Pousadas em Rio dos Cedros: 12 opções para aproveitar a região

16 jun 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Procurando pousadas em Rio dos Cedros? Essa pitoresca cidade do Vale Europeu, em Santa Catarina, é um destino romântico e pacato, ideal para passar alguns dias a dois ou recarregar as forças com a família.

A cidade recebeu grandes levas de imigrantes europeus, especialmente da Itália e da Alemanha, e carrega traços do Velho Continente em sua arquitetura, nos monumentos, na gastronomia e na cultura local.

Neste artigo, você encontra um guia completo com as melhores hospedagens no destino, dicas turísticas e muito mais. Vamos lá!

Pousadas em Rio dos Cedros: quais são as melhores hospedagens?

Encontrar pousadas em Rio dos Cedros é fácil. A maior parte das opções está no centrinho e nos arredores da cidade, conhecida pelas belas paisagens naturais e pela arquitetura europeia, com casas em estilos típicos alemão e italiano.

Localizada a 180 km da capital catarinense, Florianópolis, e a apenas 42 km da turística Blumenau, a cidade é o lar de 11 mil pessoas, com mais de 600 km de estradas de terra que levam aos principais atrativos turísticos.

A maioria dos estabelecimentos de hospedagem fica instalada em edifícios e casarões antigos restaurados e adaptados para se tornarem hospedarias aconchegantes e charmosas, em diversas faixas de preço.

O que tem para fazer em Rio dos Cedros?

Rio dos Cedros, SC, fica na região serrana de Santa Catarina, em meio a morros, vales e florestas verdejantes, com uma grande oferta de atividades ao ar livre, em meio à natureza.

Um dos principais atrativos locais é a arquitetura, inspirada no modelo enxaimel trazido pelos imigrantes italianos e alemães. A rota pela estrada de terra Pomeranos leva o viajante até as mais belas construções da cidade.

Quem gosta de adrenalina não pode deixar de conhecer a rampa de voo livre do Alto São Bernardo, onde também existe um pesque-pague com vista privilegiada de toda a cidade.

Para afastar o calor, nada melhor do que um dia no Parque Aquático Águas de São Bernardo, escondido em meio à mata, onde é possível desfrutar de trilhas ecológicas, churrasqueiras e pesca esportiva, além de várias piscinas.

O que tem para fazer em Rio dos Cedros
Fonte: Maikon Almeida / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

A cerca de 10 km do centrinho fica a Ponte do Rio Ada, uma antiga ponte de madeira próxima a áreas de churrasqueiras e trechos do rio de água cristalina, adequada para banho.

Se você gosta de cachoeiras, não deixe de conhecer a Gruta e Cachoeira do Índio, com 25 metros de queda em uma região bucólica, com vários cavalos, carneiros e animais do campo.

A Cachoeira Formosa também é uma parada obrigatória em um roteiro por Rio dos Cedros, com 34 metros de queda d’água pertinho da Barragem Rio Bonito.

Para contemplar uma das vistas mais bonitas da cidade, vale a pena visitar o Pico do Simão, onde existe uma pequena igrejinha e um mirante a mais de 900 metros de altura.

Na Fazenda Vale dos Ventos você pode praticar escalada, se banhar em cachoeiras, fazer passeios guiados e trilhas ecológicas, bem como se divertir na pesca esportiva ou em uma trilha para rally.

Compre passagens com ótimos preços no Vai de Promo!

Encontre a sua pousada ideal no El Quarto!

O planejamento de viagem é essencial para o sucesso da sua estadia. Só após a reserva de hospedagem é possível estimar gastos com diárias, alimentação e até mesmo deslocamento até os pontos turísticos.

Para encontrar as melhores pousadas em Rio dos Cedros, recomendamos uma visita ao nosso site de buscas, El Quarto, que reúne as melhores ofertas de hospedagem em qualquer destino do Brasil e do mundo!

O viajante precisa apenas digitar a cidade que você vai visitar e as datas de ida e volta. Em seguida, nossa plataforma te apresenta as promoções mais imperdíveis para o destino desejado!

Você pode comparar preços, reservar acomodações e até pagar a sua estadia online, em poucos cliques e sem complicações desnecessárias.

Siga as redes sociais do El Quarto para ficar por dentro das melhores ofertas e novidades do mercado!

Onde se hospedar em Rio dos Cedros, SC?

A oferta de pousadas em Rio dos Cedros, Santa Catarina, é grande e diversificada, com opções que cabem em todos os bolsos e podem agradar viajantes com gostos diferentes.

A maior parte das opções fica próxima aos principais lagos da cidade, como Alto Cedros e Rio Bonito, bem como no compacto centro.

Confira as melhores pousadas em Rio dos Cedros!

Eco Locanda Tirolese

Recomendada para os viajantes que gostam de contato intenso com a natureza, a Eco Locanda Tirolese é considerada uma das melhores pousadas em Rio dos Cedros, localizada na zona rural, em uma região muito tranquila.

A pousada fica em um amplo terreno com áreas verdes, jardins, terraço panorâmico, mesa de bilhar, pingue-pongue, tirolesa e acesso a trilhas ecológicas, em meio às montanhas.

Os hóspedes também podem desfrutar de piscina ao ar livre, parquinho infantil, serviço de concierge, bar, wi-fi em toda a propriedade e estacionamento gratuito no local.

Decorados em tema rústico, com móveis de fazenda de madeira, os quartos são equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo com banheira. Algumas unidades têm varanda com vista das montanhas.

Pousada Imigrante

Localizada na zona rural de Rio dos Cedros, perto da divisa com Pomerode, em uma região de grande beleza natural, com vista de rios, lagos e montanhas.

Além de wi-fi gratuito em todos os ambientes, a propriedade oferece estacionamento gratuito no local, buffet de café da manhã diário e pesqueiro.

Todos os quartos têm decoração rústica, com móveis de madeira e paredes de tijolos vermelhos, bem como frigobar, televisão, guarda-roupa e banheiro privativo. Algumas suítes possuem área de estar com sofá e espaço para refeições.

Pousada Paraíso das Ilhas

A Pousada Paraíso das Ilhas é uma das pousadas em Rio dos Cedros em estilo rural, onde é possível desfrutar do clima de fazenda em meio às serras de Santa Catarina.

Com mais de 20 anos de tradição, o estabelecimento oferece acomodações em quartos ou chalés no coração do Lago Pinhal, na região de Alto Cedros.

Estão disponíveis 12 quartos que dispõem de ventilador, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. As diárias dão direito a todas as refeições do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Os chalés são ideais para grandes grupos, com cozinha completa, churrasqueira, vários quartos e banheiros.

Os hóspedes ainda podem usufruir de cachoeiras, lago com pedalinho, canoagem e stand-up paddle, salão de jogos, redário, playground, mini zoológico e muito mais.

Pousada Casarão Schmidt

A charmosa Pousada Casarão Schmidt oferece acomodações de 3 estrelas por um excelente custo-benefício no meio do caminho entre Rio dos Cedros e a vizinha Pomerode.

A propriedade tem um amplo jardim, bem como recepção 24 horas, piscina ao ar livre, wi-fi em todos os ambientes, estacionamento privativo gratuito e parquinho infantil.

Todas as acomodações são pet friendly e equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, roupeiro, frigobar e banheiro privativo com amenidades para banho de cortesia.

Se você estiver viajando em grupo, não deixe de consultar sobre a disponibilidade de quartos para famílias que acomodam até cinco pessoas.

Pousada Oma Helga

A Pousada Oma Helga é uma das pousadas em Rio dos Cedros recomendadas para quem está viajando em família, especialmente com crianças pequenas.

O estabelecimento tem boa infraestrutura e oferece um parquinho completo, com vários brinquedos e até cama elástica.

Também estão disponíveis acomodações completas, com cozinha mobiliada e lavanderia: ideal para quem precisa lidar com a fome e a bagunça dos pequenos a qualquer hora do dia!

Cada uma das acomodações é decorada em temas clean e equipada com ar-condicionado, frigobar e TV de tela plana, além de dispor de área para refeições e banheiro privativo.

Pousada Harmonia Pomerana

A Pousada Harmonia Pomerana é um estabelecimento rústico com vista privilegiada do Vale Europeu e das montanhas que cercam o Rio dos Cedros, que oferece boa estrutura de lazer aos hóspedes.

Além de piscina ao ar livre com cascata, os viajantes podem relaxar em redes ou em frente à lareira, se divertir com animais do campo, utilizar o wi-fi em todos os ambientes ou simplesmente curtir o belíssimo jardim da propriedade. 

Diariamente é servido um generoso buffet de café da manhã. Se você estiver viajando de carro, pode deixar seu veículo em um espaçoso estacionamento gratuito.

Se você estiver viajando em grupo, não deixe de consultar sobre a disponibilidade de quartos para famílias, acomodações que recebem até quatro hóspedes.

Pousada Blauberg

Você gosta de pousadas em estilo rural? Você pode gostar da Pousada Blauberg, localizada próximo aos melhores bares e restaurantes da cidade.

O estabelecimento oferece diversas comodidades, como estacionamento privativo, wi-fi em todos os espaços, buffet de café da manhã diário, lounge de uso comum com lareira e vista das montanhas.

Todos os quartos são climatizados e decorados em tema rústico, com móveis e piso de madeira. As acomodações são equipadas com frigobar, roupeiro, TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, varanda e banheiro privativo.

Pousada Casa Branca

Uma das pousadas em Rio dos Cedros, SC, mais charmosas, a Pousada Casa Branca fica em um terreno com mais de 36 mil m² de área verde e ampla área construída, localizado no topo de uma colina.

A propriedade fica em um casarão em estilo neoclássico belíssimo, onde o viajante pode desfrutar da natureza com total conforto.

A estrutura do estabelecimento é impressionante: piscinas ao ar livre, trilhas ecológicas, lagoa, terraço e deck panorâmicos, parquinho infantil, casa na árvore, gazebo, espaço para prática de meditação, lounge de uso comum com lareira e salão de jogos.

As diárias também garantem café da manhã, wi-fi em todos os ambientes, estacionamento gratuito e acesso a uma biblioteca completa.

Bem-decorados, os quartos são equipados com cama queen size, TV de tela plana, frigobar, cofre, ar-condicionado, estação de trabalho com mesa e cadeira, espaço para cama extra ou berço, além de banheiro privativo.

Pousada Lena Rosa

A requintada Pousada Lena Rosa oferece acomodações 4 estrelas com decoração elegante, piscinas ao ar livre, lounge compartilhado, sala de TV, vista do lago, jardim, depósito de bagagem e recepção 24 horas.

O wi-fi está disponível em todos os ambientes, bem como um estacionamento privativo de cortesia. Os hóspedes também podem utilizar uma lavanderia completa.

Cada acomodação é climatizada e decorada em tons neutros. Os quartos são equipados com TV de tela plana, ar-condicionado, frigobar, varanda privativa e banheiro com secador de cabelo e amenidades para banho de cortesia.

Pousada Signora Del Lago

A Pousada Signora Del Lago é uma pousada rural que oferece pensão completa nos arredores da cidade, em meio à natureza.

As acomodações podem receber grupos com várias pessoas, com múltiplos quartos, cozinha completa, banheiro, área para refeições, sala de estar e varanda.

Aproveite a sua estadia para percorrer trilhas ecológicas, se refrescar em uma cachoeira, praticar pesca esportiva, colocar a leitura em dia na biblioteca e se divertir no salão de jogos e nos espaços ao ar livre.

Pousada Lindnerhof

Um dos principais destaques de hospedagem na cidade é a Pousada Lindnerhof Rio dos Cedros, um refúgio bucólico escondido entre os morros catarinenses.

A estrutura de lazer é completa, com karaokê, bar, serviço de quarto, empréstimo de bicicletas, lounge compartilhado, terraço ao ar livre, salão de jogos e trilhas ecológicas.

Todos os quartos são equipados com guarda-roupa, TV de tela plana, wi-fi, frigobar, varanda com vista do lago e banheiro privativo.

Pousada Casarão Gastehaus Boutique

Se você procura pousadas românticas em Rio dos Cedros, vale a pena considerar a Pousada Casarão Gastehaus Boutique para a sua estadia.

A propriedade 4 estrelas oferece acomodações confortáveis e bem-decoradas, com TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo com banheira de hidromassagem.

No local, os visitantes encontram piscinas ao ar livre, terraço panorâmico, lounge compartilhado, jardim, internet sem fio em todos os ambientes e estacionamento privativo gratuito.

Pousadas baratas em Rio dos Cedros

Os viajantes econômicos encontram uma boa oferta de pousadas baratas em Rio dos Cedros, com diárias que variam entre R$ 130 e R$ 220.

Um dos destaques para turistas low-cost são as pousadas baratas em Rio dos Cedros, que tem acomodações confortáveis por um excelente custo-benefício.

A Pousada Dein Haus e a Pousada Dein Haus também oferecem quartos aconchegantes por diárias abaixo da média regional, sem abrir mão da qualidade do serviço.

A principal dica que você deve seguir para encontrar pousadas mais baratas é a reserva antecipada: se você deixar para procurar sua acomodação em cima da hora, prepare-se para pagar preços mais salgados.

Melhores ofertas de pousadas em Rio dos Cedros

Você encontra as melhores pousadas em Rio dos Cedros pelo menor preço do mercado em nosso site de buscas, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos do mundo para levar até você a melhor oferta.

Faça uma simulação para viajar muito e gastar pouco: é só digitar o destino desejado e selecionar as datas da viagem. Depois, nossa plataforma te apresenta as ofertas mais imperdíveis!

Você pode comparar preços, reservar quartos e até pagar as diárias em um único lugar, com total comodidade e economia! 

Não saia sem seguro de viagem! Poupe dores de cabeça cotando seguros com ótimos preços neste link!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.