Pousadas em Lavras Novas: opções românticas e baratas na cidade

13 fev 2021 • 7 minutos de leitura por Paulo

O viajante encontra em Lavras Novas pousadas de diferentes tamanhos e nas mais variadas faixas de preço, mas com um aspecto importante em comum: um cenário de grande beleza natural, em meio às montanhas de Minas.

Badalado destino de fim de semana localizado a 2 horas de Belo Horizonte, esse distrito de Ouro Preto concentra diversas pousadas rústicas e elegantes, com opções econômicas e mais sofisticadas.

Refúgio bastante procurado por casais e famílias em busca de sossego em um cenário bucólico, próximo à natureza, Lavras Novas pode ser o destino ideal para sua próxima viagem. Veja só!

Pousadas em Lavras Novas: 11 lugares para aproveitar a região!

A rede de hospedagem em Lavras Novas quase parece grande demais para este pequeno distrito da cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, mas não se engane: o movimento turístico é intenso durante o ano inteiro.

No charmoso centrinho do distrito os viajantes encontram um reduto de bares que oferecem música ao vivo e restaurantes especializados nos melhores sabores da gastronomia mineira. 

A paisagem é sempre bela em Lavras Novas, com as montanhas de Minas servindo como plano de fundo para casinhas rústicas, lojas de artesanato, cafés e muito mais.

Para curtir plenamente a sua hospedagem em um destino tão encantador, nada melhor do que escolher uma pousada irresistível, com todas as comodidades que podem influenciar o sucesso da sua estadia.

Fizemos uma lista com as melhores pousadas de Lavras Novas, alternativas com excelente custo-benefício e dicas de turismo. Vamos lá!

Qual a distância de Belo Horizonte a Lavras Novas?

Um dos motivos que torna o distrito um destino tão badalado é a sua proximidade à capital mineira, Belo Horizonte: apenas 110 km separam as cidades.

Essa também é a principal razão pela qual é tão importante reservar com antecedência onde se hospedar em Lavras Novas. 

O movimento turístico no distrito é intenso durante o ano inteiro, sobretudo nos fins de semana e feriados prolongados, o que significa que as vagas para as principais pousadas são sempre bastante concorridas.

Ou seja, quanto antes você reservar a sua acomodação, maiores as chances de você conseguir o quarto ideal na pousada desejada e, de quebra, conseguir algum desconto!

O que fazer em Lavras Novas

A lista do que fazer em Lavras Novas é extensa e inclui atividades de ecoturismo e turismo de aventura, além de opções gastronômicas ideais para momentos especiais com a pessoa amada.

O distrito fica encravado na Serra do Espinhaço, a uma altitude de 1.300 metros, e reúne dezenas de cachoeiras, mirantes, sítios históricos e trilhas que podem ser percorridas a pé, de mountain bike, 4×4, cavalos ou quadriciclos.

Depois de percorrer as belezas das montanhas mineiras, aproveite para caminhar sem pressa pelo centro histórico, conheça as charmosas lojinhas de artesanato e os bons restaurantes de comida mineira.

Encontre a sua pousada ideal no El Quarto!

Se você está planejando conhecer pousadas em Lavras Novas aconchegantes não vão faltar para a sua hospedagem! O pequeno distrito concentra dezenas de estabelecimentos em diferentes faixas de preço.

Em nosso site de buscas, El Quarto, você encontra as melhores opções para a sua viagem, desde as pousadas modestas às mais sofisticadas.

Você pode comparar ofertas, encontrar as pousadas mais adequadas para o seu perfil, reservar acomodações e pagar as diárias em um só lugar, com o máximo de comodidade e uma central de atendimento exclusiva à sua disposição.

Faça uma simulação para encontrar a melhor acomodação para sua viagem no coração de Minas Gerais pelo melhor preço do mercado.

Onde se hospedar em Lavras Novas?

Em Lavras Novas, as pousadas estão concentradas no charmoso centro histórico e ao longo da principal via, a avenida Nossa Senhora dos Prazeres. 

Caso você esteja viajando sem carro, é melhor escolher uma pousada até a altura do número 1.100 da avenida principal. Assim você estará próximo aos principais restaurantes e bares.

Em geral, não existem distâncias muito grandes em Lavras Novas: a maior parte das pousadas fica em um raio de até 2 km em relação à Igreja Matriz, no centro histórico.

Alguns estabelecimentos estão, ainda, distribuídos pela zona rural do distrito, em regiões cercadas por grande beleza natural.

Vale lembrar que Lavras Novas não dispõe de posto de combustível, farmácias, caixas eletrônicos ou agências bancárias, então faça um bom planejamento antes da viagem para não passar por apuros.

Pousadas em Lavras Novas: românticas

Procurando pousada romântica em Lavras Novas para uma viagem a dois? Você chegou ao lugar certo! A lista de opções é extensa e inclui estabelecimentos com diárias em variadas faixas de preço. Confira!

Pousada Loft da Serra

Considerada uma das melhores pousadas em Lavras Novas, a Pousada Loft da Serra tem acomodações confortáveis padrão 4 estrelas em uma localização privilegiada, a poucos metros do centro histórico.

A decoração tem temática rústica, com móveis e piso de madeira, ambientes arejados e espaçosos, além de boa estrutura de lazer, com piscina coberta, sauna, restaurante, bar, jardim, serviço de quarto e wi-fi em todos os ambientes.

A Loft da Serra é uma das boas pousadas em Lavras Novas com hidro no quarto e em um lounge compartilhado. Os hóspedes podem usufruir de estacionamento gratuito no local.

Todas as acomodações dispõem de área de estar, cama king-size, TV de tela plana, cozinha compacta, espaço para refeições e banheiro privativo bem equipado.

Pousada Carumbé

A Pousada Carumbé Lavras Novas fica localizada bem na entrada da cidade, longe da muvuca da vida noturna do centro histórico, mas próxima o suficiente dos principais pontos turísticos.

Eleita por vários anos como a pousada mais bem-estruturada do distrito, a propriedade foi batizada com o nome dado à bacia em que se lavava o ouro durante o período colonial.

A estrutura turística da Pousada Carumbé é impressionante, com planilhas para trilhas, roteiros de mountain bike, passeios de veículos 4×4, entre outros.

Os hóspedes ainda podem se refrescar em duas piscinas e banheiras de hidromassagem, além de desfrutar de trilhas ecológicas nos arredores da propriedade.

Estão disponíveis estacionamento, serviço de quarto e wi-fi em todos os ambientes. O restaurante da pousada serve um farto buffet de café da manhã e refeições românticas à luz de velas.

Todos os quartos têm decoração rústica e são bastante aconchegantes, com varanda, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Algumas unidades dispõem de banheira de hidromassagem.

Pousada Kokopelli

Quer ficar em uma das pousadas em Lavras Novas no centro para a sua viagem romântica? Você deve considerar a Pousada Kokopelli, que fica no final da principal avenida do distrito, a 300 metros dos melhores bares e restaurantes.

A localização é estratégica: com fácil acesso ao centro histórico e com vista privilegiada da natureza que cerca o distrito.

Além do cenário natural exuberante, os hóspedes podem desfrutar de piscina ao ar livre, jardim, bar, restaurante, cozinha compartilhada, recepção 24 horas e serviço de quarto.

A propriedade também oferece serviço de balcão de turismo, com diversas atividades à disposição, como trilhas a pé e passeios de mountain bike, entre outros.

As acomodações são confortáveis e equipadas com estação de trabalho com escrivaninha e cadeira, sala de estar, TV de tela plana e banheiro privativo. Diariamente é servido um generoso buffet de café da manhã.

Passagens com os melhores preços da internet você encontra no Vai de Promo. Acesse e confira!

Pousada Vila do Campo

Existe uma grande oferta de pousadas que oferecem acomodação em chalés em Lavras Novas, como a Pousada Vila do Campo, localizada mais distante do centro histórico e rodeada por belas cachoeiras.

Todas as acomodações têm decoração rústica e aconchegante, com frigobar, TV de tela plana e aparelho de DVD, além de banheiro privativo. Os chalés ainda dispõem de varanda térrea com rede e vista para as montanhas.

Os hóspedes podem deixar seus carros em um estacionamento gratuito no local. O sinal de wi-fi está disponível em todos os ambientes.

Pousada Serra do Luar

Se você quer relaxar em Pousadas em Lavras Novas com hidro podem ser uma boa alternativa para a sua viagem. Este é o caso da Pousada Serra do Luar, localizada no coração do distrito, na avenida Nossa Senhora dos Prazeres.

O estabelecimento tem instalações confortáveis por um bom custo-benefício, incluindo quartos-família que podem acomodar grupos com mais de três pessoas.

A propriedade dispõe de piscinas, restaurante próprio especializado na gastronomia mineira e centro de bem-estar com banheiras de hidromassagem. 

Estão disponíveis 12 suítes equipadas com frigobar, televisão, varanda com vista para a montanha e banheiro privativo.

Lavras Novas: pousadas baratas

É possível desfrutar de estadia econômica em Lavras Novas: pousadas baratas estão espalhadas por todo o distrito e você pode encontrar estabelecimentos com bom custo-benefício em localizações estratégicas.

Confira a nossa seleção de pousadas econômicas no destino!

Pousada Buieié

A Pousada Buieié é um bom exemplo de pousada barata em uma localização-chave, bem no centro histórico, na principal avenida do distrito.

A propriedade fica a poucos metros dos melhores bares e restaurantes locais e tem vista desimpedida para as montanhas que cercam o destino.

A Buieié faz parte da lista de pousadas com piscina em Lavras Novas, tanto coberta quanto ao ar livre, além de dispor de recepção 24 horas, bar, wi-fi em toda a propriedade e estacionamento gratuito no local.

As acomodações são equipadas com TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Algumas unidades contam com banheira de hidromassagem. Diariamente é servido café da manhã nos formatos buffet e continental.

Pousada Ecológica Vale das Cores

A Pousada Ecológica Vale das Cores é uma das pousadas mais baratas em Lavras Novas, mas se destaca pela excelente estrutura, com piscina, bar, rooftop, wi-fi em todos os ambientes e balcão de turismo.

Os hóspedes podem usufruir de passeios de quadriciclo, relaxar no banho turco ou na sauna, passar o tempo no jardim e percorrer trilhas ecológicas. A propriedade também disponibiliza cozinha compartilhada e serviço de quarto.

Todos os quartos são equipados com frigobar, TV de tela plana, piso de madeira, vista para o jardim e banheiro privativo.

Pousada Província

A Pousada Província em Lavras Novas tem acomodações confortáveis e aconchegantes por um bom custo-benefício no centro histórico, na avenida Nossa Senhora dos Prazeres.

Quem se hospeda na propriedade pode desfrutar de drinques no bar, se divertir no salão de jogos com mesa de pingue-pongue, relaxar no jardim ou se refrescar em uma ampla piscina ao ar livre disponível durante o ano inteiro.

As suítes são espaçosas e confortáveis, com TV de tela plana, frigobar, wi-fi, banheiro privativo com amenidades de banho de cortesia.

Pousada Solar dos Anjos

Quem procura pousadas em Lavras Novas no centro e não quer gastar muito com estadia pode gostar da Pousada Solar dos Anjos, na avenida principal do distrito, a poucos metros dos melhores bares e restaurantes locais.

O estabelecimento dispõe de acomodações aconchegantes em um casarão em estilo colonial, equipadas com TV de tela plana, wi-fi, frigobar e banheiro privativo. Estão disponíveis quartos-família que acomodam até cinco pessoas.

Aconchego da Valdirene

A Pousada Aconchego da Valdirene oferece acomodações simples, porém funcionais, em uma região que é simultaneamente um pouco mais distante da muvuca do centro histórico e tem fácil acesso às principais atrações do distrito.

Os hóspedes podem se refrescar em uma piscina coberta, relaxar no jardim e saborear café da manhã continental diariamente. O wi-fi está disponível em toda a propriedade.

Pousada Caminho das Lavras

A Pousada Caminho das Lavras fica na zona rural do distrito, em uma região cercada por muitas belezas naturais, em meio às montanhas.

O estabelecimento dispõe de salão de jogos com mesa de bilhar, churrasqueira, wi-fi em todos os ambientes, piscina ao ar livre, restaurante e sauna. Os quartos são equipados com TV de tela plana, guarda-roupa e banheiro privativo.

Dica da Seguros Promo

Sempre que se afastar mais de 100Km de distância da sua residência o seguro de viagem lhe dará cobertura para emergências. Um seguro de viagem nacional custa em torno de R$ 3,50 por dia! Garanta o seu no Seguros Promo!

Ofertas de pousadas em Lavras Novas

Quer encontrar as melhores ofertas de hospedagem em Lavras Novas: pousadas e hotéis pelo menor preço com o máximo de comodidade? Então faça uma simulação de diárias em nosso site de buscas, El Quarto!

Bastam poucos cliques para encontrar a acomodação ideal para a sua viagem, comparar preços, reservar quartos e até mesmo pagar as diárias! 

Dessa forma, você só precisa se preocupar em aproveitar após o check-in e não precisará pagar após chegar ao destino.

Em caso de dúvidas, basta acionar nosso time de especialistas em uma central de atendimento exclusiva!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.