Pousadas em Caraíva: como chegar, onde ficar e melhores estadias

15 fev 2021 • 7 minutos de leitura por Paulo

Procurando pousadas em Caraíva? É melhor escolher atentamente a localização da sua hospedagem! Não é permitido o trânsito de veículos e a iluminação pública é precária na vila de pescadores.

Para evitar perrengues, o segredo é simples: vale a pena pesquisar bastante e se informar antes de reservar a sua acomodação neste destino carismático no litoral sul da Bahia.

Neste artigo você encontra tudo o que precisa saber sobre a estadia na região, as localizações mais indicadas, as melhores pousadas em Caraíva e muito mais. Veja só!

Pousadas em Caraíva: 6 indicações fantásticas no vilarejo

Escolher pousadas em Caraíva é uma tarefa complexa se você nunca visitou a região.

O pequeno vilarejo baiano está mal documentado pelos principais aplicativos GPS, como Google Maps e Waze, o que significa que encontrar a localização ideal para ficar não é tão fácil assim.

Se você nunca foi a Caraíva e não quer passar por apuros em relação a sua hospedagem, não se preocupe! Vamos te contar onde fica e quais as pousadas mais bem-avaliadas da vila.

A primeira coisa que você deve saber é que todas as ruas são de areia fofa e é proibido o trânsito de veículos. Ou seja, caminhar por distâncias maiores pode ser uma atividade bem cansativa, sobretudo durante o dia.

Além disso, o pequeno distrito também não tem iluminação pública ou policiamento: embora o destino seja considerado bastante seguro, escolher uma acomodação bem localizada pode representar uma segurança ainda maior.

Onde fica Caraíva?

Entender como é a região em que fica o vilarejo é uma das melhores maneiras de escolher onde ficar em Caraíva.

A vila fica no sul da Bahia, na chamada Costa do Descobrimento, a apenas 74 km de Porto Seguro e 770 km de Salvador.

O pacato vilarejo de pescadores se tornou um dos principais destinos baianos, badalado entre viajantes que procuram um bom lugar para descansar e renovar o bronzeado.

A localização estratégica é um dos motivos importantes para isso. 

A vila fica próxima a outras praias famosas da região, como as de Trancoso, Arraial D’Ajuda e Porto Seguro, facilitando a vida de quem quer combinar vários destinos em uma mesma viagem.

Mapa de Caraíva, Bahia

Encontrar onde ficar no vilarejo pode ser difícil para quem não conhece a região. Para te ajudar, destacamos o mapa com as principais pousadas em Caraíva. Confira!

Como ir do aeroporto de Porto Seguro para Caraíva?

A distância entre Porto Seguro e Caraíva é de apenas 74 km: muitos viajantes optam por desembarcar no aeroporto porto-segurense e seguir por terra até Caraíva. 

A partir de Porto Seguro você deve fazer a travessia de balsa até Arraial D’Ajuda. Dali partem ônibus diariamente às 7h e às 15h rumo a Nova Caraíva, ponto final do trajeto… por terra!

Não importa qual rota você escolheu para chegar ao vilarejo, o trecho final do percurso deve ser feito de barco, o único meio de transporte que leva até Caraíva.

Muitas pousadas de Caraíva oferecem traslado a partir do aeroporto até a vila, com custo médio entre R$ 350 e R$ 400 para quatro pessoas.

Onde ficar em Caraíva, Bahia?

A  hospedagem em Caraíva, Bahia é a cara do vilarejo: rústica, charmosa e aconchegante. 

O viajante encontra desde estabelecimentos mais modestos a pousadas mais requintadas em diversos pontos da vila, como de frente para o mar, à beira-rio ou no centrinho.

A melhor região para ficar vai depender da preferência pessoal de cada um.

Quem não está a fim de esforço físico durante as férias pode gostar de ficar à beira-rio, onde o solo é menos fofo e, por isso, menos desgastante. 

Essa região, porém, é uma das mais movimentadas da vila, pouco indicada para quem quer descansar longe da muvuca dos bares e restaurantes.

Se você quer acordar de frente para a praia, não tem jeito: a melhor localização é à beira-mar, região que conta com uma boa rede de hospedagem.

Muitos viajantes preferem, ainda, ficar na região do miolo da vila, no meio do caminho entre o rio e o mar, onde está a maior concentração de hotéis e pousadas em Caraíva.

Quem está viajando com crianças ou pessoas com mobilidade reduzida deve optar entre as pousadas do centrinho, que ficam próximas a restaurantes e lojas, ou as pousadas de frente para o mar, no estilo pé na areia.

O centrinho também é a melhor localização se você pretende curtir a noite local, já que o restante da vila não dispõe de iluminação pública.

Os viajantes que querem ficar pertinho da casa mais fotografada do vilarejo, que tem a famosa fachada com os dizeres “Sorria, você está em Caraíva”, devem se hospedar na região da Rua do Cruzeiro.

Conheça as principais pousadas e hotéis em Caraíva na Bahia.

Ofertas para hospedagem em Caraíva, Bahia

Existem dezenas de acomodações esperando pela sua visita em um dos principais destinos turísticos do sul da Bahia. Uma boa dica para encontrar a melhor opção para a sua viagem é pesquisar em nosso site de buscas, El Quarto.

Nossa plataforma reúne as melhores pousadas em Caraíva e nos destinos mais visitados do Brasil e do Mundo!

Bastam poucos cliques para comparar preços, reservar sua acomodação e até pagar pela estadia, garantindo o máximo de comodidade para as suas férias.

Quais as melhores pousadas em Caraíva?

Quer descobrir qual é a melhor pousada de Caraíva? Então separe o papel e caneta, porque destacamos abaixo os melhores estabelecimentos de hospedagem na vila. Confira!

1. Pousada La Villa Caraíva

A Pousada La Villa Caraíva é recomendada para os viajantes que procuram pousadas em Caraíva com piscina ao ar livre e boa estrutura de lazer.

O estabelecimento oferece acomodações aconchegantes no padrão 4 estrelas, com decoração rústica, jardim tropical, lounge compartilhado e terraço.

Todos os ambientes recebem sinal de wi-fi. Os hóspedes podem usufruir de serviço de quarto e buffet de café da manhã diário.

As acomodações têm banheiro privativo, TV de tela plana a cabo e decoração em madeira. Estão disponíveis quartos-família.

2. Villa Fulô

Localizada no miolinho da vila, a Villa Fulô é considerada uma das melhores pousadas em Caraíva, com decoração em estilo rústico, piscina ao ar livre, jardim tropical e spa com vista para o oceano.

Os quartos são espaçosos e elegantes, equipados com cama king-size, wi-fi, TV de tela plana, lençóis egípcios e banheiro privativo com amenidades de banho de luxo.

Os hóspedes podem optar entre café da manhã continental ou buffet, servido de frente para o mar.

3. Canto do Sabiá Caraíva

O Canto do Sabiá Caraíva é uma pousada em Caraíva pé na areia, localizada de frente para o mar na Praia de Caraíva, com jardim tropical com redes e wi-fi em todos os ambientes.

As acomodações são espaçosas, com sala de estar, banheiro privativo, frigobar, TV de tela plana e cama com mosquiteiro. Algumas unidades dispõem de varanda.

4. Pousada Solar

Procurando em Caraíva pousadas baratas? Você deve considerar a Pousada Solar, um simpático estabelecimento 3 estrelas com localização privilegiada, de frente para o mar e com fácil acesso ao rio.

Todos os quartos têm decoração rústica e são equipados com wi-fi, frigobar, TV de tela plana e banheiro privativo. Se você está viajando em grupo, consulte sobre os quartos-família que acomodam até quatro pessoas.

5. Pousada Estrela do Mar

Se você quer encontrar pousadas em Caraíva na Bahia com excelente custo-benefício, pode ser que você curta a Pousada Estrela do Mar, localizada no meio do caminho entre o rio e o mar.

O estabelecimento é um charme só, com acomodações simples, porém aconchegantes em um terreno amplo, com wi-fi em todos os ambientes. Você ainda pode relaxar em um lounge compartilhado confortável.

Todos os quartos têm varanda térrea com rede de frente para o jardim, TV de tela plana e banheiro privativo. Estão disponíveis quartos-família para até quatro pessoas.

6. Pousada Casinhas da Bahia

Localizada bem perto do centrinho do vilarejo, a Pousada Casinhas da Bahia fica próxima ao principal point da noite de Caraíva, a cervejaria Toca do Siri.

As acomodações são amplas e arejadas, com amplas janelas que oferecem vista para o jardim e decoração clean com toques de madeira.

Todos os quartos são climatizados e equipados com TV de tela plana, wi-fi e frigobar, além de banheiro privativo com chuveiro.

Diariamente é servido um generoso buffet de café da manhã com itens de confeitaria e quitutes preparados com ingredientes regionais.

Dicas de viagem para Caraíva

Nas regiões à beira-mar e à beira-rio o custo de hospedagem costuma ser maior, mas é possível encontrar acomodações mais econômicas se você fizer a sua reserva antecipadamente.

A melhor época para encontrar pousadas baratas em Caraíva acontece fora do período de férias escolares, de março a junho e de agosto a novembro.

Além disso, a vila registra taxas de ocupação próximas do total em fins de semana prolongados e feriados.

Se você só pode viajar em datas de maior movimento turístico, a melhor saída é reservar suas acomodações com antecedência. Assim você garante preços menos inflacionados e pode ficar na localização que preferir.

Como é o clima em Caraíva, Bahia?

O tempo em Caraíva é bom o ano inteiro, o que significa que não existe data ruim para visitar o destino baiano.

As temperaturas ficam estáveis, durante os 12 meses, entre 24º e 30ºC, e o sol dá as caras em qualquer estação.

Se você não quer correr o risco de ter a viagem interrompida por chuvas, é melhor não viajar entre novembro e dezembro, quando podem ocorrer rápidas pancadas de chuva.

O que fazer em Caraíva?

Se você está procurando o destino ideal para recarregar as forças, descansar e curtir o espírito praiano, você vai gostar do que te espera em Caraíva!

A vila é pacata e parece ter um ritmo mais lento, que convida o visitante a simplesmente relaxar, com ruas floridas, casinhas coloridas e povo acolhedor em todas as partes.

A Praia de Caraíva é a mais conhecida, pois é onde estão os bares mais animados do vilarejo, mas os banhistas têm à disposição uma grande gama de praias, inclusive desertas.

Entre os destaques estão a Praia do Camarão, Praia do Satu e a Praia da Barra, que tem o rio de um lado e o mar do outro.

Quer saber o que fazer em Caraíva a noite? Nada melhor do que experimentar a culinária baiana nos melhores bares e restaurantes, espalhados pelos arredores do Beco da Lua ou à beira-rio.

Quanto tempo ficar em Caraíva?

Quanto tempo ficar em Caraíva depende do tempo que você tem disponível.

Para desfrutar com calma das principais praias do vilarejo e entrar no ritmo sossegado de Caraíva, pode ser uma boa reservar pelo menos dois dias para a viagem.

Assim você poderá curtir a noite local e as principais praias sem pressa.

Muitas pessoas, porém, optam por fazer passeios bate-volta até Caraíva a partir de praias próximas, como Trancoso, Arraial D’Ajuda e Porto Seguro. 

Nesse caso, é melhor visitar apenas uma ou duas praias para otimizar o seu tempo.

Quanto custa uma viagem para Caraíva?

Em Caraíva os preços variam bastante, havendo opções de hospedagem, alimentação e lazer para todos os bolsos.

O viajante encontra pousadas mais simples a partir de R$ 120 e estabelecimentos luxuosos com diárias acima de R $1.250 por dia.

Os passeios de lancha, buggy ou barco, por sua vez, podem custar entre R$ 50 e R$ 250 por pessoa.

A alimentação é diversificada, com refeições sofisticadas a partir de R$ 70 e lanches mais baratos por R$ 10. Em média, um restaurante de comida caseira cobra entre R$ 40 e R$ 50 por prato.

*preços pesquisados em janeiro/2021

Encontre as melhores hospedagens de Caraíva com descontos!

Você encontra as melhores pousadas em Caraíva, Bahia pelo preço mais competitivo do mercado em nosso site de buscas, El Quarto!

Faça uma cotação para comparar preços e utilize nossa plataforma exclusiva para reservar sua acomodação e pagar pela hospedagem com o máximo de comodidade.

Descubra com o El Quarto que conhecer Caraíva e as belezas da Costa do Descobrimento pode ser mais barato do que você imagina!

Para visitar o Sul da Bahia, você deve escolher o Aeroporto de Porto Seguro (BPS). Economize comprando no Vai de Promo, sempre indicamos eles pela qualidade do atendimento e dos preços mais em conta.

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.