Pousadas em Porto Seguro: conforto para curtir as férias

04 jan 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Está procurando hotéis e pousadas em Porto Seguro? Então este guia de hospedagem foi feito para você!

Reunimos as melhores dicas de hospedagem para que você possa curtir a sua estadia em um dos principais destinos no Nordeste brasileiro com todo o conforto que você merece.

Conheça as melhores regiões e os estabelecimentos mais bem-avaliados da cidade, além de dicas imperdíveis para aproveitar ao máximo a sua viagem. Vamos lá!

Pousadas em Porto Seguro: localização e preços

Pousadas em Porto Seguro
Pousadas em Porto Seguro

O viajante encontra todos os tipos de pousadas em Porto Seguro, nas mais variadas faixas de preço e espalhadas por diversas regiões, da Praia de Mundaí até a Praia do Mutá.

A rede hoteleira na cidade é extensa, o que aumenta as chances de o viajante encontrar bons hotéis com excelente custo-benefício em localizações estratégicas, seja à beira-mar ou nas proximidades da famosa Passarela do Álcool.

Antes de reservar a sua pousada, porém, é importante pesquisar bastante, já que a localização escolhida pode (e vai) fazer a diferença na sua experiência porto-segurense.

Para te ajudar nessa tarefa, destacamos as melhores regiões para ficar em Porto Seguro, além das melhores pousadas da cidade. Veja só!

Mesmo que sua viagem seja nacional, pertinho, considere fazer um seguro de viagem, o custo a partir de R$ 3,50 por dia para viagens nacionais. Os benefícios são imensos. Indicamos o site Seguros Promo, nosso parceiro.

Qual a melhor localização para se hospedar em Porto Seguro?

O melhor lugar para ficar na Terra-Mãe do Brasil, como a cidade é carinhosamente chamada pelos nativos, vai depender da finalidade da sua viagem.

Se você está procurando pousadas em Porto Seguro mais baratas, o centro concentra boas opções de estadia e é o endereço dos bares e restaurantes mais animados da cidade, além de dispor de boa rede de comércio e serviços. 

No entanto, a região não é a mais indicada para quem quer ficar perto do mar, já que o centro está a alguns minutos de caminhada da praia.

Quem gosta da experiência praiana, bem no estilo pé na areia, vai gostar de qualquer ponto na Orla Norte da cidade, como as praias de Taperapuã, Mutá, Mundaí, Itacimirim e Curuípe.

Nesse caso, porém, o viajante estará um pouco mais distante dos points da vida noturna na cidade, que ficam concentrados sobretudo no centro.

No fim das contas, escolher onde ficar em Porto Seguro é uma tarefa relativamente fácil: basta escolher a região que tem mais a ver com você e avaliar as opções de hospedagem por lá.

É melhor ficar hospedado em Porto Seguro ou Arraial?

O melhor lugar para ficar na sua viagem à Costa do Descobrimento vai depender do estilo de viagem que você quer desfrutar.

Quem gosta de aproveitar a noite e prefere praias mais animadas, com música ao vivo e várias atividades aquáticas deve considerar uma das pousadas em Porto Seguro.

Se a sua intenção, porém, é descansar e recarregar as energias em um local mais sossegado, as pousadas de Arraial D’Ajuda podem ser a melhor opção.

De qualquer forma, as duas cidades ficam coladinhas uma na outra, separadas por apenas 68 km. Ou seja, é bem fácil circular entre os dois destinos.

Encontre pousadas em Porto Seguro no El Quarto

Nada melhor do que encontrar promoção de pousadas em Porto Seguro para curtir a sua viagem com o máximo de economia, não é mesmo? 

A boa notícia é que fica ainda mais fácil encontrar hospedagem pelo menor preço no nosso site de buscas, El Quarto.

O viajante pode usufruir de uma plataforma moderna e fácil de usar para sua pesquisa de acomodações nos principais destinos nacionais e internacionais.

Já imaginou comparar preços, reservar acomodação e até pagar pela sua estadia em poucos cliques, em um só lugar? Visite agora mesmo o El Quarto para encontrar a melhor hospedagem para as suas férias!

Pousadas em Porto Seguro: centro

Quer ficar perto dos bares e restaurantes da Passarela do Álcool para curtir ao máximo a noite da cidade? Então é melhor escolher uma das pousadas em Porto Seguro no centro.

A região concentra alguns dos principais pontos turísticos locais, como o Marco Zero do Descobrimento e o Museu de Porto Seguro.

Confira nossas sugestões no centro da cidade!

Casa di Ornella B&B

Pousada no estilo bed & breakfast, a Casa di Ornella B&B fica a menos de 2 km da Passarela do Álcool, em um terreno espaçoso, cercado por verde.

Todas as acomodações são climatizadas, equipadas com wi-fi, TV e banheiro privativo com secador de cabelo e chuveiro.

Quem se hospeda na propriedade pode usufruir de salão de jogos, empréstimo de bicicletas, banheira de hidromassagem e um generoso buffet de café da manhã.

Pousada Jangadeiro

A charmosa Pousada Jangadeiro fica a menos de 500 metros da Praia do Cruzeiro, próxima ao Centro Cultural de Porto Seguro, à Passarela do Álcool e à Aldeia Indígena Jaqueira.

Todos os quartos da propriedade são climatizados e dispõem de wi-fi, TV de tela plana e banheiro privativo. 

O estabelecimento oferece café da manhã continental, piscina ao ar livre, lounge compartilhado, jardins e estacionamento gratuito no local. Os hóspedes podem, ainda, contratar traslado para o aeroporto e serviço de bilheteria à parte.

Pousada Villa Real Boina

A Pousada Villa Real Boina é um estabelecimento simples, porém aconchegante, onde os viajantes podem relaxar em um belo jardim por um excelente custo-benefício.

Os quartos são ao mesmo tempo básicos e confortáveis, equipados com ar-condicionado, wi-fi, TV de tela plana e frigobar.

A propriedade dispõe de restaurante próprio e fica localizada nas proximidades do Farol de Porto Seguro e da Igreja de São Benedito, pertinho da Passarela do Álcool.

Pousada Nova Petrópolis

Uma das melhores opções para quem quer ficar perto dos bares e restaurantes da Passarela do Álcool, a Pousada Nova Petrópolis tem tarifas econômicas em uma localização estratégica.

O estabelecimento tem piscina ao ar livre, jardim, lounge compartilhado e wi-fi em todos os ambientes, além de servir um farto buffet de café da manhã diário.

Os quartos são simples e dispõem de TV de tela plana e banheiro privativo com amenidades para banho gratuitas.

Pousada Rio do Prado

Mais um dos estabelecimentos localizados pertinho da Passarela do Álcool, a 150 metros dos melhores bares e restaurantes de Porto Seguro, a Pousada Rio do Prado é bastante charmosa, com decoração tropical e recepção 24 horas.

Uma das boas pousadas em Porto Seguro com piscina e vista para o mar, a propriedade tem diárias econômicas para acomodações confortáveis.

Todas as unidades são equipadas com TV de tela plana a cabo e dispõem de banheiro privativo. Os hóspedes podem desfrutar de serviço de quarto e churrasqueira.

Pousada Brisa do Mar

Localizada no meio do caminho entre a balsa e a Passarela do Álcool, a Pousada Brisa do Mar fica próxima às praias de Arraial D’Ajuda e Apaga Fogo.

O estabelecimento é bastante charmoso, com decoração colorida e ambientes arejados e bem iluminados por um bom custo-benefício.

Os quartos dispõem de TV de tela plana, ventilador de teto, ar-condicionado, frigobar, wi-fi e banheiro privativo, com a opção de unidades tamanho-família.

Na hora de comprar sua passagem aérea acesse o Vai de Promo, sempre encontramos preços incríveis e eles possuem um atendimento diferenciado. Por isso indicamos.

Pousadas em Porto Seguro na orla da praia

O viajante que quer curtir a estadia no estilo “pé na areia” encontra boas opções de pousadas em Porto Seguro à beira-mar em diferentes pontos da cidade. 

A Orla Norte é onde estão as melhores praias e a maior concentração de hotéis e pousadas: são tantas opções de hospedagem que as pousadas ficam localizadas lado a lado ao longo da costa!

As praias mais famosas são Taperapuã, que fica mais perto do centro, Mundaí e Mutá, a mais tranquila da cidade, ideal para quem quer relaxar longe de música alta.

Se você prefere uma região ainda mais sossegada e não se importa de pagar um pouco mais, pode ser uma boa ideia se instalar no Litoral Sul de Porto Seguro, onde ficam as famosas vilas de Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva.

Confira nossas sugestões!

Pousada Recanto do Porto

Situada a menos de 100 metros da Praia de Mundaí, considerada uma das melhores da cidade, a Pousada Recanto do Porto é simples, mas bastante aconchegante.

Os hóspedes podem desfrutar de duas piscinas ao ar livre, bar área com churrasqueira e lounge compartilhado, além de estacionamento gratuito no local.

Todas as acomodações contam com decoração elegante e são equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana, wi-fi, frigobar e banheiro privativo.

Se você está viajando em grupo, consulte sobre os quartos-família que acomodam até 12 hóspedes.

Portobello Praia

Considerada uma das melhores pousadas em Porto Seguro, a Portobello Praia fica de frente para o mar, pertinho do Axé Moi e da barraca Colher de Pau.

Um dos estabelecimentos de hospedagem mais tradicionais da cidade, a pousada dispõe de ampla estrutura de lazer, com piscinas, sauna, espaço fitness e playground.

Os hóspedes podem usufruir, ainda, de sala de massagem, quadra de tênis, campo de futebol e campo de mini-golfe, além de bar e restaurante no local.

Os quartos são elegantes e modernos, equipados com sistema de som com base para iPod, TV de tela plana, wi-fi e ar-condicionado. O serviço de quarto também está disponível 24 horas por dia.

Pousada Porto Feliz

A Pousada Porto Feliz tem acomodações 3 estrelas a 900 metros da famosa Praia de Taperapuã com tarifas econômicas.

A propriedade dispõe de piscina ao ar livre, wi-fi em todos os ambientes, estacionamento gratuito no local e recepção 24 horas. O buffet de café da manhã diário está incluído nas diárias.

Todas as unidades têm varanda privativa, ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, guarda-roupa e banheiro.

Pousada Casa da Maisa

A Pousada Casa da Maisa é um daqueles estabelecimentos BBB: bom, bonito e barato, com direito a duas piscinas ao ar livre, rooftop, estacionamento privativo gratuito, bar e restaurante.

As acomodações são pet friendly, equipadas com ar-condicionado, frigobar, wi-fi, TV de tela plana e banheiro privativo. Consulte sobre os quartos-família caso esteja viajando em grupo.

Qual o melhor all inclusive em Porto Seguro?

Um dos principais destinos de férias no Brasil, Porto Seguro passou recentemente por um processo de modernização da rede hoteleira, que ganhou estabelecimentos mais robustos, os chamados resorts all inclusive.

O viajante que busca o máximo de comodidade deve considerar se hospedar em uma dessas pousadas, cujo maior diferencial é a oferta do regime de alimentação com todas as refeições (e, em alguns casos, até bebidas) inclusas na diária.

Nesse caso, vale pontuar que você leva o que paga: a qualidade da comida e da bebida depende diretamente do preço que você paga pelas diárias. 

Ou seja, se você está indeciso entre dois estabelecimentos all inclusive em uma mesma localidade, o preço da diária pode ser um indicativo do que esperar das refeições oferecidas.

Mas, afinal, qual o melhor all inclusive em Porto Seguro? A resposta depende da localização escolhida.

Na Praia de Curuípe, o Porto Seguro Praia Resort é um dos mais badalados da cidade, com estrutura completa de lazer, com piscina, equipe de recreação e outras comodidades.

Já o La Torre fica em uma das melhores praias de Porto Seguro, a Praia do Mutá, a apenas 20 minutos do centro da cidade e com uma barraca exclusiva de frente para o mar.

O Resort Villagio Arcobaleno é um dos mais luxuosos, localizado na avenida Beira-Mar, em Taperapuã, pertinho das barracas mais badaladas da cidade, como Axé Moi e Beat Beach.

Na mesma região fica o Resort Pau Brasil All Inclusive, que dispõe de seu próprio parque aquático com piscinas e toboáguas de frente para o mar.

Ainda procurando pousadas em Porto Seguro? Encontre aqui!

A rede hoteleira de Porto Seguro, Bahia é uma das maiores do Brasil, concentrando quase 50 mil leitos para receber 1 milhão de turistas anualmente. 

Na prática, isso quer dizer que existem diversas opções para a sua estadia e que basta uma pesquisa caprichada para que você encontre o hotel ideal para as suas férias!

Faça agora mesmo uma simulação no nosso site de buscas, El Quarto, para encontrar as melhores pousadas em Porto Seguro pelo melhor preço.

Nossa plataforma reúne milhares de acomodações nos principais destinos turísticos nacionais e internacionais com descontos incríveis e uma central de atendimento exclusiva à disposição do viajante.

Você pode comparar ofertas, reservar acomodações e até realizar o pagamento da estadia com o máximo de eficiência e comodidade, em um só lugar.

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.