Hotéis de São Sebastião: o que fazer na cidade e dicas de viagem

03 dez 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Procurando pelos hotéis de São Sebastião? Se está programando uma viagem para a região, chegou ao texto certo. 

O lugar é conhecido por sua natureza exuberante e águas azuis, perfeitos para o descanso que procura.

Quem conhece a cidade se apaixona. Parece um paraíso em pleno sudeste brasileiro! 

Tem muitas praias na região com águas rasas e de mar calmo, mas também existem trechos de mar bravo, ótimo para a prática de surfe.

Neste artigo, vamos falar sobre onde encontrar bons hotéis em São Sebastião, indicar praias para você se refrescar e relaxar, e dar algumas dicas de locais para fazer aquela refeição especial. Acompanhe o texto e boa leitura!

Hotéis em São Sebastião: belezas naturais no litoral paulista!

Procurando por hotéis e pousadas em São Sebastião, litoral norte? Pudera, as praias de São Paulo são lindas, cercadas pela natureza e de muito fácil acesso.

Você já pode imaginar que a região oferece excelentes opções de hospedagem para toda a família, certo? 

Além disso, caso se pergunte o que fazer em São Sebastião, saiba que o município recebe circuitos de surfe, além de ter excelentes bares e restaurantes.

Se ainda não visitou o litoral norte de São Paulo, está perdendo a chance de conhecer o lindo cenário formado pela junção entre a mata atlântica e o litoral atlântico. Simplesmente indescritível!

Onde fica São Sebastião?

Hotéis em São Sebastião: Onde fica?
Fonte: Unsplash

O lugar onde fica São Sebastião é o litoral norte de São Paulo e fica muito próximo a outras cidades famosas por suas praias como Ubatuba (72 km de distância) e Caraguatatuba (26 km de distância).

A região é montanhosa, coberta pela Mata Atlântica, o que confere um clima muito diferente, por exemplo, das praias urbanas.

Dessa forma, as praias são perfeitas para quem gosta de aproveitá-las sem o sol escaldante.

A cidade de São Sebastião fica no sudeste brasileiro e guarda praias tão bonitas que poderiam facilmente ser chamadas de “as mais belas do estado”.

Quantos km de São Paulo a São Sebastião?

Se quer aprender como chegar em São Sebastião, SP, preste muita atenção nesta parte do texto. São apenas 198 km de distância entre a capital de São Paulo e a cidade.

Seguindo sem paradas ou retenções, a viagem deve durar apenas 3 horas. Trata-se de um tempo curto para uma recompensa que vale muito a pena, viu?

Saindo de carro, você deve pegar a Rodovia Ayrton Senna (SP-070) e, pouco depois do Parque de Interlagos, o motorista deve convergir à direita, na Rodovia dos Tamoios (SP-099).

Ou então, você pode comprar uma passagem de ônibus no Terminal Tietê para São Sebastião, litoral norte, SP. A viagem dura mais tempo, cerca de 5h.

Compre passagens aéreas a preços promocionais para São Paulo!

Hotéis em São Sebastião: quando ir para a cidade?

Se deseja visitar São Sebastião, dicas são essenciais para ir na época ideal e fazer o tipo de turismo que você gosta. 

Por exemplo, no verão, a Praia de Maresias passa a ser um dos melhores lugares do Brasil para festejar, curtir baladas e conhecer pessoas.

Agora, em uma viagem de férias com a família, crianças e idosos, você pode planejar a sua viagem para o inverno

Dá para aproveitar as praias bem mais vazias e os passeios ao ar livre sem o risco de enfrentar chuvas.

Onde se hospedar em São Sebastião?

Onde se hospedar em São Sebastião?
Fonte: Pousada Vila Atlântica Inn

Qual tipo de hospedagem você prefere? Hotéis em São Sebastião de frente para o mar, ou pousadas mais afastadas do movimento intenso de turistas?

Separamos algumas sugestões de lugares para se hospedar em São Sebastião e dicas para facilitar sua vida, confira a seguir.

Boiçucanga

Boiçucanga é um bairro do município onde fica a praia homônima. A região é muito utilizada por turistas como base para visitar outras praias da vizinhança e é de fácil acesso.

Trata-se de uma área segura, você poderá caminhar tranquilamente com seus pertences e malas e sair para passear sem grandes preocupações.

O visitante encontrará uma enorme gama de pousadas e hotéis em São Sebastião. Boiçucanga é uma praia movimentada, então, existe todo tipo de acomodação.

Ali, existem luxuosos hotéis de frente para o mar e o bairro tem tudo que o turista precisa: comércio, bares e restaurantes. 

Sem contar o centro de Boiçucanga, onde você encontra peixe fresco e outros frutos do mar.

A praia é linda, tem areia fina em uma larga faixa na orla, ótima para crianças brincarem. 

Em alguns trechos, as ondas são fracas, perfeitos para se refrescar sem grandes preocupações.

Maresias

Maresias
Fonte: Pousada Raio de Sol

Procurando o que fazer em Maresias? Trata-se de um dos primeiros lugares que os turistas pensam onde ficar em São Sebastião.

É o ponto da cidade em que mais se concentram jovens em busca das baladas que acontecem na praia e nos clubes ao redor, principalmente durante a alta temporada.

Por ser um local sempre cheio, o turista terá muitas opções de hospedagem. É uma região para quem procura diversão e agito. 

Tem muitos bares, restaurantes e casas de shows, tudo o que os jovens baladeiros procuram, você concorda?

De qualquer forma, ao procurar por hotéis em São Sebastião, lembre-se de que Maresias é uma região muito bem preparada para receber o intenso fluxo de hóspedes.

A Praia de Maresias é ótima para tomar banho de mar, mas também tem ondas consideradas desafiadoras até para os surfistas, então, cuidado!

O turista mais animado pode se aventurar em uma trilha pela mata atlântica, que emoldura a praia e toda a região de São Sebastião, SP.

O trajeto é até a Praia de Paúba, se for percorrido com tranquilidade, leva cerca de 3 horas. Trata-se de uma trilha fácil e com duas paradas em mirantes que vão tirar o seu fôlego de tão lindos.

Maresias é vizinha à Boiçucanga e, apesar de muito movimentada, é segura, mas tome conta dos seus pertences pessoais.

Juquehy

A areia branca e fina, o mar calmo e a densa Mata Atlântica compõem o cenário dos sonhos até do turista mais exigente. 

É um dos melhores lugares onde ficar em São Sebastião, tem tudo que o viajante precisa.

A orla de Juquehy oferece hotéis de frente para o mar e, se quiser comida boa e barata, procure pela Avenida Mãe Bernarda ou a Rua Benedito Izidoro de Moraes.

A região é perfeita para viajar em família, muito segura e tem até shopping. Além disso, também é conhecida por recepcionar festas incríveis.

Camburi

A Praia de Camburi é perfeita para quem procura hotéis em São Sebastião que sejam afastados da badalação da cidade. 

Fica a 37 km do centro, vizinha da Baleia, é cortada pelo Rio Camburi e tem areia branca e fina, uma das mais belas do litoral norte de São Paulo.

Mesmo sendo um local movimentado e um polo gastronômico que vale a pena ser visitado, Camburi também é muito residencial, o que torna o local perfeito para se hospedar com a família.

Onde ficar em São Sebastião barato?

Onde ficar em São Sebastião barato?
Fonte: Pousada Tubes Maresias

Ainda não sabe onde encontrar hotéis baratos em São Sebastião? Então, aproveite para conhecer agora o Elquarto e pesquisar sobre a hospedagem que você precisa.

Nada de comprometer o orçamento da viagem: acessando o site do ElQuarto, você encontra o hotel ideal para sua viagem à São Sebastião.

O site mostra quais são os melhores hotéis da cidade, indica aqueles com cancelamento gratuito e oferece preços exclusivos e diversos cupons de desconto para você fazer aquela viagem que tanto deseja.

Acompanhe o ElQuarto pelas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Hotéis de São Sebastião: melhores pontos turísticos

Agora que já falamos um pouco sobre as melhores regiões para se hospedar, vamos indicar os pontos turísticos de São Sebastião, dicas e curiosidades que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Igreja Matriz de São Sebastião

A Igreja Matriz de São Sebastião localiza-se no centro histórico do município, área que presenciou o início da ocupação portuguesa na região. 

A data da primeira construção de uma igreja no local é incerta, calcula-se que ocorreu por volta do século XVII.

Passou por inúmeras reformas e foram feitas descobertas arqueológicas importantes no piso e paredes da construção.

É um ótimo programa se você procura o que fazer em São Sebastião com chuva, por exemplo

Casa de Câmara e Cadeia

Segue o padrão arquitetônico de outros prédios erguidos no século XVIII, mas, provavelmente, só ficou pronto no início do século XIX, com uma fachada de linhas retas e simétricas.

Era o local onde se faziam as Leis locais, despachos administrativos e também outros serviços como a reclusão punitiva de presos.

Também está na parte histórica da cidade, e o turista consegue encontrar hotéis e pousadas em São Sebastião nas proximidades do prédio da Casa de Câmara e Cadeia.

Sítio Arqueológico

Sítio Arqueológico
Fonte: Leandro Kibisz / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

A lenda diz que o possível antigo dono dessa área, Joaquim Pedro, que era um homem maldoso, morreu decorrente de causas sobrenaturais, mito que ainda causa arrepio e espanto nos moradores e turistas.

O sítio arqueológico tem mais de dois séculos de existência e é composto pelo pátio cerimonial, onde chegavam os novos escravos, uma enorme capela, a Casa Grande e, mais recentemente, foi descoberto uma nova área a ser estudada.

Fica a 200 metros de altura, então, você já tem o que fazer em São Sebastião com frio, mas não esqueça de se agasalhar bem.

Antigo Grupo Escolar Henrique Botelho

Esse edifício abrigou a primeira escola pública do município, também fica no centro histórico de São Sebastião. 

Sua arquitetura é típica de Portugal, com janelas em arco. A construção é datada do século XIX. Atualmente, o turista visita o prédio para conhecer a Casa da Cultura de São Sebastião.

Capela de São Gonçalo

Apesar de pequena em tamanho, a Capela de São Gonçalo é enorme em representatividade para o povo de São Sebastião. Provavelmente, foi espontaneamente construída por fiéis.

Seu exterior segue a linha de outras construções coloniais, foi feita com a técnica pedra sobre barro e merece a visita do turista que gosta de conhecer a parte histórica dos locais que visita.

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Quantas praias tem em São Sebastião?

Quantas praias tem em São Sebastião?
Fonte: Unsplash

Ao todo, são 36 praias em São Sebastião. Algumas muito boas para o surfe e o agito, e outras melhores para descansar e relaxar no mar calmo.

A Praia da Baleia, por exemplo, é paradisíaca! Dá para surfar, mergulhar com snorkel, fazer stand up paddle e alugar cadeiras e guarda-sóis.

Toque Toque Grande e Pequeno são duas lindas pequenas praias. Já Calhetas, que separa as duas, tem trilhas ao redor onde você pode se aventurar.

Em Guaecá, a orla tem quase 3 km de extensão, excelente para você encontrar um ponto menos movimentado e curtir o descanso com a família. 

Vai ser muito fácil encontrar hotéis e pousadas em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Trata-se de uma região movimentada e segura para os turistas!

Qual é a melhor praia de São Sebastião?

Eleger a melhor praia de São Sebastião não é tarefa simples, mas o visitante pode escolher segundo os pontos que considera mais importantes.

Geralmente, quem vai a Maresias, procura por surfe e diversão em festas e baladas, mas Calhetas é o oposto. Bem menos movimentada, o lugar guarda uma natureza praticamente intocada e exuberante.

E ainda, Boiçucanga tem o Rio de mesmo nome desaguando no mar, um verdadeiro espetáculo da natureza!

O que fazer à noite em São Sebastião

Se procura o que fazer a noite em São Sebastião, a melhor escolha é ir para o Juquehy

Os frequentadores da Baleia, Barra do Sahy e do Una, vão para o bairro onde acontecem as festas mais refinadas.

Uma outra alternativa, o próprio calçadão de Maresias, também muito convidativo para curtir música ao vivo, bons restaurantes e barzinhos movimentados.

Onde comer em São Sebastião?

Vai aproveitar que está na praia e comer peixe e frutos do mar? Excelente escolha! Em São Sebastião, dicas de lugares especiais para almoçar ou jantar não vão faltar.

O Taioba Gastronomia fica na Rua Tijucas, 55, é o local para comer frutos do mar preparados de forma singular a preços justos.

O Manacá também serve peixes, e o Ravenala é especializado em grelhados. 

Existem ainda muitos estabelecimentos na cidade que oferecem comida japonesa, mineira, churrascarias e muito mais.

Encontre os melhores hotéis em São Sebastião no ElQuarto!

Quer ter acesso ao menor preço do mercado quando o assunto é hospedagem? 

Reservando pela plataforma buscadora do Elquarto, a viagem sai bem mais em conta do que os turistas imaginam.

Além de indicar vários preços de hotéis em São Sebastião, ou em qualquer outro lugar para você comparar e escolher o melhor, o site é muito simples de usar.

Basta colocar para onde você vai, as datas da viagem, o número de hóspedes e pronto. O resultado vai mostrar inúmeras opções para você escolher a ideal para sua viagem. 

O pagamento pode ser parcelado pelo site mesmo, com toda comodidade e segurança!

Acesse o site ElQuarto e faça agora mesmo a sua reserva!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.