Pousadas em Maragogi: 12 opções para aproveitar o caribe brasileiro

07 abr 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

A rede de pousadas em Maragogi é grande o suficiente para receber mais de 200 mil pessoas todos os anos. Os visitantes encontram hospedagem em diferentes estilos, tamanhos e faixas de preço.

Conhecida como caribe brasileiro, esta pequena cidade do litoral norte de Alagoas é um dos destinos mais badalados do verão nordestino e atrai cada vez mais turistas em busca de praias paradisíacas e boa gastronomia.

Ao planejar a sua viagem, a estadia é uma etapa que requer organização e antecedência: deixar para reservar seu hotel ou sua pousada em cima da hora pode significar gastos extras e dificuldade para encontrar quartos.

Para te ajudar nessa tarefa, você encontra neste artigo uma relação de pousadas em Maragogi, incluindo as melhores regiões para se hospedar. Veja só!

Pousadas em Maragogi: onde ficar e quais as melhores a região

A hospedagem em Maragogi tem opções para todos os gostos: áreas de camping, hotéis, pousadas e resorts com diárias que cabem em qualquer orçamento.

A cidade é, de fato, pequena e tem apenas 30 mil habitantes, mas vê sua população disparar em fins de semana, feriados e períodos de férias escolares.

Na prática, isso impulsionou a infraestrutura local, que dispõe de comércio, bares, restaurantes e muitas opções de hospedagem.

A maior parte dos hotéis e pousadas fica na orla, bem perto do mar, distribuída pelos 22 km de litoral da “capital da costa dos corais”. 

Em geral, os estabelecimentos são simples e rústicos, e os viajantes que procuram mais conforto e sofisticação precisam optar por pousadas maiores.

De qualquer forma, as pousadas em Maragogi vão te fazer entrar de cabeça no clima praiano, com todas as belezas que a região conhecida como caribe brasileiro pode oferecer!

Qual o melhor lugar para se hospedar em Maragogi?

Na hora de escolher onde ficar em Maragogi você vai ter muitas opções. Mas, apesar da grande quantidade de pousadas na cidade, essas propriedades ficam distribuídas entre poucas regiões.

Para te ajudar a escolher a melhor região para ficar, vamos dividir o polo de hotéis e pousadas em Maragogi, AL, em três: Centro, Litoral Norte ou Litoral Sul. Confira!

Centro

Assim como na maioria das cidades pequenas, o centro é a região mais urbanizada e que oferece melhor infraestrutura turística, com comércio, bancos, farmácias e mercados.

Também fica no centro o reduto boêmio local, com diversas opções gastronômicas, como bares, sorveterias e restaurantes que fazem a vida noturna ferver durante a alta temporada.

No caso de quem fica nas pousadas em Maragogi no centro, isso também significa fácil acesso tanto às praias do litoral norte quanto sul da cidade.

Além disso, o centro tem sua própria praia, ponto de partida dos passeios que levam às famosas piscinas naturais da cidade.

Ou seja, é uma região ideal para quem está viajando sem carro, pois é possível fazer praticamente tudo sozinho.

Também é o melhor lugar para ficar se você procura pousadas em Maragogi mais baratas, uma vez que a oferta de hospedagem na região é maior e os preços das diárias são mais competitivos.

Litoral Norte

Se você procura pousadas em Maragogi próximo à praia, bem no estilo “pé na areia”, para relaxar em frente ao mar, longe do burburinho e não se preocupar com nada, você deve considerar se hospedar no Litoral Norte.

Ficam nessa região pousadas mais rústicas ou familiares, além de algumas das melhores praias da cidade, como Barra Grande, Antunes e Ponta de Mangue.

A desvantagem é que se você quiser curtir a noite de Maragogi será necessário se deslocar até o centro, de carro ou transporte público, que é feito por vans na cidade.

A estrutura também não é tão completa quanto a da região central e você não terá tantas opções gastronômicas à disposição, nem mesmo durante o dia.

Litoral Sul

A oferta de hospedagem nas praias do Litoral Sul de Maragogi é bem mais escassa em comparação ao restante da cidade, mas compensa em qualidade.

É nessa região que ficam alguns dos maiores resorts all inclusive maragogienses, com excelente estrutura e praias quase desertas a uma caminhada de distância.

Quando precisar de passagens aéreas acesse o Vai de Promo e garanta os melhores preços de passagens aéreas.

Encontre sua pousada ideal no ElQuarto!

A oferta de pousadas em Maragogi é grande e pode agradar diferentes estilos de viajantes, desde aqueles que procuram baladas àqueles que só querem relaxar em frente ao mar.

Para encontrar a pousada ideal para a sua viagem, recomendamos uma visita ao nosso site de buscas, ElQuarto, que te ajuda a comparar preços, reservar acomodações e até pagar suas diárias online, em uma mesma plataforma.

O primeiro passo é digitar o destino e a data da sua viagem. Depois, basta comparar as ofertas e garantir o seu quarto pelo menor preço!

Nosso site reúne milhares de acomodações em qualquer lugar do mundo e apresenta ofertas imperdíveis para que você viaje muito e gaste pouco. 

Faça uma simulação e descubra que conhecer o caribe brasileiro pode sair mais em conta do que você imagina!

Melhores pousadas em Maragogi

Na capital da costa dos corais o viajante encontra uma grande variedade de hospedagem, desde pousadas simples a grandes resorts com megaestruturas.

Para te ajudar a encontrar o lugar perfeito para ficar durante a sua estadia, confira a nossa lista com as melhores pousadas em Maragogi!

Camurim Grande

Considerada uma das melhores pousadas em Maragogi, a Camurim Grande fica de frente para o mar, em plena península, onde fica a foz do rio que dá nome à cidade.

Para maior comodidade dos viajantes, a propriedade oferece regime de alimentação meia-pensão e uma grande variedade de atividades turísticas, como stand-up paddle, slackline e empréstimo de bicicletas e caiaque.

As acomodações são luxuosas, de frente para o mar, com ar-condicionado, TV de tela plana, aparelho de DVD e banheiro privativo de luxo com secador de cabelo.

A pousada dispõe de redário, bar, restaurante, piscina, wi-fi em todos os ambientes e estacionamento gratuito.

Pousada Sol e Mar

Localizada na Praia Grande, a Pousada Sol e Mar fica a apenas 30 metros da faixa de areia e oferece uma boa estrutura de lazer, com restaurante, bar, piscina ao ar livre, recepção 24 horas e estacionamento privativo gratuito.

Bem decoradas, as acomodações do estabelecimento incluem ar-condicionado, varanda privativa com rede, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. 

Se você estiver viajando em grupo, consulte sobre a disponibilidade de quartos para famílias.

Cantinho da Melão

A Pousada Cantinho da Melão fica em uma das melhores praias da cidade, Barra Grande, a poucos metros da faixa de areia, em uma região de mar azul intenso.

Os hóspedes podem relaxar na área de churrasco, no terraço e no restaurante do estabelecimento, especializado nas delícias da culinária regional.

Os quartos são bastante confortáveis, equipados com TV de tela plana, frigobar, ferro de passar roupa, banheiro privativo e vista do jardim. O wi-fi e o estacionamento são grátis!

Pousada Polymar

Quem procura pousadas à beira-mar em Maragogi pode gostar da Pousada Polymar, na Praia do Peroba. O estabelecimento inclui uma bela piscina panorâmica, com vista para o mar, além de jardim tropical, bar e restaurante.

Todos os quartos são decorados em tema praiano e climatizados, equipados com TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, wi-fi, área de estar, guarda-roupa e banheiro privativo.

A propriedade ainda oferece transfer com o aeroporto, terraço, buffet de café da manhã e estacionamento gratuito no local.

Pousada Areal Barra Grande

Boa alternativa para quem quer se hospedar de frente para o mar, a Pousada Areal Barra Grande fica a apenas 40 metros da Praia Grande e se destaca pelo excelente custo-benefício.

Os hóspedes podem usufruir de jardim tropical, wi-fi, churrasqueira, terraço com vista do mar e serviço de transfer do/para o aeroporto.

As acomodações são simples e confortáveis, com varanda, TV de tela plana, frigobar, ar-condicionado e área para refeições, além de banheiro privativo.

Pousada Gamela do Maragogi 

Uma das pousadas mais bem-avaliadas da cidade, a Pousada Gamela do Maragogi tem acomodações 4 estrelas a apenas 200 metros da famosa Praia de Antunes, no Litoral Norte.

No estabelecimento você encontra piscina ao ar livre, jardim tropical, recepção 24 horas, balcão de turismo, transfer do/para o aeroporto, terraço, estacionamento e wi-fi gratuito em todos os ambientes.

Todos os quartos têm sala de estar e ar-condicionado, banheiro privativo, bem como guarda-roupa, TV de tela plana e frigobar. Estão disponíveis quartos para famílias que acomodam até quatro pessoas.

Pousada Rangai

Considerada uma das mais lindas pousadas em Maragogi, a Pousada Rangai fica de frente para a Praia de Antunes e tem um design encantador, com chalés distribuídos por uma ampla área gramada e uma bela piscina ao ar livre.

A propriedade oferece wi-fi gratuito em todos os ambientes, estacionamento no local, recepção 24 horas, serviço de quarto, balcão de turismo e lojas de conveniência.

Bem decoradas, as acomodações contém ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo de luxo.

Praiagogi Boutique Pousada

A elegante Praiagogi Boutique Pousada é a hospedagem ideal para lua de mel em Maragogi, onde é possível desfrutar de acomodações e atendimento exclusivo e personalizado.

A propriedade é de pequeno porte e tem apenas seis acomodações à beira-mar, na Praia do Camacho, além de balcão de turismo, piscina de borda infinita, gazebos na praia, bar, restaurante e um excelente buffet de café da manhã.

Os quartos são luxuosos e têm varanda privativa com rede e vista do mar. A decoração é primorosa e as acomodações são equipadas com cama king-size, máquina de café Nespresso, ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro de luxo.

Pousada Shalom Beach

Localizada no extremo sul da cidade, na Praia de São Bento, a Pousada Shalom Beach é uma das boas pousadas em Maragogi na beira-mar com piscina, restaurante de praia, terraço, salão de jogos e lounge compartilhado.

Para seu conforto, o wi-fi está disponível em toda a propriedade e o estacionamento é gratuito.

Os quartos da Pousada Shalom Beach têm decoração rústica, ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar, além de vista do mar. Algumas unidades dispõem de rede.

Pousada Vila Sagui

Localizada em frente à praia do Camacho, a Pousada Vila Sagui tem acomodações charmosas e bem decoradas, com piscina ao ar livre de frente para o mar, lounge compartilhado e jardim tropical.

Os hóspedes podem desfrutar de café da manhã americano ou à la carte, além de terraço ao ar livre e salão de jogos com mesa de bilhar.

Todas as acomodações são climatizadas e têm TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Algumas unidades dispõem de área de estar.

Pousada Olho D’água

A Pousada Olho D’Água é uma das pousadas baratas em Maragogi, com estrutura 4 estrelas e precinho de 3 estrelas.

A propriedade fica de frente para o mar na Praia de Maragogi, com piscina e terraço ao ar livre, wi-fi em todos os ambientes, jardim tropical, lounge de uso comum e sala de TV.

As acomodações são equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, aparelho de DVD e banheiro privativo. Alguns quartos têm vista parcial do mar.

Pousada Badejo

Localizada na Praia de Japaratinga, a Badejo é uma boa opção entre as pousadas em Maragogi para lua de mel, com acomodações românticas e bem decoradas por um preço justo.

O estabelecimento dispõe de piscina ao ar livre, jardim e também wi-fi e estacionamento gratuitos. Os quartos oferecem TV de tela plana, frigobar e ar-condicionado, além de banheiro privativo.

Compre seu seguro viagem na Segurospromo.com.br. Custa mais barato que um picolé.

Seguro Viagem:
Brasil
GTA BRASIL 18 COVID-19 +TELEMEDICINA GTA BRASIL 18 COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica R$ 18.000
Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
VC 80 Brasil VC 80 Brasil
Assistência médica R$ 80.000
Bagagem extraviada R$ 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
Assistência médica R$ 50.000
Bagagem extraviada R$ 500
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Em qual praia se hospedar em Maragogi?

Definir em qual praia se hospedar em Maragogi é uma escolha bastante pessoal, que varia de acordo com o estilo e as preferências de cada viajante. 

Algumas praias, porém, se destacam em relação a outras no quesito infraestrutura, o que pode ajudar os turistas mais indecisos a escolher onde ficar na capital da costa dos corais.

Na região central, a praia de Burgalhau pode ser uma boa alternativa de hospedagem, com fácil acesso aos melhores bares, restaurantes e comércios da cidade, bem como uma boa praia para banho.

As praias de Barra Grande e Antunes estão entre as melhores opções no Litoral Norte, pois oferecem uma rede maior de comércio, hospedagem e gastronomia, embora não sejam tão bem-estruturadas quanto as praias do centro.

No Litoral Sul, por sua vez, só vale a pena se hospedar se você for ficar em um resort com excelente estrutura, pois a região não tem centros comerciais ou opções para a vida noturna.

Melhores ofertas de pousadas em Maragogi

Pé na areia ou requintadas, as pousadas em Maragogi são o complemento ideal para uma cidade paradisíaca, conhecida por suas praias de água cristalina e pelo sol que brilha o ano inteiro.

Não deixe para fazer a sua reserva de hospedagem no caribe brasileiro na última hora. Ao se planejar com antecedência você garante tranquilidade e preços mais baixos.

Para encontrar ofertas imperdíveis de pousadas em Maragogi, faça uma simulação em nosso site de buscas, o ElQuarto: você só precisa digitar a cidade de destino e a data da viagem. Depois, é só comparar as promoções.

Você pode reservar as suas acomodações e até pagar antecipadamente pela diária em um só lugar, com o máximo de comodidade e economia.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.