Hotéis em Fortaleza: onde se hospedar na capital cearense

11 nov 2020 • 7 minutos de leitura por Paulo

Existem muitos hotéis em Fortaleza, mas escolher onde ficar na capital cearense não é uma tarefa complicada: os principais pontos turísticos e praias da cidade estão concentrados uma região relativamente pequena.

Em comparação a outras capitais nordestinas, como Salvador ou Recife, a rede hoteleira da maior cidade do Ceará é impressionante, com padrão de serviço elevado e acomodações aconchegantes, inclusive de frente para o mar.

Criamos um guia completo com as regiões mais indicadas para quem busca hospedagem em Fortaleza, com dicas imperdíveis para sua viagem! Veja só!

Hotéis em Fortaleza: perto das praias, baratos e confortáveis

Hotéis em Fortalesza no Ceará, escolha onde se hospedar para aproveitar ao máximo.
Hotéis em Fortaleza no Ceará

A maior parte dos hotéis e pousadas em Fortaleza ficam concentradas ao longo da avenida Beira-mar, o que significa que não vai ser difícil encontrar uma boa opção para sua estadia  poucos metros da praia.

Na hora de escolher o hotel, porém, é recomendado definir previamente perto de que praia você prefere se instalar: você prefere ficar pertinho da Praia do Futuro, Meireles, Iracema ou Mucuripe? 

Depois de definir este quesito, vai faltar só pesquisar pelas melhores opções em cada praia.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Quando ir à Fortaleza? 

Na capital cearense, pode-se dizer que o verão dura o ano todo, com muito sol e temperaturas médias de 27°C no decorrer do ano inteiro, até mesmo no inverno!

Dessa forma, a melhor maneira de decidir quando visitar Fortaleza é ficar de olho no calendário de chuvas da cidade, que costumam ser mais frequentes entre os meses de fevereiro e maio.

A temporada seca acontece de agosto a dezembro, com chuvas raras, ventos fortes para amenizar o calor e muito sol!

Qual o bairro mais seguro para se hospedar em Fortaleza?

Você não conhece a cidade que vai visitar e pode ser uma boa ideia evitar regiões que ficam mais desertas à noite ou não oferecem níveis satisfatórios de segurança.

Mas na hora de escolher entre os hotéis em Fortaleza, qual o bairro mais seguro?

De frente para a Feira de Artesanato da Beira-Mar, o bairro de Meireles, entre as praias de Iracema e Mucuripe, é considerado o melhor para hospedagem na capital cearense. 

Endereço da elite fortalezense, com o m² mais caro da cidade, o bairro tem excelente infraestrutura, com bons bares, comércio e oferta de transporte público, além de um amplo calçadão e bom policiamento em qualquer período do dia.

Como escolher um hotel em Fortaleza?

Ainda não se decidiu entre os diversos hotéis em Fortaleza? Existem algumas dicas simples que podem te ajudar a escolher.

Se você quer ficar em um resort bem completo, as melhores opções estão fora do perímetro urbano da cidade, como o município vizinho de Aquiraz, endereço de diversos parques aquáticos.

A sua intenção é curtir as praias da capital cearense? Então nem pensar em hotéis no centro da cidade, a não ser que esteja disposto a fazer longas caminhadas para chegar até a orla.

Para descobrir os melhores hotéis da cidade e garantir sua reserva pelo melhor preço, visite o nosso site, El Quarto, que te auxilia desde a pesquisa de preços com desconto até o acompanhamento da sua reserva!

Hotéis em Fortaleza: Beira Mar – Meireles

Os melhores hotéis em Fortaleza estão no bairro de Meireles, na região central da avenida Beira-Mar, onde fica o metro quadrado mais caro da capital cearense.

Trecho mais movimentado da orla da cidade, a região é segura tanto de dia quanto de noite, facilitando a vida do turista que não quer depender de Uber ou táxi para se deslocar a partir do hotel.

A infraestrutura de hospedagem em Meireles é excelente, com hotéis confortáveis e com vista para o mar ao longo da avenida Beira-Mar. 

Se você está com o orçamento apertado e quer economizar alguns trocados, vale a pena escolher um dos hotéis espalhados pelas ruas internas do bairro.

Confira os principais hotéis na região!

Oásis Imperial

Localizado em um dos melhores pontos de toda a cidade, o Oásis Imperial é um hotel de grande porte, com mais de 130 suítes com wi-fi gratuito, TV de tela plana, ar-condicionado e cofre.

Indicado para quem viaja em família e com crianças, o hotel dispõe de piscinas adulta e infantil, bar molhado, academia, estacionamento, lavanderia e diversos outros serviços, além de restaurante com cozinha internacional.

Praiano

De frente para a Feirinha de Artesanato, o Praiano tem 189 acomodações elegantes, com decoração inspirada na obra de artistas cearenses e atendimento de excelência, com serviço de quarto 24 horas, espaço kids e três restaurantes.

As acomodações são amplas e confortáveis, ideais para quem viaja em família e precisa de espaço. Entre as comodidades estão piscina, jacuzzi, academia, loja de conveniência e até salão de beleza.

A localização é ideal para quem pretende se deslocar utilizando o transporte público: o Praiano é uma das paradas da linha Fretcar, que faz o trajeto entre Fortaleza e a turística Jericoacoara.

Luzeiros

Procura suítes bastante espaçosas, com decoração discreta e padrão 4 estrelas? O Luzeiros pode ser a melhor opção para suas férias na capital cearense.

Além de suítes amplas e confortáveis, o hotel disponibiliza academia, bar 24 horas, restaurante e uma belíssima piscina de borda infinita, cenário ideal para tirar várias fotos.

Considerado um dos melhores hotéis em Fortaleza, o Luzeiros é um dos mais movimentados de toda a avenida Beira-Mar — então, não se esqueça de fazer a sua reserva com antecedência!

Quality Fortaleza

Com a excelência padrão do grupo Quality, o Quality Fortaleza fica na avenida Beira-Mar, oferecendo duas modalidades de quartos: vista lateral e vista para o mar.

Boa opção entre hotéis em Fortaleza de frente para o mar, o Quality tem uma piscina compacta no rooftop, com uma vista panorâmica da Praia do Meireles.

O hotel também oferece bufê de café da manhã e quartos com decoração clean, bastante arejados.

Hotéis Praia de Iracema, Fortaleza

Uma boa alternativa para quem busca hotéis em Fortaleza perto da praia e do centro da cidade, a Praia de Iracema tem uma vida noturna animada, com várias opções para quem quer conhecer a noite fortalezense.

Praia mais famosa da cidade, Iracema tem um amplo calçadão com ciclovia, que parece convidar o visitante a praticar esportes ou realçar o bronzeado.

Ficam na região a famosa Estátua de Iracema Guardiã e a Rua dos Tabajaras, conhecida pelas simpáticas casinhas coloridas que formam um cenário perfeito para fotos.

Ibis Fortaleza Praia de Iracema

Uma das melhores opções locais é o Ibis Fortaleza Praia de Iracema, um veterano na região que carrega a qualidade internacional da rede Ibis com tarifas baixíssimas para a média da célebre marca hoteleira.

A unidade ainda não passou pelo “banho de loja” que atingiu outros hotéis da rede, o que garante o preço baixo para suas acomodações básicas, porém bastante aconchegantes.

Além das tarifas econômicas, o Ibis Fortaleza Praia de Iracema está localizado em um ponto estratégico, entre a avenida Beira-Mar e a avenida Monsenhor Tabosa.

Holiday INN

Destaque entre os hotéis em Fortaleza de frente para o mar, o Holiday INN tem padrão 4 estrelas, incluindo uma excelente estrutura de lazer, com piscina, spa, salão de jogos, espaço kids, dois restaurantes e bar.

Com vista para a Praia de Iracema, o Holiday INN está localizado pertinho do famoso Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Feirinha de Artesanato da Beira-Mar.

Carmel Magna Praia

Com padrão 4 estrelas, o Carmel Magna Praia surpreende pelo design moderno e pela decoração contemporânea, bem como uma impressionante estrutura de lazer.

Os hóspedes podem desfrutar de piscina, bar, lounge, wi-fi gratuito e vista para o mar, além de acomodações espaçosas e confortáveis, com serviço de quarto 24 horas por dia e um elogiado buffet de café da manhã.

O ponto forte do Carmel Magna Praia é sua localização, pertinho das praias de Iracema, Mucuripe e Meireles. O hotel também fica a uma caminhada de distância de bares, casas noturnas e boutiques famosas da cidade.

Hotéis em Fortaleza: Praia do Futuro

Um dos principais polos hoteleiros em Fortaleza, a Praia do Futuro é o destino ideal para quem quer curtir a praia, sem se preocupar com mais nada: a maior parte dos hotéis da região tem boa estrutura e incluem refeições nas diárias.

Mais afastada do centro da cidade, a Praia do Futuro é indicada para quem está viajando de carro ou pode se deslocar de táxi, já que a região fica mais deserta durante a noite.

Como o “agito” fica longe da região no fim do dia, a praia é uma das mais indicadas para quem quer tranquilidade e sossego, com 8 km de faixa de areia, calçadão e bons quiosques, além de ser apropriada para banho.

A região só começou a ser explorada para turismo nos últimos anos, o que significa que ainda tem menos hotéis que outros pontos da cidade, com tarifas competitivas

Para o hóspede, a notícia é excelente: como todas as opções de hospedagem da Praia do Futuro são bastante novas e dispõem de excelente estrutura, você tem tudo o que precisa para curtir a sua viagem sem precisar sair do seu hotel!

Confira as melhores opções de hotéis em Fortaleza na Praia do Futuro!

Crocobeach Hotel

A Crocobeach é a principal barraca da Praia do Futuro, mas o que nem todo mundo sabe é que a barraca tem seu próprio estabelecimento hoteleiro: o Crocobeach Hotel, um dos mais novos de Fortaleza.

Além de instalações novinhas em folha e quartos bastante confortáveis, os hóspedes ainda podem usufruir de um desconto de 15% na conta final na Barraca Crocobeach.

O hotel oferece atendimento em inglês e espanhol, piscina com bar molhado, salão de jogos, sauna e restaurante, com acomodações de frente para o mar que hospedam até duas pessoas, com camas de casal ou solteiro.

Gran Mareiro

O Gran Mareiro é a opção de hospedagem mais luxuosa na Praia do Futuro: as acomodações dispõem de ar-condicionado, frigobar, TV de tela plana e capacidade para até quatro hóspedes por suíte.

A estrutura de lazer é o ponto forte do Gran Mareiro, bastante procurado por quem viaja em família. O hotel possui piscina, sauna, salão de jogos e parquinho infantil, além de estacionamento cobrado à parte.

Um dos maiores destaques do estabelecimento é o regime de pensão completa, que garante a comodidade de não precisar sair do hotel nem para jantar.

Pousadas para se hospedar em Fortaleza

Se você prefere se hospedar em ambientes mais aconchegantes e intimistas, com serviços prestados quase a nível pessoal, existem boas opções de pousadas em Fortaleza espalhadas por quase todas as praias.

Pertinho de uma das melhores praias fortalezenses está o Hotel Praia do Futuro — que apesar de ser um hotel, tem aquele clima aconchegante de pousada, com poucas acomodações e ambiente familiar.

A poucos metros da avenida Beira-Mar, o Nalu Beach Pousada Hotel e a Pousada Fortal Villa Praia apostam na localização privilegiada e no serviço de qualidade, com bons restaurantes e bares nas redondezas.

Na faixa de preço mais econômica, a Pousada L.Q. e a Pousada Delícias D’Eliane têm tarifas competitivas, nas proximidades da avenida Monsenhor Tabosa.

Se você busca o máximo de sossego, existem boas opções nos arredores da cidade, como a já badalada praia de Jericoacoara, endereço da requintada pousada Essenza

Não quer se afastar tanto assim de Fortaleza? A pacata Cumbuco, na região metropolitana da cidade, é uma boa alternativa para quem prefere ficar longe do agito da capital e em maior contato com a natureza.

Na região, os maiores destaques são o Hotel e Pousada Tropical Wind, o chiquérrimo 0031 Boutique Hotel & Restaurant e a Pousada Brisa do Cumbuco

Se você procura uma opção com pensão completa, o Vila Galé Cumbuco pode ser uma boa opção com regime all-inclusive.

Reserve hotéis em Fortaleza com melhor preço de diária

Agora que você já está por dentro dos melhores hotéis em Fortaleza, chegou a hora de fazer a sua reserva com o menor preço de diária em nosso site, El Quarto!Nossa plataforma moderna e com interface fácil de usar tem um potente motor de busca digital, que te ajuda na tarefa de comparar preços e encontrar as melhores promoções!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Confira super dicas de hospedagens em Porto de Galinhas aqui neste post.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.