Vancouver: guia completo para conhecer a metrópole canadense!

18 jan 2023 • 8 minutos de leitura por rafael.alef

Está se preparando para conhecer Vancouver? Então, chegou ao artigo certo: preparamos um guia com tudo que você precisa saber sobre uma das melhores cidades do Canadá!

Banhada pelo mar e rodeada por montanhas, a cidade é marcada por belezas naturais que surpreendem o visitante.

Vancouver é também um dos principais destinos de intercâmbio do mundo, atraindo milhares de estudantes estrangeiros todos os anos.

E não é só isso: por lá você vai encontrar inúmeras oportunidades para passar tempo ao ar livre, além de visitar museus fantásticos e até conhecer algumas praias!

Vem conferir as dicas que reunimos para você a respeito de um dos melhores destinos da América do Norte!

Vancouver: melhores passeios e atrações!

Vancouver: melhores passeios e atrações!
Fonte: Pxhere / CC0

Um dos melhores lugares para viver e visitar no Canadá, Vancouver é uma cidade bem diferente das que encontramos no Brasil.

Por lá, ricos e pobres frequentam as mesmas escolas e vivem em casas praticamente iguais, em ruas extremamente seguras, limpas e bem-cuidadas.

Mas não são apenas as distinções entre os dois países que podem encantar os visitantes que conhecem uma das maiores cidades do Canadá.

Nesse lugar, em que se fala inglês e o clima não é tão extremo, não faltam atrações para encantar os visitantes.

A natureza é a grande estrela: de um lado se encontram as montanhas que se colorem de branco no inverno e do outro, o magnífico azul do Pacífico!

Por lá também existem diversos parques, praças e espaços verdes que tornam o ambiente urbano ainda mais belo.

O meio ambiente é uma preocupação dos habitantes da metrópole da América do Norte com a menor emissão de CO₂, um dos gases mais poluentes do mundo. 

Mais que isso: Vancouver é considerada uma das 10 melhores cidades para viver de todo o planeta.

Ficou curioso para saber o que espera por você na capital do oeste canadense? Neste artigo vamos te contar o que você precisa saber sobre o tema: como chegar, quando visitar, onde ficar e muito mais. Veja só!

Onde fica Vancouver?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber onde fica Vancouver para, enfim, se planejar para chegar até lá.

A cidade é a maior metrópole da província de British Columbia, situada na Costa Oeste do Canadá. Mais que isso: é um dos lugares mais densamente povoados de todo o país, com quase 700 mil habitantes.

Mas não pense que estamos falando de uma metrópole qualquer. 

Mesmo com uma grande população, a natureza, grande motivo porque Vancouver é famosa, continua muito bem preservada, com centenas de km² de área verde na área urbana.

O destino fica quase na divisa com os Estados Unidos, a menos de 230 km de Seattle. 

Em relação aos outros destinos canadenses, a distância é maior, uma vez que as cidades mais importantes do país estão do outro lado do mapa!

Toronto fica a 4.200 km, Montreal está a mais de 4.500 km e Quebec fica a quase 5.000 km.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Mapa de Vancouver

Antes de fazer as malas, não deixe de conferir o mapa de Vancouver para escolher a melhor região para se hospedar e planejar seus deslocamentos até as atrações que deseja visitar.

Como é o clima em Vancouver, Canadá?

Um dos motivos que colocam a cidade de British Columbia entre os melhores destinos do Canadá é o clima, muito mais ameno em comparação a outras cidades do país.

A temperatura em Vancouver costuma ficar entre 12ºC e 24ºC nos meses de verão e de 5ºC a 10ºC no inverno: um baita “calor” se comparado a outros destinos do país, como Winnipeg, onde a sensação térmica beira os -35ºC no inverno.

Se a temperatura não vai ser um incômodo para quem visita a cidade da Costa Oeste do Canadá, o mesmo não se pode dizer da chuva, que pode ocorrer em qualquer época do ano.

Qual o melhor lugar para ficar em Vancouver?

A cidade de Vancouver reúne hospedagens para todos os gostos e bolsos, desde estabelecimentos luxuosos de grandes redes internacionais a pequenas pousadas que garantem uma experiência de estadia mais intimista.

A melhor região para ficar é o centro, que garante fácil acesso às atrações mais famosas, bares, restaurantes e centros comerciais, especialmente nas proximidades do City Center, do Canada Place e das ruas comerciais Granville St e Robson St.

Você também pode ficar em bairros fora do burburinho do centro, mas com excelente infraestrutura, como os bairros boêmios de Gastown e Yaletown.

Alguns turistas optam por ficar na região metropolitana da cidade, em meio a belas paisagens selvagens, mas, nesse caso, o acesso a comércio, opções gastronômicas e atrações turísticas é prejudicado pela distância. 

Os melhores hotéis de Vancouver estão aqui!

Os melhores hotéis de Vancouver estão aqui!
Fonte: Hotel At the Waldorf

Você encontra os melhores hotéis no Canadá e em qualquer outro destino em um só lugar: o El Quarto.

O melhor buscador de hospedagem do Brasil te ajuda a encontrar a acomodação perfeita para a sua viagem em poucos cliques. 

O viajante consegue comparar preços, reservar acomodações e até pagar as diárias em reais, sem incidência de IOF, em um só lugar, com comodidade, segurança e economia.

Faça uma simulação gratuita para descobrir que visitar a melhor cidade da Costa Oeste do Canadá pode sair mais barato do que você imagina!

Vancouver: o que visitar?

Coloque um calçado confortável, prepare a câmera fotográfica e vem descobrir tudo que a cidade tem a te oferecer!

Confira o que fazer em Vancouver! 

Stanley Park 

O Stanley Park é uma atração obrigatória para qualquer pessoa que visita a cidade, com nada menos de 400 km² de floresta bem preservada bem no coração da metrópole.

O parque é muito procurado por casais e famílias em busca de tempo de qualidade ao ar livre, com várias áreas para piquenique, pistas de caminhada, ciclovias, banheiros, lagos, parquinhos e muito mais.

Só não deixe de conhecer os mirantes do Stanley Park para curtir as inigualáveis vistas do alto, como a Lyon’s Gate Bridge, praias, campos e muitas outras belezas.

Grouse Mountain 

A apenas 15 minutos do centro fica Grouse Mountain, um dos pontos mais altos da cidade, acessível a partir de um passeio de teleférico muito divertido.

No alto da montanha, o turista encontra excepcional infraestrutura, com restaurantes, apresentações culturais ao ar livre e até um gerador de energia eólica, o Eye of the Wind, aberto à visitação pública.

Se você gosta de passar tempo ao ar livre e praticar esportes, não deixe de percorrer a trilha Grouse Grind, com 3 km de extensão, considerada uma das mais bonitas da cidade.

No inverno, é em Grouse Mountain que os moradores da cidade esquiam e praticam esportes de neve: uma experiência simplesmente imperdível na estação mais gelada do ano!

Só não se esqueça de que o acesso à montanha é pago e custa CAN$69 para adultos (em outubro/2022), com descontos para quem compra o ingresso antecipadamente e pela internet.

Granville Market 

Granville Market
Fonte: Pxhere / CC0

Um dos melhores lugares da cidade para passar a tarde, o Granville Market é o mercado mais importante da metrópole canadense, onde é possível comprar de tudo, bem no coração de Granville Island.

Uma das principais atrações do mercado é sua excepcional praça de alimentação, com dezenas de restaurantes e barraquinhas que servem comida de qualidade, em porções generosas e a preços justos.

Se sobrar um tempinho depois da sua visita, que tal aproveitar para conhecer o vizinho Vanier Park, que fica bem pertinho?

Capilano Suspension Bridge 

Mais famosa ponte pênsil da cidade, a Capilano Suspension Bridge foi construída a mais de 70 metros de altura e tem cerca de 140 metros de extensão, conectando os dois lados do rio Capilano: é uma das maiores pontes suspensas do mundo.

A estrutura também tem uma história curiosa, uma vez que foi construída ainda no século XIX por uma família que era dona da área e acreditava que a melhor parte do terreno estava na margem oposta do rio.

O passeio é muito divertido e, embora a ponte balance bastante, é extremamente seguro, além de levar o viajante a algumas das paisagens mais bonitas do Canadá.

A área ao redor da ponte foi transformada no Capilano Suspension Bridge Park, cheio de atrações para toda a família. Em outras palavras, não vá embora da cidade antes de conhecer esse lugar incrível!

Museu de Vancouver (MOV) 

Inaugurado na segunda metade do século XIX, o Museu de Vancouver (MOV) tem um acervo dedicado à história da metrópole de British Columbia, desde suas origens.

Os visitantes também podem conhecer exposições dedicadas a outras civilizações, como Egito Antigo, povos do Oriente e muito mais, além de receber muitas exposições temporárias superinteressantes.

Os ingressos para o MOV custam entre CAN$9 e CAN$19 (preços em outubro/2022).

VanDusen Botanical Garden 

Um verdadeiro oásis em pleno coração da cidade, o VanDusen Botanical Garden é recheado de belos cenários naturais e paisagísticos, como labirintos de plantas, gigantescos jardins muito bem-cuidados e muito mais.

O passeio é imperdível para quem gosta de planta e o preço dos ingressos varia conforme a estação, então não deixe de conferir os preços antes da sua viagem a Vancouver, Canadá, no site oficial do jardim botânico.

Vancouver Art Gallery 

Vancouver Art Gallery
Fonte: Gotovan / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Quem gosta de arte e cultura não pode perder a oportunidade de conhecer a Vancouver Art Gallery, principal galeria de arte da Costa Oeste do Canadá.

Além de apresentar obras de arte de grandes artistas em seu acervo permanente, o museu também realiza importantes exposições temporárias ao longo do ano.

Por isso, não deixe de se informar sobre a programação local no período da sua viagem para ter uma experiência de visita ainda mais memorável.

Vancouver: praias

Por mais que o Canadá não seja conhecido como um destino de praia, é em Vancouver que estão as praias mais badaladas (e frequentáveis) de todo o país.

Você pode gostar de visitar a English Bay Beach, famosa pelo espetacular pôr do sol, ou de viver uma experiência diferente na Wreck Beach, onde o uso de roupas de banho é opcional.

Quem gosta de praticar esportes de praia e de agito não pode deixar de visitar a animada Kitsilano Beach, enquanto a Second Beach é queridinha entre famílias por seu mar calmo.

É bom morar em Vancouver?

A maior cidade da Costa Oeste do Canadá é muito famosa pelos excelentes índices de qualidade de vida: estamos falando de um dos melhores lugares para viver no mundo!

A cidade é cheia de boas instituições de ensino, áreas verdes, empresas que geram muitas oportunidades de trabalho, atrações de lazer divertidas e muito mais.

Ah! E se você já está se perguntando qual é o custo de vida em Vancouver, saiba que os gastos mensais para uma pessoa giram em torno de CAN$1.175

Achou caro? Não se preocupe, porque o salário médio mensal é de CAN$4.504 (valores cotados em outubro/2022), de acordo com a organização canadense Maritimes Immigration Consulting.

Qual cidade é mais cara: Toronto ou Vancouver?

Qual cidade é mais cara: Toronto ou Vancouver?
Fonte: Pxhere / CC0

Muitas pessoas ficam divididas na hora de escolher onde visitar ou o melhor destino de intercâmbio no Canadá. Mas, afinal, qual a cidade mais cara do país, Vancouver ou Toronto? 

Embora a cidade da província de British Columbia seja considerada o segundo lugar mais caro do país para viver, em Toronto o custo de vida é muito superior, em média mais de CAN$1.500 mais caro por pessoa.

Seguro viagem para Vancouver, Canadá, em promoção!

Antes de embarcar para o Canadá, você não pode se esquecer de contratar um bom seguro viagem: o item não é obrigatório, mas pode fazer a diferença na sua experiência de viagem!

Só o seguro viagem protege você e o seu bolso em diferentes situações, como problemas de saúde, extravio de bagagem, cancelamento de voo e outros cenários.

O melhor de tudo é que você pode contar com as coberturas do seguro viagem por um preço quase irrisório em comparação ao custo da viagem, o que significa que você não precisa escolher entre segurança e economia.

Para garantir o seu seguro viagem pelo melhor preço do mercado, recomendamos que você faça uma pesquisa no Seguros Promo, referência nacional em proteção para viajantes.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Encontre hospedagens em Vancouver pelo menor preço!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Vancouver? Agora só falta começar a planejar a sua viagem!

Acesse agora mesmo o El Quarto para comparar preços, reservar quartos e pagar suas diárias em reais, sem cobrança de IOF, em qualquer destino do mundo.

São milhares de acomodações a preços exclusivos, muitas opções de hospedagem com cancelamento grátis e várias outras comodidades.

Não se esqueça de incluir seu e-mail na newsletter para receber descontos de até 50% em hotéis nos melhores destinos.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.