Pousadas em Recife: 9 opções para ficar na capital pernambucana

11 maio 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Escolher entre as pousadas no Recife não é difícil. As principais opções de hospedagem na capital pernambucana estão distribuídas por poucos bairros, sobretudo na orla da cidade.

A maior quantidade de hotéis e pousadas fica entre a famosa praia de Boa Viagem e Pina, próximo a boas opções gastronômicas, bares animados e boas praias.

Quem prefere uma experiência mais histórica pode gostar do Recife Antigo ou da vizinha Olinda, reduto de praias paradisíacas e ruas charmosas.

Ou seja, tem uma praia (e uma pousada) para cada estilo na capital de Pernambuco.

Para te ajudar a escolher o melhor lugar para ficar, criamos uma lista de pousadas em Recife, com tudo que você precisa saber sobre localização, as pousadas mais bem-avaliadas e dicas para economizar. 

Veja só!

Pousadas em Recife: as melhores da cidade!

Quem procura hospedagem em Recife não precisa ir longe para encontrar onde ficar. Os hotéis e as pousadas ficam concentrados em poucas regiões, facilitando a escolha do viajante.

Isso não quer dizer, porém, que o planejamento de hospedagem não seja uma etapa essencial do roteiro de viagem.

É só a partir da sua definição de pousada ou hotel que você poderá definir o orçamento necessário para a viagem, eventuais rotas de deslocamento até os principais pontos turísticos, gastos com transporte, entre outros.

Além disso, o viajante que se planeja tem mais chances de encontrar uma estadia que seja a sua cara e atenda aos requisitos que considera indispensáveis, como localização, estrutura de lazer, restaurante, e por aí vai.

Neste artigo, você vai descobrir os melhores lugares para ficar em Recife, com as vantagens e desvantagens de cada região, além de sugestões de pousadas bem-avaliadas na capital pernambucana.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Qual a melhor região para se hospedar em Recife?

O turista não tem muitas opções na hora de escolher onde ficar em Recife: a rede hoteleira está concentrada ao longo da orla, sobretudo entre Boa Viagem e Pina, nos arredores de Recife Antigo e na cidade-irmã, Olinda.

A melhor região para se hospedar em Recife, por sua vez, vai depender do objetivo da viagem e do estilo do viajante.

Quem está viajando sem carro pode gostar de ficar em Boa Viagem ou Pina, bairros vizinhos que oferecem excelente infraestrutura, com diversas opções gastronômicas, comércio e transporte público.

Assim você poderá fazer quase tudo a pé e, quando não puder, basta encontrar um ônibus que leve às demais regiões.

A hospedagem na orla pode ter preços um pouco mais salgados, mas o investimento é recompensado com a bela vista para o mar.

Se você quiser economizar, mas não abre mão de ficar em Boa Viagem ou Pina, pode ser uma boa ideia se hospedar em uma das ruas internas: você ainda estará perto da praia e de bons restaurantes, mas pode poupar alguns reais.

Os dois centros históricos da cidade, Recife Antigo e Olinda, concentram boas atrações culturais, mas o turista deve pesar os prós e os contras antes de reservar estadia nessas regiões.

Recife Antigo é um lugar bastante charmoso e com uma boa quantidade de hotéis e pousadas econômicas, mas o bairro fica completamente deserto à noite, além de ficar distante dos bares que agitam a vida noturna da cidade.

Olinda, por sua vez, é quase um bairro de Recife, mas está na região metropolitana, localizada a 6 km da cidade, o que significa que você deve considerar gastos extras com transporte caso queira conhecer as atrações recifenses.

Boa Viagem

Quem fica em pousada em Boa Viagem está na melhor região para turismo na cidade. O bairro é o maior polo hoteleiro da capital pernambucana e oferece uma grande variedade de opções gastronômicas, como bares e restaurantes.

O bairro é praticamente auto suficiente e você não precisa sair de Boa Viagem para nada se não quiser: bancos, comércio, boas praias, calçadão e muito mais.

Além disso, os turistas que procuram pousadas em Recife perto do aeroporto também estão bem-atendidos na região. Com trânsito livre, o trajeto até o terminal de embarque e desembarque leva menos de 20 minutos.

A localização privilegiada para turismo é a maior vantagem e desvantagem do bairro: quanto mais bem-localizado você estiver, mais caro tende a ser o hotel ou a pousada.

Por isso, se você não faz questão de olhar para o mar e quer economizar em hospedagem, a melhor alternativa é procurar estadia nas ruas internas do bairro.

Pina

O bairro Pina é ideal para quem quer reservar pousadas em Recife perto da praia. Continuação do bairro Boa Viagem, Pina também dispõe de uma ampla rede hoteleira e boa infraestrutura, com shoppings, restaurantes e boas opções de lazer.

A praia é uma das melhores da zona sul de Recife, com barracas e quiosques animados, uma faixa de areia extensa e água limpa, adequada para banho.

A localização é estratégica: o viajante fica perto das atrações de Boa Viagem, do aeroporto e do Recife Antigo.

Os preços de diárias na região variam pouco em relação a Boa Viagem. Em Pina também é recomendada a hospedagem nas ruas internas para garantir preços mais camaradas.

O bairro é bastante seguro, mas fica próximo à comunidade Brasília Teimosa, o que significa que o viajante deve redobrar a atenção quando estiver em pontos mais ermos do bairro ou nas saídas à noite.

Recife Antigo

Se você quer ficar em uma pousada em Recife no centro histórico, o Recife Antigo é o seu lugar. O bairro guarda boa parte da herança colonial da cidade, com edifícios e casarões antigos, antigas rotas de bonde e bons museus.

Para chegar até lá, você precisará cruzar as belas pontes recifenses: o cenário é belíssimo, com o mar azul das praias em contraste com os edifícios históricos da região.

Ali o viajante encontra bons bares, restaurantes especializados em comidas regionais e diversos atrativos turísticos. As opções de hospedagem, porém, são mais escassas.

Além disso, à noite a região fica bem deserta, quase sem movimento algum: se você quiser desfrutar de uma sensação maior de segurança, talvez seja melhor optar por outro bairro nas proximidades, como Boa Vista ou Pina.

Boa Vista

Um dos bairros mais importantes de Recife, Boa Vista é uma boa alternativa para quem quer ficar perto do centro histórico.

A região é conhecida como reduto boêmio, onde o viajante encontra bares animados, casas noturnas e restaurantes, bem como comércio, bancos, farmácias, entre outros.

As opções de hospedagem em Boa Vista são diversas e podem agradar a diferentes perfis de turistas, com pousadas econômicas e mais requintadas em diversos pontos do bairro.

Olinda

Quem fica em uma pousada em Olinda não está exatamente no Recife, e sim na região metropolitana, a 6 km da capital pernambucana. Isso não significa, porém, que Olinda não seja um bom lugar para ficar.

A cidade-irmã é tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco e dispõe de uma ampla rede hoteleira, bem como diversas opções gastronômicas, além de museus, casarões históricos e belos mirantes.

A melhor região para ficar em Olinda é no bairro do Carmo, onde estão as principais atrações turísticas, como o Convento de São Francisco e o Mosteiro de São Bento. O Alto da Sé também é um bairro bastante turístico.

Encontre a sua pousada no El Quarto!

Existem centenas de pousadas em Recife e Olinda, onde você pode combinar uma localização privilegiada com boa estrutura de lazer sem comprometer o seu orçamento.

Em nosso site de buscas, El Quarto, você encontra as melhores acomodações com ofertas imperdíveis na capital pernambucana e nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.

Fazer uma simulação é fácil: basta digitar o destino desejado e a data da viagem para ter acesso às melhores promoções de hospedagem.

Para garantir sua maior comodidade, você pode comparar preços, reservar acomodações e até pagar pela sua estadia online, em um único site.

Faça uma cotação para descobrir que conhecer Recife pode ser mais barato do que você pensa!

Melhores pousadas em Recife

A rede hoteleira da capital de Pernambuco é extensa, com opções em diversos estilos e faixas de preço. Confira nossa seleção com as melhores pousadas em Recife!

Pousada Lorde Inglês

Instalada em uma casa cheia de charme, a Pousada Lorde Inglês fica na Ilha do Leite, pertinho do consulado dos Estados Unidos. O estabelecimento tem decoração delicada, capaz de fazer você se sentir em casa.

A propriedade oferece estacionamento gratuito no local, wi-fi em todos os ambientes e um espaçoso lounge compartilhado, além de recepção 24 horas e buffet diário de café da manhã.

As acomodações têm decoração clean e são equipadas com guarda-roupa, estação de trabalho com mesa e cadeira, TV de tela plana e banheiro privativo.

Pousada Palmeira Imperial

Boa alternativa para quem quer economizar em hospedagem, a Pousada Palmeira Imperial fica na região de Jaboatão dos Guararapes, a cerca de 1,5 km da praia

O estabelecimento tem decoração tropical e dispõe de piscina ao ar livre, jardim, recepção 24 horas, lounge de uso comum, balcão de turismo, wi-fi e transfer para o aeroporto por um custo adicional.

Todos os quartos são climatizados e oferecem vista da piscina ou do jardim. As unidades são equipadas com TV de tela plana, espaço para refeições, móveis modernos e banheiro privativo.

Pousada Vitória

Simultaneamente simples e aconchegante, a Pousada Vitória fica a apenas 400 metros da Praia de Boa Viagem e se destaca pelo excelente custo-benefício.

Na categoria pousadas em Recife baratas, esta propriedade dispõe de um amplo lounge de uso comum ao ar livre, rodeado por jardins tropicais, bem como balcão de turismo, recepção 24 horas e wi-fi em todos os ambientes.

Os quartos são confortáveis e climatizados, equipados com televisão, frigobar, área para refeições e banheiro privativo. As acomodações são adaptadas para receber pessoas com mobilidade reduzida.

Pousada Sandra Convenções

Localizada a 1 km da Praia Chifre, a Pousada Sandra Convenções dispõe de quartos modestos, porém confortáveis, equipados com TV de tela plana, ar-condicionado e banheiro privativo.

Os hóspedes podem utilizar a cozinha compartilhada da propriedade, lounge compartilhado, piscina, churrasqueira e jardim, além de wi-fi em todos os ambientes.

Para sua maior comodidade, o estabelecimento oferece diversos serviços, como recepção 24 horas, traslado para o aeroporto, terraço e um generoso buffet de café da manhã.

Se você estiver viajando com crianças, porém, é melhor procurar outra opção, já que a Pousada Sandra Convenções é exclusiva para hóspedes adultos.

Pousada Casuarinas

Ideal para quem procura pousadas em Recife à beira-mar, a Pousada Casuarinas fica a poucos metros da Praia de Boa Viagem, próxima a bares, restaurantes e comércio.

O estabelecimento oferece piscina ao ar livre, jardim tropical, balcão de turismo para organizar passeios e salas de cinema e leitura.

Os quartos têm decoração rústica, ar-condicionado, televisão, frigobar, cofre e banheiro privativo. Algumas unidades têm varanda privativa com rede.

Pousada Praia Boa Viagem

Uma das boas pousadas em Recife para o Carnaval é a Pousada Praia Boa Viagem, que fica em uma das localizações mais privilegiadas da cidade, a 300 metros da Praça Boa Viagem.

A propriedade dispõe de recepção 24 horas, lounge de uso comum, wi-fi em todos os ambientes, serviço de quarto e estacionamento privativo gratuito.

Todas as acomodações têm decoração moderna, área para refeições, TV de tela plana, guarda-roupa, ar-condicionado e banheiro privativo.

Pousada Cecosne

A aconchegante Pousada Cecosne fica a apenas 2 km do Consulado dos Estados Unidos, em uma região residencial bastante tranquila. O estabelecimento tem terraço, lounge de uso comum, wi-fi em todos os ambientes e recepção 24 horas.

Os quartos são arejados e espaçosos, equipados com estação de trabalho com mesa e cadeira, ar-condicionado, televisão e banheiro privativo. Diariamente é servido um delicioso buffet de café da manhã.

Pousada do Forte

Recomendada para quem procura pousadas em Recife Antigo, a Pousada do Forte fica a poucos minutos do Museu da Cidade, em pleno centro histórico.

A propriedade oferece acomodações aconchegantes e climatizadas, equipadas com TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. O wi-fi está disponível em todos os ambientes e os hóspedes têm direito a estacionamento gratuito.

Para sua maior comodidade, a Pousada do Forte dispõe de restaurante próprio no local, especializado em culinária regional.

Pousada Boa Vista

Na categoria pousadas em Recife baratas, a Pousada Boa Vista tem um precinho camarada para quartos privativos e compartilhados a 800 metros do Consulado dos Estados Unidos.

Todas as acomodações são climatizadas e dispõem de TV de tela plana a cabo, cozinha compacta com micro-ondas, espaço para refeições e banheiro privativo. Algumas unidades dispõem de banheira.

A pousada tem recepção 24 horas, wi-fi em toda a propriedade, serviço de quarto, serviço de transfer para o aeroporto e estacionamento no local.

Procurando tranquilidade? Encontre as melhores garantias no Seguros Promo!

Seguro Viagem:
Brasil
GTA BRASIL 18 +COVID-19 GTA BRASIL 18 +COVID-19
Assistência médica R$ 18.000
Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
VC 80 Brasil VC 80 Brasil
Assistência médica R$ 80.000
Bagagem extraviada R$ 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
Assistência médica R$ 50.000
Bagagem extraviada R$ 500
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Melhores ofertas de pousadas em Recife

Quer encontrar pousadas em Recife baratas para desfrutar das belezas da capital pernambucana com o máximo de economia? Então visite nosso site de buscas, El Quarto, para encontrar a melhor hospedagem para a sua viagem!

Nossa plataforma concentra centenas de opções em Recife para que você encontre a estadia ideal para o seu estilo de viagem preferido em poucos cliques.

Faça uma simulação e descubra que conhecer o litoral pernambucano pode ficar mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.