Pousada São Miguel dos Milagres: 10 lugares imperdíveis na região

26 jun 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Quando estamos falando de pousada, São Miguel dos Milagres oferece inúmeras alternativas para os viajantes, com opções para todos os bolsos.

Um dos principais destinos da Costa dos Corais, no litoral de Alagoas, a cidade vive do turismo e dispõe de uma excelente rede hoteleira, com hotéis e pousadas de todo tipo para acomodar os visitantes que chegam à região.

O desafio é grande: afinal, São Miguel dos Milagres tem menos de 8.000 habitantes e costuma receber mais de 3.000 turistas apenas para os feriados prolongados.

Ou seja, é essencial fazer suas reservas de hospedagem com antecedência se você não quer correr o risco de ficar sem acomodação!

Pousada São Miguel dos Milagres: onde ficar no paraíso alagoano?

Procurando pousada São Miguel dos Milagres? Você chegou ao artigo certo! Vamos te contar tudo que você precisa saber sobre um dos destinos turísticos que mais atrai visitantes no litoral alagoano!

A cidade fica a apenas 94 km da capital, Maceió, e ficou famosa pelas águas cristalinas em diferentes tons de verde e azul, praias de mar quase sem ondas e piscinas naturais paradisíacas que se formam durante a maré baixa.

Em um trecho de 35 km estão distribuídas nada menos que 12 praias cercadas por grande beleza natural, no coração da Rota Ecológica dos Milagres.

Por ali, os viajantes encontram pousadas charmosas estilo pé na areia, que combinam alto padrão com ambientes tipicamente praianos, e pousadas econômicas que podem atender quem está com o orçamento apertado.

Neste artigo, você vai descobrir as melhores regiões para se hospedar, as pousadas mais bem-avaliadas pelos visitantes e alternativas econômicas para quem quer poupar dinheiro em diárias! Veja só!

Onde ficar em São Miguel dos Milagres?

Pousada São Miguel dos Milagres O Casarão
Fonte: Pousada O Casarão

Decidir onde ficar em São Miguel dos Milagres não é tão difícil quanto parece. O município é pequeno e concentra as principais opções de hospedagem em poucas regiões.

O que pode dificultar a vida do turista mais indeciso é a variedade de cenários paradisíacos na cidade: todas as regiões são tão lindas que pode ser complicado escolher onde se hospedar.

Alguns fatores, porém, podem te ajudar nessa escolha, como facilidades de deslocamento e acesso a opções gastronômicas

As praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres estão relativamente afastadas umas das outras, o que significa que o viajante deve alugar um carro ou recorrer ao transporte público para circular pela cidade.

Se você não pretende rodar toda a cidade ou simplesmente não quer alugar um veículo, pode fazer passeios de buggy para visitar as praias mais bonitas ou curtir os dias à beira-mar próximo à pousada escolhida.

Cada região de São Miguel tem suas próprias particularidades e vantagens, mas uma coisa é certa: não importa onde você fique, estará sempre perto de praias limpas e belíssimas.

Confira!

Centro de São Miguel dos Milagres

O centro é, em geral, a melhor opção para o viajante que procura pousada São Miguel dos Milagres. 

A região dispõe de excelente infraestrutura, com comércio e serviços, além de ter localização estratégica, com fácil acesso às praias do Riacho e do Toque.

Como a oferta de pousadas e hotéis no centro é maior em comparação a outros pontos da cidade, isso também quer dizer que o viajante tem mais chances de encontrar hospedagem de qualidade por um bom custo-benefício.

Confira as ótimas oportunidades de passagens aéreas neste link!

Praia do Toque

Localizada pertinho do centro, a menos de 3 km de distância, a Praia do Toque é recomendada para os viajantes que querem abrir mão do carro e/ou fazem questão de sossego.

Afinal, quem fica nessa região pode caminhar ou usar o transporte público até o centro e as demais praias, além de estar em um ponto mais afastado da muvuca sem ficar completamente isolado.

A Praia do Toque dispõe de boa infraestrutura, com barracas e quiosques de praia, bem como alguns restaurantes, oferecendo tudo que o banhista precisa para passar o dia à beira-mar.

Na hora de encontrar hospedagem nesta região, a localização é um elemento-chave que indica quanto você precisará gastar em diárias. Ou seja, quanto mais próximo do mar, mais caras tendem a ser as hospedagens.

Para economizar, é só fazer o caminho inverso: o viajante encontra boas opções mais baratas nas ruas internas, a uma curta caminhada da praia.

Porto da Rua

A região de Porto da Rua funciona como uma espécie de segundo centro de São Miguel dos Milagres, onde o visitante encontra de tudo: restaurantes, bares, comércio e pousadas.

Vale a pena pontuar, ainda, que a maior parte dos passeios de barco rumo às famosas piscinas naturais da cidade sai dessa região.

Em contrapartida, Porto da Rua é também a região mais disputada de toda a cidade, com praia cheia o dia inteiro e opções de hospedagens com preços mais salgados por conta da alta demanda.

Encontre sua pousada ideal no ElQuarto!

Você encontra o que há de melhor em pousada São Miguel dos Milagres no melhor site de buscas do Brasil, o ElQuarto, que reúne milhares de acomodações no Nordeste brasileiro e em qualquer lugar do mundo para garantir o menor preço.

Você pode fazer a sua pesquisa de maneira simples e prática: é só inserir a cidade desejada e as datas referentes ao passeio

Depois, nossa plataforma te apresenta as melhores ofertas para o seu destino. Simples, fácil e rápido!

Para garantir ainda mais comodidade ao viajante, é possível fazer a reserva de acomodação e até o pagamento das diárias online.

Faça uma simulação e descubra que visitar a Costa dos Corais pode sair mais em conta do que você pensa!

Qual o melhor lugar para se hospedar em São Miguel dos Milagres?

São Miguel é uma daquelas cidades que fazem o turista querer prolongar sua estadia, com praias paradisíacas, bons restaurantes e atrações para todas as idades.

Confira as melhores pousadas em São Miguel dos Milagres, Alagoas!

Pousada Villa Pantai

Pousada São Miguel dos Milagres Villa Pantai
Fonte: Pousada Villa Pantai

A Pousada Villa Pantai é uma pousada em Porto da Rua que oferece acomodações 4 estrelas à beira-mar, além de boa estrutura de lazer, que inclui piscina panorâmica, três bares, terraço com banheiras de hidromassagem e restaurante.

As acomodações são bangalôs charmosos decorados em tema rústico, com vista do mar, TV de tela plana, varanda com rede e banheiro privativo.

Além de wi-fi em todos os ambientes e estacionamento gratuito, os hóspedes podem usufruir de sala de cinema, balcão de turismo para organizar passeios e excursões, loja de souvenires e recepção 24 horas.

Pousada Maresia

Pousada Maresia
Fonte: Pousada Maresia

Se você procura pousada na praia de Porto da Rua, AL, com bom custo-benefício, a Pousada Maresia pode ser ideal para a sua viagem.

Localizada a poucos metros da praia, a propriedade possui piscina ao ar livre, jardim tropical, wi-fi em todo o espaço.

As suítes são simples, embora bastante confortáveis, com televisão de tela plana e vista para a área externa. 

Quem está viajando em grupo não pode deixar de consultar sobre a disponibilidade de quartos para famílias.

Pousada Infinito Mar

A elegante Pousada Infinito Mar oferece acomodações 4 estrelas bem de frente para a Praia do Marceneiro, a apenas 20 metros do mar.

O estabelecimento dispõe de spa com serviços de manicure e pedicure, wi-fi em todos os ambientes, buffet de café da manhã diário e estacionamento gratuito, além de ampla piscina de borda infinita com vista do mar.

Todos os bangalôs são climatizados e dispõem de varanda privativa com rede e vista do mar, além de TV de tela plana, frigobar, área de estar com sofá e banheiro privativo. As unidades da categoria superior têm banheira de hidromassagem.

Pousada São Miguel dos Milagres

Pousada São Miguel dos Milagres
Fonte: Pousada São Miguel dos Milagres

A Pousada São Miguel dos Milagres é uma boa opção de hospedagem no meio do caminho entre as praias do Toque e Porto da Rua, com piscina ao ar livre e jardim tropical.

Os visitantes podem usufruir de wi-fi em toda a propriedade, além de café da manhã diário em formato buffet ou americano, lounge de uso comum e estacionamento privativo gratuito.

Com decoração simples, as suítes são equipadas com guarda-roupa, ar-condicionado, estação de trabalho e televisor com tela plana. Todas as acomodações oferecem vista da piscina.

Aqualuna Pousada

A Aqualuna Pousada São Miguel dos Milagres fica na região mais central da cidade, a cerca de 1,7 km da Praia do Toque, e oferece um amplo terreno com jardim tropical, bar, café da manhã e estacionamento gratuito.

Todas as acomodações são equipadas com ar-condicionado, guarda-roupa, televisão de tela plana e frigobar.

Pousada Côté Sud

A Pousada Côté Sud é uma pousada de luxo São Miguel dos Milagres localizada em frente ao mar, em Porto da Rua, a apenas 400 metros do centro da cidade.

Os hóspedes podem usufruir de ampla estrutura de lazer, com sala de televisão com home theater, serviços de recepção em horário integral, serviço de praia, piscina com vista do mar e internet em todos os locais.

Bem decoradas, as acomodações têm varanda privativa com rede, além de vista do jardim, frigobar, cama king-size e banheiro privativo.

Pousada Porto

A charmosa Pousada Porto tem acomodações rústicas equipadas com TV de tela plana, varanda térrea com rede e banheiro privativo de frente para o mar.

Além de recepção 24 horas, serviço de transfer do/para o aeroporto, cozinha completa coletiva, wi-fi em todos os ambientes, estacionamento gratuito e jardim tropical.

Pousada do Toque

Pousada São Miguel dos Milagres do Toque
Fonte: Pousada do Toque

Recomendada para quem procura pousada na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, a Pousada do Toque oferece acomodações elegantes de frente para o mar com uma grande variedade de atividades de lazer.

Os hóspedes podem se divertir com o empréstimo de bicicletas, caiaques, stand-up paddle e sala de cinema, bem como piscina com vista do mar, jardim tropical e serviços de spa.

Todas as suítes são equipadas com ar-condicionado, televisor com tela plana, frigobar e varanda com rede. As acomodações superiores dispõem de piscina privativa e banheira de hidromassagem.

Pousada Ricoco

A Pousada Ricoco é uma pousada São Miguel dos Milagres com ambiente elegante e sofisticado, que oferece piscina ao ar livre e deck com espreguiçadeiras.

A estrutura também inclui wi-fi em todos os locais e vagas privativas para hóspedes.

As suítes têm decoração moderna e são climatizadas, bem como equipadas com televisão de tela plana e estação de trabalho.

Recanto Caiçara 

Quem procura pousada São Miguel dos Milagres mais rústica, rodeada por palmeiras, pertinho da Praia Porto da Rua, com jardim tropical, piscina ao ar livre e lounge compartilhado.

Todas as acomodações têm terraço privativo, além de ar-condicionado, TV de tela plana, banheiro privativo e vista do jardim.

São Miguel dos Milagres: pousadas baratas

Pousada São Miguel dos Milagres Recanto dos Milagres
Fonte: Pousada Recanto dos Milagres

Se você quer gastar pouco com pousada, São Miguel dos Milagres reúne algumas boas opções de hospedagem com excelente custo-benefício, recomendadas para os viajantes mais econômicos.

A Pousada Recanto dos Milagres, pertinho da Praia do Toque, está entre as mais econômicas da cidade, com direito a cancelamento grátis no ElQuarto!

Na mesma região fica a Pousada Chalés do Toque, bem-avaliada pelos viajantes e famosa pelo excelente custo-benefício.

Prefere ficar perto da boa infraestrutura de Porto da Rua? Você pode gostar da Estalagem Vovô Elias ou do Recanto Caiçara Pousada.

Só não se esqueça de reservar sua acomodação com antecedência: se você deixar para garantir sua pousada em cima da hora, poderá pagar preços mais altos!

São Miguel dos Milagres preço?

São Miguel dos Milagres é uma cidade democrática, com opções de hospedagem em diversas faixas de preço: desde pousadas mais simples a partir de R$ 100 a pousadas de alto padrão com diárias acima de R$ 500.

Um dos elementos que mais influenciam o valor das hospedagens é a data da viagem. 

Durante a alta temporada (dezembro a fevereiro), os valores disparam e as acomodações lotam em pouquíssimo tempo. Por isso, é essencial fazer suas reservas de hospedagem o quanto antes.

Em relação à alimentação, você deverá gastar entre R$ 50 e R$ 100 por dia com café da manhã, almoço e jantar, a depender do estilo de restaurante escolhido. 

As principais atrações turísticas da cidade, ou seja, as praias, são gratuitas: uma boa notícia para os viajantes econômicos. 

Se você desejar curtir um passeio de buggy ou visitar as piscinas naturais, porém, esteja preparado para desembolsar a partir de R$ 70 e R$ 50 (preços em março/2021), respectivamente.

Economize cotando seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Pousada São Miguel dos Milagres em promoção

Chegou a hora de encontrar a pousada São Miguel dos Milagres ideal para sua viagem pelo menor preço do mercado! Faça agora mesmo uma simulação em nosso site de buscas, ElQuarto, e comece a planejar férias inesquecíveis!

Nossa plataforma moderna e fácil de usar te ajuda a encontrar as melhores ofertas para a data da sua viagem e o destino dos seus sonhos em poucos cliques.

Você ainda pode reservar a acomodação e até pagar as diárias online, para não se preocupar com mais nada depois do check-in!

Simule com a gente e descubra que visitar São Miguel dos Milagres pode sair mais em conta do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.