Pousadas românticas SP: cidades e hospedagens para viagens a dois

05 maio 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

No quesito pousadas românticas, SP está muito bem-servido. Existem opções cheias de charme em diversas regiões do estado, seja na serra, no litoral ou até mesmo na capital, ideais para viagens a dois.

Em geral, esses estabelecimentos se destacam pela atmosfera romântica, com vista privilegiada, decoração caprichosa e ambientes aconchegantes.

Neste artigo, você vai conhecer alguns dos melhores destinos românticos paulistas e das melhores pousadas para ficar com a pessoa que você ama! Vamos lá!

Pousadas românticas em SP: 10 locais ideias para casais

Alguns dos hotéis mais românticos do Brasil ficam em São Paulo, um dos estados mais visitados por turistas no país. 

Um dos motivos que explica essa situação é a variedade de destinos turísticos charmosos em terras paulistas, possibilitando que o viajante encontre vários cenários em um único lugar.

Se você procura praias paradisíacas, cercadas por mata atlântica, ou paisagens de serra, ideais para os meses mais frios, São Paulo pode ser o melhor destino para suas próximas férias.

Prefere um ambiente cosmopolita para desfrutar do melhor da cena cultural com a pessoa que você gosta ou balneários hidrotermais para recarregar as forças? São Paulo tem também!

Para te ajudar a planejar uma viagem romântica inesquecível, destacamos os melhores hotéis para ir a dois na terra dos bandeirantes! Veja só!

Onde viajar a dois em SP?

A lista de lugares para viajar a dois no interior de SP é extensa e inclui desde praias para curtir a dois a destinos encantadores encravados na Serra da Mantiqueira ou na Serra do Mar.

O melhor destino vai depender do gosto do casal: há quem prefira o calor do verão em Ilhabela ou São Sebastião, e há aqueles que preferem o clima da serra de Campos do Jordão e São Francisco Xavier.

Fato é que o estado reúne destinos capazes de agradar a diferentes perfis de pessoas. Afinal, nada te impede de conhecer todos esses destinos ao longo do tempo, certo?

Confira nossas sugestões de cidades para lua de mel no interior de SP!

Viaje com economia pesquisando passagens aéreas no Vai de Promo!

Campos do Jordão

Pousadas românticas SP campos do jordão
Fonte: Pixabay

No tema pousadas românticas SP, poucos destinos são tão recomendados quanto Campos do Jordão. Essa encantadora cidade da Serra da Mantiqueira é um dos destinos românticos mais badalados do Brasil.

Durante o inverno, a queda das temperaturas é inversamente proporcional ao fluxo turístico: quanto mais frio, mais charmosas ficam as avenidas, galerias e atrações dessa cidade serrana.

Os casais, em particular, desfrutam plenamente do cenário romântico da montanha em pousadas charmosas, com lareiras, jantares à luz de velas, fondues e bons vinhos para aquecer a alma.

Como fica a apenas 180 km da capital paulista, Campos do Jordão pode ser uma excelente opção para um final de semana romântico em SP.

Ilhabela

Praias de areia branca e águas azuis cercadas pela exuberante mata atlântica podem ser o cenário ideal para uma “escapada” romântica, certo? É por isso que vale a pena considerar Ilhabela como destino para uma viagem em São Paulo para casal.

A ilha reúne mais de 50 praias e oferece aos visitantes excelente infraestrutura, com cafés charmosos, restaurantes românticos e pousadas intimistas famosas pelo bom custo-benefício.

Além disso, Ilhabela pode ser um bom destino para casais aventureiros: a região tem mar limpo e ondas consideradas perfeitas, que atraem praticantes de diversos esportes aquáticos, como vela, caiaque, mergulho e muito mais.

São Sebastião

A estância balneária de São Sebastião é mais um dos destinos de praia para um final de semana romântico em SP, a 196 km de distância da capital.

A cidade é rodeada pela Serra do Mar, o que garante a beleza da mata atlântica como pano de fundo para praias paradisíacas, de mar azul e areia branquinha.

São dezenas de praias que oferecem excelente infraestrutura e pousadas românticas, como Maresias, Paúba, Juquehy e Praia Grande.

São Francisco Xavier

Fica em São Francisco Xavier, a 146 km da capital paulista, uma das maiores concentrações de pousadas românticas SP. 

A cidade tem ganhado popularidade entre casais que visitam a Serra da Mantiqueira e querem escapar dos preços mais salgados de hospedagem na vizinha Campos do Jordão.

O cenário serrano é ideal para momentos a dois, como jantares românticos em frente à lareira regado por bons vinhos ou trilhas ecológicas em cenários de grande exuberância natural.

As hospedagens mais românticas de SP pelas menores tarifas!

Pousadas românticas SP: é possível conhecer as hospedagens mais charmosas de São Paulo sem comprometer o orçamento. 

Para isso, recomenda-se que o viajante faça uma rigorosa pesquisa antes de reservar a hospedagem e, sobretudo, não deixe para garantir sua acomodação na última hora.

Em nosso site de buscas, El Quarto, você executa os dois passos de uma só vez: é possível comparar preços, reservar quartos e até pagar as diárias online, em um único site.

Existem diversos lugares românticos no interior de São Paulo esperando pela sua visita. Faça uma simulação no ElQuarto para encontrar a melhor hospedagem para sua viagem a dois!

Pousadas românticas no interior de SP

O viajante encontra uma excelente oferta de pousadas românticas em SP, em praticamente todas as regiões do estado. 

A lista inclui pousada com vista para montanha, com boa estrutura de lazer, hidromassagem e outras comodidades. Confira!

Pousada Alto da Boa Vista

Considerada uma das melhores pousadas para casal no interior de SP, a Pousada Alto da Boa Vista fica em um dos pontos mais altos de Campos do Jordão, um destino que é romântico por si só.

A propriedade tem quartos rústicos e românticos, com lareira privativa e vista das montanhas, além de decoração requintada e um excelente restaurante próprio.

A pousada fica a poucos minutos do Museu Felícia Leiner e tem boa estrutura de lazer, com hidromassagem, salão de jogos, playground, saunas e biblioteca. Para os casais, o estabelecimento organiza luaus românticos e jantar à luz de velas

As acomodações são climatizadas e oferecem TV de tela plana e frigobar. Os quartos mais luxuosos dispõem de sauna privativa, ofurô, banheira, cozinha, lareira e sala de estar.

Pousada A Rosa e o Rei

Quem procura pousadas no meio da natureza SP com acomodações luxuosas pode gostar da Pousada A Rosa e o Rei, localizada em São Francisco Xavier.

O estabelecimento está localizado a poucos metros de uma bela cachoeira: você poderá ouvir o barulho da água sem sair da cama!

Entre as comodidades oferecidas pela propriedade estão espaço para meditação, spa, piscina, sauna e centro de bem-estar.

Todos os chalés têm banheiras de hidromassagem, além de TV de tela plana, frigobar, aparelho de DVD, móveis de madeira, piso em parquet e banheiro privativo.

Pousada Varandas da Mantiqueira

Seguindo com a nossa seleção de pousadas no interior de SP para lua de mel, a Pousada Varandas da Mantiqueira fica em São Francisco Xavier e é ideal para os casais que gostam de contato com a natureza.

Os hóspedes podem desfrutar de suítes e chalés equipados com banheira de hidromassagem, TV de tela plana, wi-fi, roupões de banho de luxo e banheiro privativo. Algumas unidades oferecem vista da serra.

Hotéis românticos no interior de SP

Quem prefere a variedade de serviços oferecidos por estabelecimentos de maior porte pode gostar da nossa seleção de hotéis românticos perto de SP. Veja só!

Maui Maresias

Pousadas românticas SP Hotel Maui
Fonte: Maui Maresias

O Maui Maresias é um dos bons hotéis no interior de SP, mais especificamente na Praia de Maresias, em São Sebastião, a 170 km da capital.

O hotel tem boa estrutura de lazer, com piscina ao ar livre, sauna, terraço, restaurante próprio e estacionamento privativo gratuito, bem como wi-fi em todos os ambientes.

Os quartos têm varanda com vista da praia, TV de tela plana a cabo, frigobar, banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades para banho de cortesia.

Quebra-Noz Conforto e Natureza

Se você quer reservar um dos hotéis charmosos próximos a SP para desfrutar de uma viagem romântica, vale a pena considerar o Quebra-Noz Conforto e Natureza.

Este elegante hotel-boutique fica localizado em Campos do Jordão e oferece acomodações de 5 estrelas a apenas 700 metros de Capivari.

Os hóspedes podem curtir piscina ao ar livre, sauna, vinícola, spa, centro de bem-estar e outras comodidades.

Todas as acomodações são luxuosas, equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, chaleira, cafeteira, wi-fi e banheiro privativo com banheira.

Hotel Vila Kebaya

O Hotel Vila Kebaya é um dos hotéis de luxo perto de SP, localizado em Ilhabela, a 197 km da capital. O estabelecimento tem decoração rústica e uma grande variedade de serviços, como banho turco, academia, piscina, hidromassagem e sauna.

A propriedade oferece serviço de quarto, recepção 24 horas, lounge compartilhado, business center e serviço de praia.

Os quartos são aconchegantes e bastante confortáveis, com varanda térrea e vista do jardim, além de TV de tela plana a cabo, ar-condicionado, wi-fi e banheiro privativo.

Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA

Referência na categoria hotel boutique em SP, o Ilha de Toque Toque reúne serviços de hotel e spa, tendo sido considerado o hotel mais romântico do país em diversas premiações.

Exclusivo para adultos, o estabelecimento fica entre a praia e a floresta, na ilha de São Sebastião, e dispõe de piscina, centro de bem-estar, wi-fi em toda a propriedade, bar e restaurante.

Todos os quartos têm sua própria banheira de hidromassagem ou piscina privativa. As acomodações superiores têm saunas particulares.

As unidades são equipadas com ar-condicionado, ventilador, TV de tela plana, frigobar, telefone e banheiro privativo com secador.

Botanique Hotel & Spa

O Botanique é um hotel spa para casal localizado em Campos do Jordão, a 180 km de São Paulo. O estabelecimento é puro luxo, combinando design arrojado e contato próximo à natureza com serviços de excelência.

A propriedade fica em um terreno com mais de 80 mil m², onde o viajante encontra piscina de água mineral, trilhas ecológicas, biblioteca, cinema e spa.

Todos os quartos têm janelas que se estendem do chão ao teto, além de ar-condicionado, TV de tela plana, wi-fi, cofre, frigobar, varanda privativa e banheiro com itens de luxo.

Hotéis românticos em São Paulo

Você não precisa sair da capital paulista para desfrutar de momentos românticos com a pessoa que você ama. Confira nossas sugestões de pousadas românticas SP, capital!

Palácio Tangará

Pousadas românticas SP Palacio tangara
Fonte: Maui Maresias

A primeira sugestão entre os hotéis para casal em SP é o Palácio Tangará, localizado em pleno Parque Burle Marx. Considerado o primeiro hotel de alto luxo brasileiro, o estabelecimento é sinônimo de glamour e requinte.

Além da arquitetura premiada, a propriedade dispõe de piscinas cobertas e ao ar livre, adega, terraço, clube infantil, spa e um excelente restaurante sob o comando do chef Jean-Georges Vongerichten.

Todas as acomodações são equipadas com camas espaçosas e confortáveis, com banheiros de luxo onde o hóspede encontra banheira de hidromassagem e amenidades para banho de cortesia.

Tivoli São Paulo – Mofarrej

Pousadas românticas SP Tivoli Mofarrej
Fonte: Tivoli São Paulo – Mofarrej

O Tivoli São Paulo – Mofarrej é um hotel para lua de mel em SP capital com acomodações 5 estrelas a apenas um quarteirão do MASP, no centro da cidade.

O estabelecimento oferece spa de luxo, restaurantes requintados, piscina ao ar livre, sauna, serviço de quarto 24 horas, academia de ginástica moderna e um elegante bar.

Os quartos são espaçosos e bem-decorados, com vista panorâmica da cidade, Wi-Fi, ar-condicionado e banheiro privativo luxuoso.

Pousadas românticas e baratas em SP

Você não precisa comprometer o seu orçamento para desfrutar de momentos especiais com a pessoa amada em um dos destinos do interior paulista. 

Existe uma boa oferta de pousadas, hotéis e chalés baratos em SP que podem acomodar casais com romantismo, sem abrir mão da economia.

Para desfrutar de um final de semana romântico e barato em São Bento do Sapucaí, você pode gostar da Pousada Villa dos Quilombolas, que tem acomodações 4 estrelas pelo preço de 3 estrelas em meio à natureza.

Se você sempre sonhou em fazer uma viagem a dois para Campos do Jordão, a Pousada Café Poesia tem tarifas econômicas pertinho de Capivari, o centro turístico da cidade.

Em Iporanga, a Gamboa Eco Refúgio Pousada é uma das mais indicadas para viagens românticas baratas, localizada em plena mata, com áreas para pesca e canoagem, entre outros.

Emita seu seguro de viagem nacional e viaje com segurança. Na Seguros Promo custa menos do que um Picolé.

Seguro Viagem:
Brasil
GTA BRASIL 18 +COVID-19 GTA BRASIL 18 +COVID-19
Assistência médica R$ 18.000
Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
VC 80 Brasil VC 80 Brasil
Assistência médica R$ 80.000
Bagagem extraviada R$ 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
Assistência médica R$ 50.000
Bagagem extraviada R$ 500
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Reserve a sua viagem a dois no El Quarto!

Não importa onde você procure pousadas românticas, SP, RJ, BA, RS ou qualquer outro estado brasileiro, você encontra as melhores ofertas em nosso site de buscas, El Quarto!

Basta digitar o destino da sua viagem a dois e a data da viagem para acessar as melhores ofertas do mercado. Você pode reservar a sua acomodação e até pagar as diárias antecipadamente em poucos cliques.

Faça uma simulação para encontrar agora mesmo o seu próximo destino romântico em São Paulo! Você vai descobrir que uma viagem com a pessoa que você ama pode sair muito mais em conta do que imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.