Pousadas em Arraial do Cabo: seleção de melhores praias e estadias

18 nov 2020 • 8 minutos de leitura por Paulo

Está procurando dicas de pousadas em Arraial do Cabo? Você chegou ao artigo certo! 

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre hospedagem este paradisíaco destino na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, com opções para todos os gostos e bolsos!

Confira a nossa seleção com as melhores regiões para se hospedar, além de hotéis e pousadas que podem tornar a sua viagem ainda mais inesquecível. Vamos lá!

Pousadas em Arraial do Cabo
Autor da Foto: Gabriel Fontes de Sousa – Pexels

Pousadas em Arraial do Cabo: valores, onde ficar e mais dicas

Conhecida como “Caribe brasileiro”, a cidade é o destino ideal para quem procura sol, mar e relaxamento, em um cenário que inclui água em tons de azul e verde, areia branquinha e uma intensa vida marinha.

Isso também quer dizer que não falta pousada em Arraial do Cabo, RJ, já que se trata de uma região que recebe milhares de visitantes durante o ano inteiro e tem uma infraestrutura turística muito boa.

A cidade tem um tamanho reduzido, o que facilita a vida do viajante em busca de hospedagem. Afinal, é bem difícil ficar mal-localizado em um destino em que o mar está sempre por perto!

Quanto custa a diária em Arraial do Cabo?

O preço de pousadas em Arraial do Cabo varia bastante, com pousadas e hostels mais modestos a partir de R$ 50 e hotéis mais confortáveis até a faixa de R$ 200 por dia.

Lembre-se de que as pousadas da região são mais rústicas e simples, então não espere encontrar resorts luxuosos. Aproveite para entrar no clima praiano e relaxar!

Faça sua hospedagem em Arraial do Cabo pelo menor preço!

Você procura hotel ou pousada? Quer vista para o mar ou para o jardim? É viagem em grupo ou um retiro para ficar sozinho?

Não importa o estilo da sua viagem, você encontra a hospedagem ideal no nosso site, El Quarto, que te ajuda a economizar para que você viaje muito gastando pouco.

Compare os preços de hotéis, albergues e pousadas em Arraial do Cabo para reservar o lugar perfeito para as suas férias no Caribe brasileiro!

Confira a lista com os principais hotéis e pousadas em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro.

Onde se hospedar em Arraial do Cabo?

Arraial do Cabo não é uma cidade muito grande, em que nenhuma região fica verdadeiramente longe da outra.

Na prática, isso é uma excelente notícia para o viajante, já que facilita a tarefa de se hospedar em uma localização vantajosa, perto da praia e dos principais atrativos turísticos.

Confira nossas sugestões com as melhores pousadas em Arraial do Cabo!

Praia dos Anjos

Se você procura uma pousada em Arraial do Cabo, a Praia dos Anjos é um dos lugares mais recomendados. 

Embora o trecho da praia não seja a melhor da cidade para banho, o viajante encontra quiosques, bancos, comércios, bares e restaurantes, além de ficar a poucos minutos do cais, de onde saem os passeios turísticos de barco.

Quem gosta de curtir a vida noturna pode curtir ainda mais a estadia na Praia dos Anjos durante a alta temporada, quando as festas duram até o raiar do dia!

Solar da Praia Pousada

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A 400 metros da Igreja Nossa Senhora dos Anjos, o Solar da Praia Pousada tem instalações aconchegantes, com um belo jardim e quartos com sacada ou varanda.

Os hóspedes podem usufruir de ar-condicionado, TV de tela plana e wi-fi nas suítes, além de jogar tênis de mesa no confortável salão de jogos da pousada.

O estabelecimento ainda conta com duas piscinas para que você possa se refrescar mesmo quando não estiver na praia

Pousada do Suiá

Assim como a maior parte dos hotéis e pousadas em Arraial do Cabo, a Pousada do Suiá é um estabelecimento modesto, mas que conquista os hóspedes com a qualidade do serviço e instalações bastante confortáveis.

Localizada a 800 metros da famosa Praia do Forno, a pousada disponibiliza wi-fi gratuito, TV de tela plana, frigobar e ventilador de teto em todas as acomodações, além de oferecer serviço de transfer para o aeroporto.

O buffet de café da manhã é bastante elogiado entre os hóspedes, que ainda podem desfrutar de um confortável lounge compartilhado.

Prainha

Com boas opções de pousada em Arraial do Cabo, a Prainha fica logo na entrada da cidade, próxima ao centro.

Famosa pela água menos gelada que em outros pontos da cidade, a Prainha tem mar calmo e ideal para banho e para quem viaja com crianças: nos fins de semana, é a praia urbana de Arraial do Cabo que mais recebe banhistas.

Nesta região ficam algumas das melhores pousadas da região, cuja principal vantagem é a proximidade tanto da praia quanto de comércios, quiosques, bares e restaurantes.

Ocean View Hotel

Quem busca pousada em Arraial do Cabo perto da praia pode curtir bastante o Ocean View Hotel, com vista para o mar e acomodações espaçosas, com decoração simples.

Entre as comodidades do estabelecimento estão duas piscinas ao ar livre, wi-fi e estacionamento gratuitos, ar-condicionado em todos os quartos e serviço de transfer para o aeroporto.

Pousada da Prainha

Considerada uma das melhores pousadas em Arraial do Cabo, a Pousada da Prainha tem a melhor estrutura da cidade, com restaurante, piscina, espaço kids e quartos bem-decorados e espaçosos.

Ideal para quem procura uma pousada estilo “pé na areia”, o estabelecimento fica a poucos metros do mar, escondida entre os morros do Forno e do Mirante.

O buffet de café da manhã é generoso, e os hóspedes podem usufruir de salão de jogos, bar, wi-fi gratuito e estacionamento.

Pousada dos Atobás

Pertinho da praia do Forno e com vista panorâmica para o mar, a Pousada dos Atobás é um estabelecimento pet-friendly com acomodações amplas e arejadas, com ar-condicionado, TV de tela plana e wi-fi gratuito.

Indicada para quem viaja em família, a pousada tem piscina ao ar livre e churrasqueira, além de servir um café da manhã continental que agrada bastante os visitantes.

Mediterranee Hotel

Se você busca um hotel em Arraial do Cabo em frente a praia, o Mediterranee Hotel é uma excelente opção, com 80 acomodações e ampla estrutura de lazer, incluindo piscina, sauna, academia de ginástica e salão de jogos.

Os hóspedes dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e cofre nos quartos, além de café da manhã, internet de alta velocidade e serviço de transfer para o aeroporto.

Praia Grande

Única praia urbana voltada para o mar aberto, a Praia Grande tem uma faixa de areia bastante extensa, que vai da região central até Saquarema.

Área nobre da cidade, a orla na região é muito bonita, com boa infraestrutura, incluindo quiosques, restaurantes, bares e pontos de comércio e transporte público.

Confira as melhores opções de pousada em Praia Grande, Arraial do Cabo!

Pousada Caminho do Sol

A Pousada Caminho do Sol tem uma boa estrutura de lazer, com piscina, sauna, business center e opção de regime de pensão completa, para que você possa fazer todas as refeições sem precisar sair da pousada!

A poucos metros da Praia Grande, o estabelecimento tem acomodações com decoração simples, mas confortáveis, que contam com ar-condicionado, internet e TV a cabo.

Pousada do Timoneiro

Quer uma experiência relaxante durante a sua estadia em Arraial do Cabo? Então a Pousada do Timoneiro pode ser tudo o que você precisa!

O estabelecimento tem uma arquitetura aconchegante e dispõe de quartos com varanda e rede para que você possa descansar após um cansativo dia de praia.

Pousada Recanto do Atalaia

O ponto forte da Pousada Recanto do Atalaia é a localização privilegiada, a poucos metros da Praia Grande e próximo da orla Shangri-lá e do Mirante da Boa Vista, com uma piscina grande e bom custo-benefício.

Os hóspedes podem usufruir de buffet de café da manhã e de quartos incluem TV de tela plana, frigobar e wi-fi gratuito.

Centro

Quem opta por ficar em uma pousada no centro de Arraial do Cabo pode observar alguns pontos positivos e negativos. Afinal, o centro não tem praia e é uma região menos turística.

Em compensação, o centro também é a região mais barata em termos de hospedagem, além de ficar pertinho de comércio e serviços, entre a Praia Grande, Praia dos Anjos e Prainha, três importantes regiões turísticas da cidade.

Pousada Fernandes

Com acomodações mais básicas e simples, a Pousada Fernandes tem uma localização estratégica que permite que os hóspedes caminhem até as três praias urbanas de Arraial do Cabo: Praia Grande, Praia dos Anjos e Prainha.

Que se hospeda neste estabelecimento pode desfrutar do terraço coberto, com vista para o mar, e de churrasqueira, bem como quartos com ar-condicionado, wi-fi e TV de tela plana.

Pousada Caravela

Procura uma pousada com piscina em Arraial do Cabo a apenas 5 minutos de distância da Praia Grande e com bom custo-benefício? A Pousada Caravela é uma alternativa com excelente custo-benefício.

A pousada dispõe de piscina ao ar livre, além de quartos espaçosos o suficiente para sua família curtir a estadia com o conforto que vocês merecem, com internet de alta velocidade e estacionamento gratuitos.

Pontal do Atalaia

Se você ainda está na dúvida sobre onde ficar em Arraial do Cabo e faz questão de vista para o mar, o Pontal do Atalaia deve ser considerado. 

Apesar de não ter praias na região, o morro fica ao lado do trecho urbano da cidade, de onde é possível contemplar tanto o oceano quanto o centro.

Entre os destaques desta região estão mirantes, trilhas ecológicas e praias paradisíacas, as chamadas Prainhas do Pontal do Atalaia.

Pousada Sentinelas do Mar

O Pontal do Atalaia é onde estão as melhores pousadas em Arraial do Cabo com vista para o mar, como a charmosa Pousada Sentinelas do Mar, uma das mais confortáveis da cidade.

O estabelecimento fica em uma localização pitoresca, no topo de uma colina, com uma estrutura bastante confortável e quartos amplos, com área privativa, ar-condicionado, café da manhã e vista para o oceano.

Tribos Brazileiras Pousada

O destaque na Tribos Brazileiras Pousada é o atendimento atencioso, que deixa os hóspedes se sentindo em casa, pertinho da Praia dos Anjos.

Estabelecimento pet-friendly, a pousada tem quartos espaçosos, recomendados para quem viaja em família, com serviço de transfer para o aeroporto e um buffet de café da manhã generoso.

Qual é a melhor praia para se hospedar em Arraial do Cabo?

O melhor lugar para ficar em Arraial do Cabo depende não apenas do seu gosto pessoal, mas também das suas estratégias de deslocamento.

Se você está viajando sem carro, as melhores opções são a Praia dos Anjos e a Praia Grande, a partir de onde é fácil caminhar até outras praias, além de ser uma região em que existem diversos restaurantes, bares e pontos de comércio.

Além disso, é na Praia dos Anjos que começa a trilha que leva até a famosa Praia do Forno e de onde partem os passeios de barco pela região.

O centro da cidade pode ser uma boa alternativa para quem está a pé, já que a localização é estratégica para se deslocar até outras praias.

Se você quer ficar em um ponto mais isolado, o Pontal do Atalaia é o melhor lugar, além de ter vista para o oceano e boas opções de hospedagem.

Onde se hospedar barato em Arraial do Cabo?

A regra de ouro para encontrar pousadas com preço bom em Arraial do Cabo é a antecedência: quanto antes você reservar sua acomodação, mais chances de encontrar bons preços sem abrir mão de boa localização.

Um bom exemplo é a pousada Suítes do Cabo Estrela do Mar, que tem acomodações aconchegantes a poucos metros da Praia Grande e da Praia dos Anjos por um preço justo.

Se você procura por estadia barata em Arraial do Cabo perto do centro, a Pousada Ninho da Coruja pode ser uma boa pedida, com ambiente familiar e quartos espaçosos.

Com tarifas econômicas e a menos de cinco minutos da Praia dos Anjos, a rústica Pousada do Capitão é uma boa alternativa para quem viaja com o orçamento apertado.

Quem está viajando sem carro pode gostar da Costa Dourada Pousada, que tem acomodações básicas a poucos metros do ponto de embarque para passeios de barco pela região.

Os viajantes que gostam do clima bed & breakfast devem considerar o Leal Praia Cama e Café, com excelente custo-benefício a beira-mar, em plena Praia dos Anjos.

Encontre a estadia perfeita no El Quarto!

Não faltam opções de pousadas em Arraial do Cabo, com hospedagem para todos os perfis de viajante.

Só não se esqueça de que estamos falando de uma cidade turística, com grande fluxo de visitantes em fins de semana, feriados e períodos de férias, então não deixe para fazer a sua reserva de hospedagem em cima da hora!Para encontrar a estadia perfeita em Arraial do Cabo, compare os preços no nosso buscador, El Quarto, e conheça o “Caribe brasileiro” com o máximo de economia!

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção que está no site da segurospromo.com.br hoje. Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem.

Veja também sobre o Rio de Janeiro, onde se hospedar no Rio. Dicas valiosas se seu destino for a capital carioca.

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.