Pousadas em Angra dos Reis: saiba onde se hospedar nas férias!

14 jul 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

O viajante encontra uma grande variedade de pousadas em Angra dos Reis, do centro à região de Ilha Grande, com opções para todos os bolsos.

Na prática, essa notícia é simultaneamente boa e ruim: embora o leque de alternativas de hospedagem seja grande, isso também pode dificultar a tarefa de encontrar a localização mais vantajosa.

Afinal, cada região da cidade tem suas próprias vantagens e desvantagens, o que pode influenciar diretamente a experiência que você vai viver no destino.

Para te ajudar nessa tarefa, criamos um guia com dicas de pousadas em Angra dos Reis, com tudo que você precisa saber antes de reservar sua acomodação: as melhores localizações, pousadas mais bem-avaliadas e muito mais. Veja só!

Pousadas em Angra dos Reis: conheça as melhores localizações!

Para reservar a melhor pousada em Angra dos Reis para a sua viagem, o viajante deve definir, antes de mais nada, como deseja conhecer a cidade. Essa tarefa, acredite, pode ser mais complicada do que você imagina.

A cidade tem mais de 365 ilhas, uma para cada dia do ano, e foi abençoada com belos cenários naturais, além de águas calmas e cristalinas.

Na prática, isso significa que você precisa escolher uma localização estratégica, que facilite o deslocamento entre as atrações, especialmente se você não estiver viajando de carro.

Para receber mais de 1,3 milhão de turistas por ano, Angra dos Reis tem uma rede hoteleira ampla e diversa, com mais de 240 estabelecimentos concentrados em cinco regiões: o centro, a Estrada do Contorno, Ilha Grande e as praias do Pontal e Mangaratiba.

Neste artigo, você encontra as principais características de cada uma delas, as melhores pousadas da cidade, dicas de turismo e muito mais. Vamos lá!

Onde fica Angra dos Reis?

Angra dos Reis é uma cidade localizada no sul do Rio de Janeiro, a apenas 160 km da Cidade Maravilhosa e a 400 km de São Paulo.

A cidade fica em uma região exuberante, rodeada por mata atlântica e pelas curvas da Serra do Mar, próxima a outros destinos de praia formidáveis, como Paraty (96 km) e Ubatuba (166 km).

Qual a melhor localização para se hospedar em Angra dos Reis?

Na hora de procurar por hotéis e pousadas em Angra dos Reis, o viajante terá cinco boas opções de localização: o centro da cidade, a região da Estrada do Contorno, a paradisíaca Ilha Grande ou as praias de Mangaratiba e Pontal.

Cada um desses bairros vai oferecer ao visitante uma experiência diferente.

Quem está viajando sem carro, por exemplo, pode gostar de ficar em uma pousada no centro de Angra dos Reis, próximo a comércio, opções gastronômicas e da Estação Luzia, ponto de partida da maioria dos passeios de barco pela região.

Além disso, o centro é também a região histórica da cidade, onde estão os edifícios coloniais, igrejas e praças. 

No entanto, quem fica ali precisa recorrer a passeios para visitar praias e ilhas da cidade para se refrescar, pois as da região não são adequadas para banho.

Saindo do centro, o viajante chega à Estrada do Contorno, que segue pela costa à margem das praias continentais, ou seja, praias que você pode curtir sem precisar de barco para o deslocamento.

Ao longo dos 18 km da rodovia, próximo às praias de Tanguá, Tanguazinho e do Lagarto, entre outras, você encontra bons hotéis e pousadas com ampla estrutura de lazer. 

Em contrapartida, só vale a pena ficar na Estrada do Contorno se você estiver de carro, pois o centro fica a 30 minutos de distância e o transporte público de Angra dos Reis é bastante precário.

Se você procura pousadas de luxo e resorts de grande porte, vale a pena considerar a Ilha do Frade e a Praia de Mangaratiba para sua hospedagem. Caso você queira economizar, porém, é improvável encontrar boas opções nessas regiões.

A Ilha Grande, por sua vez, é a região mais paradisíaca da cidade, onde o viajante encontra pousadas luxuosas e cenário digno de novela, com várias trilhas, cachoeiras e praias belíssimas.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Como encontrar pousadas em Angra dos Reis baratas?

Como encontrar pousadas em Angra dos Reis baratas?
Fonte: Hotel Mercure Angra dos Reis

Estamos falando de um destino badalado entre ricos e famosos, o que faz muita gente acreditar que não é possível encontrar pousadas em Angra dos Reis baratas. 

Isso, porém, não é verdade, especialmente se o viajante capricha na pesquisa antes de embarcar.

Em nosso site de buscas, El Quarto, você encontra as melhores ofertas de hospedagem em Angra dos Reis e qualquer outro destino do mundo em poucos cliques!

Basta digitar o destino que você vai visitar, incluir as datas correspondentes ao período da viagem e escolher a oferta mais adequada para o seu bolso.

Além de acesso a preços exclusivos, nossa plataforma reúne opções com cancelamento grátis e possibilita o pagamento das diárias online, com o máximo de comodidade.

Faça uma simulação agora mesmo para descobrir que visitar a paradisíaca Angra dos Reis pode sair mais barato do que você imagina!

Pousadas em Angra dos Reis: opções mais confortáveis

Entre mais de 240 hotéis e pousadas, pode ser difícil encontrar a melhor para a sua viagem, mas vamos te ajudar nessa tarefa! Confira nossa lista com as melhores pousadas em Angra dos Reis!

Pousada dos Golfinhos – Angra dos Reis

Procurando pousadas em Angra dos Reis perto da praia? Você pode gostar da Pousada dos Golfinhos, localizada à beira-mar na Praia da Biscaia.

Os hóspedes podem relaxar na piscina panorâmica, se divertir no salão de jogos, programar passeios no balcão de turismo ou saborear as delícias do cardápio do restaurante da pousada.

Nas suítes estão disponíveis wi-fi, televisão de tela plana, frigobar, ar-condicionado e varanda com vista do mar.

Pousada Costa do Sapê

Pousada Costa do Sapê
Fonte: Elquarto / Pousada Costa do Sapê

Recomendada para quem deseja descansar e relaxar durante a estadia, a Pousada Costa do Sapê é uma das pousadas em Angra dos Reis pé na areia, situada a 8 km do centro da cidade.

A propriedade oferece empréstimo de caiaques, salão de jogos, piscina ao ar livre, bar, lounge de uso comum e outras comodidades aos viajantes.

Nas suítes, você encontra televisor com tela plana, ar-condicionado, frigobar e uma vista paradisíaca vista do mar. O sinal de internet está disponível em todos os ambientes.

Pousada Daleste

Situada bem em frente à Praia da Biscaia, a Pousada Daleste oferece acomodações 4 estrelas e diversas comodidades que podem facilitar a vida do viajante.

A estrutura de lazer é ampla, com piscina ao ar livre com cascata, academia de ginástica moderna, restaurante panorâmico, sala de cinema, sauna, parquinho infantil, balcão de turismo e salão de jogos.

Todos os quartos são espaçosos e climatizados, equipados com TV de tela plana, telefone, frigobar, cofre, ventilador e banheiro privativo. Algumas acomodações dispõem de varanda com vista para o oceano.

Pousada das Bromélias Angra

Se você está procurando pousadas em Angra dos Reis que aceitam animais de estimação, vale a pena considerar a aconchegante Pousada das Bromélias.

O estabelecimento fica à beira-mar, na Praia da Biscaia, e oferece diversas opções de lazer aos seus hóspedes, como salão de jogos, piscina ao ar livre, restaurante e sala de TV compartilhada.

O balcão de turismo está disponível para serviço de transfer e passeios de barco pelas praias e ilhas da cidade.

As acomodações são simples, porém bastante confortáveis, com ar-condicionado, televisão, piso frio, frigobar e banheiro privativo revestido em mármore branco. O wi-fi e o café da manhã são cortesias.

Spa Recanto da Gipóia

O Spa Recanto da Gipóia é uma pousada em Angra dos Reis com praia privativa, situada na Estrada do Contorno, com fácil acesso ao centro da cidade e às praias da Vila Velha, do Bonfim e Long Beach.

Os hóspedes podem desfrutar de serviço completo de spa e bem-estar, além de terraço panorâmico, jardim tropical, bar, lounge de uso comum, estacionamento privativo gratuito, wi-fi e café da manhã continental.

Os quartos têm decoração rústica, em estilo praiano, e oferecem varanda, ar-condicionado, televisão, frigobar e banheiro privativo. As acomodações também dispõem de vista do mar.

Pousada Ponta do Leste

A charmosa Pousada Ponta do Leste fica de frente para a Baía de Jacuacanga, rodeada por mata atlântica, em um cenário natural paradisíaco.

A propriedade dispõe de piscina panorâmica com vista do mar, churrasqueira, salão de jogos, restaurante, sauna, estacionamento para os hóspedes e sinal de internet em todos os ambientes.

Bem decoradas, as suítes oferecem televisão de tela plana, frigobar, ar-condicionado e vista para o oceano.

Embora esteja a 22 km do centro da cidade, a Pousada Ponta do Leste fica localizada bem em frente a um ponto de ônibus, uma boa notícia para o viajante que está sem carro, mas não deseja ficar na região central.

Pousada Samba Angra dos Reis

Pousada Samba Angra dos Reis
Fonte: Elquarto / Pousada Samba Angra dos Reis

A Pousada Samba não é apenas uma pousada em Angra dos Reis com praia privativa, mas também uma pousada com marina privativa, localizada a 100 metros da Praia da Península, em uma região muito tranquila.

A estrutura de lazer inclui piscina ao ar livre, salão de jogos, quadra de tênis, academia de ginástica com equipamentos de última geração, wi-fi em todos os ambientes e estacionamento privativo gratuito.

As suítes são climatizadas e equipadas com televisão de tela plana a cabo, ar-condicionado e frigobar. Se você estiver viajando com mais pessoas, consulte sobre a oferta de quartos para famílias.

O que fazer em Angra dos Reis?

Já conhece os melhores hotéis e pousadas em Angra dos Reis? Então chegou a hora de descobrir tudo que te espera nessa charmosa cidade do litoral fluminense. Confira!

Ilha de Cataguases

Se você já se perguntou qual a praia mais bonita de Angra dos Reis, não deixe de incluir a Ilha de Cataguases em seu roteiro de viagem.

A ilha fica a poucos metros da Ilha do Peregrino, no coração da Baía Jacuecanga, em uma região cercada por mata atlântica e pelo azul do mar, a apenas 500 metros do continente.

No local, os viajantes encontram duas áreas de vegetação abundante conectadas por uma faixa de areia, com águas rasas e transparentes, ideais para quem gosta de praticar mergulho com snorkel.

A única maneira de chegar à Ilha de Cataguases é de barco: o trajeto de lancha a partir da Estação Santa Luzia dura cerca de 10 minutos.

Ilhas Botinas

Localizadas na região de Ilha Grande, as Ilhas Botinas são duas ilhas de pedra praticamente idênticas rodeadas por areias brancas e mar azul cristalino.

Um dos melhores pontos para a prática de mergulho com snorkel na cidade, a região chega a registrar 10 metros de profundidade em alguns pontos: ideal para contemplar a riqueza da vida marinha na costa fluminense.

Para chegar às ilhas, a única alternativa é o mar: passeios de lancha e escuna incluem as Ilhas Botinas em seus roteiros, por valores que podem variar entre R$ 30 e R$ 120 (preços em abril/2021).

Ilha Grande

Ilha Grande
Fonte: Pixabay

A mais famosa entre as 365 ilhas de Angra dos Reis é a Ilha Grande, onde o viajante encontra grandes trechos de mata atlântica, praias protegidas e praticamente intocadas, além de edifícios históricos que remontam ao período colonial.

Entre os destaques na ilha estão a paradisíaca Lagoa Azul, a queridinha dos surfistas Praia de Lopes, e a quase selvagem Praia Vermelha.

Quem gosta de ambientes mais rústicos pode curtir a Praia do Caxadaço e a Vila do Abraão, onde fica a fotogênica Igreja de São Sebastião, construída no século XIX.

Lagoa Azul

A Lagoa Azul é, na verdade, uma grande piscina natural com águas turquesas dignas do Caribe, localizada entre as ilhas Redonda, Macaco e Comprida.

O cenário é paradisíaco, com águas tão transparentes que é possível ver o fundo do mar e grandes cardumes de peixes se deslocando para lá e para cá.

Quem deseja visitar a Lagoa Azul deve encarar uma trilha ou contratar um passeio de lancha ou escuna, com preços a partir de R$ 50 (preço em abril/2021).

Pico do Frade

Se você gosta de trilhas, o Pico do Frade é uma parada obrigatória em seu roteiro por Angra dos Reis.

O trajeto é árduo, feito pela Ilha do Frade ou pela região de Mambucaba, e recomendado apenas para pessoas com experiência em trilhas e bom preparo físico, mas a paisagem paradisíaca compensa todo o esforço.

Um dos pontos mais altos da cidade, o pico fica a 1.578 metros de altitude e oferece vista do mar, de Angra e Paraty, com a Serra da Bocaina e a Serra do Mar ao fundo.

Se você quiser testemunhar o nascer do sol na região, pode ser uma boa ideia acampar no topo da montanha: existe uma pequena base para camping no local, com capacidade para até cinco barracas pequenas.

Praia do Dentista

A Praia do Dentista é o endereço da farra em Angra dos Reis, sempre repleta de gente rica e bonita, iates luxuosos e festas animadas.

Localizada na Ilha da Gipóia, a praia tem mar azul e cristalino, com longos trechos de mata atlântica nas redondezas, mas seu maior atrativo são as festas, que lotam de um público jovem em busca de paquera e agito.

Cachoeira Bracuí

Nem só de água salgada vive Angra dos Reis! Também é possível se refrescar em águas doces bem pertinho da praia: que tal incluir a Cachoeira Bracuí em seu roteiro de viagem?

A cachoeira tem 100 metros de queda e fica na região de Bananal, encravada na Serra da Bocaina, com vista privilegiada da Baía da Ilha Grande e borda infinita! A trilha que leva até o local é de nível fácil e tem duração média de 1 hora.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Reserve sua hospedagem para aproveitar Angra dos Reis

Chegou a hora de encontrar a melhor promoção de pousadas em Angra dos Reis: visite nosso site de buscas, El Quarto, para garantir sua acomodação com o máximo de economia e comodidade.

Nossa plataforma reúne milhares de hotéis e pousadas nos principais destinos nacionais e internacionais para levar até você preços exclusivos e opções com cancelamento grátis.

Faça uma simulação e conheça as praias mais paradisíacas de Angra sem abrir mão da economia!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.