Pousadas em Tiradentes, MG: 10 opções confortáveis

01 fev 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Quem procura pousadas em Tiradentes, MG, logo percebe que escolher o melhor lugar para ficar não é uma tarefa tão fácil quanto muita gente pensa.

Apesar de ser uma cidade pequena, este destino turístico mineiro tem uma grande variedade de boas opções para a sua estadia com preços acessíveis em regiões bem diferentes.

Para te ajudar a encontrar a melhor hospedagem para a sua viagem, criamos um guia definitivo com dicas de pousadas em Tiradentes, MG. Vamos lá!

Pousadas em Tiradentes, MG: tranquilidade para o turista

Pousadas em Tiradentes
Pousadas em Tiradentes

Antes de tudo, é preciso entender que Tiradentes é uma cidade turística, que tem uma estrutura hoteleira bastante robusta, com capacidade para absorver bem a demanda dos visitantes.

Com pouco menos de 8.000 habitantes e um fluxo turístico estável durante o ano inteiro, a cidade chega a receber 300 mil visitantes todos os anos.

Mesmo com uma rede hoteleira tão extensa, a reserva antecipada é essencial para garantir o sucesso da sua viagem. 

É possível que o viajante que deixa tudo para a última hora fique simplesmente sem vagas, dependendo da data.

O movimento turístico é intenso e é comum que a rede hoteleira opere na capacidade máxima, sobretudo em feriados prolongados ou durante os festivais que ocorrem no decorrer do ano, como o de Gastronomia e o de Cinema.

É por isso que o planejamento de viagem é tão importante: assim você garante suas reservas de acomodação pelo melhor preço e pode viajar tranquilo, sem se preocupar em ficar sem vaga.

Para te ajudar a identificar as melhores regiões e as opções de hospedagem mais adequadas para o seu perfil de viajante e o seu bolso, reunimos as melhores pousadas em Tiradentes, MG! Confira!

Qual melhor região para se hospedar em Tiradentes?

Tiradentes é uma cidade pequena, onde é possível fazer quase tudo a pé. Isso quer dizer que na hora de escolher a melhor região para ficar o viajante terá basicamente duas opções: no centro histórico ou fora dele.

O segredo da viagem de sucesso é descobrir qual tipo de hospedagem mais combina com o seu perfil. 

Prefere ficar em um casarão do período colonial no compacto centro histórico tiradentino ou em uma pousada com pinta de fazenda em meio à exuberância da Serra de São José?

Se você está viajando sem carro por pousadas em Tiradentes, MG, pode ser uma boa ideia ficar no centro histórico. 

Assim fica mais fácil circular entre os bons bares e restaurantes da cidade, em geral concentrados nos arredores da Rua Direita e do Largo das Forras.

Caso você esteja viajando “motorizado”, porém, as possibilidades se ampliam: as opções de hospedagem nos arredores da cidade são mais diversas, reunindo boa estrutura de lazer, belos cenários naturais e vistas incríveis.

Além disso, o viajante pode encontrar boas pousadas em cidades e distritos próximos, como São João del Rei e Bichinho.

Onde encontrar Pousadas em Tiradentes, MG?

Apesar de ser uma cidade pequena, existem centenas de hotéis e pousadas em Tiradentes, MG, o que significa que encontrar a hospedagem ideal para cada viajante pode ser como procurar uma agulha no palheiro se você não souber onde pesquisar.

A tarefa pode ficar mais fácil com a utilização de sites de busca, como o El Quarto, para navegar entre as principais opções de hospedagem e encontrar o estabelecimento mais indicado para a sua viagem.

A plataforma, moderna e fácil de usar do El Quarto, concentra milhares de acomodações nos principais destinos nacionais e internacionais, com tudo o que você precisa para comparar preços e reservar sua hospedagem.

Para sua total comodidade é possível fazer o pagamento antecipado da estadia pelo site: dessa forma você não precisa se preocupar em pagar as diárias no hotel e pode se dedicar a exclusivamente curtir a sua viagem!

Lista das melhores pousadas em Tiradentes

Tiradentes é um daqueles lugares em que o tempo parece passar mais devagar, e o clima aconchegante das pousadas da cidade ajudam o viajante a entrar de vez no ritmo sossegado do interior de Minas.

Existem estabelecimentos em diferentes formatos, seja no centro histórico, nos arredores da Rua Direita e do animado Largo das Forras, ou nas redondezas da cidade, em fazendas coloniais em plena Serra de São José.

Confira nossa lista com as melhores pousadas em Tiradentes, MG!

Hospedaria da Villa

A Hospedaria da Villa pode ser uma ótima alternativa para a sua hospedagem, oferecendo um ambiente bastante agradável e harmonioso, com decoração rústica inspirada nas mais tradicionais paisagens mineiras.

Apesar de não estar localizada no centro histórico, a pousada fica bem próxima ao Santuário da Santíssima Trindade, a uma curta caminhada dos bares e restaurantes do Largo das Forras.

As acomodações são elegantes e confortáveis, decoradas com obras de artistas locais e equipadas com TV de tela plana, wi-fi e banheiro privativo com banheira de hidromassagem.

O café da manhã é farto e serve frutas frescas, pães e bolos com ingredientes regionais, seleção de frios e bebidas quentes e frias. Os hóspedes também têm direito a estacionamento gratuito na pousada.

Pousada Don Quixote

Procurando pousadas em Tiradentes, MG, no centro histórico? Você pode gostar da Pousada Don Quixote, localizada a menos de 500 metros do Largo das Forras, reduto de bares e restaurantes da cidade.

O estabelecimento fica rodeado por muito verde e dispõe de ambientes modernos e confortáveis, com estacionamento gratuito no local e vista panorâmica da Serra de São José.

A propriedade tem piscina ao ar livre, lounge com espreguiçadeiras, sauna e recepção 24 horas.

Todos os quartos são bastante espaçosos (com 46 m²) e varanda, equipados com ar-condicionado, closet, cofre, TV de tela plana e outras comodidades.

Viaje sempre com um seguro. O site da Seguros Promo oferecem planos para qualquer tipo de viagem, nacional e internacional.

Pousada Bárbara Bela

Entre as boas pousadas em Tiradentes, MG com piscina, a Pousada Bárbara Bela oferece acomodações e serviço 4 estrelas a 800 metros do centro histórico da cidade e a 300 metros da Estação de Trem Maria Fumaça.

Os hóspedes podem usufruir de estacionamento gratuito, wi-fi em todos os ambientes e buffet de café da manhã, além de uma seleção de bolos, pães e chás servida diariamente.

Você pode relaxar em um lounge compartilhado com lareira, desfrutar de uma agradável sala de leitura e se divertir em um bem-decorado salão de jogos com mesa de bilhar.

As suítes são confortáveis e climatizadas, com móveis de madeira e piso frio em estilo colonial. Todas as acomodações são equipadas com TV de tela plana, telefone e banheiro privativo.

Se você estiver viajando em grupo, consulte sobre a disponibilidade de quartos em tamanho família.

Pousada Dom Xavier

A Pousada Dom Xavier é uma boa alternativa para quem quer relaxar em meio às montanhas de Minas e não se importa em não ficar no centro histórico.

A 1,3 km de distância do Largo das Forras, a propriedade fica em uma região rodeada por muito verde, com vista da belíssima Serra de São José.

Entre as comodidades oferecidas pelo estabelecimento estão duas amplas piscinas ao ar livre com vista das montanhas, bar no local, wi-fi em todos os ambientes e estacionamento gratuito.

Os quartos têm decoração rústica, TV de tela plana, guarda-roupa e banheiro. Algumas acomodações dispõem de varanda e existem opções tamanho família.

Diariamente é servido um generoso buffet de café da manhã e um agradável chá da tarde com iguarias regionais.

Pousada Villa Allegra

Uma das melhores pousadas em Tiradentes baratas, a Pousada Villa Allegra está localizada a apenas 500 metros do centro histórico, com acomodações e serviço 4 estrelas por um excelente custo-benefício.

A propriedade dispõe de piscina ao ar livre, wi-fi em todos os ambientes, decoração em estilo colonial, bar, recepção 24 horas e estacionamento gratuito no local.

Todos os quartos são espaçosos e requintados, com vista para o jardim e móveis de madeira clássicos. 

As acomodações são equipadas com ar-condicionado, ventilador, aquecedor, TV de tela plana e banheiro privativo.

Algumas suítes dispõem de banheira de hidromassagem e varanda com vista da Serra de São José.

O buffet de café da manhã está entre os melhores da cidade, com iguarias preparadas com ingredientes regionais no fogão à lenha. 

Por um valor adicional, o hóspede pode contratar serviço de translado para o aeroporto.

Sempre que for comprar passagens aéreas acessem o site do Vai de Promo. Lá eles possuem um atendimento excelente e os melhores preços.

Pouso Alforria

O Pouso Alforria é uma pousada de luxo em Tiradentes, MG, onde os visitantes encontram decoração com requinte colonial em um casarão novinho em folha, projetado pelo arquiteto José Guilherme Savoy de Castro.

A propriedade dispõe de piso e maciças das portas em madeira nobre, além de vista panorâmica da Serra de São José

O espaço é sofisticado, decorado com um amplo acervo de arte brasileira contemporânea.

Todas as acomodações são equipadas com TV de tela plana, ventilador, cofre e banheiro privativo.

Após a reforma mais recente, o estabelecimento ganhou uma elegante piscina no jardim e um bar. O hóspede também pode desfrutar de estacionamento gratuito, recepção 24 horas e serviço de quarto.

Pousada Trem do Imperador

Quem gosta de pousadas temáticas vai gostar da Pousada Trem do Imperador. Como o nome indica, a propriedade foi inspirada em uma estação de trem colonial e é puro charme!

Os quartos são carinhosamente chamados de “vagões”, equipados com ar-condicionado, TV de tela plana e wi-fi. Os hóspedes podem deixar seus carros no estacionamento gratuito.

O estabelecimento fica a 2 km do centro histórico e serve um generoso buffet de café da manhã diariamente. À noite, uma sopa quente é servida como cortesia.

Você está viajando em grupo? Então não deixe de consultar sobre os quartos em tamanho família, que acomodam até quatro pessoas.

Pousada Brisa da Serra

Considerada uma das melhores pousadas em Tiradentes, MG, a Pousada Brisa da Serra fica a 800 metros da Matriz de Santo Antônio, quase escondida em meio às montanhas.

O resultado é uma vista incrível da Serra de São José e uma decoração primorosa, em estilo colonial.

O café da manhã serve diversos quitutes mineiros, como queijos, doces, bolos e pães, além do tradicional pão de queijo fresquinho e café recém-moído.

A propriedade tem uma ampla piscina ao ar livre e sauna, bem como bar, jardim com decks de madeira, recepção 24 horas e wi-fi em todos os ambientes.

Os quartos são confortáveis e dispõem de varanda térrea com vista das montanhas, estação de trabalho com mesa e cadeira, TV de tela plana e um banheiro privativo bem equipado.

Pousada do Ó

Uma das melhores pousadas em Tiradentes, MG, no centro histórico, a Pousada do Ó fica no coração da cidade, bem próxima da Câmara Municipal e da Matriz de Santo Antônio.

O estabelecimento funciona em um casarão histórico do século XVIII e um moderno anexo, com instalações limpas, funcionais e bem-decoradas.

Os quartos dispõem de cama queen-size, TV de tela plana, frigobar e ventilador, além de banheiro. O estacionamento gratuito fica ao lado da pousada.

Pousada Diva

Oferecendo bom custo-benefício, a Pousada Diva fica a apenas 200 metros do centro histórico e tem acomodações simples por um precinho camarada.

Os quartos são simples, porém práticos e confortáveis, equipados com TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Algumas unidades têm varanda

O buffet de café da manhã é farto, com delícias da culinária mineira, e os hóspedes podem usufruir de wi-fi em todos os ambientes e estacionamento grátis.

Pousadas em Tiradentes que aceitam cachorro

Está viajando com seu animal de estimação? Então você vai gostar de saber que existem diversas pousadas em Tiradentes, MG que aceitam cachorro!

A charmosa Chalés da Estrada Velha fica nas redondezas da cidade e oferece um amplo espaço verde com vista da Serra de São José, ideal para gastar a energia do seu pet.

Mais perto do centro histórico, a Tiradentes Pousada Ramalhete tem suítes decoradas em estilo colonial e pode acomodar seu animal de estimação com conforto.

Prefere um estabelecimento com piscina? Você e seu melhor amigo podem gostar da Pousada Pequena Tiradentes ou da simpática Pousada Uai Tiradentes.

Qual a média de preços de pousadas em Tiradentes, MG?

Esta pequena cidade mineira encravada na Serra de São José é um destino turístico democrático, com hospedagens que cabem nos mais diferentes bolsos.

Em média, o preço de pousadas em Tiradentes, MG varia de R$ 80,00 a R$ 300,00 para estabelecimentos 2 a 3 estrelas e diárias acima de R$ 500,00 para pousadas mais luxuosas.

Se você quer conhecer a cidade com o máximo de economia possível, é melhor agendar sua viagem para o mês de março, quando as diárias caem até 80%.

O Festival Gastronômico leva milhares de turistas para a cidade em agosto, quando os preços sobem 40%

O auge da temporada turística é o mês de dezembro, com tarifas até 90% mais caras em relação a outros meses.

Quer os menores preços? Reserve com El Quarto!

Como já deu para perceber, estamos falando de um destino turístico com opções para todos os gostos, em diferentes faixas de preço e uma coisa em comum: charme! 

Você pode reservar as melhores pousadas em Tiradentes, MG pelo menor preço em nosso site de buscas, El Quarto, para conhecer as belezas espalhadas pelas ruas estreitas da cidade colonial.

Faça uma simulação para encontrar a melhor hospedagem para as suas férias em um dos mais encantadores destinos de Minas Gerais!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.