Toronto, Canadá: saiba mais sobre a populosa capital canadense!

22 dez 2022 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Você está pensando em visitar Toronto, Canadá? Prepare-se para conhecer um dos melhores destinos do país da América do Norte, considerada a cidade mais multicultural do mundo!

Cosmopolita, moderna e acolhedora, Toronto tem mais de 5,5 milhões de habitantes, é bastante urbanizada e cheia de atrações turísticas, gastronômicas, culturais e históricas.

Para te ajudar a planejar a sua visita, montamos um guia com tudo sobre Toronto. Vem descobrir o que esperar da sua visita à maior cidade canadense!

Toronto, Canadá: dicas de viagem e intercâmbio!

Toronto, Canadá: dicas de viagem e intercâmbio!
Fonte: Pxhere / CC0

As ruas arborizadas e as avenidas largas de Toronto, no Canadá, levam o visitante a uma “viagem pelo tempo”, em meio aos edifícios vitorianos e as construções do período colonial em Downtown, além de muitas estruturas modernas.

Localizada às margens do lago Ontário, a cidade é vibrante em qualquer época do ano e, sem dúvidas, merece entrar no seu roteiro pelo Canadá.

Por todo lado você vai encontrar restaurantes premiados, museus, parques e muitas outras atrações incríveis, como a CN Tower, as Toronto Islands e até as Cataratas do Niágara, que ficam bem pertinho.

Muitas vezes comparada a Nova York, a maior cidade do Canadá pode ser o destino perfeito para sua próxima viagem, e nós vamos te contar por quê. Confira!

Onde fica a cidade de Toronto?

A cidade de Toronto fica na costa leste do Canadá, na província de Ontário, na costa noroeste do lago de mesmo nome, considerado um dos Grandes Lagos da América do Norte.

Quarta cidade mais populosa do continente, a metrópole fica a 450 km da capital do país, Ottawa, e a 540 km da cidade de Montreal, além de estar perto de outros destinos incríveis, como Niagara Falls, Oakville, Hamilton e Stratford.

Toronto, Canadá: mapa

Toronto é maior que as cidades de Vitória, Natal, Aracaju e Recife juntas, o que significa que você precisa redobrar a atenção na hora de circular entre os pontos turísticos.

A boa notícia é que a cidade é totalmente conectada por uma eficiente rede de transporte público que utiliza ônibus, metrôs e bondes elétricos, além de táxis e carros de aplicativo.

Confira onde ficam as principais atrações turísticas no mapa de Toronto, Canadá!

Como chegar a cidade de Toronto?

Chegar à maior cidade canadense é fácil: a AirCanada opera voos diretos a partir de São Paulo (Guarulhos) com destino ao Aeroporto de Toronto, Canadá. O voo dura cerca de 10 horas.

Quem prefere economizar pode encontrar ofertas ainda melhores para voos com escalas (em Bogotá, Miami, Cidade do Panamá ou outras cidades) operados por outras empresas, como United, Latam, Avianca, Delta, Aeromexico e outras.

O aeroporto da maior cidade canadense opera mais de 1.200 voos todos os dias, com capacidade para quase 40 milhões de passageiros por ano.

Oficialmente chamado Toronto Pearson Internacional Airport, o aeroporto fica a 26 km de Downtown, centro da cidade. O serviço de trem UP Express faz o trajeto do aeroporto à Union Station em menos de meia hora.

Você está viajando com outras pessoas? Pode ser interessante pegar um táxi ou transfer para deixar o aeroporto, mas tenha em mente que essas opções devem custar mais do que o UP Express.

Caso você esteja viajando de carro pelo Canadá, poderá chegar a Toronto pelas rodovias do país: a ON-7 liga Toronto a Ottawa, enquanto a viagem de 800 km a partir de Nova York é feita pelas rodovias I-81 N e I-90W.

Para comprar passagens mais baratas para a maior cidade canadense, faça uma visita ao Vai de Promo, que te ajuda a encontrar a melhor oferta para a sua viagem e oferece descontos de até 35%.

Você pode pagar as passagens em até 10 vezes no cartão de crédito e acionar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino que vai visitar!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quando ir para Toronto?

Quando ir para Toronto?
Fonte: Pxhere / CC0

É importantíssimo escolher com cuidado quando visitar Toronto, Canadá, pois o clima do país da América do Norte é bastante severo, especialmente no inverno.

O frio dura boa parte do ano e a média de temperatura anual não passa de 8ºC. 

No inverno a situação é bem diferente: de dezembro a março, a média é de “apenas” -5ºC, mas já houve registro de até -30ºC em alguns anos

Nesse sentido, não restam dúvidas: a melhor época para conhecer Toronto é o verão, quando os termômetros chegam aos 26ºC, os dias são mais longos e você vai poder curtir as atividades ao ar livre com mais conforto.

Você quer patinar no gelo, brincar na neve e curtir o frio canadense? Com o agasalho adequado, pode ser interessante visitar Toronto no inverno.

A cidade é preparada para o frio extremo e conta com uma rede subterrânea com aquecimento para pedestres que funciona como um centro comercial debaixo da terra e se estende por mais de 30 km.

Onde ficar em Toronto?

Embora a cidade seja grande, não é difícil decidir onde ficar, sobretudo porque a maioria dos hotéis em Toronto, Canadá, está concentrada na mesma região: Downtown Toronto.

O centro da cidade é formado por vários distritos que oferecem bons restaurantes, comércio, transporte público de qualidade e muitas atrações turísticas. Por isso, quem fica nessa região pode dispensar o carro e fazer tudo a pé.

As proximidades da Dundas-Yonge Square são as mais disputadas para hospedagem. Afinal, quem fica nessa área está pertinho de tudo. Em contrapartida, é também a região mais cara para ficar na cidade.

O distrito financeiro, Financial District, fica perto da praça Dungas-Yonge e é famoso pelos hotéis de alto padrão, frequentados especialmente por executivos em viagens a trabalho.

Se você prefere economizar, vale a pena considerar as hospedagens de Old Town, Harbourfront e Entertainment District.

O distrito central de Yorkville, por sua vez, é o mais luxuoso da cidade, onde você vai encontrar muitos hotéis 5 estrelas, lojas de luxo e a elite de Toronto.

Hotéis em Toronto pelo melhor preço do mercado!

Hotéis em Toronto pelo melhor preço do mercado!
Fonte: The Parkdale Hostellerie

Faça uma pesquisa no buscador El Quarto para encontrar o melhor hotel em Toronto, Canadá pelo melhor custo-benefício.

Nossa plataforma tem opções de hospedagem em todas as faixas de preço e nas melhores regiões da cidade: tudo para que você possa curtir uma experiência inesquecível na maior metrópole do Canadá.

Para garantir ainda mais economia à sua viagem, você pode reservar quartos a preços exclusivos e pagar suas diárias pelo site, em reais, sem incidência de IOF.

Só não deixe de incluir o seu endereço de e-mail na newsletter do El Quarto. Assim, você recebe ofertas de hospedagem com descontos de até 50%.

O que fazer em Toronto

Fundada no começo do século XIX, Toronto, Canadá, é uma cidade em que tradição e modernidade caminham lado a lado, rendendo diversas oportunidades de passeios incríveis! 

Vem descobrir o que fazer durante a sua viagem!

CN Tower 

Símbolo da cidade, a CN Tower é uma das torres de TV mais altas do mundo e pode ser avistada de diversos pontos de Toronto.

Do alto de seu mirante, os visitantes podem curtir uma vista deslumbrante de toda a cidade, inclusive no período noturno, quando o espetáculo de luzes torna a paisagem ainda mais encantadora.

Nos dias mais claros, sem nuvens no céu, dá até para ver as Cataratas do Niágara, que ficam a mais de 140 km de distância!

Quem visita a CN Tower também pode percorrer a Edge Walk, que acontece em uma plataforma do lado de fora do edifício, a mais de 356 metros de altura, andar por uma passarela de vidro ou saborear uma refeição no restaurante panorâmico.

Royal Ontario Museum 

Passeio imperdível em Toronto, Canadá, o Royal Ontario Museum é um dos mais importantes museus do país, com uma extensa coleção de fósseis de animais pré-históricos, cultura oriental, história antiga e muito mais.

As galerias modernas e intuitivas podem agradar a todo tipo de visitante, incluindo crianças, que podem explorar uma réplica da Bat-Caverna do Batman e muitas áreas interativas com atividades lúdicas que ensinam e divertem.

Ontario Science Centre 

Ontario Science Centre
Fonte: David Ceballos / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Outra atração interessante para quem está viajando com crianças é o Ontario Science Centre, uma instituição de promoção da ciência e do conhecimento por meio de tecnologia e interatividade.

Durante o passeio, o visitante pode simular a atividade pulmonar, conhecer o funcionamento de um músculo, participar de corridas de aviõezinhos de papel, fingir que está mergulhando nas profundezas do oceano e muito mais.

O Ontario Science Centre é um edifício grande e cheio de galerias, então chegue cedo e prepare-se para passar ao menos 3 horas explorando as exposições do museu.

City Hall 

O complexo City Hall inclui a antiga prefeitura da cidade e a nova sede do governo local. Não coincidentemente é uma das atrações mais curiosas de Toronto.

O lugar é perfeito para compreender como era a Toronto do passado e em quais direções a cidade avança para o futuro.

O melhor é que a prefeitura fica na belíssima Nathan Phillips Square, uma das praças mais fotogênicas da cidade, onde fica um grande espelho d’água que se transforma em pista de patinação no gelo durante o inverno.

Casa Loma 

Você sabia que existe um castelo em Toronto, Canadá? A Casa Loma é uma imponente construção com mais de um século de história que foi inspirada nos antigos castelos medievais da Europa.

O casarão fica no alto de uma ladeira com vista privilegiada da cidade, dividido em 98 cômodos e 39 banheiros com estilo arquitetônico clássico e decoração original preservada.

O exterior é tão exuberante quanto o interior, com direito a jardins floridos, torres de castelo, chafarizes, montes de pedra e outros atrativos.

Para curtir uma experiência ainda mais completa, vale a pena utilizar o áudio-guia, oferecido gratuitamente, que conta com detalhes a história de cada ambiente da Casa Loma.

Queen’s Park 

Principal área verde da cidade, o Queen’s Park fica pertinho da Universidade de Toronto, Canadá, bem no coração da metrópole.

O parque foi construído no século XIX em homenagem à rainha Victoria e abriga várias atrações gratuitas, como o edifício do Poder Legislativo de Ontário, monumentos históricos e espaços gramados perfeitos para piqueniques.

Que tal aproveitar para relaxar em meio à natureza entre um passeio e outro pela metrópole?

Intercâmbio em Toronto, Canadá

Intercâmbio em Toronto, Canadá
Fonte: Pxhere / CC0

A maior cidade do Canadá é também a mais procurada para intercâmbio, e essa fama se deve, em muito, a como é a vida em Toronto. 

A cidade é extremamente segura, tem uma extensa rede de transporte público e custo de vida baixo em comparação a outras grandes cidades norte-americanas, especialmente nos vizinhos Estados Unidos.

O intercambista poderá escolher entre centenas de escolas de inglês e pode até trabalhar nos intervalos dos estudos, o que acaba atraindo estudantes que precisam complementar a renda para realizar o sonho do intercâmbio.

Além disso, Toronto é uma cidade multicultural, que recebe pessoas do mundo inteiro, o que facilita a adaptação dos intercambistas e oferece a oportunidade de conhecer pessoas e culturas completamente diferentes.

Quanto é o custo de vida em Toronto?

Por ser a maior cidade do Canadá, Toronto é também um dos lugares mais caros para viver no país, mas isso não significa que seja financeiramente inviável morar por lá.

O custo de vida da cidade gira em cerca de CAD$ 1.230 (em setembro/2022), mas a média mensal de salário é bastante elevada, em torno de CAD$ 4.620. 

Dessa forma, o cidadão consegue desfrutar de qualidade de vida muito elevada sem precisar de renda extra.

A cidade é a que mais atrai imigrantes e intercambistas no país, seguida por Vancouver, que fica do outro lado do Canadá, na costa oeste.

Mas, afinal, qual a melhor cidade: Toronto ou Vancouver? Vai depender do perfil de cada pessoa.

Toronto é uma metrópole movimentada a qualquer hora do dia, com vida noturna badalada, centro financeiro próspero e excelente infraestrutura urbana, indicada para quem não abre mão de viver em uma grande cidade.

A melhor opção é pesar os prós e contras, considerar suas preferências pessoais e pesquisar bastante antes de bater o martelo sobre a melhor cidade para viver no Canadá.

Qual a língua que se fala em Toronto?

Qual a língua que se fala em Toronto?
Fonte: Loozrboy / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

O Canadá utiliza o inglês e o francês como línguas oficiais, mas o idioma oficial de Toronto é apenas o inglês.

De qualquer forma, você dificilmente vai encontrar apenas falantes da língua originada na Inglaterra, já que a maior cidade do Canadá é considerada a cidade mais multicultural do mundo pela Organização das Nações Unidas.

A hospitaleira Toronto, Canadá, é o lar de mais de 80 grupos étnicos, que falam mais de 50 idiomas diferentes.

Seguro viagem para Toronto, Canadá!

O viajante não deve arriscar sua própria segurança e tranquilidade longe de casa, uma vez que imprevistos não escolhem quando nem onde acontecer. 

Por isso, nada de embarcar para o Canadá antes de contratar um bom seguro viagem!

Só assim você recebe amparo financeiro e prático nas horas de crise, como problema de saúde, acidente, extravio de bagagem ou cancelamento de voo, entre outros.

Você pode contratar seu seguro viagem mais barato no buscador Seguros Promo, que te ajuda a comparar planos e coberturas das melhores seguradoras para garantir o melhor custo-benefício.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Encontre hotéis em Toronto e qualquer outro destino!

Você não precisa escolher entre economizar e visitar a incrível cidade de Toronto, Canadá. 

Basta fazer a sua pesquisa de hospedagem no El Quarto para garantir os melhores preços para a sua viagem!

O El Quarto reúne milhares de acomodações em todas as faixas de preço e nos principais destinos do mundo, incluindo opções com cancelamento gratuito para facilitar ainda mais o seu planejamento!

E não é só isso: o viajante pode comparar preços, encontrar descontos exclusivos e até pagar as diárias em reais, sem incidência de IOF, em até 12 vezes no cartão.

Faça uma simulação gratuita e descubra que encontrar bons hotéis em Toronto, Canadá pode sair mais barato do que você pensa!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.