Conheça as melhores praias de Acapulco no México!

20 jun 2021 • 8 minutos de leitura por danielcosenza

As praias de Acapulco entraram no imaginário brasileiro desde que foram imortalizadas no seriado Chaves, mas se firmaram como um dos principais destinos turísticos do México com belezas e atrativos que não cabem na telinha.

A cidade tem o litoral formado por praias paradisíacas, com águas mornas em diferentes tons de azul e verde, longas faixas de areia clarinha e excelentes resorts com megaestruturas de lazer.

Conhecer este badalado destino mexicano exige planejamento dos viajantes, mas não se preocupe, pois vamos te ajudar a montar um roteiro incrível e, de quebra, a escolher o melhor hotel para a sua viagem! Vamos lá!

Praias de Acapulco: dicas, roteiro, onde ficar e muito mais!

Se você se divertiu com o episódio em que a turma da Vila do Chaves se diverte em Acapulco, México, é provável que você já tenha considerado uma viagem para esse badalado destino da América do Norte.

O que a televisão não mostra é que a cidade é um destino animado, com boas opções para a vida noturna e uma interminável lista de atrações para o dia, incluindo praias tão bonitas que parecem pinturas.

Há quem diga que o auge da cidade aconteceu entre os anos de 1940 e 1960, mas o grande movimento turístico atual não deixa dúvidas: Acapulco segue firme entre os destinos mais visitados do país, com mais de 5 milhões de turistas todos os anos.

Na prática, isso aponta para a grande necessidade de se fazer um bom planejamento antes de viajar. Afinal, se você não fizer suas reservas de passagens e hospedagem em tempo hábil, vai acabar pagando mais caro.

Neste artigo, você encontra um guia completo de Acapulco, México, com as melhores praias, as regiões mais indicadas para hospedagem e os hotéis mais bem-avaliados da cidade. Veja só!

Onde fica Acapulco?

Menos visitada que a famosa Cancún, localizada no outro extremo do país, a quase 1.900 km de distância, Acapulco fica às margens do Oceano Pacífico, na costa oeste do México.

Situada a cerca de 370 km da capital, Cidade do México, a cidade faz parte do estado de Guerrero e tem uma população de pouco menos de 690 mil habitantes.

Os viajantes, porém, não precisam passar por nenhum outro destino para chegar à cidade, se não quiserem: Acapulco tem seu próprio aeroporto internacional, que recebe voos com uma ou duas escalas a partir do Brasil.

Você pode encontrar passagens aéreas para o México baratas em nosso site parceiro, Passagens Promo, que te ajuda a encontrar as melhores ofertas para viajar barato pelo mundo inteiro!

Confira as melhores passagens aéreas promocionais no Passagens Promo!

Praias de Acapulco, México: mapa

Existem dezenas de praias em Acapulco nos mais diferentes estilos, ou seja, tem opção para todos os gostos! Confira no mapa!

Viaje com hospedagem garantida: use ElQuarto!

Para encontrar as melhores acomodações nas principais praias de Acapulco, recomendamos uma visita ao nosso site de buscas, ElQuarto, que reúne milhares de acomodações no Brasil e no exterior.

É só digitar o destino desejado e incluir as datas da viagem. Depois, nossa plataforma faz uma ampla pesquisa em poucos segundos e te apresenta as melhores opções para o destino e o período escolhidos.

O viajante pode navegar por diferentes filtros para encontrar a acomodação mais adequada para a sua viagem e ainda pode pagar as diárias online, em reais, sem incidência do IOF.

Comece a planejar uma viagem inesquecível agora mesmo: visite nossa página e faça uma simulação para descobrir que conhecer as belezas de Acapulco pode ser mais barato do que você jamais sonhou!

Onde se hospedar perto das praias de Acapulco?

Estamos falando de uma cidade grande, com dezenas de praias espalhadas por quilômetros de costa, o que significa que uma localização estratégica pode ser essencial para conhecer os principais atrativos locais.

Afinal, você não quer ficar longe demais das melhores praias ou exageradamente perto de lugares pouco agradáveis, certo?

Os melhores hotéis ficam distribuídos por três zonas hoteleiras: Dourada, Diamante e Tradicional, que têm características bem diferentes entre si.

Para te ajudar a encontrar o melhor lugar para ficar, listamos as melhores regiões para hospedagem perto das melhores praias de Acapulco, veja só!

Acapulco dourada

Gamma Acapulco Copacabana
Gamma Acapulco Copacabana

Economize sempre em sua viagem:
Seguro viagem com super desconto –> Seguros Promo
Passagens aéreas mais baratas do Brasil –> Passagens Promo
Chip de viagem com desconto –> Viaje Conectado
Aluguel de carros com o melhor preço –> Mobility
Aluguel de Malas –> Get Malas
Experiências de viagens –> Viva lá

A maior parte do litoral de Acapulco faz parte da Zona Dourada, uma área criada e expandida entre os anos 1960 e 1970, onde estão alguns dos hotéis mais clássicos da cidade.

Esta foi a região escolhida como cenário para os icônicos episódios de Chaves e, embora já tenha sofrido diversas alterações desde o período de gravação, ainda guarda cenários que qualquer fã da série é capaz de reconhecer.

A Zona Dourada é uma boa opção de hospedagem para os viajantes que gostam de bares e baladas, mas pode não ser a melhor alternativa para o dia de praia, pois o mar na região é mais fundo e agitado.

De qualquer forma, quem fica na Zona Dourada tem à disposição uma grande variedade de atrações, como lojas, passeios, baladas e bons restaurantes que servem o melhor da culinária mexicana e litorânea.

O combo de boa infraestrutura e oferta de atrativos turísticos torna a região Dourada um dos melhores lugares para ficar na cidade de Acapulco, México, com praias de água cristalina e areias douradas a uma curta caminhada de distância.

Quem quer gastar pouco em hospedagem pode gostar do Hotel Delfines ou do Itto Acapulco. O Holiday Inn Resort Acapulco, por sua vez, dispõe de excelente estrutura de lazer e acomodações 4 estrelas.

Acapulco diamante

Praias de Acapulco: Hotel Ashly
Hotel Ashly Acapulco

A zona mais moderna da cidade é a Diamante, onde ficam os hotéis mais modernos e exclusivos de Acapulco, que oferecem estrutura de lazer completa, com campos de golfe, parques aquáticos e outros atrativos para toda a família.

Nos últimos anos, a região tem atraído cada vez mais turistas interessados em sossego, pois a Zona Diamante fica relativamente longe do burburinho do centro.

Por essas e outras, é nesta região que estão os melhores resorts da cidade, com estrutura praticamente auto suficiente, que possibilita ao hóspede não sair do hotel para nada, se não quiser.

Se você quer economizar em diárias, vale a pena considerar o Hotel Ashly ou o El Tropicano nesta região. Não abre mão de luxo e conforto? O Palacio Mundo Imperial pode ser a melhor alternativa para sua hospedagem na região.

Acapulco tradicional

Praias de Acapulco: Hotel Aristos
Hotel Aristos Acapulco

Região mais antiga da cidade, a Zona Tradicional é o endereço dos hotéis mais clássicos, que conservam um glamour de outras eras sem perder a qualidade de hospedagem.

Esta é a melhor região para curtir o mar se você está viajando com crianças: as praias Caleta y Caletilla estão entre as mais calmas da cidade.

Além disso, como é considerada uma região mais “decadente” em comparação aos bairros mais modernos da cidade, a Zona Tradicional se destaca pela grande variedade de hotéis econômicos.

Se você quer se sentir em um filme de Hollywood dos anos 1950, pode ser uma boa ideia ficar nesta região, especialmente em estabelecimentos como Los Flamingos, Mirador e Boca Chica, todos localizados à beira-mar.

Melhores praias de Acapulco, México

Em todas as zonas da cidade é possível encontrar praias belíssimas, badaladas ou tranquilas, de mar bravo ou quase sem ondas. Ou seja, se você procurar, vai encontrar uma praia exatamente do jeito que você gosta.

Confira as melhores praias de Acapulco!

Praia Pichilingue

Durante um passeio pela Praia Pichilingue, você pode acabar trombando com algumas das celebridades mais famosas do México.

Reservada e bastante tranquila, esta pequena praia tem apenas 350 metros de extensão, águas calmas, praticamente sem ondas, e movimento de banhistas tímido durante o dia inteiro.

A praia é privativa e bastante frequentada por hóspedes de resorts das proximidades e moradores de condomínios luxuosos da região, mas tem um trecho público que pode ser visitado por outros banhistas.

Praia Caletilla

Se a Praia Pichilingue é uma das mais desertas da cidade, a Praia Caletilla é uma das mais badaladas praias em Acapulco, México.

A região é bastante procurada por famílias em busca de sol e suas águas calmas, quase sem ondas, ideais para quem viaja com crianças pequenas e/ou idosos.

Além de uma ampla faixa de areia com excelente infraestrutura, os visitantes encontram alguns pontos turísticos interessantes na região, incluindo a Ilha da Roqueta e a impressionante capela submarina Virgem dos Mares.

Praia La Condesa

Uma das praias preferidas entre o público jovem, a Praia La Condesa é um dos grandes destaques da Zona Dourada, com excelentes bares e restaurantes à beira-mar, além de espaços propícios para a prática de diversas atividades.

A região é muito procurada por praticantes de windsurf e pessoas interessadas em mergulho com snorkel ou cilindro.

Quando a noite cai, a região é invadida por gente bonita em busca de baladas animadas e casas noturnas que garantem entretenimento até o amanhecer!

Praia Barra de Coyuca

Barra de Coyuca é uma das mais belas praias de Acapulco, México, localizada entre o mar e o Lago Coyuca, mas só deve ser visitada na estação seca: em dias chuvosos, a região costuma ser inundada.

Se você tiver a sorte de visitar a região em dias ensolarados, poderá encontrar águas cristalinas e uma grande variedade de opções gastronômicas, como bares, bistrôs e bons restaurantes especializados em frutos do mar.

Praia Icacos

Se você está fugindo de badalação e procura uma praia para relaxar em frente ao mar, longe da muvuca, a Praia Icacos vai te conquistar!

Como fica distante do centro, na Zona Diamante, a praia é um dos recantos mais tranquilos e sossegados de toda a cidade, ideal para casais em lua de mel e famílias em férias.

Mesmo afastada das atrações centrais, a região não deixa os viajantes na mão e oferece uma boa rede de restaurantes e bares com vista do mar.

Qual a melhor época para conhecer as praias de Acapulco?

Quem planeja uma viagem a Acapulco, México, em geral tem em mente apenas uma coisa: praias. E para curtir intensamente as praias locais, o recomendado é viajar durante o fervente verão mexicano!

Os melhores meses para conhecer a cidade são de dezembro a abril, quando as temperaturas ficam elevadas e os termômetros chegam a mais de 33ºC. 

Além disso, neste período praticamente não chove na cidade, o que garante o sol que você precisa para desfrutar ainda mais das praias locais.

No entanto, tenha em mente que o verão é também a alta temporada na cidade, então prepare-se para preços mais altos e não se esqueça de fazer suas reservas de hospedagem com antecedência.

Se você não quer encarar os altos preços do verão, pode ser uma ideia viajar durante a primavera, especialmente entre outubro e novembro, quando a chuva dá uma trégua e as temperaturas voltam a subir.

Praias de Acapulco: roteiro 

Vai visitar Acapulco no México e não sabe o que incluir em seu roteiro de viagem? Não se preocupe, não faltam atrações para toda a família!

As praias são os principais atrativos da cidade e você não vai se arrepender de conhecer as mais famosas, que guardam paisagens belíssimas e boa infraestrutura.

Pode ser uma boa ideia seguir um roteiro de acordo com as zonas praianas da cidade: da Tradicional até a Diamante.

Ou seja, você pode começar seu passeio pelas praias de Acapulco a partir de Caletilla e Caletta, que ficam lado a lado, passar pela famosa praia La Condesa e pela Playa Icacos até chegar às belas praias de Pichilingue e Puerto Marqués.

Assim, você consegue seguir o tempo que tem disponível para a viagem, de acordo com a necessidade, e pode conhecer um pouco de cada região!

Procure seu hotel em Acapulco e já garanta a melhor tarifa!

As melhores praias de Acapulco estão esperando por você! Comece a planejar uma viagem inesquecível agora mesmo para um dos principais destinos do México!

Em nosso site buscador, ElQuarto, você pode encontrar os melhores hotéis da cidade, comparar preços, reservar acomodações com cancelamento grátis e até pagar as diárias online, em reais, sem incidência do IOF.

Faça uma simulação e descubra que visitar as belas praias mexicanas pode caber no seu bolso!

Cote seguros de viagem de ótima qualidade com 15% de desconto neste link!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.