Pousadas em Santos: 10 opções para economizar!

29 maio 2021 • 7 minutos de leitura por Paulo

Procurando pousadas em Santos? A tarefa pode ser bastante tranquila! Afinal, a rede hoteleira do principal destino no litoral de São Paulo está centrada em poucos bairros.

Preste bastante atenção para não cair em armadilhas e busque estabelecimentos que sejam a sua cara, com a localização ideal para seus objetivos de viagem!

Para te ajudar nessa escolha, criamos o guia de pousadas em Santos definitivo, para te deixar bem informado antes de reservar sua hospedagem na cidade praiana. Veja só!

Pousadas em Santos: perto da praia, no centro e com bons preços

Encontrar pousadas em Santos não é uma tarefa árdua. A cidade é popular durante o ano todo, com grande fluxo de pessoas. Por isso, você encontra uma rede hoteleira robusta, com opções para todos os bolsos e gostos.

Afinal, mais de 1 milhão de pessoas visitam o destino todos os anos, em busca de praias refrescantes e entretenimento de qualidade.

Lar de um dos maiores jardins do mundo em extensão, de acordo com o Guinness World Records, a cidade paulista tem uma praia com ampla faixa de areia que se estende por mais de 7 km.

É nessa orla que estão os melhores hotéis e pousadas da cidade, bem como um amplo calçadão, jardins, barracas, quiosques, bares e restaurantes. 

Como chegar a Santos?

Santos fica a apenas 80 km de São Paulo, na região da Baixada Santista, e oferece diversas opções de transporte.

Diariamente partem vários ônibus das viações Expresso Luxo, Cometa, Ultra e Rápido Brasil a partir da Rodoviária de Jabaquara, em São Paulo. O trajeto demora cerca de 1h10.

Também é possível chegar à cidade de carro, pela rodovia Anchieta-Imigrantes, mas esteja preparado para desembolsar R$ 27,40 em pedágio (valor em fevereiro/2021).

Se você já estiver no litoral paulista, você terá mais uma opção de transporte à disposição, a balsa, que transporta passageiros e veículos como carros e motos do Guarujá ao Porto de Santos.

Não perca as oportunidades e promoções que surgem no site do Vai de Promo para adquirir suas passagens aéreas para Santos!

Mapa

Santos fica na Baixada Santista, próxima a outros destinos turísticos badalados, como São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Bertioga e Guarujá, entre outros. Confira no mapa!

Qual o melhor lugar para se hospedar em Santos?

É relativamente fácil encontrar pousadas em Santos perto da praia: a orla da cidade tem mais de 7 km de extensão e é o endereço da rede hoteleira local.

Na prática, a cidade tem uma única praia, dividida a partir dos canais e bairros pelas quais passa: Praia do José Menino, Praia da Pompeia, Praia do Gonzaga, Praia do Boqueirão, Praia do Embaré, Praia de Aparecida e Ponta da Praia.

Cada uma dessas praias tem suas próprias características, o que significa que o melhor lugar para ficar vai depender diretamente do seu gosto pessoal.

A maior concentração de hotéis e pousadas fica na Praia do Gonzaga, uma das mais badaladas da cidade, onde o viajante encontra excelente infraestrutura de serviços e transporte, com diversas opções gastronômicas.

Na região, que fica entre os canais 2 e 3, você pode visitar a Praça da Independência e a Praça das Bandeiras, além de cinemas, shoppings, bares e restaurantes.

Vizinha à Praia do Gonzaga, a Praia do Boqueirão também está entre as preferidas dos turistas. Embora tenha uma rede hoteleira mais modesta, a região sedia uma tradicional feirinha de artesanato todos os sábados.

Entre os atrativos da região estão a Pinacoteca Benedicto Calixto e o monumento a Vicente de Carvalho.

Se você quer ficar perto dos principais atrativos turísticos, como o Museu de Pesca, o Aquário, a Vila Belmiro, entre outros, é melhor se hospedar na Ponta da Praia.

A região é uma das mais movimentadas da cidade e tem uma boa oferta de hotéis e pousadas, além de restaurantes, bares e casas noturnas.

Também é da Ponta da Praia que partem os passeios de escuna e barcos que levam até a Ilha das Palmas.

Quem procura uma região mais tranquila para se hospedar pode preferir o centro histórico, onde as pousadas são mais baratas e o movimento turístico é menos intenso em relação à orla.

Como encontrar Pousadas em Santos?

Como encontrar pousadas em Santos
Fonte: Pixabay

Para encontrar pousadas em Santos baratas, a melhor alternativa é pesquisar bastante. 

A cidade recebe um grande volume de visitantes nos fins de semana, feriados e períodos de férias, com diversas ofertas de hospedagem em diferentes regiões.

Com uma pesquisa caprichada e uma reserva feita com antecedência você pode identificar estabelecimentos cujas diárias cabem no seu bolso na localização que você preferir.

Uma boa maneira de fazer essa pesquisa é por meio de sites buscadores, como o El Quarto, que te ajuda a comparar preços e serviços, reservar acomodações e até a pagar as diárias com antecedência.

Nossa plataforma reúne centenas de opções de hospedagem em Santos e nos principais destinos turísticos nacionais e internacionais para levar até você a melhor oferta.

Faça uma comparação para descobrir que conhecer as praias santistas pode sair mais em conta do que você imagina!

10 Melhores pousadas em Santos

Pronto para conhecer as melhores pousadas em Santos? Selecionamos os estabelecimentos com as melhores avaliações para te ajudar a escolher sua hospedagem. 

Nossa lista inclui propriedades em diferentes regiões da cidade, como Praia do Gonzaga, Praia José Menino, perto do Shopping Miramar, do Orquidário e muito mais.

Vamos lá!

Pousada Beira Mar

A Pousada Beira Mar é uma pousada daquelas “boa, bonita e barata”, com acomodações práticas a poucos metros de diversas opções gastronômicas e a apenas 500 metros da badalada Praia do Gonzaga.

O estabelecimento oferece acomodações simples, porém aconchegantes, com decoração clean, ar-condicionado, frigobar, TV a cabo e banheiro privativo.

A propriedade serve café da manhã diariamente, além de dispor de estacionamento gratuito no local, wi-fi em todos os ambientes, recepção 24 horas e quartos para famílias que acomodam até seis pessoas.

Pousada Alojaki

Procurando pousadas em Santos com piscina? A Pousada Alojaki é uma mistura de pousada e hostel que oferece acomodações privativas e compartilhadas por um bom custo-benefício.

O estabelecimento tem instalações simples, com decoração colorida, e uma ampla área de lazer, com piscina ao ar livre, lounge de uso comum, bar, wi-fi em todos os ambientes, recepção 24 horas, cozinha compartilhada, jardim e churrasqueira.

As unidades são confortáveis e climatizadas, equipadas com guarda-roupa e televisão com tela plana. Os hóspedes podem desfrutar, ainda, de café da manhã continental, estacionamento no local e terraço.

Pousada Gonzaga

Os viajantes que buscam bom custo-benefício e localização estratégica podem gostar da Pousada Gonzaga, uma das pousadas em Santos com café da manhã perto da praia mais badalada.

A propriedade tem fácil acesso a centros comerciais, como o Shopping Miramar, e as opções gastronômicas da Praia do Gonzaga, que fica a apenas 50 metros de distância.

Você pode contar com a recepção 24 horas por dia para atendimento e o wi-fi chega a todos os ambientes. Os hóspedes também podem usufruir de terraço ao ar livre e serviço de praia (por um preço adicional).

Todos os quartos contém ar-condicionado, televisão tradicional ou de tela plana e outras comodidades. Você encontra quartos família, que acomodam até seis hóspedes.

Pousada JC Cazeri

Ideal para quem quer economizar em hospedagem, a Pousada J.C. Cazeri fica a 2 km do Shopping Miramar e do Shopping Pátio Iporanga, a poucos metros da Praia José Menino.

O estabelecimento oferece acomodações básicas e confortáveis com televisão, ventilador de teto, ar-condicionado e banheiro privativo.

A recepção se mantém à disposição 24 horas por dia e todos os ambientes oferecem sinal de wi-fi. O estacionamento no local pode ser utilizado com o pagamento de uma taxa adicional.

Pousada Orquidário

Se você vai viajar com seu melhor amigo e procura pousadas em Santos que aceitam animais, a Pousada Orquidário pode ser uma boa alternativa, localizada a poucos metros da Praia José Menino.

A recepção na propriedade possui atendimento 24 horas, quartos para famílias e wi-fi em todos os ambientes.

Estão disponíveis acomodações duplas, triplas e quádruplas nas categorias superior, standard, clássica, deluxe e econômica por um bom custo-benefício.

Pousada Nova Campinense

O viajante que procura hospedagem nas proximidades do Orquidário de Santos pode gostar da Pousada Nova Campinense, localizada a 200 metros da Praia José Menino.

Os hóspedes podem usufruir de recepção 24 horas, wi-fi, lounge de uso comum e estacionamento gratuito nesta pousada pet friendly.

Todos os quartos são espaçosos e com frigobar, ventilador e outras comodidades. O viajante pode escolher entre opções com banheiro privativo ou compartilhado.

Para maior comodidade dos hóspedes, são fornecidos roupas de cama e banho, além de café da manhã diário.

Link da Pousada Nova Campinense

Pousada Baraúna

Mix de pousada e hostel, a Pousada Baraúna é pet friendly e oferece acomodações privativas e compartilhadas por um bom custo-benefício, localizada a 2 km da Praia José Menino.

A recepção está sempre disponível e os hóspedes têm direito a café da manhã americano. Os hóspedes também podem desfrutar de wi-fi liberado e estacionamento grátis.

Os quartos são simples e confortáveis, com guarda-roupa, frigobar, banheiro privado. Você escolhe entre acomodações privativas e compartilhadas.

Pousada Cantinho da Felicidade

Situada a menos de 3 km da Praia José Menino, a Pousada Cantinho da Felicidade tem tarifas econômicas para quartos espaçosos e arejados.

O estabelecimento tem quartos privativos e compartilhados com banheiro, wi-fi e ventilador de teto. Os hóspedes têm acesso a cozinha compartilhada, churrasqueira, jardim, terraço e estacionamento privativo gratuito.

Pousada Paulista Santos

Quem tem interesse em pousadas em Santos perto da praia pode gostar da Pousada Paulista Santos, localizada na divisa da Praia do Itararé com São Vicente.

A propriedade oferece wi-fi em todos os locais acessíveis, estacionamento privativo gratuito, recepção 24 horas, serviço de quarto e café da manhã continental.

As acomodações são equipadas com televisão com canais a cabo, piso frio, ventilador e banheiro privativo com amenidades de banho de cortesia. Estão disponíveis quartos para famílias, triplos e quádruplos. Algumas unidades têm vista do mar.

Pousada Aloha

A Pousada Aloha é uma das pousadas em Santos próximo à praia José Menino, localizada a apenas 500 metros da faixa de areia e a 1 km do Shopping Miramar.

O estabelecimento oferece wi-fi gratuito em todos os ambientes, recepção 24 horas, serviço de quarto e café da manhã continental ou buffet. Não há estacionamento no local.

Os quartos são climatizados e equipados com TV de tela plana a cabo, guarda-roupa. Estão disponíveis unidades standard, dupla, tripla e quádrupla.

Pousada ou hotel em Santos: qual a melhor opção?

Nem todos os estabelecimentos de hospedagem são iguais: pode haver diferença de tamanho, quantidade de acomodações, serviços ofertados, entre outros.

Mas como escolher a melhor alternativa para a sua viagem?

O primeiro passo é identificar suas preferências pessoais: assim, fica mais fácil filtrar os estabelecimentos que te atendem e bater o martelo sobre sua estadia.

Se você decidir ficar em um hotel em Santos, prepare-se para encontrar estabelecimentos de maior porte, geralmente verticais, que ofereçam serviços como recepção 24 horas, estacionamento, café da manhã em área comum e serviço de quarto.

Você pode escolher entre diferentes tipos de quartos, como padrão, família, apartamento, standard, suíte, e por aí vai.

As pousadas, por sua vez, são instaladas em imóveis horizontais, com altura máxima de três andares e menos quartos (no máximo 30 acomodações).

Embora o porte seja menor em relação a hotéis, as pousadas oferecem experiências mais intimistas, com atendimento em estilo familiar, e diversos serviços, como recepção, café da manhã, entre outros.

Viaje com tranquilidade! Clique aqui e faça sua cotação no Seguros Promo!

Seguro Viagem:
Brasil
GTA BRASIL 18 COVID-19 +TELEMEDICINA GTA BRASIL 18 COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica R$ 18.000
Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
VC 80 Brasil VC 80 Brasil
Assistência médica R$ 80.000
Bagagem extraviada R$ 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
Assistência médica R$ 50.000
Bagagem extraviada R$ 500
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Faça sua reserva em pousadas em Santos aconchegantes

Você encontra pousadas em Santos em todos os estilos e faixas de preço em nosso site buscador, ElQuarto, que reúne as melhores opções de hospedagem nos principais destinos do Brasil e do mundo.

Para sua maior praticidade, é possível fazer a comparação de preços, reserva de quarto e o pagamento das diárias em um único lugar, em poucos cliques.

Basta digitar o destino desejado e a data da viagem para acessar as melhores promoções. Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato com a central de atendimento exclusiva.

Faça uma simulação para reservar sua pousada no destino desejado com o máximo de economia!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.