Pousadas em Trancoso: seleção com as melhores opções!

09 fev 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Pesquisar bem as pousadas em Trancoso, Bahia, antes de reservar sua acomodação, pode ser um bom negócio. A cidade é famosa pelos preços altos, mas com a pesquisa certa, é possível conseguir acomodação barata no badalado destino baiano.

A principal característica da cidade é o charme, que se estende até as pousadas, bares, lojas e restaurantes: tudo parece milimetricamente no lugar certo.

Para te ajudar a decidir onde ficar em Trancoso, criamos um guia de hospedagem com tudo o que você precisa saber para uma estadia inesquecível. Vamos lá!

Pousadas em Trancoso: onde encontrar as melhores?

Pousadas em Trancoso (Praia do Espelho)
Pousadas em Trancoso (Praia do Espelho)

Trancoso é um pequeno distrito da Costa do Descobrimento, localizado próximo a Arraial D’Ajuda, Porto Seguro e Caraíva, e famoso por ser um dos destinos preferidos das celebridades.

Por lá, circulam nomes conhecidos como Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa e até os cantores norte-americanos Beyoncé e Jay-Z.

A partir desses nomes, já é possível concluir que o padrão de hospedagem no distrito é alto, com estrutura impecável, atendimento de primeira e instalações modernas.

Isso não quer dizer, porém, que o viajante precisa pagar pequenas fortunas para se hospedar na região. Fora da região do Quadrado, no centro, é possível encontrar boas alternativas de hospedagem com preço mais camarada.

Como já deu para perceber, a qualidade da pesquisa do viajante pode render uma boa economia, sem abrir mão de conforto ou boa localização.

Fizemos uma seleção com as melhores pousadas em Trancoso para que você possa escolher a melhor opção para as suas férias. Veja só!

Qual o melhor local para ficar em Trancoso?

Trancoso é um distrito pequeno, em que tudo está perto de tudo. Mas, afinal, qual seria o melhor lugar para ficar?

A localização mais nobre é o chamado Quadrado, centro turístico da região, onde ficam os melhores restaurantes, bares e lojas, bem como a charmosa Igrejinha de Trancoso.

Hospedar-se no Quadrado significa estar perto dos principais eventos do distrito e de toda a animação da vida noturna, além de bancos, agências de turismo e transporte público, entre outros.

Nesse caso, o viajante precisa estar disposto a não ficar perto da praia, já que o centro não fica à beira-mar.

Essa também não é a melhor região para quem procura onde ficar em Trancoso barato. A localização nobre do Quadrado cobra um preço que pode sair salgado para quem tem orçamento mais apertado.

A alternativa é mais simples do que se parece: as ruas no entorno do centro são repletas de pousadas charmosas com preços mais competitivos.

Se a sua intenção é encontrar pousadas em Trancoso pé na areia, não precisa se preocupar. Embora a rede hoteleira das praias seja mais modesta que no Quadrado, o viajante encontra excelentes estabelecimentos à beira-mar.

Os melhores resorts e as pousadas mais exclusivas do distrito ficam nas praias, mas o preço médio das diárias está à altura do serviço.

Ou seja, é improvável que você consiga se hospedar na praia sem gastar mais do que você gastaria no Quadrado.

Se você faz questão de uma pousada com preço mais acessível, pode ser que você goste das opções nas praias Rio Verde e Coqueiros.

Qual é a melhor praia de Trancoso para se hospedar?

Você não deseja ficar no Quadrado e quer saber qual é a melhor praia de Trancoso para se hospedar? A alternativa mais adequada vai depender do gosto do viajante.

A Praia dos Coqueiros fica próxima à vizinhança do Quadrado, mas não tem muitas pousadas à beira-mar. A vizinha Praia dos Nativos pode ter mais opções no estilo pé na areia.

Se você prefere ficar mais distante do burburinho do centro, a Praia do Rio da Barra pode ser uma boa alternativa, com pousadas que reproduzem o clima gostoso e tranquilo da região.

Embora fique mais distante do Quadrado, a Praia dos Espelhos, localizada 20 km ao sul de Trancoso, está entre as preferidas dos turistas que querem descansar em frente ao mar, em meio a cenários paradisíacos.

Encontre pousadas em Trancoso baratas

Quer ajuda para definir em qual pousada ficar em Trancoso? Então visite o nosso site de buscas, El Quarto, para encontrar a melhor opção de hospedagem para as suas férias!

O viajante pode navegar por uma plataforma moderna e fácil de usar, para encontrar os melhores hotéis e pousadas nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.

Além de comparar preços e serviços, você pode reservar a sua acomodação e até pagar pela estadia em poucos cliques, com total comodidade.

Em caso de dúvidas, é só contar com o apoio do nosso time de especialistas, que estão à disposição em uma central de atendimento exclusiva.

Seleção das melhores pousadas em Trancoso

Um dos destinos mais charmosos da Bahia, Trancoso tem uma história que já dura séculos.

A vila foi fundada pelos colonizadores portugueses ainda no século XVI, mas acabou redescoberta pelos hippies na década de 1970 e manteve sua essência pacata mesmo depois de se tornar um destino badalado.

Quer curtir as praias paradisíacas e o clima sossegado da região? Então, dê uma olhada na nossa seleção com as melhores pousadas em Trancoso!

Pousada Estrela D’água

Considerada nada menos que uma das melhores pousadas em Trancoso, a Pousada Estrela D’água fica de frente para o mar, na Praia dos Nativos, antes da ladeira que leva ao alto da falésia onde fica o Quadrado.

Além da hospedagem, o estabelecimento tem um badalado bar de praia que está entre os preferidos dos turistas que visitam o distrito.

Os hóspedes podem desfrutar de um deck com piscina panorâmica, restaurante, buffet de café da manhã, lounge compartilhado, serviços de massagem, salão de jogos e jardim.

As acomodações são luxuosas, equipadas com home theater, TV de tela plana, cafeteira e frigobar. Também estão disponíveis bangalôs chiquérrimos, com banheira de hidromassagem ou piscina privativa.

Villas de Trancoso

Também localizada na Praia dos Nativos, a Pousada Villas de Trancoso é uma das mais exclusivas do distrito, com acomodações que medem até 80 m², capazes de fazer o hóspede esquecer que não está em uma casa de praia.

O complexo de villas fica de frente para o mar e rodeado por belos jardins tropicais, com direito a piscina de borda infinita e vista para o oceano.

As acomodações são luxuosas, com ar-condicionado, camas com mosquiteiros, frigobar, TV de tela plana, sistema de som bluetooth, sala de estar e varanda com rede.

Os hóspedes também podem se divertir em passeios de cavalo pela praia, se exercitar na moderna academia de frente para o mar ou desfrutar do restaurante internacional do estabelecimento.

Pousada Bahia Bonita

Ideal para quem gosta de ficar perto do agito, a Pousada Bahia Bonita tem sua própria barraca na Praia do Rio Verde, onde está instalada.

O estabelecimento é mais simples, porém bastante charmoso, com acomodações espaçosas e bem decoradas de frente para o mar, rodeadas pela Mata Atlântica.

Os quartos são climatizados, equipados com frigobar, banheiro privativo e TV de tela plana. Algumas unidades dispõem de banheira de hidromassagem. As suítes têm vista para o jardim ou para o mar.

Segredos de Trancoso

Localizada bem ao lado da igrejinha do vilarejo, no Quadrado, a pousada Segredos de Trancoso é um complexo com quatro casas de praia completas, com direito a uma cozinha bem equipada e vista para o mar.

Todas as acomodações dispõem de wi-fi, ar-condicionado, TV de tela plana, varanda e banheiro particular com secador de cabelo.

Os hóspedes ainda podem desfrutar de recepção 24 horas, jardim tropical, lounge compartilhado, cozinha de uso comum e piscina de borda infinita.

Pousada El Gordo

A Pousada El Gordo fica em um terreno que se estende até a ponta da falésia em que está o Quadrado, com uma vista espetacular do mar, a menos de 10 minutos da Praia dos Nativos.

Os quartos têm decoração elegante e dispõem de TV de tela plana, ar-condicionado, frigobar, mobília de madeira e banheiro particular. Os hóspedes também podem desfrutar de uma bela piscina panorâmica de frente para o mar.

O restaurante do estabelecimento, sob tutela do chef português Nuno Almeida, é aberto ao público externo, o que garante algum movimento extra em determinados momentos do dia. 

Para garantir maior tranquilidade, vale a pena ficar em quartos com vista para o mar, que estão mais distantes do restaurante.

Capim Santo

A Capim Santo é uma das pousadas mais tradicionais de Trancoso, inaugurada na década de 1980 e frequentemente modernizada, sem perder a personalidade aconchegante.

As acomodações da ecopousada são decoradas com bom gosto e bastante espaçosas, entre 30 m² e 80 m². Todos os quartos são climatizados e recebem sinal de wi-fi.

Fica na Capim Santo um dos restaurantes mais badalados de Trancoso, dos chefs Sandra Marques e Fernando Leite. Os visitantes também podem desfrutar de piscina panorâmica, serviço de massagens e banheiras de hidromassagem.

Quarto Crescente

Listada entre as melhores pousadas em Trancoso, a Quarto Crescente é uma pousada charmosa, no estilo boutique, localizada a menos de 500 metros do centro histórico do distrito.

A propriedade dispõe de solário, salão de jogos, espaço kids, jardim, bar, restaurante, piscina, terraço e wi-fi em todos os ambientes.

Os hóspedes também podem usufruir de diversos serviços turísticos, como aluguel de bicicletas e caiaques, serviço de quarto, lavanderia e babá, traslado para o aeroporto, entre outros.

As acomodações são aconchegantes, equipadas com TV de tela plana, ar-condicionado e frigobar. Algumas unidades têm banheira de hidromassagem.

Recanto do Sol

A Pousada Recanto do Sol fica pertinho da Pousada Quarto Crescente, em um ponto mais tranquilo, a 5 minutos do Quadrado. Um dos estabelecimentos mais recentes de Trancoso, a propriedade tem instalações “novinhas em folha”.

A área de lazer é modesta e oferece apenas uma piscina cercada pela vegetação abundante, mas o custo-benefício dessa pousada econômica compensa.

Todos os quartos são climatizados e decorados elegantemente, equipados com TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Algumas acomodações dispõem de varanda.

Pousada Calypso

A Pousada Calypso é o que podemos chamar de “pousada-raiz” de Trancoso, que atrai visitantes há mais de duas décadas e se modernizou sem perder seu charme único.

Localizada no começo da ladeira que leva até a Praia dos Nativos, na entrada do Quadrado, a pousada não tem piscina, mas dispõe de um relaxante ofurô. 

A propriedade é famosa pelo excelente custo-benefício, com tarifas econômicas para quartos climatizados, com wi-fi, TV de tela plana, frigobar e varanda.

Pousada Campestre

Situada a poucos passos do Quadrado, a Pousada Campestre é uma das melhores pousadas baratas em Trancoso, com acomodações compactas, porém aconchegantes, em uma localização privilegiada.

O estabelecimento é simples, mas bastante limpo, com decoração clean. Os hóspedes podem utilizar o balcão de turismo para agendar passeios ou adquirir informações turísticas, bem como o estacionamento gratuito no local.

Os quartos são bem arejados, com piso em azulejo, e dispõem de wi-fi, televisão, frigobar, varanda e banheiro privativo.

Pousada Jequitibá

A Pousada Jequitibá fica na rua paralela ao Quadrado, em uma região mais tranquila e, ainda assim, próxima dos melhores bares e restaurantes do distrito.

Apesar de não ter piscina, a pousada é uma das mais recomendadas para quem viaja em grupo, já que oferece acomodações que comportam até cinco pessoas confortavelmente.

Todas as suítes são arejadas e espaçosas, com ar-condicionado, wi-fi e rede, além de banheiro privativo.

Onde é melhor ficar: Trancoso ou Arraial?

Trancoso e Arraial D’Ajuda têm suas próprias particularidades, motivo pelo qual a melhor base para a sua viagem vai depender do estilo do viajante.

Nos últimos anos, Arraial perdeu a cara de vilarejo e ganhou boa infraestrutura, com ampla rede de pousadas e hotéis, além de vários restaurantes, bares e comércio. É uma boa base para quem está viajando em família.

Trancoso, por sua vez, é um destino pacato, com praias menos cheias que a vizinha Arraial e paisagens ainda mais paradisíacas. É a melhor base para casais e pessoas que querem relaxar durante a estadia.

As duas cidades, porém, ficam coladinhas uma na outra — ou seja, pode ser uma boa ideia combinar os dois destinos, não importa onde você esteja hospedado.

Reserve hospedagem em Trancoso agora!

Agora que você já sabe tudo sobre as pousadas em Trancoso, vai ficar mais fácil encontrar a melhor opção de hospedagem para a sua viagem!

Visite o nosso site de buscas, El Quarto, para comparar preços e serviços, reservar acomodações nos principais destinos turísticos do mundo e até pagar pela sua estadia em poucos cliques, com o máximo de comodidade.

Você ainda pode contar com o auxílio de uma central de atendimento exclusiva com profissionais qualificados, prontos para te ajudar em qualquer etapa do processo!Faça uma simulação e descubra que conhecer Trancoso pode ser mais econômico do que você espera!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.