Sydney: um dos melhores destinos da Austrália!

19 set 2022 • 9 minutos de leitura por ana.isabel

Sydney é um destino que dispensa apresentações, além de ser a capital de Nova Gales do Sul e a maior cidade da Austrália.

Conhecida por sua icônica ópera, belas praias e infraestrutura moderna, a cidade pode ser o destino ideal para sua viagem pelo país dos cangurus.

Neste artigo, vamos te contar tudo que você precisa saber para planejar a sua viagem: como chegar, onde ficar, quando ir, o que fazer e muitas outras dicas. Confira!

Conheça Sydney, a capital de Nova Gales do Sul!

Cidade mais populosa e mais desenvolvida do país, onde vive 20% da população australiana, Sydney é um dos mais famosos destinos turísticos do Hemisfério Sul, que surpreende pela rica história e pela excelente infraestrutura.

A metrópole começou a tomar forma no final do século XVIII, quando pioneiros britânicos decidiram construir, às margens de Port Jackson, uma colônia penal.

Pouco mais de dois séculos depois, a cidade se firmou como a maior de toda a Oceania, quase como uma síntese do que o país tem a oferecer a seus visitantes.

Diante de um destino tão moderno e importante, muitos viajantes se surpreendem porque Sydney não é a capital da Austrália, que na verdade é a cidade de Camberra, mas, na prática, isso pouco importa.

Mesmo sem ser a sede do poder político do país, a cidade tem tudo aquilo que você pode esperar de uma metrópole moderna, desenvolvida, vibrante e, acima de tudo, muito segura.

Não é coincidência que mais de 43% da população local seja formada por imigrantes e intercambistas, além de uma grande comunidade brasileira.

Vem conhecer um pouco mais sobre a capital de Nova Gales do Sul!

Onde fica Sydney?

Onde fica Sydney
Fonte: Pxhere / CC0

A metrópole mais populosa da Oceania fica na Costa Leste da Austrália, a 285 km da capital do país, Camberra, e a 877 km de Melbourne, a segunda maior cidade australiana.

A cidade foi construída às margens da Baía de Sydney, também conhecida como Port Jackson, um porto natural de águas calmas que oferece muitas oportunidades de turismo a seus visitantes.

Em relação ao Brasil, a cidade fica praticamente do outro lado do mundo: são cerca de 13.500 km de São Paulo até a metrópole australiana.

Mapa de Sydney

Antes de embarcar para uma viagem fantástica, não deixe de conferir o mapa da cidade para encontrar o melhor lugar para ficar e as atrações que você não pode perder.

Vem descobrir onde fica Sydney, Austrália! 

Como ir a Sydney

O Kingsford Smith International Airport é a principal porta de entrada na cidade e recebe voos de diversos países, incluindo do Brasil. 

No entanto, como não existem voos diretos entre Brasil e Austrália, os viajantes precisam encarar uma ou mais conexões, totalizando, no mínimo, 21 horas de viagem até chegar à cidade.

O aeroporto fica a 10 km do centro da cidade: o trajeto até o seu hotel pode ser feito de ônibus ou trem, caso queira economizar e não se importe em utilizar o transporte público.

Se você não abre mão de comodidade e não se importa em pagar mais por isso, pode ser interessante investir em um transfer (Con-x-ion, Airport Connect, ou ASN Transfer), táxi ou Uber.

Você pode adquirir passagens aéreas para a Austrália mais baratas no Vai de Promo, buscador que é referência em economia. 

Aproveite e ative o alerta de preços para não perder nenhuma promoção!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Onde ficar em Sydney?

Escolher onde ficar em Sydney nem sempre é tarefa simples, pois as principais atrações da cidade não estão concentradas em uma mesma região.

Quem faz questão de localização privilegiada para poder caminhar até os principais pontos de interesse deve optar por um dos hotéis da região de CBD, o centro financeiro da capital de Nova Gales do Sul.

Essa região é indicada para quem não alugou carro e pretende utilizar o transporte público para se locomover pela cidade.

Prefere ficar no coração da metrópole, a uma caminhada de distância das atrações mais famosas? Você deve escolher uma das opções de hospedagem das regiões de Circular Quay, The Rocks, Darling Harbour ou City East.

Esses bairros têm uma pegada mais histórica e reúnem pontos muito interessantes, como a Opera House, casas noturnas, restaurantes, museus e outras atrações.

Se quer ficar em frente à praia, longe do movimento intenso do centro, pode gostar do bairro de Bondi Beach ou de Coogee, região famosa pela atmosfera familiar e sossegada.

Encontre hotéis e pousadas em Sydney em promoção!

Onde ficar em Sydney
Fonte: Elquarto / Hotel Veriu Central

Você não precisa comprometer suas finanças para conhecer o melhor destino da Austrália. Basta fazer sua reserva de hospedagem pelo melhor custo-benefício no El Quarto!

Nossa plataforma te ajuda a encontrar o melhor lugar para ficar em poucos cliques, sem complicações. Você pode até pagar suas diárias online e em reais, sem cobrança de IOF, para assegurar ainda mais economia e comodidade.

Não perca tempo e faça agora mesmo uma simulação gratuita para descobrir que visitar a maior cidade da Austrália pode caber no seu bolso!

Como visitar Sydney

A maior cidade da Austrália, onde vivem quase 6 milhões de pessoas, foi construída em torno do Port Jackson, o que lhe rendeu o icônico apelido de Cidade-Porto.

Confira como planejar sua visita à metrópole australiana!

Quanto custa ir a Sydney?

O maior gasto que você deve ter em uma viagem para Sydney é com as passagens aéreas, já que estamos falando de uma grande distância a ser superada a partir do Brasil. 

Fora isso, no entanto, os custos da viagem não devem ser muito salgados, especialmente se você se planejar com atenção e antecedência.

Várias atrações locais são gratuitas ou de baixo custo, e você também não precisará gastar nada para curtir as praias da cidade.

A hospedagem, por sua vez, pode custar entre AUD$ 150 e AUD$ 250, a depender do hotel escolhido, da data da estadia e da região.

Em relação à alimentação, o custo varia conforme a preferência do turista. 

Se você não gosta de fazer refeições mais modestas, deve gastar até AUD$ 30 por dia de viagem, enquanto pessoas que fazem questão de bons restaurantes podem gastar mais de AUD$ 60 por dia.

Além disso, não se esqueça de incluir um seguro viagem durante sua passagem pela Austrália: o item pode custar a partir de R$ 43,00 por dia e vai proteger o seu bolso em caso de imprevisto.

Para adquirir um seguro viagem mais barato, visite o Seguros Promo, que reúne as coberturas mais completas das melhores seguradoras do mercado por um excelente custo-benefício.

Use o cupom BLOG20 e cote seu seguro de viagem com 20% de desconto aqui

Qual a melhor época para ir para Sydney?

Qual a melhor época para ir para Sydney
Fonte: Pxhere / CC0

Você poderá curtir as atrações da cidade em qualquer época do ano, mas escolher a ocasião certa para a sua viagem pode fazer a diferença na experiência que vai viver por lá.

Quem deseja curtir as praias de Sydney, por exemplo, deve priorizar uma viagem no verão, quando as temperaturas variam entre 22ºC e 30ºC. 

Nessa época, porém, costumam ocorrer muitas tempestades, então não se esqueça do guarda-chuva.

Ao contrário do que muita gente pensa, não faz calor na cidade o ano inteiro. No inverno, por exemplo, pode fazer frio de 7ºC à noite, por isso, leve agasalhos na mala.

Se você quer fugir das temperaturas extremas, a melhor alternativa é viajar de setembro a dezembro ou de fevereiro a abril.

Caso opte por viajar nas últimas semanas do ano, é essencial fazer as reservas de hospedagem com o máximo de antecedência possível: o réveillon da cidade é um dos maiores do mundo e reúne milhões de turistas.

O que fazer em Sydney

A maior cidade da Austrália tem muitos atrativos, o que significa que é indispensável montar um roteiro para não correr o risco de deixar algum lugar incrível fora da sua viagem.

Para te ajudar, destacamos o que fazer em Sydney e os lugares que você não pode perder. Veja só!

Sydney Opera House

Opera House Sydney
Fonte: Pxhere / CC0

Símbolo da Austrália e uma das construções mais famosas do mundo, a Ópera de Sydney, ou Opera House, é uma estrutura relativamente recente, inaugurada em 1973, mas que impressiona em todos os sentidos.

O edifício moderno, com curvas em formato de concha, é um centro multicultural que recebe grandes espetáculos de música, dança e orquestra, além de ser a construção mais icônica da baía da cidade.

É possível fazer passeios guiados pelo local e aprender um pouco mais sobre a rica história da construção, cartão-postal de todo o país!

Jardim Botânico Real de Sydney

Nenhum roteiro pela maior cidade da Austrália está completo sem uma visita ao Jardim Botânico Real, o Royal Botanic Garden, que fica pertinho da Opera House, às margens da baía.

O jardim foi aberto em 1816 e se estende por mais de 30 hectares, onde moradores e turistas podem fazer piqueniques, caminhar ao ar livre e até mesmo realizar cerimônias de casamento.

O jardim reúne espécies botânicas de todos os cantos do mundo, além de jardins temáticos e algumas estruturas construídas, como a Art Gallery of NSW e a Government House, tudo com entrada gratuita.

Aquário de Sydney

O Aquário de Sydney, situado em Darling Harbour, está entre os maiores do mundo, onde você poderá conhecer águas-vivas, tubarões, peixes e outros animais marinhos típicos da Austrália.

Em um dos espaços do aquário, o visitante caminha por túneis rodeados por tanques com arraias, tubarões e outros bichos.

Os visitantes podem aprender tudo sobre os animais marinhos, assistir ao momento em que os cuidadores os alimentam e usufruir de atividades como snorkeling com tubarões e passeio em barco de vidro.

E não deixe de planejar sua visita com antecedência, pois o ingresso comprado antecipadamente, pela internet, pode custar bem menos que o ingresso da bilheteria.

Pylon Lookout

Pylon Lookout Sydney
Fonte: Pxhere / CC0

Também próxima a Opera House, a Harbour Bridge é uma das mais importantes construções da Cidade-Porto e, por isso, não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

A ponte de 1924 foi feita com mais de 53 mil toneladas de aço para conectar as partes norte e sul da metrópole, mas hoje não é mais apenas uma importante via da cidade, e sim uma atração turística imperdível.

É possível atravessar a Harbour Bridge a pé ou de carro, mas nenhum passeio se compara ao tour Pylon Lookout, que leva os turistas até um mirante no alto da ponte para contemplar a cidade de um ponto de vista privilegiado.

Você faz parte do time dos corajosos? Então que tal contratar uma agência para escalar até o alto da ponte?

Museus em Sydney

Você sabia que a maior cidade da Austrália é repleta de museus incríveis, muitos deles entre os melhores do mundo?

É o caso do Museum of Contemporary Art, o MCA, que apresenta obras de mais de 4.000 artistas australianos, e o Madame Tussaud’s, filial do famoso museu de cera de Londres.

Você também poderá visitar o National Maritime Museum, que conta tudo sobre a biodiversidade marinha da Austrália, e a Galeria de Arte de NSW, um dos melhores museus do país, com entrada gratuita.

Não deixe de conhecer o Hyde Park Barracks Museum, que já operou como presídio, hospital e tribunal durante o período de colônia penal, e o Australian Museum, especializado na história natural do país. 

Hyde Park

Hyde Park Sydney
Fonte: Adam.J.W.C. / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Pulmão da área central da cidade, em pleno CBD, o Hyde Park é o parque público mais antigo da Austrália, inaugurado em 1810.

O parque ocupa uma área de 16 hectares com espaços para piquenique, pistas de caminhada, coretos, fontes e belos jardins.

Entre os destaques estão a Archibald Fountain, fonte de 1932, e o monumento Anzac Memorial o Lake of Reflections, dedicado aos australianos que perderam a vida durante a Primeira Guerra Mundial.

Aproveite o passeio para conhecer algumas das atrações nos arredores do parque, como a St. Mary’s Cathedral, o Australian Museum, o píer Finger Wharf e o museu da cidade.

Qual a cidade mais próxima de Sydney?

Muitos turistas acabam aproveitando a estadia em Sydney para fazer bate-voltas até as atrações nos arredores da cidade, como o Royal National Park, que fica a apenas 50 minutos de carro e abriga praias paradisíacas.

Você também pode gostar das cavernas marinhas de Kiama, 120 km ao sul da cidade, ou do Blue Mountains National Park, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade, onde você encontrará cachoeiras, cavernas, trilhas e muito mais.

As melhores hospedagens estão no El Quarto!

Agora que você já sabe o que fazer em Sydney, o que falta para reservar sua hospedagem e planejar uma viagem inesquecível a essa cidade apaixonante?

Visite o El Quarto para encontrar acomodações com excelente custo-benefício na maior cidade da Austrália ou qualquer outro destino. 

Você pode até pagar suas diárias em reais, sem incidência de IOF, para garantir ainda mais economia! Assim vai ficar fácil viajar muito e gastar pouco!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.