Pousadas em Fernando de Noronha nas melhores localizações!

30 jan 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Escolher pousadas em Fernando de Noronha pode ser uma missão complicada: apesar de o arquipélago ser pequeno, existem diversas opções com perfis bastante diferentes.

O viajante precisa levar em consideração o quanto está disposto a gastar com hospedagem, que tipo de acomodação procura e até eventuais rotas de deslocamento entre os diferentes pontos turísticos da ilha.

Para facilitar a sua escolha, criamos um guia com as melhores dicas de hospedagem em Noronha, com tudo o que você precisa saber antes de escolher a sua pousada. Vamos lá!

Pousadas em Fernando de Noronha: conforto e sossego nesse paraíso

Pousadas em Fernando de Noronha e passeios
Pousadas em Fernando de Noronha e passeios – Foto de thiago japyassu no Pexels

As pousadas em Fernando de Noronha se alinham com a proposta do arquipélago: os estabelecimentos são mais rústicos e possibilitam que o viajante tenha contato intenso com a natureza.

Na prática, o viajante leva o que paga. Se você decidir economizar em hospedagem, não vai ficar em uma pousada luxuosa, e vice-versa, pois não conseguirá encontrar estadia barata em estabelecimentos mais requintados.

Mas isso não é motivo para desânimo, é possível encontrar todo tipo de hospedagem, desde pousadas mais modestas, fonte de renda dos moradores da ilha, a pousadas luxuosas que vão te fazer se sentir como um rei!

Em geral, as pousadas e hotéis da ilha são de porte pequeno, com poucos quartos, o que garante uma atmosfera intimista que faz com que muitas pessoas se apaixonem logo na primeira visita a Noronha.

Como chegar até a ilha?

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Fernando de Noronha é um arquipélago, o que significa que o viajante tem apenas duas opções para chegar até o destino: avião ou barco.

A ilha fica a cerca de 545 km de Recife (PE) e 360 km de Natal (RN), únicas cidades de onde partem voos com destino a Noronha. O trecho é operado pela Azul e pela Gol, com duração estimada de 1 hora.

Além dos gastos com passagens e hospedagem, os visitantes também devem pagar uma taxa de preservação no valor de R$ 68,74 por dia

O pagamento pode ser feito antecipadamente, pela internet, ou no momento de desembarque, no aeroporto.

Reserve Pousadas pelo El Quarto

Para garantir os melhores preços para a sua estadia, a única saída é pesquisar bastante e fazer suas reservas com antecedência.

Os melhores hotéis e pousadas em Fernando de Noronha estão no nosso site de buscas, El Quarto, que te ajuda a comparar preços, efetuar reservas e até a pagar sua hospedagem antecipadamente, para o máximo de comodidade.

Em caso de dúvidas, basta acionar o nosso time de especialistas por meio de uma central de atendimento exclusiva.

Quais as regiões para se hospedar em Fernando de Noronha?

Fernando de Noronha é uma ilha relativamente pequena, mas escolher bem onde ficar pode tornar a sua experiência ainda mais inesquecível.

O centrinho do arquipélago é a Vila dos Remédios, onde o viajante encontra lojas, restaurantes e bares, além de boas praias, como a do Cachorro.

Quem não quer ficar no meio do agito, mas faz questão de ficar bem localizado, pode gostar da Vila do Trinta e da Vila Floresta Nova, que ficam perto do centro e têm fácil acesso às principais praias.

A Vila Floresta Velha fica no ponto mais alto do centro, em uma boa localização. O viajante que se hospeda na região e pretende caminhar até a Vila dos Remédios, porém, precisa enfrentar uma ladeira na volta para o hotel.

Para te ajudar a escolher o melhor lugar para ficar, destacamos as melhores pousadas em Fernando de Noronha por região. Veja só!

Vila dos Remédios

Considerada a melhor região para hospedagem no arquipélago, a Vila dos Remédios fica no centro histórico, concentrando bons restaurantes nos arredores da Praça Flamboyant.

Quem fica na região também tem fácil acesso a praias belíssimas, como a do Cachorro, do Meio e da Conceição.

Confira nossa seleção de pousadas em Fernando de Noronha na Vila dos Remédios!

Pousada Corveta

Uma das pousadas mais novas do arquipélago, inaugurada em 2018, a Pousada Corveta fica em um edifício charmoso, com acomodações arejadas e novinhas em folha!

No local os hóspedes encontram bar, restaurante e vista panorâmica da cidade, localizada a 500 metros da Praça Flamboyant.

Todos os quartos são climatizados e contam com TV de tela plana, comodidades para preparo de bebidas quentes, guarda-roupa e banheiro privativo com secador de cabelo. Algumas unidades dispõem de varanda.

Pousada Seu Dodó

Se você procura contato com a natureza, a Pousada Seu Dodó pode ser o que você precisa. O estabelecimento fica dentro de um sítio rodeado por vegetação exuberante, a apenas 5 minutos do centro.

Os quartos têm varanda e decoração tropical. As unidades são equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, wi-fi e banheiro privativo. O café da manhã está incluso na diária.

A pousada oferece traslado para o aeroporto como cortesia e estacionamento gratuito no local.

Simpatia da Ilha

A Simpatia da Ilha é uma das maiores pousadas de Fernando de Noronha, instalada em um amplo terreno bem no coração do arquipélago rodeado por muito verde.

O estabelecimento tem vários formatos de acomodação: quartos standard mais compactos, porém funcionais; bangalôs com decoração tropical; e suítes espaçosas, com vista para a cidade.

Todos os quartos são equipados com TV de tela plana, telefone, frigobar, ar-condicionado e wi-fi, além de banheiro privativo.

Vila Floresta Nova

A Vila Floresta Nova fica bem perto do centro histórico, a poucos minutos de caminhada da Praça Flamboyant e seus bares e restaurantes.

Na região o viajante encontra pousadas para todos os gostos, desde as mais badaladas às mais econômicas. 

Confira as melhores pousadas em Floresta Nova, Fernando de Noronha!

Pousada Maria Bonita

Considerada uma das melhores pousadas em Fernando de Noronha, a Pousada Maria Bonita é de propriedade do ator global Bruno Gagliasso e foi inaugurada em 2017. 

Desde então, tornou-se a pousada queridinha das celebridades que visitam o arquipélago, como Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Tatá Werneck e Preta Gil.

A localização é privilegiada, na entrada da Vila dos Remédios, em um ponto bastante plano do arquipélago. O terreno é compacto, mas conta com piscina e lounge ao ar livre.

Os quartos têm pegada moderninha e são equipados com cama king-size, TV de tela plana, ar-condicionado e wi-fi. Algumas acomodações têm varanda.

Pousada Mar Aberto

A colorida Pousada Mar Aberto é uma das mais charmosas da ilha, com quartos climatizados e decorados com temática rústica. Os hóspedes podem usufruir de wi-fi, estacionamento, jardins e piscina.

Considerada um estabelecimento “verde”, a pousada utiliza energia solar e realiza a coleta seletiva do óleo de cozinha, além de ser uma das patrocinadoras do Projeto Golfinho Rotador.

Pousada Ilha do Frade

Localizada a 15 minutos do centro e também listada entre as melhores pousadas em Fernando de Noronha, a Pousada Ilha do Frade abriga um mirante com vista para o Mar de Fora e a ilha que dá nome ao estabelecimento.

A pousada dispõe de serviço de massagem tercerizado e é famosa pelo generoso buffet de café da manhã, que serve frutas, bolos e pães frescos, bem como sucos e bebidas quentes.

Os quartos têm iluminação caprichada e piso frio, com TV de tela plana via satélite, frigobar e banheiro privativo.

Vila Floresta Velha

A Vila Floresta Velha é separada da Floresta Nova pela BR e fica no ponto mais alto do centro do arquipélago

A distância é curta o suficiente para que o viajante caminhe até as principais praias, mas é preciso fôlego para enfrentar as ladeiras na volta para a hospedagem.

Confira nossas recomendações de pousadas em Fernando de Noronha na Vila Floresta Velha!

Pousada Morena

A Pousada Morena fica de frente para um dos maiores cartões-postais de Noronha, o Morro do Pico, a menos de 1 km da Praia de Conceição e do centrinho da Vila dos Remédios.

As acomodações são bangalôs amplos, arejados e climatizados, com varanda, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

Os hóspedes podem curtir a piscina de borda infinita com vista para o mar, buffet de café da manhã, bar, restaurante e balcão de turismo, além de transfer do aeroporto como cortesia.

Pousada Filó

A Pousada Filó é um estabelecimento 4 estrelas com uma vista panorâmica padrão 5 estrelas, de frente para a Praia da Conceição, o Mar de Dentro e o Morro do Pico.

Quem se hospeda ali pode usufruir de piscina panorâmica com deck, jardins e estacionamento, além de wi-fi em todos os ambientes.

Todos os chalés são climatizados e equipados com TV de tela plana, telefone, frigobar e banheiro privativo, bem como varanda com vista para o jardim e rede.

Pousada Zé Maria

Um dos ícones do arquipélago, a Pousada Zé Maria fica localizada no extremo sul da Vila Floresta Velha, com vista para a floresta e o Morro do Pico.

Os bangalôs são imensos, chegando a 80 m², com direito a jacuzzi e varanda. O estabelecimento também dispõe de quartos standard, com tarifas mais econômicas.

A propriedade também dispõe de piscina panorâmica, academia moderna, centro de bem-estar com massagens, bar e uma lojinha de souvenires.

Colina e Vila do Trinta

No meio do caminho entre a Vila dos Remédios e o porto do arquipélago, a região da Colina e Vila do Trinta é bastante tranquila e residencial, com alguns pontos de comércio e bancos.

Colina é a parte mais turística da região, com várias pousadas em ruas sossegadas. A Vila do Trinta, por sua vez, tem mais moradias e boa infraestrutura.

Em termos de hospedagem, a região é a mais econômica possível, com grande oferta de pousadas simples ou familiares com excelente custo-benefício.

Confira nossas sugestões de pousadas em Fernando de Noronha nos bairros Colina e Vila do Trinta!

Colina Pousada Spa

Recém-renovada, a Colina Pousada Spa tem acomodações de luxo, bastante espaçosas, e é famosa pelo excelente atendimento.

Algumas acomodações oferecem vista para o mar, enquanto outras dispõem de vista para o jardim. A propriedade também dispõe de bangalôs espaçosos com piscinas privativas.

Todos os quartos são climatizados, equipados com TV de tela plana, wi-fi, frigobar e banheiro privativo. As unidades também contam com varanda térrea com rede.

Pousada da Magia

Com mais de 20 anos de tradição, a Pousada da Magia tem acomodações 3 estrelas bastante confortáveis, com TV de tela plana, aparelho de DVD, frigobar, decoração em madeira e banheiro privativo.

Todas as unidades são climatizadas e dispõem de varanda com rede, além de comodidades para preparo de chá ou café.

Os hóspedes podem usufruir de estacionamento gratuito, serviço de quarto e balcão de turismo onde é possível contratar passeios a cavalo e atividades aquáticas.

Pousada Miragem

Uma das boas opções de hospedagem familiar, localizada a poucos minutos da Vila dos Remédios.

Os quartos são simples, porém confortáveis, equipados com ar-condicionado, frigobar, TV de tela plana, cofre, telefone e banheiro privativo com secador de cabelo.

As diárias dão direito a café da manhã e estacionamento gratuito no local.

Pousadas baratas em Fernando de Noronha

Muita gente acha que é preciso desembolsar muito dinheiro para visitar o arquipélago, mas não é bem assim. 

Existem pousadas em Fernando de Noronha baratas, capazes de acomodar com conforto os viajantes econômicos.

Localizada na Vila Floresta Nova, a Pousada Donzelas de Rocas e a Pousada Ventos do Atalaia dispõem de quartos climatizados compactos, porém funcionais, com diárias a partir de R$ 480,00 (preço em dezembro/2020) e café da manhã incluso.

Na mesma faixa de preço, a Pousada Lenda das Águas tem decoração rústica e acomodações confortáveis, além de um generoso café da manhã e empréstimo de bicicletas.

A apenas 15 minutos das praias centrais, na Vila do Trinta, a Corrente Marítima Pousada tem chalés com varanda e rede por tarifas a partir de R$ 420,00.

Com diárias a partir de R$ 500,00, a Pousada Aconchego Noronha dispõe de suítes práticas com TV de tela plana e wi-fi, além de oferecer traslado de cortesia.

A rede hoteleira de Noronha é ampla e diversa, com alternativas para todos os gostos nas mais diferentes faixas de preço espalhadas por todas as regiões.

Ainda não fez sua reserva? Faça agora!

Um dos passos mais importantes em um planejamento de viagem é a reserva de hospedagem

Dessa forma é possível antecipar gastos, simular rotas de deslocamento ou simplesmente se sentir em casa em uma pousada que é a sua cara.

Você encontra os melhores hotéis e pousadas em Fernando de Noronha em nosso site de buscas, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos destinos nacionais e internacionais mais visitados.

Faça uma simulação para comparar preços e encontrar a melhor opção para as suas férias: você pode reservar sua hospedagem e até mesmo pagar as diárias pelo site, garantindo total comodidade para a sua estadia.

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.