Livorno: dicas de viagem e outras informações importantes!

22 jul 2023 • 8 minutos de leitura por rafael.alef

Livorno é uma cidade portuária na Toscana, Itália. Ela oferece muitas atrações para os viajantes que querem conhecer a cultura e a história da região. 

Neste texto, você vai encontrar informações sobre Livorno, o que fazer na cidade e outras dicas de viagem. Assim, você pode planejar melhor a sua visita e aproveitar ao máximo a sua estadia.

Livorno: passeios imperdíveis na cidade italiana!

Livorno: passeios imperdíveis na cidade italiana!
Pixabay

Esta cidade italiana oferece muitas atrações para os visitantes. Aqui, vamos apresentar alguns passeios imperdíveis na cidade.

Você pode começar pelo Mercado Central, um lugar cheio de cores, sabores e aromas. Lá, você pode provar as delícias da culinária local, como o cacciucco, uma sopa de peixe típica.

Depois, você pode caminhar pelo Terrazza Mascagni, um belo calçadão à beira-mar, decorado com xadrez preto e branco. De lá, você pode admirar a vista do mar e do porto.

Outra opção é visitar o Museu Fattori, que abriga uma coleção de obras de Giovanni Fattori, um dos principais representantes da escola de pintura Macchiaioli. Você pode apreciar as paisagens, os retratos e as cenas de guerra pintadas pelo artista.

Por fim, você pode fazer um passeio de barco pelos canais de Livorno, conhecidos como “fossi”. Você pode conhecer a história e a arquitetura da cidade, que foi construída como uma fortaleza veneziana no século XVI.

Onde fica Livorno na Itália?

Livorno é uma das cidades da Itália que fica na região da Toscana, no litoral do mar Tirreno

Além de ser um importante porto comercial, a cidade também tem atrações turísticas como o Forte de São Fernando e o Museu Cívico Giovanni Fattori.

Por isso, muitos visitantes se interessam em conhecer essa cidade histórica e cultural. Assim, a cidade se destaca como um destino interessante na Itália.

Livorno, Itália: mapa

Livorno é uma cidade italiana que fica na região da Toscana, no litoral do mar Tirreno. Ela faz fronteira com as cidades de Pisa, Collesalvetti e Rosignano Marittimo. A cidade tem um porto importante e vários canais que cortam o centro histórico.

Além disso, a cidade possui algumas colinas e montanhas que fazem parte do Parque Natural de Monti Livornesi.

Como chegar a Livorno

Livorno é uma cidade portuária na Toscana, na Itália. Existem várias formas de chegar lá, dependendo do seu ponto de partida e do seu orçamento. Aqui estão algumas opções:

  • De avião: Você pode voar para o Aeroporto de Pisa, que fica a cerca de 20 km de Livorno. Depois, você pode pegar um ônibus, um táxi ou um trem para a cidade.
  • De trem: existem duas estações ferroviárias principais: Livorno Centrale e Livorno Porto. Você pode chegar a Livorno de trem a partir de várias cidades italianas, como Florença, Roma, Milão e Gênova.
  • De carro: Você pode dirigir até Livorno pela autoestrada A12, que liga Gênova a Roma. Você também pode usar a A11, que liga Florença a Pisa. A cidade tem vários estacionamentos públicos e privados, mas alguns podem ser caros.
  • De barco: Livorno é um importante porto de cruzeiros e de balsas. Você pode chegar a Livorno de barco a partir de várias ilhas do Mediterrâneo, como Córsega, Sardenha e Sicília. 

Você também pode chegar a lá de barco a partir de outros países europeus, como França, Espanha e Grécia.

Quando ir a Livorno, Itália

Livorno é uma cidade portuária na costa da Toscana, na Itália. Ela tem muitas atrações para os visitantes que gostam de história, arte e gastronomia. A melhor época para ir a à cidade é no verão, quando o clima é quente e ensolarado.

No entanto, se você quiser evitar as multidões e os preços altos, você pode optar pela primavera ou pelo outono. Nesses períodos, você ainda pode aproveitar as praias, os museus e os restaurantes da cidade. 

Além disso, você pode fazer passeios de um dia para outras cidades famosas da Toscana, como Pisa, Florença e Siena.

Onde ficar em Livorno

Livorno é uma cidade portuária na Toscana, famosa pela sua gastronomia e pela sua fortaleza. Se você quer visitar Livorno, aqui estão algumas dicas de onde ficar:

O centro histórico é uma boa opção para quem gosta de arquitetura e cultura. Você pode caminhar pelas ruas estreitas, admirar os monumentos e visitar os museus. Há muitos hotéis, pousadas e apartamentos para alugar nessa área.

A zona costeira é ideal para quem busca sol e mar. Você pode desfrutar das praias, dos parques e das vistas panorâmicas. 

Há também vários restaurantes e bares para experimentar pratos típicos da região. Nessa área, você pode encontrar hotéis de luxo, resorts e campings.

A periferia é uma alternativa para quem quer economizar e ficar longe do movimento. Você pode aproveitar a tranquilidade e a natureza. 

Há também alguns pontos de interesse, como o aquário e o jardim botânico. Nessa área, você pode escolher entre hotéis econômicos, bed and breakfasts e casas rurais.

Hospedagem em Livorno em promoção no El Quarto!

Hospedagem em Livorno em promoção no El Quarto!
La Magnolia

Você quer aproveitar as belezas de Livorno sem gastar muito? Então, você precisa conhecer as ofertas de hospedagem no El Quarto! Lá, você encontra os melhores hotéis e pousadas da cidade com preços incríveis.

Além disso, você pode comparar as opções e ver as avaliações de outros hóspedes. Não perca tempo e acesse o site do El Quarto agora mesmo. 

Garanta já a sua reserva e venha curtir Livorno!

O que fazer em um dia em Livorno?

Fortezza Vecchia

Fortezza Vecchia é uma fortaleza histórica em Livorno. Ela foi construída entre os séculos 16 e 17 para proteger o porto da cidade. 

Além disso, ela abriga um museu naval e uma torre medieval. Hoje, ela é um ponto turístico popular e um símbolo da cultura livornesa. Por fim, ela oferece uma vista panorâmica do mar e da cidade.

Fortezza Nuova

Fortezza Nuova
Wikimedia Commons / CC BY 3.0

Fortezza Nuova é uma fortaleza histórica em Livorno. Ela foi construída no século XVI para proteger o porto da cidade. Hoje, ela abriga um parque público e um museu. 

Além disso, ela oferece uma vista panorâmica da cidade e do mar. Portanto, Fortezza Nuova é um lugar imperdível para quem visita Livorno.

Mercato delle Vettovaglie

O Mercato delle Vettovaglie é um mercado histórico em Livorno, Itália. Ele oferece uma variedade de produtos frescos, como frutas, verduras, carnes e peixes. Além disso, ele tem lojas de queijos, vinhos, pães e doces.

O mercado é um lugar animado, onde os clientes podem interagir com os vendedores e provar as delícias locais. O Mercato delle Vettovaglie é uma atração imperdível para quem visita Livorno.

Venezia Nuova

Venezia Nuova é um bairro histórico de Livorno, na Itália. Ele se destaca por seus canais, pontes e palácios renascentistas. 

Além disso, ele abriga o Museu da Cidade, que conta a história da região. Por outro lado, ele também oferece uma variedade de restaurantes, bares e lojas.

Assim, ele é um lugar ideal para passear, admirar a arquitetura e saborear a gastronomia local. Portanto, Venezia Nuova é uma atração imperdível para quem visita Livorno.

Terrazza Mascagni

Terrazza Mascagni é um lugar encantador em Livorno, Itália. Ela oferece uma vista deslumbrante do mar Mediterrâneo e do horizonte da cidade. 

Você pode caminhar pelo calçadão de xadrez, admirar as estátuas e as fontes, ou relaxar nos bancos.

Além disso, Terrazza Mascagni tem uma história interessante. Ela foi construída em 1925 e recebeu o nome de um famoso compositor italiano. 

Muitos eventos culturais e musicais acontecem ali durante o ano. Terrazza Mascagni é um lugar que vale a pena visitar se você estiver em Livorno.

Santuario di Montenero

Santuario di Montenero
Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

O Santuário de Montenero é um lugar sagrado e histórico em Livorno, Itália. Ele fica no alto de uma colina, com vista para o mar e a cidade. 

O santuário abriga uma imagem milagrosa da Virgem Maria, que atrai muitos peregrinos e devotos.

Além disso, o santuário tem um museu de ex-votos, que são objetos de agradecimento ou de pedido à santa. O santuário também oferece uma bela arquitetura barroca e um jardim tranquilo.

Via Grande

Via Grande é uma das ruas mais importantes de Livorno, na Itália. Ela liga a Piazza della Repubblica ao porto da cidade. 

Além disso, ela é famosa por seus edifícios históricos e suas lojas elegantes. Por isso, muitos turistas e moradores passeiam por ela todos os dias.

No entanto, ela também tem um lado sombrio. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi bombardeada pelos aliados e muitos dos seus monumentos foram destruídos. 

Hoje, ela ainda guarda as marcas desse passado trágico!

Praias em Livorno, Itália

Livorno é uma cidade portuária na costa da Toscana, famosa pelas suas praias e pela sua história marítima. 

Algumas das praias mais bonitas de Livorno são: Antignano, Quercianella e Castiglioncello. Antignano é uma praia de areia branca e água cristalina, ideal para nadar e mergulhar.

Quercianella é uma praia de pedras e rochas, cercada por uma vegetação exuberante. Castiglioncello é uma praia de areia vermelha e falésias, que oferece uma vista espetacular do mar.

Além das praias, Livorno também tem outras atrações turísticas, como o Forte San Pietro, o Museu Naval e o Mercado Central. Livorno é um destino perfeito para quem gosta de sol, mar e cultura.

Quantos dias ficar em Livorno?

Quantos dias ficar em Livorno?
Pxhere / CC0

Uma pergunta comum entre os viajantes é: quantos dias ficar em Livorno? A resposta depende do seu interesse pela cidade e pela região. 

Livorno é um porto importante na Toscana, mas não tem tantas atrações turísticas como outras cidades italianas.

No entanto, Livorno pode ser uma boa base para explorar os arredores, especialmente Pisa. Pisa fica a apenas 20 minutos de trem de Livorno e é famosa pela sua Torre Inclinada e pela sua bela arquitetura.

Além disso, Pisa tem um aeroporto internacional que facilita a chegada e a partida dos viajantes. 

Portanto, se você quiser conhecer Livorno e Pisa, recomendamos que fique pelo menos dois dias na região. Assim, você poderá aproveitar melhor o seu tempo e a sua viagem.

Não se esqueça do seguro viagem para a Itália!

Uma viagem para a Itália é um sonho, mas também exige cuidados. Por isso, você precisa contratar um seguro viagem antes de embarcar. 

Assim, você garante a sua tranquilidade e proteção em caso de imprevistos.

Além disso, o seguro viagem é obrigatório para entrar na Itália, que faz parte do Tratado de Schengen. Então, não se esqueça de incluir esse item no seu planejamento. 

Para escolher a melhor opção em seguro viagem, acesse o site Seguros Promo.

Lá, você pode comparar os preços e as coberturas de diversas seguradoras e aproveitar as promoções. Não perca tempo e faça já a sua cotação!

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Hotéis em Livorno, Itália, pelo menor preço!

Você quer viajar para Livorno, na Itália, e economizar na hospedagem? Então, você precisa conhecer o site El Quarto

Lá, você encontra os melhores hotéis em Livorno pelo menor preço. Você pode comparar as opções, ver as fotos, ler as avaliações e reservar online com segurança e rapidez.

Não perca tempo e acesse o site El Quarto agora mesmo. Você vai se surpreender com as ofertas e as vantagens de escolher o seu hotel em Livorno pelo El Quarto.

Em conclusão, Livorno é uma cidade que vale a pena visitar na Itália!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.