Pontos turísticos de Paris: conheça os 12 mais famosos!

21 ago 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Os pontos turísticos de Paris certamente não deixam a desejar! A Cidade Luz reúne alguns dos melhores museus do mundo, construções históricas e belos parques, além de restaurantes, bistrôs, hotéis e lojas das marcas mais famosas do mercado.

Conhecer tudo que a capital francesa tem a oferecer, no entanto, demanda um bom planejamento por parte do viajante, especialmente no caso de viagens mais curtas.

São tantas atrações que é necessário definir um roteiro para otimizar o seu deslocamento pela cidade.

A vantagem é que Paris dispõe de um excelente sistema de transporte público, que combina ônibus, metrô, trens e tram para garantir o máximo de eficiência ao visitante.

Para te ajudar a curtir tudo e não perder nada, criamos um guia completo, com tudo que você precisa saber sobre os atrativos parisienses e os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro! Veja só!

Pontos turísticos Paris: tudo o que incluir no seu roteiro!

História, hotéis, restaurantes, pontos turísticos: Paris é o destino mais visitado do mundo, e não faltam motivos para justificar tamanho interesse dos viajantes de todos os cantos do globo.

Palco de importantes episódios históricos, a Cidade Luz já foi imortalizada em filmes, livros, obras de arte e músicas ao longo dos séculos, firmando-se no imaginário popular em todos os continentes.

As opções de turismo são variadas e inesquecíveis. Afinal, quem nunca sonhou em desfrutar de um agradável piquenique aos pés da Torre Eiffel, conhecer as icônicas obras do Museu do Louvre ou visitar a histórica Catedral de Notre Dame?

O viajante só não pode se esquecer de que Paris é o destino mais visitado do planeta, capaz de receber mais de 30 milhões de turistas por ano.

Por essas e outras, é importantíssimo montar um roteiro de viagem organizado e eficiente, que permita que você conheça todas as atrações ao mesmo tempo em que evita longas filas e gastos desnecessários.

Neste artigo, você encontra tudo que precisa saber para planejar a sua viagem: quando visitar a cidade, quantos dias reservar para sua estadia, as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro, onde se hospedar e muito mais. Vamos lá!

Quando visitar Paris?

A Cidade Luz é um destino encantador e belíssimo em qualquer época do ano, embora cada estação tenha suas próprias características na cidade.

Durante a primavera e o verão, por exemplo, os pontos turísticos de Paris, França, ficam mais cheios, pois as temperaturas mais agradáveis atraem multidões à capital do país.

É o período ideal para desfrutar de atividades ao ar livre e curtir os festivais culturais que se espalham pela capital.

Caso você deseje visitar a cidade nesta época, vale a pena reservar suas passagens aéreas e hospedagem com o máximo de antecedência possível, pois tudo tende a encarecer!

Marcou a sua viagem entre setembro e março? Não se preocupe. Mesmo no outono ou no inverno você poderá visitar as principais atrações turísticas. 

Neste caso, não se esqueça de colocar bons agasalhos, botas e guarda-chuva na mala.

Os meses mais frios têm menor movimento turístico na cidade, o que significa que você terá mais chances de economizar em estadia e de encontrar os atrativos mais badalados sem fila!

Compare e compre passagens aéreas a preços promocionais das melhores companhias aéreas no Vai de Promo!

Quantos dias é o ideal para ficar em Paris?

Quantos dias é o ideal para ficar em Paris?
Fonte: Hotel Relais Christine, Paris

Paris abriga alguns dos principais pontos turísticos da França, como a Torre Eiffel, o magnífico Louvre, o Jardim de Luxemburgo, o Arco do Triunfo e muitos outros.

Por isso, reservar poucos dias para sua estadia pode não ser uma boa ideia, pois, inevitavelmente, alguma atração pode acabar ficando para trás.

O ideal é ficar ao menos cinco dias para conhecer os principais atrativos. Menos do que isso e você não conseguirá conhecer os lugares mais famosos.

É claro que você pode passar um período menor na cidade, caso esteja encaixando o destino em um roteiro maior pela Europa, mas tenha em mente que muita coisa ficará de fora do seu roteiro.

Qual o ponto turístico mais visitado em Paris?

Indiscutivelmente, a Torre Eiffel é o mais badalado entre todos os pontos turísticos Paris, por diversos motivos.

Além de ser símbolo da cidade, conhecida no mundo inteiro, a atração fica perto de outros lugares interessantes, como os museus du Quai Branly e o de Arte Moderna.

O melhor de tudo é que a atração é gratuita: você só paga se quiser subir até o mirante da torre.

Pontos turísticos de Paris: mapa

Embora a capital francesa seja uma cidade grande, com mais de 2,1 milhões de pessoas, é bastante fácil circular por ela, que dispõe de uma excelente rede de transporte público. 

Confira o mapa dos pontos turísticos de Paris!

Onde se hospedar em Paris?

Onde se hospedar em Paris?
Fonte: Hotel The Peninsula Paris

Escolher onde ficar em Paris não é exatamente uma tarefa simples. A cidade dispõe de muitos atrativos turísticos e, diferentemente de outros destinos, eles não estão concentrados em apenas uma região.

Por isso, o viajante deve ficar atento às atrações inclusas em seu roteiro na hora de escolher seu hotel: uma boa estratégia é escolher uma hospedagem que fique próximo a uma estação de metrô.

O bairro Châtelet-Les Halles é uma boa opção para quem quer ficar perto do Louvre, enquanto o Marais-Île St.-Louis abriga o maior polo gastronômico da cidade, com vários restaurantes, cafés e bistrôs.

Quem deseja economizar em hospedagem deve considerar o Quartier Latin. Para curtir a noite parisiense, porém, o St.-Germain-des-Prés é uma alternativa mais vantajosa.

Se você não abre mão da tranquilidade, talvez seja melhor optar entre o Canal St.-Martin e Bastille.

Você pode encontrar os melhores hotéis em Paris pelos menores preços em nossa plataforma de busca, El Quarto: basta digitar o destino que você vai visitar e incluir as datas da sua estadia para acessar as melhores ofertas.

O viajante pode comparar preços, reservar acomodações e até pagar as diárias (em reais, sem incidência de IOF) em um só lugar, garantindo o máximo de comodidade para a sua viagem!

Faça uma simulação e comece a planejar agora mesmo uma viagem fantástica pela inesquecível Cidade Luz!

Cote seguros de viagem com desconto neste link!

Quais os principais pontos turísticos de Paris?

Quando estamos falando de pontos turísticos, Paris é uma cidade generosa, que oferece tantas atrações a seus visitantes que pode ser difícil montar um roteiro de viagem enxuto.

Confira os atrativos parisienses que você não pode perder!

Torre Eiffel

A incomparável Torre Eiffel é um dos lugares mais conhecidos não apenas de Paris, mas do mundo inteiro, e por isso mesmo é uma parada obrigatória em qualquer roteiro de viagem.

O monumento, inaugurado em 1889, tem mais de 300 metros de altura e abriga um mirante que oferece vista privilegiada da cidade.

Se você estiver viajando nos meses mais quentes, aproveite para desfrutar de um agradável piquenique na Champ de Mars com vista da Dama de Ferro, como é carinhosamente chamado o monumento pelos parisienses.

Louvre

Pontos turísticos de Paris: Louvre
Fonte: Pexels

Um dos museus mais importantes do mundo, o Louvre valeria a sua visita mesmo que não estivesse localizado em Paris, e sim em outra cidade qualquer.

Tudo no museu parece feito para encantar, desde sua arquitetura esplendorosa, com direito à icônica pirâmide de vidro, a seu riquíssimo acervo, que reúne algumas das obras de arte mais importantes da história.

O carro-chefe do museu é a Mona Lisa, obra-prima do renascentista Leonardo Da Vinci, mas esta não é a única obra famosa que você verá por lá.

O importante quadro Le Radeau de la Méduse, de Théodore Géricault, está no Louvre, bem como as múmias egípcias genuínas e a escultura Vitória de Samotrácia, feita no século II a.C., entre outras.

Museu d’Orsay

Arquitetura e Paris poderiam ser até sinônimos, pois não falta um edifício monumental na cidade. O Museu d’Orsay é um deles.

O museu está instalado em uma antiga estação ferroviária e protege um valioso acervo de peças produzidas entre o final do século XIX e o começo do século XX por artistas como Monet, Cézanne e Renoir.

Arco do Triunfo

Um dos pontos turísticos de Paris gratuitos, o Arco do Triunfo é um importante monumento erguido em 1806 para celebrar as vitórias militares da França sob o comando de Napoleão Bonaparte.

O impressionante monumento tem mais de 50 metros de altura e abriga a Tumba do Soldado Desconhecido, bem como uma listagem das batalhas vencidas pelas forças armadas francesas.

A cereja no bolo é a sua localização: no ponto mais alto da belíssima Champs-Élysées, uma das avenidas mais bonitas do mundo, reduto de lojas e boutiques de luxo, além de ser o endereço do Place de la Concorde.

Notre Dame

Pontos turísticos de Paris: Notre Dame
Fonte: Pxhere / CC0

Considerada marco zero da cidade, a Catedral de Notre Dame é um dos pontos turísticos de Paris mais visitados, e é fácil entender o porquê.

A construção em estilo gótico rouba as atenções de quem passa pela Île de la Cité, no centro da cidade.

O templo tem mais de 700 anos de história e é tão deslumbrante em seu interior quanto na fachada. 

Infelizmente a catedral está fechada para visitação desde 2019, quando sofreu danos por causa de um incêndio de grandes proporções.

De qualquer forma, vale a pena visitar a igreja, nem que seja apenas para contemplá-la pelo lado de fora!

Sainte-Chapelle

Embora seja relativamente menos famosa que a vizinha Notre Dame, a Sainte-Chapelle tem tudo para conquistar qualquer viajante.

Considerada a igreja mais bonita da França, o lugar fica escondido no interior do Palácio da Justiça, motivo pelo qual acaba ignorada por boa parte dos turistas que visitam Paris.

Apenas os vitrais da Sainte-Chapelle já valem a visita: as obras retratam nada menos que 1.113 passagens bíblicas, do Gênesis ao Apocalipse, chegando a 15 metros de altura.

Basílica de Sacré Coeur

A Basílica de Sacré Coeur pode ser avistada de diversos pontos da cidade de Paris, mas fica ainda mais bonita de pertinho, de onde é possível contemplar cada detalhe da obra.

A igreja foi construída entre 1875 e 1919 no topo da colina de Montmartre: por isso, oferece vista panorâmica da cidade.

Você pode conhecer o interior da basílica sem gastar nenhum centavo: estamos falando do monumento gratuito mais visitado de Paris, capaz de atrair mais de 10 milhões de turistas por ano!

Além de visitar Sacré Coeur, você pode aproveitar para caminhar sem pressa pelas ruas do charmoso bairro de Montmartre, um dos distritos históricos mais encantadores de Paris!

Panteão de Paris

Pontos turísticos de Paris: Panteão de Paris
Fonte: Pexels

Um dos principais pontos turísticos Paris é o local de descanso de grandes personalidades que marcaram a história mundial.

O Panteão da cidade reúne os túmulos de Saint Exupéry, Marie Curie, Rousseau, Victor Hugo, Zola, Descartes, Malraux e Voltaire, entre outros.

Torre Montparnasse

Há quem diga que a Torre Montparnasse oferece uma vista ainda mais espetacular que a Torre Eiffel, e dois fatores ajudam a explicar essa teoria. 

O primeiro deles é a altura: Montparnasse tem altura equivalente a 56 andares, contra 40 pavimentos da vizinha famosa.

O segundo é a paisagem: a construção oferece vista privilegiada da própria Torre Eiffel e da arborizada avenida Champ de Mars!

Jardim de Luxemburgo

Localizado bem em frente ao Panteão de Paris, o Jardim de Luxemburgo é um dos lugares preferidos dos parisienses, especialmente durante o verão. 

Afinal, é neste agradável parque público que os moradores da capital francesa se reúnem para praticar esportes, curtir o sol ou passar tempo de qualidade em família.

O jardim está dividido em dois: o francês, que se destaca pelo traçado simétrico e linear; e o inglês, que tem traçado irregular e é considerado mais orgânico.

Ponte Alexandre III

Pontos turísticos de Paris: Ponte Alexandre III
Fonte: Pixabay

Construída para simbolizar a amizade entre a França e a Rússia, a Ponte Alexandre III é considerada um dos principais monumentos parisienses e se destaca na paisagem local.

A travessia tem arquitetura exuberante, com grandes pilares em estilo clássico, além de pégasos feitos em bronze dourado, que cintilam no horizonte da capital francesa à medida que o sol bate.

A ponte ainda tem vista da Torre Eiffel: do ângulo certo, é possível capturar os dois monumentos em uma só fotografia!

Jardim do Palais Royal

Situado bem ao lado do Louvre, o Palais Royal é a antiga residência da família real francesa e hoje abriga o Conselho de Estado francês.

A arquitetura esplendorosa não é o único atrativo do palácio, que também abriga uma charmosa galeria em seu térreo com lojas e boutiques, além de um jardim belíssimo, considerado uma verdadeira joia parisiense.

Encontre o melhor hotel no El Quarto!

Agora que você já conhece os mais encantadores pontos turísticos Paris, só falta garantir sua hospedagem na Cidade Luz pelo melhor preço!

Visite agora mesmo nosso site de buscas, El Quarto, para encontrar hotéis e pousadas com preços exclusivos, além de opções com cancelamento grátis

Para garantir o máximo de comodidade e economia para a sua viagem, você pode comparar ofertas, reservar quartos e até pagar suas diárias em reais, sem cobrança de IOF, em um único lugar.

Faça agora mesmo uma simulação e descubra que conhecer os encantos de Paris pode sair mais barato do que você jamais sonhou!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.