andares e mais de 370 metros de altura se transformou em um protagonista no panorama nova-iorquino.

O edifício já foi imortalizado em clássicos do cinema, como King Kong e O Homem Aranha, na música e na televisão, além de ser um dos atrativos mais visitados da cidade.

Existem diversos mirantes no Empire State Building: o mais importante de todos fica no 86º andar, onde estão os famosos binóculos que oferecem vista da cidade, mas também há observatórios no 82º e no 102º andar.

Para evitar longas filas para visitar o edifício, vale a pena comprar o ingresso online, com antecedência, e agendar a sua visita para um dia útil.

Times Square

Pontos turísticos de Nova York times square
Fonte: Pxhere / CC0

O encontro da Broadway e da 7th Avenue é marcado pela icônica Times Square, um dos lugares mais famosos do mundo, onde acontece a célebre festa de réveillon da cidade.

Dia e noite a paisagem é colorida pelas luzes dos imensos letreiros da praça, com turistas caminhando para lá e para cá a qualquer hora do dia.

Visite a Times Square para tirar fotos na famosa escadaria da TKTS, conhecer restaurantes famosos, como o Olive Garden, e ir às compras em lojas badaladas, como M&M World, Forever 21 e Disney Store.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, seguro viagem, e muito mais! Clique aqui e confira.

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade Iluminando o Mundo, ou Estátua da Liberdade para os íntimos, é um dos mais importantes pontos turísticos de Nova York, que enfeita a paisagem local desde 1886.

Construído por Gustave Eiffel, responsável pela Torre Eiffel, o monumento foi um presente do povo francês aos Estados Unidos para celebrar os 100 anos da independência do país.

A estátua tem cerca de 93 metros de altura e está localizada na Baía de Nova York, mais especificamente na Ilha da Liberdade.

Você pode visitar a ilha e subir no observatório que existe no topo do monumento ou fazer um passeio de barco para chegar bem perto da estátua: de qualquer jeito, é impossível não se emocionar com esse símbolo que representa tão bem Nova York!

Ponte do Brooklyn

Nova York é dividida em cinco burgos, ou “boroughs”: o mais famoso de todos é Manhattan, mas há ainda Bronx, Queens, Staten Island e o Brooklyn.

As regiões de Manhattan e Brooklyn estão conectadas pela Brooklyn Bridge, uma ponte de aço com 1.800 metros de comprimento inaugurada no final do século XIX.

Você pode percorrer toda a extensão da ponte de carro, bicicleta ou até mesmo a pé: a região está sempre bastante movimentada, especialmente em dias de sol e nos fins de semana.

Uma boa opção de programa gratuito e ao ar livre na maior cidade norte-americana!

One World Observatory

Pontos turísticos de Nova York one world observatory
Fonte: Stocksnap / CC0

O One World Trade Center é o mais novo complexo de edifícios de Manhattan, localizado no mesmo ponto em que ficavam os prédios do World Trade Center destruídos pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Um dos edifícios mais altos do mundo, com 541,3 metros de altura, o prédio abriga um observatório em seu 102º andar, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade, com ingresso a US$ 37.37 (preço em maio/2021).

Para chegar até o mirante você pode contar com o veloz Sky Pod, um elevador panorâmico que vai do 1º ao 102º andar em apenas um minuto! 

Bryant Park

Menos famoso que o Central Park, mas não menos encantador, o Bryant Park é um pequeno parque localizado bem no coração de Manhattan, a dois quarteirões da Times Square.

Durante o verão, o parque oferece sessões de cinema ao ar livre e se transforma em um ponto de encontro entre nova-iorquinos dispostos a curtir o calor.

No inverno, o parque sedia um popular mercado de Natal, oferece uma pista de patinação no gelo gratuita e se torna um mirante privilegiado com vista do iluminado Empire State Building.

Central Park

O Central Park é uma parada obrigatória em seu passeio pela Big Apple, além de ser um dos melhores pontos turísticos de Nova York gratuitos.

Um dos maiores parques urbanos do mundo, com 3,41 km² de área verde, o Central Park divide Manhattan em Upper East Side e do Upper West Side, com fácil acesso a partir de qualquer ponto do centro da cidade.

A paisagem é encantadora em qualquer época do ano, seja com a coloração avermelhada do outono, o branco do inverno ou o verde intenso da primavera.

Durante o seu passeio, inclua o Central Park Zoo, o monumento em homenagem a John Lennon Strawberry Fields e o romântico Bethesda Terrace em seu roteiro.

Top of the Rock

Pontos turísticos de Nova York top of the rock
Fonte: Stocksnap / CC0

O GE Building, um dos edifícios do complexo Rockerfeller Center, abriga um dos melhores mirantes da cidade, o Top of the Rock, que oferece vista de pontos turísticos icônicos, como o Central Park, e a região de Lower Manhattan.

O observatório pode ser uma boa alternativa para os viajantes que não querem enfrentar as longas filas do Empire State Building: os ingressos são vendidos online e em máquinas de autoatendimento que garantem celeridade às filas.

O mirante fica aberto a visitação diariamente, das 8h às 24h, e os ingressos custam US$ 38 (preço em maio/2021).

Grand Central Station

Inaugurada em meados do século XX, a Grand Central Station é a histórica estação ferroviária de Nova York, por onde passam mais de 750 mil pessoas por dia.

A arquitetura neoclássica do edifício se destaca em meio aos edifícios modernos de Manhattan: aproveite sua visita para comer em um dos bons restaurantes instalados na estação ou para ir às compras em uma das lojinhas do local.

Memorial do 11 de Setembro

Em apenas 20 anos, o Memorial do 11 de Setembro se transformou em um dos principais pontos turísticos de Nova York, dedicado à memória do mais grave atentado terrorista da história dos Estados Unidos.

Localizado no Ground Zero (exato ponto em que estavam as Torres Gêmeas do World Trade Center), o monumento está gravado com o nome de cada uma das 2.977 vítimas do atentado.

Pertinho do memorial fica o 9/11 Museum, cujo acervo interativo e rico em detalhes conta mais sobre um dos episódios mais tristes da história dos Estados Unidos.

Chinatown

Chinatown
Fonte: Pixabay

Entre os mais badalados pontos turísticos de Nova York está uma região que parece um pedaço do Oriente no coração de Manhattan: Chinatown.

Colorida e movimentada, o bairro chinês abriga centenas de lojinhas e restaurantes étnicos: lugar ideal para garantir presentes e souvenires por verdadeiras pechinchas!

Escadarias de incêndio do SoHo

Um dos bairros mais charmosos da cidade, o SoHo merece a sua visita pela arquitetura clássica bem-preservada em cada esquina.

Reduto da elite local, a região abriga lojas de marcas famosas e grifes de luxo, ateliês e galerias de arte, museus e muitas opções gastronômicas, além do curioso roteiro de escadarias de incêndio.

Todos os edifícios do Soho têm as fachadas recortadas por escadas de incêndio em diferentes estilos arquitetônicos, que muitas vezes servem de varanda para os nova-iorquinos!

High Line Park

O High Line Park é um parque diferente de tudo que você já viu. Afinal, onde mais você poderia visitar um parque suspenso, instalado sobre antigas linhas de trem?

Com entrada gratuita, o parque fica aberto a visitação o ano inteiro e possibilita que você conheça a cidade de um ponto de vista diferente, em meio a um cenário encantador, com muitas árvores e flores.

Estátua do Charging Bull

Ao caminhar pelos arredores do Lower Manhattan você vai acabar trombando com o impressionante monumento Charging Bull, localizado na esquina da Broadway Avenue com a Morris Street.

A peça de touro raivoso pesa mais de 3,5 toneladas e faz parte de um manifesto artístico do artista Arturo di Modica: a estátua foi instalada em uma madrugada de 1989 como um protesto às práticas de Wall Street e do mercado financeiro.

Fearless Girl no Wall Street

Bem em frente ao Charging Bull fica o monumento Fearless Girl, a estátua de uma menina latina com pouco mais de 1,30 m de altura que parece desafiar o touro furioso.

A obra foi instalada em 2017 como uma alegoria sobre a força feminina no mundo corporativo.

É possível até mesmo fazer uma foto que pegue as estátuas do touro e da menina simultaneamente, mas para isso será preciso encarar uma longa fila!

O que fazer em Nova York no inverno?

Pontos turísticos de Nova York o que fazer no inverno
Fonte: Hotel Intercontinental Nova York

Os pontos turísticos de Nova York se transformam no inverno, considerado por muitos a estação mais charmosa da cidade.

À medida que os termômetros desabam para até -5ºC, as ruas e atrações são coloridas pelo branco da neve, que contrasta com as cores das luzes natalinas por todos os lados.

A cidade é muito bem-preparada para o frio, com aquecedores em todos os edifícios, o que significa que você poderá visitar os pontos turísticos mais famosos mesmo nos dias mais gelados com bastante conforto.

Visite a tradicional árvore de Natal do Rockerfeller Center, visite as decorações natalinas ao longo da 5th Avenue ou divirta-se em uma das pistas locais de patinação no gelo.

Prefere um roteiro menos tradicional? Assista a um jogo de basquete no Madison Square Garden ou conheça a região de Dyker Heights, no Brooklyn, uma rua que recebe decoração especial no fim de ano.

Além disso, Nova York recebe vários mercados de Natal durante a estação mais fria do ano: Bryant Park, Union Square, Grand Central e Columbus Circle são alguns dos endereços que sediam os “holidays markets”.

Quantos dias são suficientes para conhecer Nova York?

Visitar os principais pontos turísticos de Nova York é uma tarefa que pode demandar bastante tempo do viajante. Por isso, o ideal é reservar ao menos uma semana para conhecer as atrações mais famosas da cidade.

Se você não tem tanto tempo (ou dinheiro) disponível para uma estadia prolongada na Big Apple, é possível conhecer os lugares mais conhecidos em um roteiro de dois ou três dias. 

Nesse caso, porém, você precisará fazer escolhas difíceis, pois, provavelmente, não será possível visitar todos os atrativos em um período tão reduzido.

Encontre o hotel perfeito em NY!

Assim como você não pode bobear na hora de escolher os pontos turísticos de Nova York que vai incluir em seu roteiro, é essencial garantir o melhor hotel para a sua estadia com antecedência.

A Big Apple é uma metrópole movimentada o ano inteiro, recebendo mais de 66 milhões de turistas por ano, com opções de hospedagem para todos os gostos.

Em nosso site de buscas, ElQuarto, você pode encontrar as melhores acomodações em Nova York ou qualquer lugar do mundo pelo menor preço do mercado!

Nossa plataforma reúne preços exclusivos e opções com cancelamento gratuito, bem como permite o pagamento das diárias em reais, sem incidência de IOF, garantindo total comodidade e economia para a viagem dos seus sonhos.

Faça uma simulação para descobrir que visitar uma das maiores metrópoles do mundo pode sair muito mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.