Praias de João Pessoa: veja as melhores e mais bonitas opções pra visitar!

27 fev 2022 • 9 minutos de leitura por Paulo

As praias de João Pessoa são incríveis e fazem valer qualquer visita à capital do estado!

Além de bem estruturadas, possuem belezas naturais únicas, e fazem com que a cidade seja conhecida por ter uma das orlas mais encantadoras de todo o nordeste brasileiro.

Você vai se encantar pela ilhota da Praia da Areia Vermelha e também pelo mar calmo e visual paradisíaco de Coqueirinhos, além de muitas outras alternativas legais!

Neste texto, vamos falar um pouco sobre as praias de João Pessoa e dar dicas de como se divertir em sua passagem pela Paraíba. Acompanhe e boa leitura!

Praias de João Pessoa: descubra o que fazer na cidade!

Fundada ainda no século XVI, mais precisamente no ano de 1585, João Pessoa possui uma área histórica que merece a sua visita, abrigando lugares como o Centro Cultural São Francisco e ruas com simpáticas casas coloridas.

Também é uma cidade famosa pelo forró. Para quem gosta de dançar, saiba que estará em uma das terras onde o ritmo é mais adorado.

As pessoas são muito prestativas na capital paraibana, basta puxar conversa para se enturmar em qualquer lugar, então você não terá dificuldades caso precise pedir alguma informação.

Confira o que tem para fazer na cidade e como aproveitar suas atrações e praias incríveis!

Onde fica João Pessoa?   

Se quer conhecer as praias de João Pessoa, primeiro precisa saber onde fica o local. 

A cidade está localizada no litoral da Paraíba, na região nordeste do Brasil, a 126 km de distância de Campina Grande, outro importante município do estado.

A capital mais próxima é Recife, que fica a aproximadamente 105 km. Em uma viagem de carro, você percorre essa distância em pouco mais de duas horas.

Onde fica João Pessoa?
Fonte: Pixabay

Mapa de João Pessoa

O mapa de João Pessoa é um item essencial para visitar a cidade, principalmente para quem aluga um veículo particular. 

É a forma mais prática de circular com conforto e acessar os lugares mais afastados das praias principais.

Sem contar que é a melhor maneira de não se perder por aí e ter a posição de pontos importantes como hotel, restaurante, bares, lojas, entre outros.

Como chegar em João Pessoa?

A forma mais prática de chegar às praias de João Pessoa é desembarcando no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, que fica na cidade de Bayeux, vizinha à capital.

Saindo do aeroporto, não se gasta mais do que 20 minutos para percorrer o trajeto de carro.

Antes disso, vai precisar encontrar passagens aéreas em promoção para economizar de verdade em sua viagem.

O Vai de Promo possui um buscador de passagens aéreas que localiza e compara os preços praticados pelas principais companhias aéreas do mundo! 

O site tem os descontos mais incríveis da internet, além de disponibilizar ferramentas incríveis para ajudar o viajante a encontrar o momento mais barato para embarcar.

É o caso do alerta de preços, que pode ser ativado após o cadastro do seu e-mail na plataforma. Quando selecionado, ele envia notificações sempre que o trecho selecionado entrar em oferta!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quando ir a João Pessoa, Paraíba?

Quando ir a João Pessoa, Paraíba?
Fonte: Pixabay

João Pessoa é uma cidade em que o sol e calor se fazem presentes praticamente o ano inteiro! 

Existe um período em que as chuvas são mais frequentes, que ocorre entre os meses de abril e julho. Fevereiro, março e agosto são considerados meses de transição, e também é possível que ocorram algumas precipitações.

Se quiser curtir as melhores praias de João Pessoa sem o incômodo da chuva, a recomendação é que viaje entre os meses de setembro e janeiro

Onde hospedar em João Pessoa?

O bairro Tambaú é um bom lugar para se hospedar com a família, pois tem a vantagem de ter tudo perto: lojas, restaurantes, farmácias, agências bancárias, entre outros.

A região é famosa por ser agitada e tem movimento intenso durante o dia e a noite, podendo não ser uma boa opção para o viajante que busca por um lugar calmo para se hospedar.

Cabo Branco e Manaíra têm opções de hospedagens de frente para o mar e podem ser bons lugares para quem busca por sossego. 

O centro histórico é um bom lugar para ficar e tem uma boa gama de hotéis, mas fica um pouco distante das praias de João Pessoa. 

O viajante que for se hospedar por lá e quiser aproveitar o litoral da cidade, terá mais conforto se contar com um carro.

Encontre os melhores hotéis em João Pessoa no ElQuarto!

Encontre os melhores hotéis em João Pessoa no ElQuarto!
Fonte: Hotel Manaira

Quer ficar de frente para a praia ou em uma área mais movimentada? Com o ElQuarto, é possível encontrar todo tipo de hospedagem em qualquer região de João Pessoa!

O site compara os preços de inúmeros hotéis e pousadas disponíveis nos principais destinos do Brasil e do mundo. 

A plataforma também aponta diversos estabelecimentos que possuem a opção de cancelamento gratuito, o que facilita bastante a vida do viajante!

É bem fácil de usar: você só precisa colocar qual o lugar que vai visitar, as datas de check-in e check-out, o tipo de quarto e se haverá acompanhantes.

Com o ElQuarto é possível fazer reservas e o pagamento das diárias online, em reais e sem a incidência de IOF, com toda a comodidade que você merece!

Não perca tempo! Acesse o ElQuarto e garanta essa economia para o seu bolso!

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

O que fazer em João Pessoa

As praias de João Pessoa são os pontos mais procurados para se divertir. Ali, o viajante encontra restaurantes e bares, além de casas de forró.

O mar da região tem diversas tonalidades de azul esverdeado, oferecendo belos cenários para fazer fotos incríveis.

Mas além da orla, a cidade também abriga atrações incríveis e que valem a sua visita!

O Parque Solon de Lucena, também chamado de Parque da Lagoa, é um ótimo lugar para descansar caso queira dar um tempo entre um passeio e outro. 

Fica no centro e tem barraquinhas de alimentação em meio a árvores frondosas, perfeitas para se abrigar do calor.

O Centro Cultural São Francisco é um complexo arquitetônico e esplêndido, sendo um perfeito exemplar do Barroco. 

Ele compreende diversos prédios de instituições católicas, com destaques para a Igreja e Convento de Santo Antônio e a Capela Dourada.

Quantas praias existem em João Pessoa?

Considerando as praias urbanas, mais próximas ao centro, e as mais afastadas, nas regiões norte e sul da cidade, podemos dizer que João Pessoa tem 14 praias.

Nosso artigo vai falar sobre sete delas, o que já ocupa a agenda para pelo menos uma semana de viagem, não é? 

Dessa forma, você poderá escolher entre praias com rio, algumas mais vazias e aquelas com muito movimento. Tem opções para todos os gostos. Confira!

Melhores praias de João Pessoa

Melhores praias de João Pessoa
Fonte: Erica Lima / Flickr / CC0

Quer conhecer as praias que vão te fazer querer morar na capital paraibana?

Então vem com a gente porque vamos apresentar as melhores praias de João Pessoa e contar um pouco sobre cada local que você encontrará na sua próxima viagem. Acompanhe!

Praia do Coqueirinho

Coqueirinho tem areia branca e aquele ar caribenho que todo mundo adora! Fica a 85 km de João Pessoa e é de fácil acesso.

O lado sul da praia é mais utilizado por surfistas, enquanto o lado norte é ocupado por quem quer mais sossego e se banhar no mar. 

O Rio Mamanguape deságua nessa praia, permitindo que o banhista escolha onde prefere se refrescar

A praia fica bem cheia aos finais de semana. Se quiser uma experiência mais exclusiva, recomendamos que evite esses dias.

Praia Areia Vermelha

A Praia Areia Vermelha surge na maré baixa, junto com uma porção de piscinas naturais, e você chega até ela contratando um serviço de barco. 

Em questão de 15 minutos você chega ao local, que é uma ilhota de areia vermelha bem no meio do mar!

Como era de se esperar, a região não tem qualquer tipo de infraestrutura, já que a praia fica submersa por boa parte do tempo.

Praia Bela

Praia Bela
Fonte: Ruy Carvalho / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Considerada uma das melhores praias de João Pessoa, e também uma das mais bonitas do estado, a Praia Bela fica em Pitimbu, a 46 km da capital, em um trecho que marca o encontro do Rio Maracatu com o oceano.

Os quiosques são organizados e o cliente pode alugar guarda-sóis. É um lugar perfeito para passar o dia inteiro. 

O ambiente é muito tranquilo e adequado para famílias. Você também pode subir até o mirante para apreciar a vista e o pôr do sol da região.

Como o mar é calmo nessa região, muita gente se aventura praticando esportes náuticos como o stand up paddle

Praia de Camboinha

É de Camboinha que saem os passeios para Areia Vermelha, o que faz com que a praia seja sempre bem movimentada

Está localizada a 18 km do centro de João Pessoa, no município vizinho chamado Cabedelo.

A praia é cercada por recifes, o que ajuda na formação de piscinas naturais, perfeitas para a prática do mergulho. Alguns poços chegam a ter quase 2 metros de profundidade!

Camboinha tem estrutura adequada para receber muitos turistas, com quiosques e lugares à sombra. A Praia do Jacaré fica ao lado e tem um lindo pôr do sol.

Praia Carapibus

Carapibus tem excelentes opções de pousadas, além de ser movimentada e muito segura. 

Os visitantes podem pagar uma taxa para usufruir de determinadas partes da estrutura das pousadas.

Também há formação de corais com piscinas naturais em Carapibus, especialmente na ponta da praia.

Ponta do Seixas

Ponta do Seixas
Fonte: Marinelson Almeida / Flickr / CC BY 2.0

Ponta do Seixas possui uma excelente estrutura de bares e quiosques. É uma praia movimentada, mesmo estando longe de muitos hotéis.

Suas piscinas naturais, formadas na maré baixa, são acessíveis apenas por barcos. 

É muito fácil combinar o passeio, basta se informar com qualquer barqueiro da praia e ficar de olho nos horários das marés.

Praia do Bessa

É uma das praias de João Pessoa menos urbanizadas, portanto leve o seu lanche para passar o dia.

A praia do Bessa, João Pessoa, é muito tranquila, e conta com a presença de poucos banhistas. Também tem a vantagem de ser bem extensa. 

Fica próxima a Praia de Manaíra, em uma área residencial, então a presença de famílias é constante por ali.

É considerada uma das melhores praias de João Pessoa, pois ao mesmo tempo que é sossegada, fica bem próxima ao centro da cidade, a cerca de 10 minutos de carro. 

Qual a praia mais limpa de João Pessoa?

A Praia Bela, além de ser a queridinha dos moradores, é também uma das mais seguras, organizadas e, definitivamente, é a mais limpa. 

Trata-se de um verdadeiro cartão postal da Paraíba, que merece a sua visita. Quando for à cidade, não deixe de conhecê-la!

Qual a praia mais movimentada de João Pessoa?

Camboinha é a mais movimentada das praias de João Pessoa, não somente por ser maravilhosa e cheia de piscinas naturais, mas também porque as pessoas a procuram para embarcar para a Praia Areia Vermelha.

Por isso, não deixe de incluir essa praia em seu roteiro de viagem caso possa passar uma semana na cidade!

Quais as praias mais bonitas da Paraíba?

Definitivamente a Praia Bela está entre as mais bonitas do estado. O encontro do rio com o mar é um espetáculo à parte, além de que as águas nessa parte do litoral são incrivelmente azuis.

A Praia Areia Vermelha também não fica pra trás! Tem águas calmas e mornas, excelente para um banho relaxante com as crianças. 

A única ressalva sobre ela é que não se deve andar sobre os corais para evitar acidentes e ajudar na preservação do ecossistema marinho. 

Coqueirinho também entra na lista das melhores praias de João Pessoa. 

Além de ser o perfeito cenário paradisíaco para suas férias, você poderá ver falésias incríveis, muita vegetação e o mirante “Dedo de Deus”.

Para chegar ao mirante, você precisa contratar um passeio de buggy, e vale muito a pena, especialmente para ver o pôr do sol!

Poderíamos citar diversas outras praias de João Pessoa que também mereciam entrar nessa lista, mas são tantas que não teríamos tempo. Por isso, comece logo a planejar sua visita à Paraíba!

Promoção de hotéis em João Pessoa no ElQuarto!

Agora que você já sabe quais são as praias de João Pessoa, está na hora de garantir a hospedagem perfeita para tornar a sua experiência na cidade inesquecível!

Para conseguir as melhores ofertas de hotéis e pousadas em João Pessoa ou qualquer outro destino do mundo, conte com o auxílio do ElQuarto

Além de cupons de desconto que fazem o turista economizar de verdade, o ElQuarto disponibiliza hospedagens com cancelamento gratuito de reserva, que ficam em destaque justamente para facilitar a sua escolha.

Você também pode fazer o pagamento e as reservas da sua acomodação online, com toda comodidade, em reais e sem a incidência de IOF!

Não se esqueça de seguir o ElQuarto nas redes sociais para ficar por dentro de outras dicas de viagem e promoções.

Quer viajar muito e se hospedar nos melhores hotéis pagando pouco? Então faça já a sua reserva com o ElQuarto!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.