Roteiro Estados Unidos: anote as melhores dicas para montar o seu e fazer uma viagem de sucesso!

23 fev 2022 • 8 minutos de leitura por Paulo

Quer planejar o seu roteiro Estados Unidos da melhor forma para ver tudo o que tem de interessante no país? A gente te conta direitinho como conhecer um dos lugares mais incríveis para viajar!

Os Estados Unidos são conhecidos como uma grande e próspera nação, em que a liberdade é uma de suas maiores premissas. 

Esta fama atrai trabalhadores de todas as partes do mundo, colaborando para tornar a cultura local bem diversificada.

Neste texto, vamos contar os principais lugares que precisam estar no seu roteiro Estados Unidos e o que te aguarda em cada um deles. Acompanhe e boa leitura!

Roteiro Estados Unidos: como preparar uma viagem pelo país?

A primeira coisa que você precisa saber sobre os Estados Unidos é que ele é um país muito grande, e dependendo do meio de transporte que utilizar para percorrê-lo, você levará dias para chegar a determinados destinos.

Por isso, se vai fazer todos os trajetos de avião, sem problemas, você sai de Nova York e chega em Los Angeles em 5 horas, mas se for dirigindo, são quase 2 dias de estrada.

Um outro fator que você pode considerar ao começar a planejar seu roteiro é o tipo de atração turística de sua preferência. Se prefere aproveitar praias ou montanhas, calor ou neve, entre outros.

Em seguida, comece a pensar no orçamento da viagem. É fundamental ficar de olho na cotação do dólar. 

Quando notar uma baixa no valor da moeda em relação ao real, compre alguma quantidade para poder levar notas físicas com você.

Como fazer uma viagem para os Estados Unidos?

Como fazer uma viagem para os Estados Unidos?
Fonte: Pixabay

Os Estados Unidos têm uma política migratória rígida, e seus documentos devem estar em ordem.

Você deve apresentar passaporte dentro da validade, qual será o período da sua estadia e visto aprovado pelo consulado americano.

Afinal, quando se viaja para um destino estrangeiro, não dá só pra arrumar as malas e partir, é preciso conferir uma série de detalhes para evitar contratempos.

A seguir, veja um pequeno guia com tudo que é necessário para entrar no país.

Prepare a documentação e o visto

Os itens essenciais para fazer sua viagem pelos Estados Unidos são o passaporte, dentro da validade, e o visto, que é uma autorização do governo americano para estrangeiros entrarem no país.

Além desses documentos, é necessário apresentar também o comprovante de que você tem imunização completa contra a COVID-19 e um teste negativo para a doença, realizado com, no máximo, 72 horas de antecedência.

Outros itens que podem ser cobrados na hora da entrada no país são as passagens aéreas de retorno e o comprovante de renda mínima para se manter durante a estadia.

Defina a melhor data para a sua viagem

Defina a melhor data para a sua viagem
Fonte: Pexels

Quer saber o que fazer nos Estados Unidos e aproveitar ao máximo a sua viagem? Então é bom evitar os destinos mais ao norte do país, como Michigan, Wisconsin e até Nova York, nos meses entre dezembro e março.

O inverno americano pode ser rigoroso e impedir completamente alguns passeios ao ar livre, sem falar que as temperaturas baixas costumam ser incômodas para nós brasileiros, que não estamos acostumados ao frio intenso.

Viajar na primavera, que vai de março a maio, e no outono, principalmente em setembro e outubro, é uma ótima ideia para pegar temperaturas mais amenas.

O verão, de junho a agosto, pode parecer atraente para pegar uma praia na Califórnia, mas é certeza de que estarão lotadas! 

Afinal, é o período de férias escolares no país, então além de encontrar lugares mais cheios, os preços costumam disparar!

Compre as passagens aéreas o quanto antes!

Esse é um dos melhores conselhos para quem pretende economizar de verdade. 

Planejar a compra das passagens aéreas com antecedência é a melhor estratégia para se atualizar sobre os preços e saber reconhecer uma boa promoção.

Quanto mais cedo fizer a sua compra, maiores as chances de encontrar boas ofertas. O tempo mínimo recomendado para adquirir passagens aéreas em viagens internacionais é de 3 meses.

Por isso, comece suas pesquisas o quanto antes e utilize buscadores confiáveis para potencializar suas chances de economizar!

O Vai de Promo é o site perfeito para você comparar os preços praticados pelas companhias aéreas que voam para os Estados Unidos, e encontrar a melhor promoção.

Com a nossa plataforma buscadora, você confere os valores das passagens, as escalas, e consegue fechar a compra pelo site, com toda comodidade.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Faça um seguro viagem!

Um outro ponto importante para quem pretende montar um roteiro Estados Unidos é o seguro viagem. 

Lá não existe sistema público de saúde e um simples atendimento hospitalar pode sair muito caro! Estamos falando de um dos sistemas de saúde mais caros de todo o planeta.

Além das questões de saúde, o seguro viagem vai te ajudar se algum voo for cancelado ou se tiver alguma bagagem extraviada. 

Para conseguir os melhores planos e coberturas, conte com o Seguros Promo, que é o site com os preços mais vantajosos do mercado!

Além de apresentar várias cotações de seguro viagem para você escolher, o Seguros Promo oferece diversas formas de pagamento. 

Isso sem falar do auxílio prestado pela equipe de atendimento, altamente preparada para ajudar a qualquer momento do dia! Faça já a sua cotação e confira!

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Não se esqueça de reservar a hospedagem!

Não se esqueça de reservar a hospedagem!
Fonte: Hotel Doubletree by Hilton

Hospedagem nos Estados Unidos não é problema. Você encontrará opções para todos os gostos! Com sites como o El Quarto, você encontra hotéis em diversos destinos do país! 

São milhares de hospedagens conveniadas ao El Quarto, e grande parte delas apresenta a opção de cancelamento gratuito. Isso sem falar das condições especiais e os preços exclusivos!

Antes de viajar, consulte o El Quarto para ter a garantia do menor preço pela sua hospedagem!

Roteiro Estados Unidos: Costa Leste

Um roteiro Estados Unidos Costa Leste inclui alguns dos pontos mais interessantes do litoral do país, como a “Big Apple”, a capital Washington e as paradisíacas praias de Miami, na Flórida. 

Você vai se encantar com o mundo de possibilidades para visitar! Confira agora as nossas dicas!

Nova York

Lar da Estátua da Liberdade, do Central Park e de tantos cenários que já estamos familiarizados, graças ao cinema, Nova York é uma cidade incrível.

É um dos destinos mais visitados do mundo, e não era pra menos. 

Você vai adorar caminhar pelas ruas do Brooklyn, fazer um passeio de barco, passear pela Times Square e conhecer os famosos Museus de Nova York!

Não deixe de provar o sanduíche de pastrami no Chelsea Market, ou nas barracas de comida de rua, outra atração típica de Nova York.

Chicago

Chicago
Fonte: Pexels

Chicago é uma cidade incrível, porém gelada no inverno e muito quente no verão. Então prepare o casaco, ou o protetor solar.

Na época de calor o Rio Michigan fica cheio de banhistas, e no frio os passeios ao ar livre ficam mais difíceis, mas ainda assim, possíveis.

As atrações são as mais variadas, e vão desde festas nos barcos, até tranquilos passeios nos parques. 

Chicago é conhecida por sua “skyline” repleta de arranhas-céus que proporcionam uma vista incrível!

A cidade também tem muitos museus, o que pode ser uma excelente alternativa de passeio durante o inverno, assim como os ringues de patinação que são abertos nos parques.

Miami

Miami fica no estado da Flórida, no extremo sul do país e, definitivamente, precisa estar no seu roteiro Estados Unidos se você curte praia e calor!

Os ares do local são muito influenciados pela presença massiva de povos latinos, o que transforma Miami em uma espécie de “paraíso caribenho”, com festas, beach clubs e calor o ano inteiro.

A vida noturna é incrível em Miami, e tem todo tipo de balada, além de muito glamour.

A cidade também é referência em arte contemporânea, abrigando muitos museus como o Superblue e a Feira Art Basel, que acontece anualmente em dezembro.

Roteiro Estados Unidos: Costa Oeste

A costa oeste fica no lado oposto à capital, Washington, e um bom roteiro Estados Unidos precisa incluir ao menos um destino desta parte do país.

O oeste americano foi uma das últimas regiões a serem colonizadas e abriga cidades históricas com paisagens impressionantes. Confira o que visitar!

Seattle

Seattle
Fonte: Pexels

Seattle é o tipo de cidade grande que agrada qualquer turista e precisa estar no seu roteiro Estados Unidos Costa Oeste. 

Subir a Space Needle é um passeio obrigatório. A torre fica na Broad Street, próxima ao Museu de Cultura Pop.

O Lake Union fica no meio da cidade e oferece a vista perfeita para um passeio de fim de tarde. 

O bairro Ballard é um dos mais recomendados, neste local fica um complexo de eclusas, que são um sistema de nivelamento do rio para a passagem de embarcações.

Capitol Hill também tem bastante movimento, excelentes bares e restaurantes e também boas opções de hospedagem.

Los Angeles

Los Angeles é uma das cidades mais incríveis do país e com certeza precisa estar na sua lista de destinos para um bom roteiro Estados Unidos.

Fica ao sul da Califórnia e abriga o famoso distrito de Hollywood, o polo cinematográfico mais rentável do mundo.

Você poderá conhecer os estúdios da Paramount Pictures, da Universal e da Warner Bros, além da Calçada da Fama, o Dolby Theatre, que recebe a cerimônia do Oscar, dentre vários outros espaços famosos.

Além disso, dá para ver as mansões dos famosos em Beverly Hills, comer no L.A. Farmers Market e muito mais!

Las Vegas

Las Vegas é uma cidade localizada no condado de Clark, no sul do estado de Nevada. 

Também é um destino essencial para quem está elaborando um roteiro Estados Unidos pela costa leste.

É uma das cidades que mais cresce no país, que ficou famosa após a legalização dos jogos de azar e a chegada dos cassinos e hotéis, a partir de 1931. 

Sua história é controversa e alguns dos grandes estabelecimentos de entretenimento eram administrados por mafiosos.

Mesmo no meio do deserto, a cidade tem resorts de luxo e todo tipo de exuberância. 

Os hotéis e cassinos mais famosos ficam na Strip, e é ali o ponto de partida para muitas atrações da cidade.

Quais as cidades mais bonitas dos Estados Unidos?

Quais as cidades mais bonitas dos Estados Unidos?
Fonte: Pexels

Essa é uma pergunta difícil, mas certamente Nova York, Los Angeles e Miami estão entre as cidades mais bonitas do país. Las Vegas, São Francisco, Boston e Chicago também entram nessa disputa.

Claro que essa escolha depende muito do tipo de paisagem que te atrai e poderíamos citar diversos outros destinos como, por exemplo, o estado do Alasca, que apesar de muito frio, possui uma natureza exuberante.

Qual é o estado mais bonito dos Estados Unidos?

A Califórnia é um estado belíssimo, onde você pode pegar um bronzeado na praia, fazer passeios em meio às montanhas e até mesmo esquiar.

Em termos de belezas naturais, a Flórida também tem um grande destaque nos roteiros pelo país. Tudo isso graças às suas praias paradisíacas e belas cidades.

Como planejar uma road trip pelos EUA?

A “road trip” é a modalidade de viagem em que o turista desbrava os destinos turísticos pelas estradas. É muito fácil fazer um roteiro Estados Unidos road trip.

O aluguel de um veículo particular pode sair bem em conta, assim como as hospedagens, quando feitas para lugares menos badalados e próximos às rodovias.

Tenha um mapa sempre à mão, um chip de internet, os documentos, além da Permissão Internacional para Dirigir, que você solicita online e chega em sua casa pelos Correios.

As estradas dos Estados Unidos são muito bem pavimentadas, e você não terá qualquer dificuldade para andar por elas.

Encontre as melhores ofertas de hospedagem no El Quarto!

Não importa o destino, para encontrar acomodações pelos menores preços, a dica é contar com o El Quarto, que apresenta excelentes hospedagens para as suas férias!

É muito fácil utilizar a nossa plataforma: é só acessar o site, inserir o destino, as datas e a quantidade de pessoas que vão se hospedar com você.

Na mesma hora, o El Quarto filtra sua pesquisa e apresenta os resultados compatíveis com os dados que você apresentou. 

Aí é só escolher o melhor preço ou o tipo de acomodação que mais te agradar. Fácil, não é?

Quer fazer um incrível roteiro Estados Unidos pagando pouco pela sua hospedagem? Então não perca tempo e faça já a sua reserva pelo El Quarto!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.