Hotéis em Salvador: Saiba onde se hospedar na capital baiana!

04 nov 2020 • 7 minutos de leitura por Paulo

A oferta de hotéis em Salvador é tão grande que pode confundir o viajante na hora de garantir a sua reserva para conhecer a capital baiana.

A cidade é um dos maiores centros turísticos do Brasil e tem acomodações para os mais variados perfis, desde hostels básicos a resorts luxuosos, com opções para todos os bolsos.

Criamos uma lista com os melhores hotéis soteropolitanos, com dicas das melhores regiões para ficar na capital da Bahia! Veja só!

Hotéis em Salvador: como escolher, onde ficar e dicas para reservar

As opções de hospedagem em Salvador estão espalhadas por toda a cidade, com uma concentração mais intensa no trecho que vai do centro histórico à região de Pituba, seguindo a faixa litorânea.

A localização do hotel pode fazer toda a diferença em sua viagem.

Existem alguns pontos mais indicados para turistas por estarem mais próximos dos principais pontos turísticos, o que pode render economia de tempo e dinheiro em transporte.

Por essas e outras é importante ter um conhecimento prévio das principais regiões de Salvador antes de fazer a sua reserva de hospedagem.

Fique de olho nos eventos que podem acontecer durante o período da sua estadia. Pois se é sempre bom reservar com antecedência, mas na alta temporada isso é ainda mais importante. 

No Carnaval, por exemplo, é praticamente impossível conseguir vagas com pouca antecedência, além dos preços subirem exponencialmente.

Qual a melhor região para se hospedar em Salvador?

Barra, Ondina, centro, Rio Vermelho, Pituba… Na hora de escolher hotéis em Salvador, qual a melhor região para ficar? Depende do objetivo da sua viagem.

Se você quer ficar pertinho dos pontos turísticos históricos e, de quebra, ter várias opções para a vida noturna, é melhor optar por hospedagem no centro da cidade.

Para mergulhar no clima praiano e até esquecer que você está em uma grande cidade, é melhor ficar na orla Norte, mais distante do centro.

Os viajantes que buscam o meio termo podem gostar da Barra e do Rio Vermelho, com as praias mais próximas da região central.

Mapa de Salvador

Os hotéis em Salvador estão espalhados por diversas regiões da cidade: vale a pena escolher uma localização estratégica para não perder tempo com trânsito. Confira o mapa da capital da Bahia!

Ofertas com os melhores hotéis de Salvador

Quer reservar hotéis em Salvador pelo menor preço do mercado? Então não perca tempo e visite o nosso site, El Quarto, agora mesmo!

Nossa plataforma te ajuda a encontrar os melhores hotéis ao redor do mundo com descontos incríveis, para que você viaje muito gastando pouco!

Você pode contar com a nossa assistência em qualquer etapa do seu planejamento de viagem, desde a pesquisa de preços de diárias até o acompanhamento da reserva.

Hotéis em Salvador por localização

Você ainda está em dúvida sobre qual a melhor região para se hospedar em Salvador? Não se preocupe: confira nossa lista com as melhores sugestões nos principais bairros da capital baiana!

Barra

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Optar por um hotel em Salvador na Barra é ficar pertinho das melhores praias da cidade, Porto da Barra e Farol da Barra, por preços bem econômicos e próximo a pontos de transporte público.

A região tem uma infraestrutura considerada excelente, com vários pontos de comércio, bares e restaurantes, com muito movimento em qualquer hora do dia e da noite.

No melhor estilo “pé na areia”, o Grande Hotel da Barra foi reformado recentemente e oferece um bom serviço, padrão 3 estrelas, a poucos metros da faixa de areia.

Além de ficar perto do mar você quer uma vista panorâmica da praia? Você pode gostar do Monte Pascoal, que fica pertinho do polo de bares e restaurantes da Barra.

Um dos estabelecimentos mais novos da cidade é o Expresso 2222, no estilo flat, com cozinha completa em suas acomodações compactas, bem em frente ao Farol da Barra.

O maior hotel do bairro é o Hotel Sol Barra, que fica localizado em uma pracinha bem simpática de frente para o mar, com boa estrutura de lazer, incluindo piscina e restaurante.

Quem quer pagar um pouco menos pode encontrar boas opções mais para dentro do bairro, como o The Hotel, padrão 3 estrelas com preços competitivos e uma decoração bem moderninha.

Ondina

No meio do caminho entre a Barra e Rio Vermelho, o bairro de Ondina é a região com maior oferta de apartamentos para temporada, com localização estratégica para explorar o restante da cidade.

Se você gosta de praias “escondidas”, vai curtir algumas prainhas menos frequentadas por turistas, com um calçadão espaçoso e vista privilegiada!

Em relação a hotel em Salvador, Ondina tem boas opções em diferentes faixas de preço, desde o confortável Vila Galé Salvador até o econômico Hotel Bahia Sol e Mar.

Como não tem vista para o mar, o Portobello Ondina apresenta acomodações bem confortáveis por um preço justo, na maior avenida do bairro.

Ideal para quem viaja em família, o Ondimar Hotel tem acomodações bastante espaçosas. O OYO Praia de Ondina, por sua vez, fica à beira-mar, próximo ao Barra Shopping e ao zoológico.

Onde ficar no Centro de Salvador

A história e a arquitetura fazem parte do cenário no centro da capital baiana, incluindo Pelourinho e arredores, região mais antiga da cidade, com vários casarões coloniais, igrejas e museus, pertinho dos principais pontos turísticos.

Ao pesquisar hotéis em Salvador perto do centro, vale a pena ficar entre Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo e a praça Castro Alves, na parte alta da cidade: assim você conseguirá chegar às principais atrações a pé.

Um dos estabelecimentos mais bem-avaliados da região é o Hotel Casa do Amarelindo, localizado entre a praça Terreiro de Jesus e o Largo do Pelourinho, com um rooftop com vista para o mar.

Em estilo boutique, o Bahiacafé Hotel fica instalado em um edifício do século XVII, com bom custo-benefício! A charmosa Pousada Solar do Deuses também fica em um casarão com decoração toda caprichada, próximo ao Terreiro de Jesus.

No coração do Pelourinho fica o chiquérrimo Hotel Villa Bahia, com amplo restaurante e piscina. 

Se você prefere uma opção mais econômica, pode gostar do Laranjeiras Hostel e do Hostel Morro de São Paulo, com quartos privados e compartilhados. 

Rio Vermelho

A região de Rio Vermelho é a mais boêmia de Salvador, com diversas opções de bares e restaurantes, com excelente rede de comércio e hotelaria, sendo o melhor destino para quem quer curtir a vida noturna.

Considerado uma das melhores regiões para hotel em Salvador, Rio Vermelho fica perto tanto do centro quanto da orla da capital baiana, com várias opções de transporte e boas praias, como Paciência e Buracão.

Na porção mais moderna do bairro fica o Mercure Salvador Rio Vermelho, com acesso à praia do Buracão, piscina, bar e academia, próximo ao principal point da noite na região, o Largo da Mariquita.

Prefere ficar em um edifício histórico, com decoração primorosa e amplos jardins? Você pode gostar do Hotel Catharina Paraguaçu.

Se seu orçamento está apertado, a Pousada e Hostel Chez Marianne pode ser uma boa pedida, com quartos privados e compartilhados, com bom custo-benefício.

Um dos melhores hotéis em Rio Vermelho é o Zank by Toque Hotel, que fica em um casarão centenário, com piscina e um bom restaurante, a poucos metros da praia da Paciência.

Para curtir um banho refrescante em uma piscina de borda infinita com uma das vistas mais bonitas de Salvador, vale a pena considerar o Novotel Rio Vermelho, no alto do Morro do Conselho, com tarifas econômicas.

Corredor da Vitória

Quem procura hotéis de luxo em Salvador deve ficar na região do Corredor da Vitória, onde fica o metro quadrado mais caro de toda a cidade, com opções de alto padrão e vista para a Baía de Todos os Santos.

A área é mais residencial do que turística, mas tem grande oferta de transporte público, facilitando o deslocamento para qualquer região da cidade.

Fica no Corredor da Vitória um dos hotéis mais charmosos de Salvador, o Wish Hotel da Bahia, instalado em um edifício da década de 1940 tombado pelo Patrimônio Histórico, com ambientes bem luxuosos, padrão 5 estrelas.

Em uma região mais tranquila do bairro, o Pousada Casa da Vitória é uma boa pedida para quem não abre mão do sossego.

Não quer pagar muito, mas prefere se hospedar no Corredor da Vitória? O Hotel Vila Velha, o OYO Hotel Santiago e o Hotel Campo Grande são alternativas com excelente custo-benefício.

Pousadas em Salvador perto da praia

Existe uma grande oferta de hotéis em Salvador próximo à praia, restando ao viajante escolher a região que mais atende a suas necessidades.

Quem gosta de praias urbanas deve ficar entre a Barra e Rio Vermelho, com grande movimento e boa estrutura turística.

Prefere praias mais afastadas para curtir o clima tropical com muito sossego? Então é melhor se hospedar na Orla Norte, como Itapuã, Stella Maris e Flamengo, que ficam longe do centro, no trajeto para a Praia do Forte.

O Villa da Praia é uma boa opção na Orla Norte, com piscina e jardim de frente para o mar. O Mar Brasil, por sua vez, funciona integrado à casa em que viveu o poeta Vinicius de Moraes.

Se você quer conhecer um bom resort soteropolitano, o Deville Prime é a melhor opção na região para quem viaja em família, com excelente infraestrutura, incluindo campo de golfe, lago artificial e brinquedoteca.

Onde se hospedar perto do aeroporto?

Se o seu voo de volta está marcado para bem cedo, a melhor alternativa é reservar um hotel próximo ao aeroporto.

Dessa forma, você ganha um tempinho extra de sono e não precisa se preocupar com o tempo de deslocamento e possíveis engarrafamentos.

Os hotéis em Salvador próximo ao aeroporto ficam na região da Orla Norte, a 10 km de distância, já no caminho rumo ao Litoral Norte baiano.

Os melhores bairros da região são Itapuã, Stella Maris e Flamengo, que contam com boa infraestrutura, embora estejam mais afastados do centro da cidade.

Na região, o destaque fica por conta do Ibis Hangar e do Novotel, que seguem o padrão da rede internacional Accor e oferecem serviço gratuito de traslado até o aeroporto.

Melhores hotéis de Salvador

Quer descobrir quais são os melhores hotéis em Salvador? Confira nossas sugestões para quem busca conforto e segurança na capital da Bahia!

Fasano

O Hotel Fasano Salvador fica em um edifício histórico da década de 1930, que já foi o endereço do Jornal da Tarde, em plena praça Castro Alves, totalmente revitalizado e reinaugurado em 2018.

São sete andares com acomodações padrão 5 estrelas, além de uma excelente estrutura de lazer, incluindo spa, academia, bar e restaurante, com um rooftop sofisticado que oferece vista para o mar.

O Fasano fica a poucos metros do Elevador Lacerda, que liga as partes Alta e Baixa de Salvador, a cerca de 600 metros do Largo do Pelourinho.

Ibis

O viajante também encontra uma unidade do Hotel Ibis em Salvador, no boêmio bairro Rio Vermelho, adequado ao padrão internacional da rede Ibis.

Além das acomodações compactas, porém confortáveis, o estabelecimento também está na lista de hotéis em Salvador baratos, com tarifas bastante competitivas mesmo durante datas de grande movimento na cidade, como o Réveillon.

O bom custo-benefício é possível por causa do sistema de cobranças, que coloca café da manhã e outros serviços para serem pagos à parte.

Hotel Pestana Salvador

O Hotel Pestana Convento do Carmo, como o nome indica, fica instalado em um edifício do século XVI que já abrigou um convento carmelita.

Além das acomodações luxuosas e bem-decoradas, o hotel dispõe de pátio e piscina, em uma localização estratégica, no topo da Ladeira do Carmo, integrada ao Pelourinho.

Considerado um dos hotéis mais bonitos do Brasil, o Hotel Pestana Salvador se destaca pelo excelente atendimento, aliado a boas tarifas, com excelente custo-benefício em uma das regiões mais turísticas da cidade.

Garanta hospedagem mais barata em Salvador!

Como deu para perceber, existem diversas opções de hotéis em Salvador, para todos os tipos de viajante, inclusive o seu! 

Você garante hospedagem na capital baiana com economia em nosso site, El Quarto, que te acompanha desde a pesquisa de preços ao acompanhamento da reserva!

Sempre contrate um seguro de vaigem, mesmo que sua viagem seja nacional e não exija um Seguro. Você pode precisar e se precisar vai ser muito bom poder contato com toda a assistência por telefone 0800 e os melhores encaminhamentos. Contrate na Seguros Promo

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Confira também super dicas de hospedagem em Porto de Galinhas neste post. Saiba onde ficar para aproveitar melhor sua viagem.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.