Valência, Espanha: saiba mais sobre o destino!

07 fev 2023 • 8 minutos de leitura por rafael.alef

A mediterrânea Valência, Espanha, é um destino tão versátil que pode agradar aos mais diferentes tipos de viajantes, desde aqueles que buscam sol e mar àqueles que não abrem mão de história, cultura e boa gastronomia.

Terceira maior cidade do país, atrás apenas de Madri e Barcelona, a metrópole tem uma história milenar, é conhecida como a Terra da Paella e, ainda assim, é considerada um dos símbolos da Espanha moderna.

Ficou com a pulga atrás da orelha para conhecer mais sobre essa cidade incrível? Então vem conferir o guia que montamos para você com as melhores dicas sobre Valência!

Valência, Espanha: o que fazer na cidade?

Valência, Espanha: o que fazer na cidade?
Fonte: Pxhere / CC0

Ícone da cultura mediterrânea e sem medo de abraçar a modernidade, a cidade de Valência, na Espanha, pode facilmente ser considerada o destino mais acolhedor do país.

As ruas dessa metrópole com quase 800 mil habitantes são polos efervescentes onde artistas de rua, food trucks, turistas e locais se encontram e divertem, bem como de construções antigas que carregam boa parte da história local.

Algumas atividades são praticamente obrigatórias para quem visita Valência: você não pode deixar de experimentar a genuína paella, tomar um banho de mar, conhecer o consagrado Instituto Valenciano de Arte Moderna (IVAM) e muito mais.

Para que você não se perca entre tantas atrações incríveis, preparamos um guia com tudo que você precisa saber sobre a cidade. Veja só!

Onde fica Valência na Espanha?

Fundada por romanos e posteriormente ocupada por árabes, a cidade de Valência fica no extremo leste da Península Ibérica, na costa do Mediterrâneo, praticamente no meio do caminho entre Madrid, a 355 km, e Barcelona, a 350 km de distância.

Outros destinos ficam ainda mais próximos, como Saragoça (300 km), Ibiza (160 km) e Mallorca (320 km), além de Torrent (10 km), Gandia (70 km) e a histórica cidade de Castellón de la Plana (73 km).

Vale lembrar que cada centavo economizado na sua passagem para Valência, Espanha, pode ser convertido nas suas próximas viagens. Por isso, vale a pena visitar o Vai de Promo antes de comprar suas passagens aéreas!

O melhor buscador do Brasil te ajuda a encontrar as melhores ofertas das principais companhias aéreas do mundo com até 35% de desconto, garantindo toda a economia que você precisa e merece sem mistério. 

Você só precisa digitar as cidades de origem e destino, selecionar as datas da viagem e escolher a melhor opção para o seu bolso.

Dá até para turbinar as chances de economizar se você incluir o seu e-mail no alerta de preços: assim, você não perde nenhuma promoção para o destino que deseja visitar.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Valência, Espanha: mapa

A localização da cidade torna viável a viagem a partir de Madrid e Barcelona, a depender do roteiro e da preferência do viajante.

Vem conferir onde fica Valência no mapa da Espanha!

Quando visitar a cidade de Valência?

Não existe ocasião ruim para visitar Valência, Espanha, mas se a sua intenção é curtir as praias do Mediterrâneo, a melhor alternativa é viajar nos meses mais quentes, de junho a meados de setembro.

Julho e agosto marcam a alta temporada, quando a cidade é inundada por turistas do mundo inteiro e o preço de tudo sobe. Por isso, recomenda-se que o viajante procure viajar em junho ou a partir do final de agosto para garantir alguma economia.

O inverno é uma época bem mais barata para visitar a cidade, mas você dificilmente vai querer tomar um banho de mar com os termômetros entre 5ºC e 17ºC entre novembro e fevereiro.

A boa notícia é que você não precisa se preocupar com chuva durante a sua viagem: as precipitações são raríssimas ao longo do ano inteiro!

Onde se hospedar em Valência, Espanha?

Em relação a onde se hospedar em Valência, Espanha, você terá algumas opções pela frente.

A Ciudad Vieja, ou Cidade Velha, é o centro histórico valenciano, onde estão as atrações mais imperdíveis, os melhores restaurantes e uma boa variedade de hotéis, bem como excelente oferta de transporte público.

Se você prefere ficar na parte mais moderna da cidade, o melhor lugar para se hospedar é a região de Ciudad de las Arts y las Ciencias, um bairro moderno, cheio de construções futuristas e infraestrutura de ponta.

Você quer mesmo é curtir a noite valenciana intensamente? Os hotéis de El Carmen, Cánovas e Cidade Universitária são as melhores alternativas para a sua hospedagem, com muitos bares, casas noturnas e restaurantes.

Encontre hotéis em Valência, Espanha, pelo menor preço!

Encontre hotéis em Valência, Espanha, pelo menor preço!
Fonte: Purple Nest Hostel

Escolher bem onde ficar durante a sua viagem a Valência, Espanha, é simultaneamente importante e estratégico, com potencial de grande impacto na vida do viajante.

Afinal, você vai precisar reservar uma parte do orçamento da viagem para essa finalidade e pode ter que revisar seus planos caso não encontre uma acomodação na região em que deseja ficar.

Por isso, vale a pena se organizar com antecedência para assegurar o hotel perfeito para a sua viagem por um bom custo-benefício, e o El Quarto pode te ajudar nessa empreitada.

Nossa plataforma tem milhares de acomodações nos principais destinos do Brasil e do mundo a preços exclusivos: é só fazer a sua pesquisa para reservar o seu quarto com toda a economia que você merece.

Lembre-se de assinar a newsletter para ficar por dentro das novidades e receber descontos de até 50% em hospedagens no mundo inteiro.

Valência, Espanha: o que visitar

As praias não são as únicas atrações dessa apaixonante cidade espanhola. Por lá, você poderá conhecer construções históricas, mercados, lojas tradicionais, palácios e até sítios arqueológicos!

Confira o que fazer em Valência!

Centro Histórico 

O melhor lugar para começar o seu passeio pela cidade de Valência, na Espanha, é o centro histórico, um dos mais bem-preservados da Península Ibérica e, por isso, imperdível.

A região é o endereço de 15 museus, construções góticas fantásticas, igrejas antigas, monumentos e muito mais: quase como um museu a céu aberto que leva o visitante até a Idade Média.

Aproveite o passeio para conhecer o Palacio de Comunicaciones, a Plaza de la Reina, a catedral da cidade e muitas outras atrações da região.

Ciudad de las Artes y las Ciencias 

Projetada por Santiago Calatrava, o mesmo arquiteto responsável pelo Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a Ciudad de las Artes y las Ciencias é um distrito que, de fato, em muito se assemelha a uma cidade.

O complexo abriga museus modernos e interativos, planetário, cinema, jardins, aquário e muitas galerias de arte. Ou seja, é um lugar que vai demandar tempo por parte do visitante.

É ali que fica a casa da Ópera da cidade, El Palau de les Arts Reina Sofia, o Museu das Ciências Príncipe Felipe e muitas outras atrações.

Por isso, reserve um dia inteiro para conhecer a região e aproveite para mergulhar no lado mais moderno de Valência.

Mercat Central 

Mercat Central
Fonte: Bene Riobó / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Um dos mais tradicionais mercados públicos da Espanha, o Mercat Central reúne mais de 300 expositores que vendem produtos típicos da região mediterrânea, como pescados, frutos do mar, especiarias e artesanato.

É o melhor lugar da cidade para experimentar a tradicional paella valenciana, considerada a “verdadeira” paella, e outros pratos famosos da região.

Lonja de la Seda 

Construído no século XV, o Lonja de la Seda é um edifício em estilo gótico que parece um grande castelo bem no coração de Valência, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A estrutura já abrigou uma famosa loja de seda (daí o nome) e hoje é considerada uma das construções mais bonitas da Europa.

Em outras palavras, parada obrigatória em qualquer passeio pela cidade!

Catedral de Valência 

Reza a lenda que o cálice que Jesus utilizou durante a última ceia está protegido na Catedral de Valência, Espanha. 

Se os boatos são verdadeiros, ninguém conseguiu afirmar até aqui, mas não restam dúvidas: a igreja histórica é uma das atrações mais fantásticas da cidade!

A construção é bem diferente do que você possa imaginar quando falamos de catedrais. Em vez de uma única grande igreja, o complexo é formado por capelas em diferentes estilos arquitetônicos, cada uma delas consagrada a um santo.

A catedral foi construída no século XIII sobre as ruínas de uma antiga mesquita islâmica e guarda até obras de arte de alunos do famoso Leonardo da Vinci. Imperdível!

Palacio del Marqués de Dos Aguas 

O Palacio del Marqués de Dos Aguas é um palacete rococó construído durante o século XIII para servir de residência para a família do marquês Rabassa de Perellós, ou “Marquês de Dos Aguas”.

A construção está aberta a visitação guiada, que leva os visitantes por todos os ambientes, incluindo um museu de cerâmica e uma genuína carruagem medieval.

Sítio arqueológico L’Almoina  

Sítio arqueológico L’Almoina
Fonte: Joanbanjo / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

O sítio arqueológico L’Almoina protege as ruínas de um antigo povoado romano que existiu na região há mais de 2.100 anos, bem no centro histórico da atual Valência.

Nas ruínas foram descobertos diversos itens da Antiguidade, como moedas, cerâmicas, itens domésticos e outros objetos de uso cotidiano.

A entrada é gratuita nos finais de semana e o local é simplesmente imperdível! Não deixe de incluí-lo em seu roteiro de viagem!

Valência: praias

Nos meses mais quentes, as praias locais se tornam as mais disputadas atrações em Valência, Espanha.

Motivos para isso não faltam: são mais de 25 km de praias bem-cuidadas, onde você poderá tomar banho de mar, passear de barco, praticar esportes aquáticos, curtir os beach clubs e, é claro, relaxar diante das águas azuis do Mediterrâneo.

As praias de Malva-rosa e El Cabanyal são as mais famosas entre quem procura agito e badalação, enquanto as praias do Parque Natural Albufeira são as mais bem-preservadas, com paisagem selvagem e muito sossego.

Quer tomar banho de mar numa praia praticamente deserta? Não deixe de visitar a Playa Devesa!

Como é a vida em Valência, Espanha?

Cidade grande com cara de cidade pequena, Valência é muito procurada por imigrantes em razão de seus altos índices de qualidade de vida, transporte de qualidade e belas paisagens naturais.

Dessa forma, as pessoas conseguem desfrutar de toda a boa infraestrutura de uma grande metrópole sem abrir mão de tranquilidade. E, melhor ainda, pertinho do mar!

Outro motivo para considerar a cidade para viver é o quanto custa morar em Valência, na Espanha: o custo de vida é muito menor do que em grandes cidades espanholas, com saúde e educação de qualidade a um custo bastante acessível.

É possível encontrar apartamentos de um quarto a partir de 500€ nos arredores do centro da cidade (em outubro/2022).

Quanto tempo ficar em Valência, Espanha?

Quanto tempo ficar em Valência, Espanha?
Fonte: Pxhere / CC0

Valência é uma cidade grande e cheia de atrações, o que significa que roteiros muito curtos podem acabar deixando pontos turísticos legais para trás.

Por essas e outras, o ideal é passar entre cinco e sete dias na cidade. Assim, você vai ter tempo de conhecer tudo sem pressa.

Não esqueça do seguro viagem para a Espanha!

Quem vai visitar Valência, Espanha, precisa contar com a proteção de um seguro viagem, já que o item é obrigatório para quem vai visitar o país e diversos outros destinos europeus.

Além de atender a uma exigência das autoridades do continente, o seguro viagem é garantia de tranquilidade para o viajante, pois oferece amparo financeiro e de ordem prática ao viajante até mesmo nos momentos mais difíceis.

Com um seguro viagem você tem direito a cobertura médica e odontológica, seguro de bagagem, seguro por morte e invalidez, auxílio por cancelamento de voo e muitos outros serviços.

E não pense que você precisa escolher entre economia e segurança: no Seguros Promo você encontra os melhores planos de seguro viagem do mercado pelo melhor custo-benefício!

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Sua hospedagem em Valência, Espanha, está aqui!

Você sabia que a hospedagem representa um dos maiores gastos de um viajante? E mais: economizar na hora de garantir sua acomodação em Valência, Espanha, pode ser mais fácil do que você imagina!

Visite agora mesmo o El Quarto para encontrar as melhores ofertas de hospedagem nos principais destinos do mundo: basta digitar a cidade que você vai visitar, selecionar as datas da sua estadia e escolher a melhor acomodação.

O viajante consegue fazer tudo em um só lugar: pesquisar preços, reservar quartos e até pagar as diárias. Tudo rápido, fácil e seguro.

E não se esqueça de se cadastrar na newsletter do El Quarto para receber ofertas exclusivas e descontos de até 50% no seu e-mail.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.