Resort Cancún: confira os 7 melhores da cidade

19 maio 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Quer saber mais sobre o resort Cancún? Você chegou ao artigo certo! Reunimos tudo que você precisa saber para encontrar a melhor opção para a sua viagem.

Hotéis no formato resort estão entre as melhores alternativas de hospedagem para um viajante em férias, pois oferecem estrutura completa de lazer e relaxamento, além de contato intenso com a natureza.

Escolher a melhor opção para cada viajante, porém, não é tarefa das mais fáceis: o principal destino turístico do México reúne tantos resorts que pode ser difícil decidir o lugar ideal para sua hospedagem.

Para te ajudar nessa tarefa, fizemos uma seleção com os melhores lugares para se hospedar em Cancún e reunimos dicas imperdíveis para turismo na cidade. Vamos lá!

Resort Cancún: indicações para casal, família e dicas de turismo

Escolher o resort no México ideal para suas férias é uma etapa essencial do planejamento de viagem: só assim é possível antecipar gastos com hospedagem e transporte, planejar rotas de deslocamento, entre outros.

Em Cancún, a Zona Hoteleira reúne as melhores opções de hotéis all inclusive com estrutura completa de lazer, acesso facilitado às praias e atrações para todas as idades, com altíssimo padrão de qualidade.

Afinal, os hotéis da cidade foram criados para atender às expectativas dos exigentes turistas norte-americanos, o que significa que o viajante encontra lugares com instalações e serviços impressionantes.

Neste artigo, você encontra tudo que precisa saber antes de reservar sua estadia na cidade: dicas de resort em Cancún, as melhores opções para viagens em família ou lua de mel, como funciona o esquema all inclusive e muito mais. Veja só!

Seguro de viagem para Cancún

Se você está planejando ir para Cancún ou pra qualquer lugar da América Central, não deixe de contratar um seguro de viagem. Temos uma parceria com a Seguros Promo que é o maior comparador de seguro de viagem do Brasil. Na Seguros Promo você compara e escolhe o plano ideal dentre todas as seguradoras de viagem.

Aproveite os descontos da nossa parceria com a Seguros Promo e garanta seu seguro de viagem com um super desconto.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Onde fica Cancún?

A cidade de Cancún fica na província de Quintana Roo, no sudeste do México, com o Golfo do México, no Oceano Atlântico, de um lado e a lagoa Nichupté do outro.

Localizada na famosa península de Yucatán, a cidade fica a mais de 1.600 km de distância da capital, Cidade do México, e próxima a Playa Del Carmen e San Miguel de Cozumel.

Mapa de Cancún, no México

A maior parte das acomodações de Cancún, México, está distribuída pelo centro da cidade e em uma região conhecida como Zona Hoteleira, onde estão os maiores resorts e hotéis. Confira onde fica a cidade no mapa!

Melhores lugares para se hospedar em Cancún

Na hora de escolher onde ficar em Cancún, o viajante terá, basicamente, duas possibilidades: o centro, onde estão os hotéis mais baratos e estrutura de comércio e serviços; e a Zona Hoteleira, localizada entre a lagoa Nichupté e o mar.

O centro é uma região comercial, frequentada pelos moradores locais e sem muitas atrações turísticas.

Por isso, o melhor lugar para ficar na cidade é a Zona Hoteleira. Além de praias paradisíacas, o viajante encontra o que há de melhor da categoria resort Cancún, além de boas opções gastronômicas.

Para onde quer que vá, proteja-se com um bom seguro de viagem!

Como funciona o sistema all inclusive em Cancún?

Várias comodidades esperam o viajante que opta por se hospedar em um resort Cancún all inclusive, desde alimentação a atividades de lazer.

O termo “all inclusive” significa, literalmente, “tudo incluso” nas diárias.

Ou seja, você poderá fazer todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar, ceia, lanches e petiscos) e consumir bebidas alcoólicas e não-alcoólicas sem precisar se preocupar com surpresas na conta na hora do check-out.

Além da alimentação, o viajante pode desfrutar de atrações culturais (como festas, shows, peças teatrais, entre outros), atividades ao ar livre, serviços de spa e prática de esportes sem gastos adicionais.

Embora alguns serviços estejam fora do pacote e devam ser pagos à parte (como compras, serviço de babá, creche, entre outros), a maioria das necessidades do turista está coberta pelo custo da diária.

Promoção de resort em Cancún no El Quarto!

Live Aqua Beach Resort Cancún
Live Aqua Beach Resort Cancún

Quer encontrar resort Cancún pelo menor preço? Faça uma simulação em nosso site de buscas, El Quarto, para reservar sua acomodação pela melhor oferta do mercado!

Nossa plataforma permite a comparação de preços, reserva de quartos e até o pagamento das diárias (em reais, sem incidência de IOF) em poucos cliques, com total comodidade e segurança para a sua viagem.

Visite nossa página e comece a planejar agora mesmo uma viagem inesquecível pela Riviera Maya e as praias paradisíacas de Cancún!

Quais são os melhores resorts de Cancún?

A rede hoteleira da cidade é robusta, com opções em diversas faixas de preço. Tanta variedade pode acabar confundindo o viajante na hora de escolher onde ficar.

Para te ajudar nessa tarefa, fizemos uma seleção com os melhores resorts em Cancún. Veja só!

Renaissance Cancun Resort & Marina

Renaissance Cancun Resort & Marina
Renaissance Cancun Resort & Marina

O Renaissance Cancun Resort & Marina é um all inclusive com tarifas econômicas para acomodações 5 estrelas e fácil acesso às melhores praias, ao centro da cidade e ao famoso shopping Marina Town Center.

Localizado em frente à marina, o hotel dispõe de academia de ginástica moderna, restaurante, bar, piscinas ao ar livre, salão de jogos e quartos espaçosos, com tudo novinho em folha.

Seadust Cancun Family Resort

O luxuoso Seadust Cancun Family Resort é um dos hotéis all inclusive da cidade que permite a hospedagem de crianças e oferece estrutura completa de lazer, com piscinas com toboáguas, playground e entretenimento noturno.

Considerado um dos melhores resorts no Caribe para família, o estabelecimento dispõe de serviços de equipe de recreação, babá e creche para garantir o máximo de comodidade para sua viagem.

São 11 restaurantes, 11 bares e espaço para shows, com apresentações inéditas todos os dias, além de spa de frente para as águas do Caribe mexicano!

Sunset Royal Beach Resort

Sunset Royal Beach Resort
Sunset Royal Beach Resort

Com serviço e acomodações 5 estrelas, o Sunset Royal Beach Resort fica de frente para o mar na Zona Hoteleira e oferece entretenimento noturno, piscina panorâmica, terraço, saunas, spa e uma moderna academia de ginástica.

Os hóspedes podem se divertir em vôlei de praia, oficinas de artesanato, festas temáticas, shows ao vivo, bares e quatro restaurantes de culinária internacional.

Temptation Cancun Resort

Quer ficar em um resort em Cancún all inclusive de frente para o mar? Vale a pena considerar o Temptation Cancun Resort para sua estadia, um dos hotéis mais tradicionais da cidade, com mais de 20 anos de história.

Com fácil acesso ao centro da cidade, o hotel dispõe de atrações de entretenimento diurno e noturno, salão de jogos eletrônicos, aulas de ginástica, apresentações culturais ao vivo, festas temáticas, spa, piscinas e sete restaurantes.

Dreams Vista Golf And Spa Resort

Dreams Vista Golf And Spa Resort
Dreams Vista Golf And Spa Resort

Ideal para quem quer aproveitar as férias para praticar golfe, o Dreams Vista Golf and Spa Resort fica na Zona Hoteleira, em uma praia de areia branca e mar calmo, além de oito bons restaurantes.

Quem fica neste hotel pode desfrutar de praia privativa, piscinas ao ar livre, parquinho infantil com monitores, academia de ginástica com aparelhos de última geração e muito mais.

Live Aqua Beach Resort Cancún

Considerado um dos melhores resorts em Cancún, o Live Aqua Beach Resort Cancún oferece acesso exclusivo à praia, nove restaurantes, cinco bares, piscinas panorâmicas e quartos com vista para o mar.

Os hóspedes deste hotel exclusivo para adultos podem fazer aulas de yoga, relaxar em um amplo spa com tratamentos de hidroterapia, massagens e aromaterapia, desfrutar de serviços de praia e se exercitar em uma academia moderna.

Flamingo Cancun Resort

Flamingo Cancun Resort
Flamingo Cancun Resort

Recomendado para o viajante que procura um resort all inclusive por um bom custo-benefício, o Flamingo Cancún Resort tem tarifas econômicas e excelente estrutura de lazer.

No local, os viajantes podem desfrutar de quartos que acomodam até seis pessoas, piscinas ao ar livre, restaurante, atrações de entretenimento e lazer, bares e spa, de frente para o mar, no coração da Zona Hoteleira.

Resort em Cancún para lua de mel

A opção de resort Cancún all inclusive é extremamente vantajosa para casais em lua de mel, que não precisam se preocupar em sair do hotel para nada e podem apenas desfrutar dos atrativos turísticos e de bem-estar da hotelaria local.

O Secrets The Vine Cancún está entre os preferidos dos recém-casados, com serviços diferenciados e ambiente tranquilo, com bastante privacidade.

O requintado Live Aqua Beach Resort Cancún também é popular entre casais apaixonados, com acomodações exclusivas para adultos e atmosfera romântica.

Com estrutura completa de spa e centro de bem-estar, vale a pena considerar o Le Blanc Spa Resort – Cancún para sua lua de mel: o hotel é considerado um dos melhores da cidade!

Melhores resorts no Caribe para família

Vai curtir Cancún com crianças? É importante fazer uma boa pesquisa. Existem bons hotéis que oferecem estrutura de lazer completa para famílias, mas também existem outros que não permitem hóspedes com menos de 18 anos.

O formato all inclusive é bastante vantajoso para quem viaja com crianças, pois elimina o risco de gastos inesperados com alimentação e atividades turísticas.

Quem busca o melhor hotel em Cancún para família pode gostar das unidades da rede Occidental, como o Costa Cancún e o Tucancún, que oferecem acomodações confortáveis e excelente estrutura de lazer, com equipes de recreação.

Embora fique em um ponto da praia com mar mais agitado, o Iberostar Selection Cancún também está entre os melhores resort Cancún para família, com acomodações 5 estrelas e serviço de babá e creche.

O que fazer em Cancún?

Estamos falando de um dos principais destinos turísticos do mundo, que reúne milhões de visitantes todos os anos e oferece uma imensa gama de atividades turísticas, capazes de agradar a todos os gostos.

Que tal começar o seu passeio explorando o mar incrivelmente azul das melhores praias de Cancún? Muitos hotéis all inclusive, inclusive, oferecem serviço de praia, com garçons na areia para ajudar o hóspede a desfrutar da melhor experiência possível.

Entre os destaques estão a Playa Tortugas, a Playa Delfines, a Playa Caracol e a Chac-Mool, uma das poucas praias públicas da cidade.

Quer saber o que fazer em Cancún além das praias? Uma boa dica é explorar os pontos turísticos nos arredores da cidade, como os sítios arqueológicos de Chichen-Itzá, Tulum e Cobá.

A cidade também abriga diversos parques: o Xel-Há e o X-caret são ideais para quem quer ter contato intenso com a natureza, enquanto o Xplor é recomendado para quem curte adrenalina.

Viaje aproveitando muitas promoções de passagens aéreas.

Qual é o melhor resort de Cancún?

Definir qual o melhor resort Cancún é uma escolha bastante pessoal do viajante. Afinal, o que agrada uma pessoa pode não necessariamente agradar a outra. 

No entanto, alguns hotéis nesse formato acabam se destacando em relação a outros.

O Hard Rock Cafe Cancún, por exemplo, combina excelente infraestrutura com localização privilegiada, que garante fácil acesso a pontos turísticos importantes, incluindo os cenotes, Xcaret, Xel-Há, Tulum e Akumal.

O Paradisus Cancun não fica para trás, com instalações bonitas e serviços requintados, com direito a piscinas e áreas exclusivas para adultos.

Prefere um all inclusive que caiba no seu bolso? O Emporio Cancún está entre as melhores opções econômicas na cidade.

All inclusive em Cancún vale a pena?

Ficar em um resort Cancún all inclusive vale a pena dependendo dos objetivos de um viajante com a estadia.

Um hotel ou resort all inclusive é recomendado para o viajante que deseja descansar e recarregar as forças, sem precisar sair do hotel para nada, nem mesmo para curtir as praias turquesas de Cancún.

Se você pretende passear o dia inteiro e voltar para o hotel só na hora de dormir, é melhor reavaliar a escolha, pois você pode acabar perdendo dinheiro.

Além disso, quem se hospeda nesse formato de hotel para economizar em refeições pode fazer melhor proveito da experiência do que os turistas que pagam para ficar em um hotel all inclusive, mas fazem todas as suas refeições fora do hotel.

Encontre os melhores preços de resort em Cancún!

Quer escolher o resort Cancún ideal para suas próximas férias? Faça uma simulação em nosso site de buscas, El Quarto, para encontrar a melhor opção para a sua viagem em poucos cliques!

Você só precisa digitar o nome da cidade e a data da viagem. Depois, nosso site faz uma ampla pesquisa praticamente instantânea e te apresenta as melhores ofertas para o destino e o período desejados.

Para garantir o máximo de comodidade e economia, você pode reservar suas acomodações e até pagar suas diárias em reais, sem incidência do IOF.

Visite nosso site e descubra que curtir a Riviera Maya com economia e praticidade é mais fácil do que você pensa!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.